AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 26 de novembro de 2016

Revisando decisões nas atitudes


“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.” (Salmos 32:3 ARA)
INTRODUÇÃO
Salmo escrito por Davi derramando sua alma ao Senhor. 
Um confronto com a mentalidade da proteção, da segurança e do esconderijo de guardar meus segredos, minhas dores.
Creio que hoje será um dia de cura e transformação!
Há um veneno que pode se transformar em antídoto chamado: Julgamento.
Assim como o veneno tem que ser tratado para antídoto o julgamento precisa de tratamento.
A mudança para antídoto está em alterarmos sua fórmula e aquilo que era dor de transformará em alegria.
1 Origem do silêncio
Uma timidez natural marca a vida da grande maioria.
Em geral as experiências de contar segredos foram frustrantes na infância e formaram barreiras, muros de proteção que recebem o nome de timidez.
Há muitos que conhecemos que jamais trataríamos como tímidos mas que o são quando se trata de intimidade.
Os julgamentos em achar-se pior q outros, que erros não poderian acontecer nem com você e também com os outros, injustiça são juízos que pesam toneladas.
O salmista declara e lhe amplia a mente a entednder que se expor vai te curar.
Será um tempo maravilhoso quando você começar a se expor, mostre para quem deve o que deve.
para que Deus faça a cura em você, saiba que a cura virá de Deus e não da pessoa que você está falando.
Deus é quem tem poder para te curar.
2. Alegria disponível
A alegria está disponível, é só você querer e andar em direção a ela. 
Deus esta te entregando hoje o caminho da alegria daquele que se expõe, daquele que confessa, daquele que se abre e Daquele que anda.
Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo.” (Salmos 32:1-2 ARA)
O caminho do bem aventurado é o seu caminho Deus escolheu você para ser bem aventurado sua vida sua história seus dias estão prontos para serem cheios de alegria andando na exposição não tenha medo Deus te    Fez para não se esconder
Não se cale a um lindo caminho diante do seus pés agora mesmo não se cale Deus te abençoe 
Mizinho (seu pastor)

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Revisando decisões nos comportamentos como carta vida de Deus


Significado de Revisão nova leitura, mais minuciosa, de um texto; novo exame. Inspeção para corrigir ou prevenir falhas: Ato ou efeito de rever ou revisar
Significado de Decisão Ação ou efeito de decidir; determinação. Tudo aquilo que se resolveu acerca de alguma coisa; deliberação. Habilidade para chegar a uma conclusão ou resolver algum problema sem indecisão; coragem ou firmeza ( coragem e determinação)
Significado de Comportamento Maneira de se comportar ou de se conduzir; conjunto de ações de um indivíduo observáveis objetivamente. (A psicologia experimental distingue os comportamentos nos quais a resposta do sujeito decorre de um estímulo, daqueles em que não se distingue um estímulo específico.).
Com entendimento nestes significados, vamos pedir ao Espirito Santo nosso Mestre, que nos revele, que traga a nossa mente, como tem sido nossas decisões, e como eu tenho me comportado diante das circunstancia, das oportunidades que chegam diante de mim, quer sejam elas boas ou ruim.
Quando nos deparamos com decisões difíceis, há alguns pontos que devemos considerar como base para termos êxito em tudo:

1) A palavra de Deus é o nosso manual:
Na bíblia temos cerca de 50 biografias, nestas estão abordados muitos problemas, a pergunta é: Como temos nos comportado diante as verdades da palavra de Deus?
A Bíblia também fala de noivados, casamentos, da educação de filhos, de negócios e trabalho, tempo de férias e de doença.  Em outras palavras, não existe situação vivida por nós que não tenha sido retratada pela Bíblia. Sendo assim, a Bíblia pode nos oferecer respostas e orientações certeiras para nossas difíceis decisões.

2)Honre as autoridades:
  Outro princípio importante para se tomarem decisões sábias é honrar a autoridade constituída por Deus. A Bíblia fala muito sobre isto. (Ro13:1 “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas.”) 1Co11:3 Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo( homem honrem a Jesus), e o cabeça da mulher é o homem(mulheres honrem a seus maridos), e o cabeça de Cristo é Deus( modelo de honra perfeito); 1Tm 5:17  Os pastores(lideres) que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino;  Vamos revisar nossas decisões diante da nossa liderança( conselhos, exortações...); Hb 13:17 “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria
 proveitoso para vocês”; 1 Pe 2:13-15).

            Tenho visto observado crentes tomando decisões erradas, que os levam para longe de Deus, quando deixam de honrar e obedecer às autoridades que Deus colocou sobre eles. Muitas pessoas jovens têm cometido o erro de não honrar os pais e, por causa disso, morreram cedo, fizerem maus casamentos, adquiriram amizades perigosas, frequentaram escolas erradas,  mudaram-se para lugares errados e tomaram outras decisões erradas, as quais poderiam ter sido evitadas, se tivessem, simplesmente, honrados os seus pais. 
Os jovens, a uma ordem para vocês: que em tudo sejam criteriosos e temperantes, e que fujam das paixões que são inerentes à mocidade. Que sejam submissos aos mais velhos, e que sejam sóbrios no seu proceder
                       Estes erros têm sido também, cometidos pelos membros da igreja que desobedecem e desonram os seus líderes. Se você se zangar ou ficar aborrecido com os seus líderes, não tomará decisões sábias. Não é errado questioná-los, porém é errado tomar uma atitude errônea em relação a eles. Tenho visto pessoas abandonarem boas igrejas e retrocederem [espiritualmente], por terem se aborrecido com os seus líderes, tendo se recusado a buscar o arrependimento. Devemos nos lembrar de que os líderes da igreja são apenas homens, longe de serem perfeitos. Esta não é uma desculpa, mas um fato. Eles não estão acima da Palavra de Deus e, quando pecam, devem ser disciplinados, de acordo com maneira bíblica. 
(1 Timóteo 5:19-20). Mas a um líder devemos sempre dar o benefício da dúvida.
 Na maioria das vezes, quando as pessoas discordam das autoridades, elas não o fazem na base da Escritura, mas dos seus próprios pensamentos e opiniões. Quando eu achar que uma autoridade não está agindo corretamente, devo perguntar a mim mesmo: “Será que eu tenho uma Escritura para me comprovar que este líder está agindo de modo incorreto, ou apenas estou enganado neste ponto?”  é perigoso rejeitar as autoridades constituídas numa base que não esteja na Escritura (2 Tm 2:15).
3) Oração 
Como filhos de Deus temos o privilegio de apresentar nossos problemas. Cada um de nós é um pensamento de Deus, sendo assim Deus tem um plano maravilhoso para cada um de nós. (Sl 139.13-16), contudo Deus nos concede a livre escolha. A Bíblia nos convida a apresentar a Ele nossas petições. Salmo 37.4 “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração.” Deus nos atende com alegria.

4) Gratidão: não se esqueça de agradecer, quando o problema foi solucionado
No Novo Testamento temos um exemplo: Lucas 17, os dez leprosos que foram curados por Jesus, depois do milagre eles foram apresentar-se diante dos responsáveis para constatar a cura, mas depois da constatação somente um voltou e expressou gratidão a Jesus. Cuidado com a ingratidão, ela vai te paralisar, te contaminar de um jeito, que você pode se afastar de Deus e viver em prisões...
Jesus admirado pergunta: “E onde estão os nove?” (Lc 17.17) Aquele que além de receber a cura, recebeu também um acréscimo, a benção de Jesus. Onde nós podemos nos encaixar, estamos entre os 9 ou somos o 1
A gratidão é uma semente poderosa dos frutos, ela gera em nossos corações um sentimento que muitas vezes não reconhecemos em nossas atitudes: o contentamento  é o inicio da alegria, satisfação, regozijo, jubilo, prazer. O agradecimento nos abre muito mais portas para recebermos tesouros espirituais. 

Conclusão :
Com base em que você tem tomado decisões? Elas refletem totalmente no seu comportamento, você tem um chamado, ser carta viva de Deus onde estiver, como as pessoas tem te visto? 
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; Porque é inevitável que venham escândalos, Mas ai do homem pelo qual vem o escândalo" – Mateus 18.7.
Importa nadar contra a maré avassaladora do mundo se pretendermos ser achados com nossas vidas santificadas segundo a vontade imutável de Deus.
Se dormirmos ou nos descuidarmos na vigilância, seremos certamente arrastados pela correnteza.
Comportamento que agrada a Deus, é crer e viver a Sua Palavra, honrando as autoridades, apresentando a Ele nossas necessidades, porque Ele tem cuidado de nós, e o Espirito Santo nos esquadrinha até os pensamentos, precisamos busca-lo e nos submetermos a Sua verdade, para que nossas decisões nos levem a crescermos no caminho da vida em abundancia nos comportando de acordo com a Sua vontade, ai vamos experimentar : Quão boa, agradável e perfeita vontade dEle nas nossas vidas.
E, atentemos para as palavras de Pedro quando escritas sob inspiração do Espírito Santo:

“Ora, o fim de todas as coisas está próximo; Sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, Porque o amor cobre (inverso de expõe) multidão de pecados...
Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; Se alguém serve, faça-o na força que Deus supre,
Para que, em todas as coisas, Seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo,
A quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”. 1 Pe 4: 7-11

Deus te abençoe!

Miss.Ioná Ramos Queiroz
Igreja águas Mooca

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Revisando decisões tomadas na alma

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Pv 3:5

Quando confiamos no nosso próprio entendimento estamos deixando de buscar a voz de Deus, a vontade de Deus e na grande maioria das vezes que fazemos isso, tomamos decisões erradas, decidimos na nossa alma. Devemos sempre buscar Deus e confiar exclusivamente nEle.

 

Achamos que só os mais jovens tomam decisões erradas, mas isso não é verdade, qualquer um que não busque resposta em Deus está sujeito a errar em suas decisões.

 

Devemos seguir alguns princípios para tomar decisões segundo a vontade de Deus:

 

à Confiar no Senhor e pedir à Ele sabedoria (Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas).

Em vez de confiar em nosso próprio entendimento, devemos buscar ao Senhor, pedindo direção em cada decisãoO Senhor prometeu guiar o Seu povo, mas devemos buscar a Sua orientação e não apenas presumi-la. Devemos reconhecê-Lo em todos os nossos caminhos. Às vezes pensamos Ah, o Senhor já sabe que preciso de Sua sabedoria e auxílio, é claro que Ele vai me dar, automaticamente, Deus nos ensinou em Sua Palavra a orar fazer conhecida dele todas as nossas petições e também nos diz que devemos pedir a Ele sabedoria (Tiago 1:5 " Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada), não pedir sabedoria pra Deus em horas de tomadas de decisões é escolher por decidir com base nos sentimentos da sua alma.

 

à Nunca tome uma decisão que o leve a desobedecer ao ensino da Bíblia (João 8:31-32 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará).

Tomar decisões sábias significa não fazer nada que seja contrário à Palavra de Deus. Quando desobedecemos a Bíblia, não podemos esperar a bênção de Deus. 

Muitas vezes tomamos decisões em nossa alma e em seguida pedimos a Deus que nos abençoes, mas não devemos agir assim, o correto é primeiro ter a certeza que tomamos nossas decisões de acordo com a vontade de Deus e aí sim pedir e esperar a bênção de Deus.

Vai tomar uma decisão? Pergunte-se: Qual é a vontade de Deus? 

A vontade de Deus é que obedeçamos a Sua Palavra. Qualquer decisão que nos leve a desobedecer a Bíblia é contrária à vontade de Deus, essa regra não tem exceção. Devemos tomar decisões embasadas na Bíblia, em vez de embasadas nos sentimentos, pensamentos e circunstâncias, e SEMPRE confiar em Deus, pois Ele abrirá as portas certas e proverá as respostas e atenderá as necessidades.

 

à Buscar um bom conselheiro (Provérbio 24:6 Porque com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros). 

Uma das maneiras mais importantes para se tomarem decisões sábias, segundo a vontade de Deus, é buscar um conselho piedoso, de pessoas sábias e maduras.

Ah algum tempo decidi em minha alma que esse não era mais o meu lugar, na minha alma, eu tinha todos os motivos e argumentos pra buscar outro lugar, outro ministério, porém eu não tinha paz no meu espírito, fui buscar conselhos e o Senhor levantou um casal de pastores com quem me aconselhei e minha alma se aquietou, depois dessa conversa orei e busquei a Deus em oração e ouvi Deus falando comigo e me dando sabedoria para rever a decisão que eu havia tomado em minha alma sem sabedoria.

 

A oração ajuda o processo de tomar decisões. Jesus usou este método antes de escolher os discípulos. A Bíblia diz em Lucas 6:12 "Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus." 


É importante ter humildade quando pedimos a Deus para nos ajudar a tomar boas decisões. A Bíblia diz em Salmos 25:9 "Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho”.

 

Que o Senhor nos dê humildade para abrir mão das decisões que tomamos em nossas almas e buscar em Deus o caminho correto, a decisão correta que agrada o coração de Deus (Salmo 25:4-5 Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia).

 

Que suas decisões sejam tomadas no espírito e guiadas pelo Espírito!

 

Deus te abençoe com decisões sábias.

 

 

Dca. Eliane Santiago – Igreja Águas - Mooca

 

Revisando decisões na alma


 

Faze-me justiça, ó Deus! Defende a minha causa contra gente infiel! Livra-me do homem fraudulento e criminoso!

Pois tu, ó Deus, és minha fortaleza. Por que me rejeitaste? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo?

Envia tua luz e tua verdade: que elas me guiem e me conduzam ao teu monte santo e à tua morada!

Então chegarei ao altar de Deus, ao Deus da minha alegria jubilosa; vou louvar-te com a cítara, ó Deus, meu Deus.

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te afliges sobremaneira dentro de mim? Deposita toda a tua confiança em Deus! Pois ainda o louvarei; Ele é a minha salvação e o meu Deus! Sl 43:1-5

 

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, nos fez seres trinos dotados de corpo, alma e espírito.

 

Quando estamos equilibrados, em ordem conosco mesmo, as pessoas olham para nós e podem achar referência de um cristão verdadeiroAceitamos Jesus, fomos batizados nosso espírito nasceu de novo, nosso corpo passou a ser templo do Espírito Santo, mas na nossa alma várias coisas ficam guardadas e em determinado momento de nossas vidas iremos acessar esse nosso arquivo para tomar decisões.

 

Você já tomou alguma decisão que se arrependeu? Parece que a resposta é óbvia, todos nós, e nossa alma, nossos sentimentos com certeza estavam falando mais alto.

 

Tomar decisão faz parte do nosso dia a dia. Vão desde coisas simples como escolher o que vestir, o que comer, o que fazer no domingobem como coisas complexas que vão impactar nosso futuro como casar, escolher uma profissão, trocar de emprego, decidir ser discípulo do Senhor.

 

A Bíblia nos ensina que não devemos andar segundo o que achamos, pensamos ou mesmo sentimos, mas de acordo com o conselho, com a lei do Senhor.

 

Na nossa mente travamos guerras entre a razão e a emoção. E muitas vezes devido ao envolvimento do momento, levados pela alma ferida tomamos uma atitude ilógica.

 

E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.

Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.

O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 1 Rs 19:1-4

 

Quem diria que depois de tamanha manifestação do poder de Deus o profeta Elias, fugiria de Jezabel.

 

Uma alma cansada, deprimida, desgastada com a luta é perigosa. 

Nunca pense que você é uma pessoa resolvida, que tudo está certo, que você está pronto para a próxima. Engano seu, se nossa alma foi criada para receber os princípios de Deus, para sermos transformados, como é que você está pronto então.

 

Mas também não podemos fugir do confronto, pois senão nos tornaríamos doentes.

 

Esses dias li uma reportagem médica do Dr. DráuzioVarella que dizia: se não quiser adoecer trate dos seus sentimentos.

 

Sua alma com sentimentos escondidos, reprimidos,acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores na coluna ... Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.

 

Talvez hoje essa seja a principal revisão que você deve fazer. Como tem tratado o que está impresso na sua alma?

 

A pessoa que não decide, não encara os problemas, permanece na dúvida, na ansiedade, na angustia, os problemas só se acumulam, sentem-se rejeitadas, ficam agressivas, não enxergam soluções, e nesse meio tempo vem a murmuração e o pessimismo. 

 

Pousar de que está tudo bem também só piora a situação, se renda. 

 

Os que não aceitam que tem problemas que afligem sua alma tornam-se invejosos, ciumentos, imitadores,destruidores. 

 

Lembre-se do rei Saul, suas decisões erradas levaram-no a ruina, porque sua alma adoeceu de tanto ciúmes que teve de Davi.

 

As mulheres dançavam e cantavam: "Saul matou milhares; Davi, dezenas de milhares".

Saul ficou muito irritado com esse refrão e, aborrecido, disse: "Atribuíram a Davi dezenas de milhares, mas a mim apenas milhares. O que mais lhe falta senão o reino?"

Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi. 1 Sm18: 7-9

 

E o Rei Davi tinha problemas? Família que não o reconhecia, perseguição injusta, guerras, inimigos, encarar suas decisões erradas em relação a criação de seus filhos, o adultério ...

 

Muitas coisas para deixar sua alma comprometida. Mas ele se lançava aos pés do Senhor. Confessava, contava o que estava sentido, depositava sua esperança em Deus, comandava sua alma dando ordem para se aquietar e aguardar no Senhor.

 

Deus quer nos ensinar a proteger nossa alma, para tomarmos as decisões corretas para nosso bem, da nossa família, dos nossos discípulos.

 

Na vida sempre teremos dificuldades, Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jo 16:33

 

Tenha bom animo, revise suas decisões, perdoe, se arrependa e principalmente avance, em Cristo você é mais que vencedor.

 

Deus te abençoe,

 

Pra. Rosana

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Obrigado pela Fidelidade. Primícia – uma Semente de Honra

  

“Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote.” (Levítico 23:10)

Primícia é uma semente para honra. E toda honra é uma semente para o êxito. O poder da primícia consiste em primiciar, plantar honra e colher êxito. 

Observe como vivem as pessoas que têm princípio de honra em liderança. Elas prosperam muito mais rápido do que as que não honram. Tudo no Planeta que tem um êxito por trás, e antes do êxito chegar, há um princípio de honra plantado. A semente da honra promove o êxito e a de desonra promove calamidades. 

Quem é fiel em primiciar prospera de uma forma sobrenatural e tem uma vida que homens comuns não conseguem obter em toda a sua história. O ser humano que entende o princípio da honra é batizado com a unção da sabedoria. O princípio da honra é a porta aberta que decide o êxito. Deus quer que todos os Seus filhos sejam abençoados e prósperos. Onde há uma honra plantada, há um êxito conquistado.

A honra é um princípio para prosperar. Os que querem prosperar precisam honrar. Se você quer ser o diferencial da sua sociedade, honre. Quem quer respeito deve antes respeitar, o mesmo se dá com a honra. “Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.” (Romanos 13:3)  

O exercício da honra é para os que almejam prosperar abundantemente, estes devem honrar o sacerdote, primiciando na vida dele, plantando a semente e colhendo o êxito, porque a semente de honra desata prosperidade sem limites. E Provérbios diz que devemos honrar ao Senhor com as primícias. E Levítico 23 diz que quando entregamos as primícias ao sacerdote, estamos honrando a Deus. A entrega da primícia ao sacerdote é uma forma de honrar a Deus. Isso desata uma unção de riquezas para o primiciador. Cumprir o princípio da honra muda a vida da pessoa em todos os níveis.

A prosperidade é criada, é gerada, é construída quando a honra é plantada. Semente de honra atrai honra. A honra cria a prosperidade e se move por princípios. Prosperidade se move por princípios. A rota já está pronta, tudo o que precisamos fazer é caminhar por ela.
Renê Terra Nova