AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 30 de novembro de 2014

INTIMIDADE GERA RECOMPENSA


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6:6)

INTRUDUCAO
Jesus ensina aos discípulos sobre comportamento e posturas.
Falou sobre a forma de dar esmolas ou ofertas e sobre oração
Jesus sempre nos ensina para nossa vida. Jesus era letrado, conhecedor e  muito instruído na Palavra, porém em todas as circunstâncias Jesus mostrava como a Palavra deve ser aplicada em nossa vida, comportamentos e atitudes.
Sempre precisamos que a Palavra molde nossos comportamentos e atitudes.

1. Entra no teu quarto
O quarto é um lugar interessante, o quarto traz muitos significados.
Jesus disse que a oração da intimidade, a oração que faria diferença seria a oração do quarto.
Há poder e autoridade na oração dos líderes e pastores e devemos buscá-las, porém quando o assunto é intimidade com Deus a oração é no quarto.
. No quarto não trabalhamos
. No quarto os temas são pessoais
. No quarto não usamos terno
. No quarto não temos proteção, desarmados
. No quarto usamos roupas íntimas
. No quarto não estamos em pé.
. No quarto há reflexão
. No quarto há renovação
. No quarto estamos sozinhos
Deus quer nos encontrar no quarto.
Jeus nos ensinou a parar de nos enganar Pensando que ja temos intimidade e só pelos cultos ou células que estamos. Um novo nível de intimidade com Deus te espera em seu quarto. Aleluia!
Entrar num novo nível de sinceridade. Ex. thanks Giving... O que vai agradecer?!?!?!?

2. Fechada a porta
Fecha a porta declara separação das coisas externas.
Na intimidade com Deus, mesmo que lembre pense ou esteja cheio de pensamentos das coisas externas, estamos separados delas para estar ligados a Ele.
Na intimidade com Deus não é Ele quem vem aos nossos problemas, isso Ele faz por amor, mas deixamos os problemas e vamos a Ele.
Fechar a porta fala de Você fechar seus ouvidos para o barulho do mundo, das profecias de morte, do engano, da mentira.
"Trago a memória aquilo que me traz esperança" (Lam 3:21)

CONCLUSÃO
Deus recomoensa aqueles que Ele vê em secreto.
Há um desatar te aguardando no seu quarto.
Tem um milagre na intimidade e será liberado sobe sua vida.

Deus te abençoe
Mizinho (seu pastor)



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Intimidade com Deus atrai Sua glória!

Introdução
Moisés não teve uma vida muito fácil. Quando nasceu, já havia uma sentença de morte contra ele.  Após o seu parto, foi lançado no Rio Nilo com apenas três meses de idade (Êx 1:22ª).
A filha do Faraó o acolheu. E na sua infância, sua mãe cuidou dele na função de ama, formando sua identidade israelita (Êx 2.7). Após completar determinada idade, foi para casa de estranhos e deixou o convívio de sua família. Passou sua juventude no meio da idolatria e da magia da corte egípcia, em que ele foi educado nas melhores escolas da época. Vivendo assim, boa parte da sua vida, numa terra estranha. Aos quarenta anos, possuía uma personalidade impaciente com o erro dos outros, e desejava fazer as coisas do seu próprio jeito, tentou agir na força do seu braço, no impulso da sua lógica e matou um egípcio. Com medo e inseguro pela sua atitude, quis esconder o erro e fugiu, para o deserto de Midiã. Uma história de vida difícil, num lugar que não era o seu. Impulsivo, medroso, impaciente, orgulhoso, Afinal, estamos mesmo falando do homem, que recebeu os Dez Mandamentos e cujas mãos foram usadas para operar tantos milagres? Sim! Os defeitos de Moisés, por acaso, têm algo a ver com os nossos?
Moisés, como nós, foi tentado a fixar sua atenção nos seus defeitos. Na verdade, Moisés os colocou como empecilho para cumprir o chamado e o propósito de Deus para sua vida. Ele disse: Êx 4:10 “Sou pesado de boca, pesado de língua, não sei falar” em outras palavras ele estava dizendo: “Não tenho capacidade, sou fraco, lento, não sou alguém que o Senhor pode confiar, procure alguém melhor.” Quantas vezes colocamos nossos olhos no passado, em nossos erros e fraquezas presentes, ficamos presos e impossibilitados de seguir em frente “Diante de tantos erros desse homem, o que fez ele se tornar o que foi, grande homem de Deus?” O que o tema dessa ministração tem a ver com a vida de Moises?
Moisés estava sentindo-se sozinho, abandonado, deslocado e em Midiã, se casou com Zipora filha de Jetro era sacerdote, nome significa, excelência e outro nome dele muito interessante, Reuel, que significa amigo de Deus. Moisés virou pastor de ovelhas e ficou quarenta anos convivendo com o amigo de Deus. Com este homem, ele aprendeu muitas coisas. (imagino seu discipulador).
Aquele que morava no palácio, passou a morar de favor no meio do deserto.
Muitas vezes, estamos em situações em que perdemos pessoas, coisas ou posições. Estamos em terras estranhas. O que você tem passado, como tem se sentido?
Saiba que nenhuma dificuldade vai te impedir de ter intimidade com Deus e ser atraído por Sua glória!
Pois são nestes momentos que Deus quer se revelar a nós, vamos aprender com Moisés,

1-Buscar o Senhor:
“E acontecia que quando Moisés entrava na Tenda, baixava uma coluna de nuvem, parava à entrada da Tenda, e o SENHOR falava com Moisés.” Êx 33:9 Moisés largava tudo para contemplar o Senhor. E era essa convivência, valorização e disposição de gastar tempo com Ele que o levou ao nível de intimidade. Não limite Deus, a revelação dEle muda sua vida! Moisés experimentou a intimidade e teve sua vida transformada.

2- Através da oração. A maioria das vezes que Moisés se punha a buscar a Deus em oração, a presença de Deus se manifestava como uma nuvem. Tudo o que a nuvem representava para Israel, o Espírito Santo representa para a Igreja. A nuvem aqui é uma tipificação do Espírito Santo. A nuvem os protegia, os ajudava e o Espírito Santo é o nosso ajudador. Ela os guiava, e Ele nos guiará a toda a verdade.

Você já tentou sair na estrada num nevoeiro muito forte? É difícil, não é? Algumas coisas você enxerga, outras não. A nuvem da presença de Deus faz você se voltar para aquilo que Deus quer que você veja e te cega daquilo que Ele quer te cegar.
“A nuvem era escuridade para aqueles e para este esclarecia a noite; de maneira que, em toda a noite, este e aqueles não puderam aproximar-se.” (Ex 14.20b)
Os egípcios estavam atrás do povo de Israel, mas por toda uma noite, eles não os encontraram, porque a nuvem havia os cegado.
Ao mesmo tempo em que ela iluminava o caminho dos israelitas, ficava entre eles e os egípcios, de maneira que não conseguiam alcançar os israelitas. Enquanto você permanecer nos domínios da nuvem, o pecado não consegue alcançá-lo, ele simplesmente não encontra você. Amém!
A nuvem é a presença de Deus se manifestando. Algumas vezes, Deus não diz nada, mas a  Sua presença nos basta. “E subindo Moisés o monte, a nuvem cobriu o monte e habitava a glória do Senhor sobre o Monte Sinai e a nuvem o cobriu por seis dias; e, ao sétimo dia, chamou o Senhor a Moisés do meio da nuvem, e Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu o monte; Moisés esteve no monte quarenta dias, e quarenta noites.” (Êx 24.15,16,18) No verso 12, Deus tinha chamado Moisés para o monte. Na subida do mesmo, a nuvem o cobriu e ele ficou seis dias envolvido nela, mas apenas no sétimo dia Deus falou.

Precisamos persistir em buscar ao Senhor, saber que tudo acontece no Kairos dEle, A persistência em buscar faz com que a nuvem da presença nos envolva, essa postura nos levará a maior intimidade com Deus.

3- Aprendendo a ouvir a Deus
O silêncio de Deus nos seis dias ensinou muito a Moisés. Aprenda a ouvir o silêncio de Deus. “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” (Sl 46.10) Existe uma revelação de quem Deus é, no silêncio. Muitas vezes precisamos ficar calados, apenas curtindo a presença dele. Além disso, o silêncio aperfeiçoa em nós um caráter firme, perseverante e confiante em Deus. Isso nos levará a crer na Palavra de Deus e não em nossos sentimentos e vontades, firmando a nossa fé. Esta posição de fé nos deixa prontos para ouvir a voz de Deus.

Por um tempo, Jesus fez silenciar a voz e opiniões dos outros sobre Ele mesmo e subiu ao monte da transfiguração.
Naquele momento de comunhão: “Uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: este é o meu filho amado em quem me comprazo, escutai-o.” (Mt 17.5)

Chegou o tempo de silenciarmos as vozes humanas, A mesma nuvem, que envolveu Moisés e Jesus, nos envolverá e o coração do Eterno destilará da sua intimidade.
Moisés, chegou ao nível da intimidade. Perceba, intimidade não é familiaridade. Não é estar acostumado com alguém. Acostumar diz respeito à rotina, superficialidade, fazer as coisas mecanicamente. Mas Deus quer um relacionamento intimo conosco. Amém!

Intimidade fala de compartilhar os sentimentos ou pensamentos mais íntimos de alguém. Moisés fez isso. Ele subiu os montes para ser transformado por Deus. Numa dessas vezes, voltou com rosto, glorificado. Moisés estava mergulhado na Glória e seu rosto mostrava isso.
Aquela face impaciente, medrosa, com o brilho do orgulho humano dá lugar ao brilho do Sol da Justiça. Mas, esta mudança não foi apenas num momento com Deus, mas a cada subida ao monte, cada busca em ouvir Sua voz, ele ouvia e era transformado. Pois a Bíblia diz que: “E todos nós, com o rosto descoberto, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2Co 3.18) Perceba, é de glória em glória. Isso fala de dia a dia. Essa insistência santa fez de um assassino o homem mais manso da face da terra (Nm 12.3).
Deus havia compartilhado o seu coração de amor pelo povo com Moisés. “Aos filhos de Israel, o Senhor manifestou os seus feitos, mas a Moisés, os seus caminhos, (Sl 103.7). Seus olhos não estavam nos inúmeros milagres que presenciou, mas sim no Deus dos milagres. Ele viu o que ninguém viu.

Conclusão:
Moisés era um homem cheio de defeitos como nós, sujeito aos mesmos sentimentos, mas que decidiu relacionar-se com Deus e neste convívio com Deus, Moisés não provou de teorias ou filosofias humanas, mas experimentou da essência de Deus. Rompeu os limites do humano com o divino. A sua intimidade com Deus atraiu a Sua glória!


Usei nesta ministração, citações do livro: Transformados pela intimidade
Autor: Drummond Lacerda/Bráulio brandão

Miss. Ioná Ramos - Igreja Águas Mooca


domingo, 23 de novembro de 2014

Intimidade através do buscar

A paz queridos é sempre uma honra trazer uma palavra da Senhor pra vocês,hoje nós vamos falar sobre intimidade com Deus ,assim como tem sido durante todo esse mês

o texto de inspiração esta no livro do Profeta Jeremias cap 29 ves 13-14 "Buscar-me-eis,e me achareis,quando me buscardes de todo o vosso coração.Serei achado de vós 

diz o Senhor"o contexto religioso em que viveu o nosso profeta é particular.O povo pensava que a presença de Deus garantisse a própria proteção contra todas as catatrofes. por

isso,no tempo de Jeremias,o povo tinha convicção que a presença de Deus no seu meio lhe protegeria de seus inimigos.Jeremias anuncia que tal confiança,sem nenhuma atitude pessoa,será a destruição de Jerusalém.

As vezes vivemos como esse povo,que o Profeta Jeremias pregava,nos acomodamos daquilo que recebemos de Deus e deixamos de buscar-lo de maneira intima e pessoal ,o 

Senhor é uma forte infinita de conhecimento quantos mais o buscamos mais Ele se revela a nós,hoje o Senhor está nos chamando a ter essa intimidade com Ele.o Senhor não 

quer que sejamos pegos de surpresa em nenhuma dificuldade,pois Ele sabe os planos que tem reservados pra nós Jeremias 29-11,mais se não paramos para ouvir a voz do 

Senhor deixaremos as oportunidades passarem e não viveremos os planos de Deus pra nossas vidas,um coração puro como o que o Rei Davi pediu a Deus no Salmo 51-10

Cria em mim,Ó Deus,um coração puro e renova dentro de mim um espirito inabalável. e um dos caminhos para uma intimidade com Deus,pois o nosso coração é 

facilmente corruptível pelas coisas do mundo ,o próprio Davi que tinha um coração segundo o coração de Deus se deixou levar pelo amor canal por Bate-eba,assim 

como nosso coração nos engana  e achamos que estamos vivendo uma intimidade com Deus ,porém é fácil deixar o dia corre sem para por um momento para nos 

dedicar a passar um tempo com Deus ,o que estamos oferecendo de tempo de qualidade a quem enviou seu filho por amor de nós? será que realmente termos 

intimidade com Deus?ou será que apenas falamos Dele como virmos em uma lição de Célula .por isso precisamo da ajuda do Espirito Santo ,reconhecer a nossa 

total dependência de Deus para nos manter na sua presença,no Salmo 32-8 o Senhor nos dar esse ensinamento "INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO 

QUE DEVE SEGUIR;E SOB MINHAS VISTAS TE DAREI CONSELHOS.Em nome de Jesus não sairemos mais das vistas do Senhor,que hoje o Senhor restaure e

aumente ainda mais em nós o prazer de buscá-lo todos os dias enquanto vivermos amem!!!!  para concluir essa ministração quero testemunha para honra e gloria 

do Senhor como estava o meu casamento,estava vivendo uma vida mediana mais pra ruim contando com a margem de erro rsrsrs ,eu conhecia a Deus de uma 

maneira impessoal   apenas da vivencia da minha mãe daquilo que eu ouvia falar,é verdadeiramente eu não andava debaixo das vista de Deus e não estava O 

buscando de todo meu coração, dependência que eu tinha não era do Senhor mais dos conselhos do mundo e o os profetas que eu estava escutando não era os de 

Deus;mais um dia eu ouvir uma promessa que meu casamento é abençoado,e que Deus tem promessas pra minha família,eu ouvir que a mulher santa ,santifica o 

marido no convívio do lar e eu fui ensinada a buscar a Deus na madrugada e a entregar á Ele o controle da minha vida porque na intimidade com Deus não 

podemos entregar apenas parte da nossa vida,quando nos tornamos intimo de Deus entregamos tudo mesmo que doa no começo ;mais intimidade é confiança é 

depender somente e unicamente do Senhor é trocar um casamento mediano por um casamento abençoado ,uma casamento com promessas com filhos sendo 

criados debaixo de benção !!!! queridos o Senhor esta nos chamando pra viver essa intimidade a conhecer-lo de maneira intima e pessoal não perdemos mais 

tempo pois viver essa intimidade e r experimentar quão boa e agradável é a  vontade de Deus pra nossa vida ,amém 

DEUS NOS ABENÇOES A TODOS EM NOME DE JESUS AMÉM.

Maria Helena Silva Batista - Igreja Àguas Mooca
     

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Intimidade sem sandálias

1. Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Um dia em que conduzira o rebanho para além do deserto, chegou até a montanha de Deus, Horeb. 2 O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama {que saía} do meio a uma sarça. Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia. 3 "Vou me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber porque a sarça não se consome." 4 Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: "Moisés, Moisés!" "Eis-me aqui!" respondeu ele. 5 E Deus: "Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa." (Êxodo 3)


INTRODUÇÃO
Nossa vida é normalmente corrida e cheia de tarefas que não estão ligadas ao ministério, ao chamado, ou junto da igreja e podemos viver uma facilidade agitação e andar desatentos e desconectados ao poder e mover de Deus.

Moises trabalhava normalmente quando avistou a sarça queimando.

1. Deus gera intimidade em todo tempo
Enquanto andamos diariamente em nossas atividade sDeus etsá agindo, trabalhando e atuando com poder. Entra em histórias, responde orações, ouvi clamores e gera circunstâncias.

2. Na montanha de Deus- Horeb
Os caminhos eram em direção ao lugar de Deus

3. Desejou se aproximar.
Seu desejo de aproximar-se de Deus vai gerar intimidade.
Deus havia colocado a sarça, havia ouvido o clamor, mas quando a intenção de um filho se aproximar veio, Deus falou com Moises.
Deus está despertando em você vontade de se aproximar.
Várias sarças em nossas vidas só servem para nos aproximarmos. Tem sarça queimando ai?

4. Intimidade é sem sandálias.
Para dar o próximo passo, para se aproximar era necessário tirar as sandálias.
Sandálias neste caso traz o significado daquilo que separa o nosso toque.
Há algumas coisas que em nossa mente nos separarm de Deus:. Pecado, Medo, Ansiedade.
Hoje devemos tirar tais sandálias e Ele nos guiará, abrirá caminhos e derramara Seu poder.

Deus te abençoe,

Mizinho (seu pastor)

Intimidade não pode faltar!

Nesta semana a lição de célula nos leva a entender e viver que intimidade é a peça que não pode faltar.

O Pr. Flávio preparou um tema dentro deste manto de intimidade com Deus que será de muita benção e transformação para sua vida.

Leia, estude e ministre sua família nesta Palavra e leve seus amigos para viver esta benção em sua célula esta semana.

Creia, Deus vai te usar.

DTA.

Mizinho (seu pastor)

domingo, 16 de novembro de 2014

Intimidade necessária.



"Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará. Quando me deito, lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite. Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas. A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém. Aqueles, porém, que querem matar-me serão destruídos; descerão às profundezas da terra. Serão entregues à espada e devorados por chacais. Mas o rei se alegrará em Deus; todos os que juram pelo nome de Deus o louvarão, mas a boca dos mentirosos será tapada." (Salmos 63:1-11)
Intimidade - delicia, mas difícil. 
Ter intimidade é maravilhoso, mas para termos precisamos de tantas curas, libertações.
Quantos medos são superados para ter intimidade? Deus quer te ajudar a superar estes medos e estabelecer intimidade com ele.
Seja você tímido ou extrovertido, seja qual for seu temperamento, intimidade é seu alvo com Deus.
Quanto mais íntimo for, mas vida abundante você terá.
1. Quem quer intimidade, busca intensamente.
2. "Minha alma tem sede de ti" É desejo da alma, é não um propósito espiritual ou religioso, é sentimento. A terra está seca e exausta. Os dias são secos, estamos ficando esgotados, sua resposta está na melhor amizade que pode ter, a amizade a intimidade com Deus.
3. "Teu amor é melhor que a vida" desfazer-se de ouras coisas para ficar com Deus. Isto é sinal de que quer intimidade. Qual é ou será seu tempo de intimidade? Será delicioso.
4. " minha alma ficará satisfeita" Devemos saber que quando ficarmos com o Senhor, seremos abençoados, nossa alma, nossos sentimentos ficarão supridos.
5. " lábios jubilosos" haverá fruto em sua vida. A boça falará do quenossauidado cheio seu coração.
6. " Quando deito, penso em ti e nas vigílias da noite" em todo tempo tenha Deus como aquele questão ai seu lado, contigo e querendo se relacionar.
Marcas da intimidade: seus inimigos cairão. Receba!!!
Deus te abençoe.

Reconstruir o casamento

REDE DE CASAIS – 14/11/2014

OBEDIENCIA em Noé e esposa. Sabiam ouvir a voz de Deus em unidade e propósito.

ORGANIZAÇÃO DIVINA em Adão e Eva, papéis bem definidos e bem executados.

FÉ em Abraão e Sara, luta para decidir as atitudes baseados na promessa e não nas circunstâncias.

UNIÃO PARA EDUCAR em Isaque e Rebeca, 

COMPORTAMENTOS CONTROLADOS EM MEIO A CONFUSÃO, em Jacó e Raquel vimos decisão de avançar nos propósitos de Deus sem serem presos ou detidos pelas confusões familiares.

BENÇÃOS EM MEIO A CRISE em Elcana e Ana, comportamento de buscar a Deus e conduzir a família a Deus em meio a crise.

LIVRES DAS ESCOLHAS ERRADAS E SUAS CONSEQUENCIAS em Davi e Bate-
Seba, reconhecendo seus pecados e erros.

É HORA DE RECONSTRUIR O MURO !

"ENTÃO DISSERAM: DISPONHAMO-NOS E EDIFIQUEMOS. E FORTALECERAM AS MÃOS PARA A BOA OBRA" (Neemias 2:18b). 

A proposta é: juntos e de uma maneira clara, simples e objetiva, 

RECONHEÇA que precisa dos princípios de Deus para:
. família seja feliz e
. CASAMENTO ESTÁVEL. 

É necessário ADMITIR que precisamos nos preparar. “morre porque lhe falta conhecimento.”
 
Não adianta ignorar ou fingir que não vê que tem problemas! 
Não adianta lutar com próprias forças!
Não adianta usar estratégias sem fundamento do criador do casamento.

O resultado será ferir o cônjuge e outros que estão também ao redor: fIlhos, pais e amigos. 

Neemias respondeu...O QUE FAZER ENTÃO ? 

DISPONHAMOS 
EDIFIQUEMOS
FORTALEÇA AS MÃOS
A resposta está no livro de Neemias. 

. Quando nos DISPOMOS, Deus nos usa e capacita. 

. Quando EDIFICAMOS, Deus que é o criador desata estratégias de reconstrução sobre nós. Veja que a reconstrução dos muros de Jerusalém foi feita pelas famílias. Há uma unção sobre sua casa, sua família para restaurar o local do Senhor. 

Disse Neemias: "Então lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas queimadas a fogo; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio" (Neemias 2: 17). 

. Quando decidimos FORTALECER AS MÃOS Deus recebemos a Palavra de Deus nos dando força. 

"Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (II Timóteo 3:16). 

Deus está desatando a benção de uma família linda sobre sua família.

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:9). 

Neemias encorajou o povo dizendo: 

"Não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossas casas" (Neemias 4:14). 

"O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos ..." (Neemias 2:20a). 

Parabéns por trazer seu casamento diante de Deus, você terá êxito.

Deus te abençoe.

Mizinho (seu pastor)

Está consumado - TETELESTAI

 ESTÁ CONSUMADO. – Festa Tabernaculos 2014 – I.E. Jandira 15/11/2014

João19:30 “E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E inclinando a cabeça entregou o espírito.”

INTRODUÇÃO:
Última palavra dita por Jesus antes de morrer e portanto a primeira palavra dita por Jesus antes de ressuscitar. Alfa e Omega, Ele e o principio e o fim!

Está consumado refere-se a uma palavra grega: TETÉLESTAI com significado de dívida quitada e impossível de ser cobrada novamente; está consumado, permanece consumado e estará sempre consumado.

Wow... que pagamento! Que expressão!!! Que motivo de Festa!

Em Tabernáculos nasceu o salvador. Nasceu o único que poderia dizer: TETÉLESTAI, ESTÁ CONSUMADO!!!
Hoje celebramos Está consumado!!!

1. TETÉLESTAI é para sempre.

A expressão e a atitude de Jesus, através do amor de Deus por nós, trouxe a existência uma liquidação, um pagamento atemporal.

Hoje celebramos não apenas que a divida foi paga, mas que os cobradores não poderão mais entrar em seu território com autoridade. 

O sangue de Jesus pagou tudo na cruz e se cairmos em erro novamente, se fizermos novas dívidas, Ele o que disse “TETÉLESTAI, Está consumado” já deixou saldo de amor e de perdão por mim e por você.

2. Alvos e conquista renovados.
TETÉLESTAI, restaura seus sonhos, seus alvos.
As dívidas prendem a alma. Um endividado não tem a mesma velocidade para avançar do que tem para fugir.

O endividado tem como primeira opção na mente fugir. Exemplo de colaboradora medrosa... depois havia um “trabalho” na gaveta... 

Em TETÉLESTAI Jesus gerou uma geração de conquistadores. Você!!!

Aquele que crê, este terá a vida eterna e abundante.

Em Tabernáculos recebemos a essência de TETÉLESTAI, Está consumado! Livres para conquistar.
Deus te abençoe
Mizinho (seu pastor)

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Intimidade com Deus através do relacionamento


"A intimidade do SENHOR é para os que o temem aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." Salmos 25:14.
Introdução:
Para termos um bom relacionamento com alguém, precisamos conhecer. Quanto mais nos relacionamos com essa pessoa, mais íntimo nos tornamos dela. É como no casamento, nós que somos casados conhecemos o nosso marido ou esposa, melhor que ninguém, dormimos e acordamos juntos, quando conhecemos muito alguém, a gente começa a ter intimidade com a pessoa, começamos a entender do que ela(ele)gosta do que não gosta.
Vamos meditar um pouco neste assunto através de 2 tópicos:
1-Precisamos buscar conhecer:
Quando conhecemos alguém profundamente e amamos essa pessoa, estar com ela não é sacrifício, é um prazer. Quando fiquei noiva do meu marido, eu fiquei muito amiga da minha sogra, sempre ajudava no almoço para conversar com ela e saber o que meu noivo gostava de comer e também o que não gostava, conversava muito com ele também, eu buscava conhecê-lo para que pudéssemos ter um bom relacionamento e agrada-lo era tudo que eu queria. Não podemos ter intimidade com alguém que não conhecemos, para conhecermos Deus, precisamos buscá-lo na Palavra, e em Oração. “O que Deus quer de mim e de você é relacionamento / intimidade”.
Mas que se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e Ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado, “declara o Senhor”. (Jeremias 9:24)

2- Precisamos ser amigos de Deus:
Deus anseia ser nosso amigo!                                                                                          O livro de Genesis nos diz que no jardim do Éden, Adão e Eva desfrutavam de uma amizade íntima com Deus. Não existiam rituais, cerimônias ou religião, apenas um simples e carinhoso relacionamento entre Deus e as pessoas que ele criou. Livres de culpas ou medos, Adão e Eva desfrutavam de Deus, e Deus desfrutava deles. Simples assim.
 “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu mando.                                              Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:14,15).
Conclusão:
Intimidade com Deus significa buscar a face de Deus, conhecer a Sua vontade, conhecer o coração de Deus, se assentar com Ele como quem se assenta com o melhor amigo e abrir o seu coração.
“Deus diz: Filhos quero ter um relacionamento íntimo com você, para que Eu me revele a ti”.
DTA
Proftª Cleide – Igreja Águas Mooca