AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Fazer a vontade de Deus nos leva a conquistar territórios

Fazer a vontade de Deus nos leva a conquistar novos territórios.
“Enquanto isso, os discípulos pediam a Jesus dizendo: - Mestre, coma! Mas ele lhes disse: - Tenho para comer uma comida que vocês não conhecem. Então os discípulos começaram a dizer entre si: - Será que alguém lhe trouxe algo para comer? Jesus declarou: - A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Vocês não dizem que ainda faltam quatro meses até a colheita? Eu, porém, lhes digo: Levantem os olhos e vejam os campos, pois estão maduros para a colheita. Quem colhe recebe desde já a recompensa e ajunta o seu fruto para a vida eterna, para que se alegrem ao mesmo tempo o que semeia e o que colhe. Pois, no caso, é verdadeiro o ditado: “Um é o que semeia, outro é o que colhe”. Eu os enviei a colher o que vocês não semearam; outros trabalharam, e vocês aproveitaram o trabalho deles.” João 4: 31-38
Esse é um assunto que não é novidade para nós, pois quando decidimos andar com Jesus e ser seus discípulos, uma das primeiras coisas que aprendemos é que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2).
Somos seres completos,criados a imagem e semelhança de Deus. Temos nossos desejos, os nossos sonhos, as nossas vontades e claro nossas necessidades, e isso faz parte do que somos. Essas coisas nos impulsionam nos motiva, essas coisas fazem com que a gente trabalhe buscando sempre o melhor para nós e nossa família.
Quando algo foge do nosso controle, quando uma situação fica apertada e não conseguimos enxergar uma saída (pelo menos aos nossos olhos naturais), logo falamos “que seja feita a vontade de Deus”, porque entendemos que a vontade de Deus é melhor que a nossa. O problema está quando a nossa vontade entra em rota de colisão com a vontade de Deus.
Mas será que verdadeiramente estamos dispostos a nos submeter à vontade de Deus? Será que estamos verdadeiramente dispostos a abrir mão de nossas vontades, sonhos, desejos e até mesmo das nossas necessidades, para vivermos a vontade de Deus para nós?
A chamada de conquista de novos territórios é uma chamada Divina, pois ela fala em avançarmos sobre as geografias que o Senhor tem para nós. Fala em avançarmos sobre os territórios que Deus já tem preparado para Sua igreja, para o seu ministério, para a sua família, e nós estamos sendo ministrados nessa palavra, e é nítido que já enxergamos esse avanço sobre muitos aqui. Ninguém ficou estagnado, parado, mas todos abraçaram a causa e estão caminhando nesse decreto.
Mas para vivermos tudo isso que o Senhor já tem preparado para nós, precisamos muitas e muitas vezes abrir mão das nossas vontades, dos nossos sonhos, das nossas necessidades, para vivermos a vontade que Deus tem para nós, e passamos a sonhar os sonhos que Deus tem para nós.
Não existe conquista sem renúncia.
“Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é agradar aquele que o recrutou.” 2Tm 2:4
Quem é pai e mãe sabe como é agradável, prazeroso, e muitas vezes um alívio, quando um filho abandona sua vontade de fazer algo, e decide fazer aquilo que o pai e a mãe propõepara fazer.
Em sua empresa, você sabe que tem uma tarefa que foi designada pelo seu chefe, para ser realizada. Se você se empenhar, der o máximo de si nesse projeto, e fizer tudo, para que essa tarefa saia conforme o seu chefe lhe pediu, certamente isso será agradável a ele, e certamente você será reconhecido e poderá ser promovido, por conta de seu trabalho. Agora se o oposto acontecer, ou seja, você fizer somente o que você tem vontade, ou não se dedicar completamente àquilo que você tem que fazer, certamente você também será reconhecido no próximo corte da empresa.
Assim foi Jesus. Quando ele estava no Getsêmani, na última noite antes de ser crucificado, Jesus renuncia a sua própria vontade, em detrimento da vontade Deus. A Bíblia diz que o nível de stress de Jesus era tão alto, que Ele suou gotas de sangue, mas ali naquele momento Jesus, definitivamente resolve seguir com os planos do Pai, e partir para o outro nível conquista, de tudo aquilo que lhe foi proposto, a cruz (Lc 22:41-44).
Talvez você esteja pensando aí, “mas Jesus é o Filho de Deus, Jesus é Deus”, e eu te digo sim você tem razão, mas ao mesmo tempo em que Jesus era 100% Deus, ele também era 100% homem, obviamente, sujeito aos mesmos sentimentos e pensamentos que eu e você. A diferença é que Jesus conhecia todos os planos do Pai para ele e para a humanidade, e o que iria significar uma desistência naquele momento.
Quando Jesus abre mão da sua vontade, para que a vontade de Deus fosse feita na vida dele, mesmo sabendo que iria ser dolorido, que iria sofrer, e que o final desse estágio seria sua morte, ele da inicio ao plano de salvação que havia sido projetado, preparado pelo Senhor. Se estamos aqui hoje, celebrando, adorando a Deus, foi porque Jesus decidiu abrir mão de sua vontade.
Você conhece a vontade de Deus para a sua vida?
Livre-se do que atrapalha a sua conquista
“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruzdesprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.” Hb12:1-3
No texto que iniciamos o culto Jesus diz que o seu alimento era fazer a vontade de Deus, e logo depois ele fala sobre a colheita que era proposta.
Eu creio que os campos já estão brancos e que temos uma colheita extraordinária para fazer ainda esse ano. Creio que o Senhor quer acrescentar muitas vidas nesse lugar através da sua vidamuita gente para acrescentar na sua célula, e que no meio dessas vidas estarão os seus 12, as suas gerações. Eu creio que você tem muito para crescer profissionalmente ainda este ano.
Mas como o Ap Paulo disse precisamos nos livrar daquilo que nos atrapalha para corrermos a corrida que nos é proposta.
Quando nos livramos daquilo que nos atrapalha e decidimos fazer a vontade de Deus, vamos colher até mesmo aquilo que não semeamos (v38). Ou como disse Ap Paulo no versículo 6 de 2Tm 2 “O lavrador que trabalha arduamente de ser o primeiro a participar do frutos da colheita.” Que tremendo, isso quer dizer que não só você irá experimentar dos frutos desse decisão de viver a vontade, mas que outros também poderão comer desse fruto que você conquistou.
Que a partir de hoje você possa identificar tudo aquilo que atrapalha que a vontade de Deus seja estabelecida, e como bom soldado de Cristo, decida agradar Aquele que te escolheu e te tirou da trevas transportando para o reino do seu filho amado, para que você conquiste os territórios que lhe são propostos por Ele mesmo.
A sua decisão irá impactar gerações.

Deus lhe abençoe,
Pr. Kleber R Jacinto - Igreja Águas Mooca

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Zona do possível.

Retomando a conquista da coragem.

Porque você precisa ser corajoso?
Do ponto de vista de nossa natureza humana, será que em algum momento algo aconteceu que nos fez termos mais atitudes de falta de coragem do que de coragem?
Diante de muitas situações e desejos sobre os próximos dias e futuro, alguma vez já viu mais obstáculos do que possibilidades?
Pois bem, sabemos que temos consciência de muitas coisas, sim; mas no final fazemos e agimos de acordo com o que sentimos!
Respondendo à pergunta sobre nossa natureza humana, sim, algo muito terrível aconteceu e fomos assaltados de nossa coragem original.
Quero te chamar hoje a sair da zona do impossível e, recebendo de volta coragem, criar a sua zona do possível.
Gn 3:10
E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com MEDO, porque estava nu; por isso me escondi"
Aqui percebemos que o sentimento que inaugurou a queda do homem foi o medo! E assim nossa natureza humana foi tomada desse sentimento e nossas ações muitas vezes, sofrem as sequelas desse sentimento.
Deixamos de compartilhar do coração de Deus e por isso sentimos medo!
Quero deixar três ações que podem abrir caminho para mais proximidade do coração corajoso de Deus e assim, criar definitivamente, sua zona do possível, aquela que Deus tem para você, não para seu vizinho.

. Coragem vem da fé!
Sl 18:30.  Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.
O Senhor nos fortalece, protege e guia. Zona do possível é o refúgio em Deus. Quando nos ferugiamos nEle, entramos no caminho perfeito, temos direção pela palavra, acreditamos nela, por isso temos coragem. Fortaleça a si mesmo com essa fé. Fortaleça seu irmão de célula com essa fé.

. Existe uma coragem que advém da obediência
Jz 7: 9-11
Naquela noite o Senhor disse a Gideão: "Levante-se, e desça ao acampamento, pois vou entregá-lo em suas mãos.
Se você está com medo de atacá-los, desça ao acampamento com o seu servo Pura
e ouça o que estiverem dizendo. Depois disso você terá coragem para atacar". Então ele e o seu servo Pura desceram até os postos avançados do acampamento.
Existem forças que nos parecem esmagadoras. E sem Deus devem realmente ser. Você pode ter medo, Deus compreende este receio, mas não o livra da responsabilidade de agir em obediência. Ao dar o primeiro passo, você ouvirá coisas que o encorajarão. Chame alguém, um discípulo, para experimentar coragem dando passos de obediência.

. Deus dá uma coragem específica para enfrentar novas situações e circunstâncias
Gn 46:3
"Eu sou Deus, o Deus de seu pai", disse ele. "Não tenha medo de descer ao Egito, porque lá farei de você uma grande nação.
Aqueles que entendem que precisam ser desbravadores de novos territórios, Deus acrescenta uma coragem especial. É uma coragem que tranquiliza, pois sabe que Deus estará com ele e o protegerá. Medo é normal, mas ser paralisado por ele é uma indicação de que você questiona a habilidade de Deus para cuidar e prosperar você! Identifique algum irmão seu que está paralisado no medo das novas circunstâncias, encoraje a si mesmo e a ele com suas atitudes desbravadoras.

Queridos, retome a conquista de sua coragem! Porque Deus é nosso refúgio, podemos ousar ser corajosos!



Deus lhe abencoe.
Pr. Flavio G. Quinalha – Igreja Águas Mooca



sábado, 10 de fevereiro de 2018

Shabath, a primicia do descanso

_*”Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs; então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Israel; porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 58:13,14)_*

Que desafio será essa devocional, que alerta para nós os guardiões da promessa. No ano da conquista de território, não poderíamos deixar de profetizar o território do descanso. Você  gostaria de ter 52 dias no ano de férias? Claro que sim! Então, vamos desfrutar do que o Eterno nos entregou: 52 dias para um descanso autêntico no físico, emocional e espiritual. 52 Shabaths no ano valem mais que 30 dias corridos. E se pudermos ter as duas férias será de bom tamanho.

Tenho visto Profetas e Apóstolos, Pastores e ovelhas adoecendo e outros sendo ceifados precocemente. Mas, quando introduzimos esse princípio, da mordomia do corpo, os argumentos legalistas se levantam, e os questionamento contra a Palavra se elucidam. Alguns dirão: “O Shabath é lei!” Eu diria: o Shabath está na Lei mas não é Lei; o Shabath é um MANDAMENTO sagrado.  Quem instituiu o princípio foi o Eterno. É muita mente competitiva com o princípio para não desfrutarmos do descanso.

O Shabat foi instituído dois mil anos antes da Lei, na Criação, instituído no Éden quando só havia Adão. Então, esse argumento de que o Shabath é Lei realmente não é válido.  _*”Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército. Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.” (Gênesis 2:1-3)_*

Imagine você tendo direito a um dia na semana só seu. Você meditaria, colocaria em ordem sua agenda, refletiria onde acertou e errou, colocaria em ordem sua saúde física, emocional e espiritual e, claro, reconheceria o Senhor como Autoridade absoluta sobre sua existência, dando-Lhe a  perfeita gratidão.

Shabath, a primicia do descanso, é uma revelação, nem todos terão essa sensibilidade para absorver a verdade do Eterno, usarão de vãs doutrinas para tentar combater o princípio. Se nós entendermos o que, de fato, o Shabath provoca, como resultado de saúde física, emocional e espiritual, não estaríamos tão enfermos nos três aspectos.

Temos visto muitas pessoas adoecendo por não respeitarem seu corpo. Hoje, os grandes sábios da ciência da fisiologia admitem que precisamos de um dia na semana para descanso, o organismo pede isso. Mas, brutalmente somos resistentes, por ignorar o que Deus pede e, claro, por não respeitarmos a nós mesmos. Enfim, matando o princípio, gradativamente, estamos nos suicidando. Se prudentemente guardarmos esse princípio, com certeza seremos mais longevos.

Shabath, a primicia do descanso nos dará direito ao território da obediência, ou seja, seremos colecionadores de milagres. Sem fanatismo, quando precisarmos faremos o bom uso de tirarmos a ovelha do poço no dia do descanso, mas não é em todo Shabath que vamos deixar o aprisco aberto para usarmos do argumento de romper com o princípio.

Vamos conquistar esse território e desfrutar da longevidade, não esquecendo que estaremos dando a primicia da semana para o Eterno e como recompensa agregando saúde no nosso físico.

Shabath Shalom!

2018, o ano da conquista de novos territórios.

*Renê Terra Nova*

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Conquistando o território da Paz, deixando a ansiedade.

Texto base: Fil 4: 1 a 9

INTRODUÇÃO
O Ap. Paulo, ministra aos seus discípulos, várias instruções para êxito no ministério e baseia-se em palavra de ansiedade e como vencer, quebrar a ansiedade do coração.
            Esta igreja era uma igreja que tinha um coração de discípulo, pois acompanhavam o Ap. Paulo por onde ele ia com suas ofertas e intercessões.
            Assim, o Ap. Paulo começou a ministrar a igreja em seu comportamento e relacionamento.
1)    Permanecei firmes no Senhor. Vers. 1
Paulo estava dando uma palavra sobre inconstância, hora alegre, hora triste, hora motivado, hora desmotivado.
Isto não significa não ter lutas, mas significa não estar abalado no seu relacionamento com o Senhor. Provérbios 10:30  O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a terra.
Vc pode dizer, entre eu e Deus está tudo bem!?!?!?
Hebreus 11:6  De fato, sem é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
           
2)    Saia das divisões e discórdias. Vers. 2
O Estado de SÃO PAULO(2016) - Brigas de família ou conflitos de casais foram responsáveis por pelo menos um em cada dez assassinatos no Estado de São Paulo entre janeiro e novembro de 2015 – quase um caso, em média, por dia.
G1 (2015) - O estudo "Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres", divulgado nesta segunda-feira (9), mostra que 50,3% das mortes violentas de mulheres no Brasil são cometidas por familiares. Desse total, 33,2% são parceiros ou ex-parceiros.

Evódia e Síntique são líderes que em discórdia geram problemas para o corpo. Vc que é líder é influenciador, suas afeições, sua entonação de vós, seus comentários, abrem e fecham caminhos aos seus discípulos, amigos e parentes.
A visão celular tem como alvo principal, transformar cada membro num líder e com isso todos vamos aprender a influenciar outras pessoas com as bênçãos que estão em nós. Fazei discípulos, sereis testemunhas e com isso, discórdias não podem permanecer.
3) Alegrai-vos sempre! Vers. 4
A alegria do Senhor é nossa força e Paulo chama para alegrar-se SEMPRE. Aqui começa a quebrar a falta de paz e o coração ansioso.
A alegria era tão importante que Paulo repete: “outra vez vos digo” Alegrai-vos.
Neemias 8:10  Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
            4) Aprenda a pedir a Deus vers.6
            As suas necessidades e coisas que vc quer pedir a Deus não devem ser apenas:
            Pelo amor de deus eu preciso/ ai meu Deus / Deus me dá....
            Paulo ensina a quebrar a ansiedade na oração, orando da seguinte forma:
            a) apresente seu pedido;
            b) clame, chore, mostre sua real necessidade a Deus e
c) mostre-se agradecido diante do Rei que PODE lhe conceder seu pedido. Não é ser falso, querendo dizer que vc já agradece pela certeza que já recebeu, mas sim seu comportamento diante do REI que lhe concederá ou não o que foi apresentado.
            5) Vigie o que entra em sua mente. Vers. 8.
            Uma das formas de saber o que vai em sua mente e ver o que vc tem falado.
Mateus 12:34  Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.
a) tudo o que é verdadeiro,...”. falemos sempre e somente a verdade.
b) tudo o que é respeitável,...”. sejamos respeitosos e respeitáveis em tudo.
c) tudo o que é justo,...”. busquemos sermos justos em todas as nossas atitudes.
d) tudo o que é puro...”. santidade e pureza são o que se requer de santos. somos santos que buscam não pecar.
e) tudo o que é amável,...”. em todas as coisas deveremos ser amáveis.
f) tudo o que é de boa fama,...”. é necessário estarmos envolvidos somente em situações e com pessoas que nos deixem com uma atitude de boa fama.
Se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

            6) Seja discípulo, imitador e praticante vers. 09
            O que vc tem aprendido, recebido, escutado e visto, FAÇA!!
            Diga: eu estou de olho em vc! Não peque!!

CONCLUSÃO
A paz no seu coração virá de Deus com a finalidade de guardar vosso coração e mente em Cristo Jesus. Vers. 7.
            Virá de Deus pq Ele é o Deus da paz, Jeová Shalom. Vers. 9.

Deus te abençoe

Mizinho (seu pastor)