É aquela que deixa Jesus tomar o seu devido lugar na família
Como temos sido ministrados nestes dias de jejum, sabemos que a família é projeto de Deus, Ele ama as famílias, e tem bênçãos para a minha e a sua família, através da promessa que Ele fez desde Abraão,
“... e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gn 12:3b
Porém, é necessário nos atentar para que não venhamos ser roubados destas bênçãos. Na vida de Abraão podemos identificar como tomar posse destas benção: ouvir a Deus e obedece-lo, colocando-o em primeiro lugar em nossas vidas, no lugar de honra.
IRMÃOS LIBERTOS. Este é o foco desta noite.
A dois pontos muito importantes que quero compartilhar:
1) A família precisa se desfazer de tudo aquilo que tenta ocupar o lugar de Deus.
Gênesis 35:2 “Então, disse Jacó à sua família e a todos os que com ele estavam: Lançai fora os deuses estranhos que há no vosso meio, purificai-vos e mudai as vossas vestes”.
Muitas vezes deixamos entrar intrigas entre os irmãos competitividade, e divisão tamanha é a dificuldade que se encontra na maioria dos lares, quem sabe estas brigas não estão acontecendo porque os filhos tem os seus próprios altares: é a MINHA roupa, o Meu celular, MEU PAI MINHA mae... qual tem sido o alimento dos nosso irmãos, quem eles tem idolatrado, quais tem sido os motivos das brigas e desamor, em quem eles tem depositado sua confiança, com quem ou com o que eles tem passado a maior parte do seu tempo, onde está o coração dos nossos irmãos?
Vamos pedir perdão a Deus por ter, ainda que por um pouco de tempo, permitido que outras coisas entrassem em nosso lar e empurrassem o trono do Senhor para um cantinho da nossa casa. Purificação da família, está é a ordem de Jacó, este deve ser o ensino e a prática de um lar que quer viver debaixo das promessas.
Efesios 4:28” ...Trabalhe com as mãos fazendo o que é bom para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.”
Vamos ser esses vasos repartindo com os irmãos das nossas família as bênçãos do Senhor. Amém!
2) Viver com fé , crer na recompensa dos justos prometido pelo Senhor.
Isaías 61:9 “A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR”.
Romanos 12:10 “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”.
Essa é a recompensa de um justo, aquele que ouve ao Senhor, obedece, tem sua casa restaurada com relacionamentos de amor, filhos e IRMÃOS abençoados e reconhecidos na sociedade como gente do bem, gente de Deus, cidadãos do céus.
Essas promessas estão sobre a nossa família, irmãos curados, saradas, libertos, tome posse nesta noite, família bendita do SENHOR !RECEBA!
Fiel é o Senhor que nos promete, porque ama as nossas famílias!
Miss. Ioná- Igreja Águas Mooca