AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 29 de julho de 2018

Família Território de Honra - Palavra 7

A casa do justo florecerá
A casa dos ímpios será destruída mas a tenda dos justos florescerá.” Provérbios 14:11
Essa semana o Senhor nos ensinou códigos de honra para aplicarmos no principal lugar onde vivemos, na família, no seu lar, pois stem um lugar que o Senhor tem especial carinho é a sua casa e sua família, é, e sempre será alvo das bênçãos de Deus.
O versículo que lemos acima é uma mistura de alerta com sentença e onde tem um promessa.
Através do rei Salomão, o Senhor trás esses elementos, alerta, sentença e promessa tanto para o ímpio como par o justo:
Alerta para o ímpio sobre sua condição e consequências; para o justo a fim de que não se torne como o ímpio.
Sentença de morte para o ímpio, e para aquele que abandonar a Justiça de Deus, e escolher o caminho da impiedade.
Promessa para o justo de que sua casa florescerá.
Quem é o ímpio? É aquele que pratica a impiedade:
Impiedade – falta de piedade, de respeito, de amor de Deus.
- o que exprime desprezo pela própria fé.
- ausência de compaixão, crueldade.
Quem é justo? Aquele que é justificado por Jesus, através do Seu sacrifício na cruz. Quem nos faz justos, quem nos justifica não somos nós mesmos ou nossas atitudes, mas Jesus é quem nos Justifica.
Mas para que não haja engano, preciso lhe dizer algo; A casa do justo florescerá sim, é promessa de Deus, todavia para florescer é preciso viver em conformidade com a palavra de Deus que tem a direção para todas as áreas de nossa vida, e assim a síndrome da casa do ímpio (a impiedade), não entrará na casa do justo.
Salmo 1
Esse salmo, que foi escrito pelo rei Davi, nos revela que feliz é o homem que honra a Deus e por ele é honrado. Lemos ainda que esse homem justo é comparado a uma árvore que é plantado junto à ribeiros de água, e ali aprofunda suas raízes e dá frutos. Suas folhas são verdes e não caem em tempos difíceis.
Você é esse homem, você é essa mulher. Você foi plantado na palavra de Deus e ali suas raízes se aprofundam, dessa forma seus frutos aparecem na família, em seu cônjuge, filhos, no seu ministério, célula, discípulos. Essa árvore que é você, tem vida, dá vida e gera frutos por onde você for e em tudo o que você fizer. Aproprie-se dessa promessa.
A casa do ímpio será destruída, mas a do justo florescerá. Essa é a promessa que está sobre a sua casa, receba, tome posse porque sua vida florescerá.
Isaías 65:20 diz que mesmo que uma pessoa morra com 100, ainda morreu muito jovem, e essa é a promessa de Deus para a vida do justo.
Nesse capítulo o profeta fala de prosperidade física e emocional, e você fará parte de uma família ajustada com filhos ajustados, todos vivendo o código de honra. 
Filhos que chegam em casa e pedem a benção do pai e da mãe, sabem chegar e sair de qualquer lugar, se importam com o bem estar dos pais.
Hoje em dia a criação está muito diferente, me lembro que eu e meus irmãos, quando pequenos, não nos envolvíamos nas conversas dos adultos. Meu pai dizia “isso é conversa de adulto” e tinha que sair de perto. Os tempos mudaram, mas os bons hábitos devem ser preservado.
O filhos são herança sacerdotal. Eles precisam ser trabalhados na essência, como nova geração, para se tornarem árvores frutíferas nas mãos de Deus.
Tudo o que for plantado na família, você irá colher na família. Você é uma árvore plantada junto aos ribeiros de água, sua casa vai germinar, brotar, florir e frutificar a benção. Quem planta honra tem direito de se alimentar dos frutos da honra, mas o contrario também é verdadeiro, comeremos do fruto da desonra se plantarmos em nossa família a semente da desonra. Isso porque é impossível plantar um semente de honra e comer o fruto da desonra, assim como é impossível alguém plantar desonra e comer o fruto da honra.
O fruto que aparece no futuro é o resultado da semente plantada no presente.
E como toda semente que é plantada, a honra precisa ser acompanhada, regada com oração, profetizar, chamar a existência a benção do Senhor para a semente.
A honra não é um convite. Você não é instigado a honrar, mas quando você aprende esse princípio, você se oferece para a honra.
Mesmo que tudo diga não, suas emoções, mente, e valores, você insiste em honrar, porque é um principio que deve ser cumprido. Um filho que obedece aos pais, mesmo sem concordar, está cumprindo o principio da honra. Se eu cumpro o principio, a semente foi plantada.
Você e sua casa viverão o tempo da honra se você não desistir até que essa porta se abra.
Ninguém chega ao alvo sem esforço. E eu creio que Deus nos ajudará. A nossa meta é chegar ao alvo da honra.
Não existe momentos em que honramos e momentos que não honramos. A honra é vivida no dia-a-dia, na forma como nos comportamos com aqueles que cuidam de nós. É o nível do respeito que eu tenho com aqueles que investem no meu caráter. ISSO É HONRA.
A honra só é verdade se for confirmada no caráter.
Quando estamos apaixonados por alguém, queremos frequentemente dar provas desse amor à pessoa que estamos apaixonados, seja com palavras, seja com presente, seja estando perto. O amor exige essa prova.
A honra também tem um exigência, e a exigência da honra é a obediência. Não existe honra se não tiver obediência.
Como honrar aos pais? Obedecendo, e obedecer aos pais significa matar a carne.
A honra é uma chamada à obediência. Ainda que eu não concorde, me submeto.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Família Território de Honra - Palavra 6

PRIMÍCIA, UMA SEMENTE DE HONRA

"E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas. Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer. Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela. 

E um homem veio de Baal-Salisa, e trouxe ao homem de Deus pães das primícias, vinte pães de cevada, e espigas verdes na sua palha, e disse: Dá ao povo, para que coma. Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; porque assim diz o Senhor: Comerão, e sobejará. Então lhos pôs diante, e comeram e ainda sobrou, conforme apalavra do Senhor." (II Reis 4:38-44)


“A primícia é uma ação para gerar milagres. E uma semente que desata alegria e protege a próxima colheita.” Rene Terra Nova

O relato de II Reis nos faz encontrar, através da história bíblica, significados para a primícia que não atentamos antes, como:


PRIMÍCIA - FESTA DO SENHOR, UM PRINCÍPIO BÍBLICO


A primícia é uma ideia divina, é um mandamento bíblico, tanto que é chamada na Palavra como festa do Senhor, instituída peIo próprio Deus para marcar a entrega dessa semente como um reconhecimento dos benefícios que Ele nos entregou.

"Disse o Senhor a Moisés: Diga o seguinte aos israelitas: Quando vocês entrarem na terra que lhes dou e fizerem colheita, tragam ao sacerdote um feixe do primeiro cereal que colherem. O sacerdote moverá ritualmente o feixe perante o Senhor para que seja aceito em favor de vocês; ele o moverá no dia seguinte ao sábado. No dia em que moverem o feixe, vocês oferecerão em holocausto ao Senhor um cordeiro de um ano de idade e sem defeito. Apresentem também uma oferta de cereal de dois jarros da melhor farinha amassada com óleo, oferta ao Senhor preparada no fogo, de aroma agradável, e uma oferta derramada de um litro de vinho. Vocês não poderão comer pão algum, nem cereal tostado, nem cereal novo, até o dia em que trouxerem essa oferta ao Deus de vocês. Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que morarem." (Levítico 23:9-14)

Acima de todos os benefícios que a primícia possa proporcionar para o primiciador e o primiciado, não podemos nos esquecer de que a primícia é um princípio bíblico. É uma festa de alegria e acontece porque quando você entrega a primícia, provoca uma festa no mundo espiritual, por cumprir o princípio de obediência.


PRIMÍCIA, SEMENTE QUE PROTEGE A COLHEITA

A primícia é uma semente que desata alegria e protege a próxima colheita. E um sinal profético de proteção da colheita que está em Deuteronômio, mostrando como Deus tem uma forma de tratar e manifestar Sua graça sobre o Seu povo. Também é observada em um tempo chamado de Nissan que significa o desatar de Deus para um grande milagre, realizada 30 dias depois da Páscoa, com duração de dois dias, para expressar gratidão ao Senhor por toda provisão que Ele está trazendo.
"E será que, quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der por herança, e a possuíres, e nela habitares, então tomarás das primícias de todos os frutos do solo, que recolheres da terra, que te dá o Senhor teu Deus, e as porás num cesto, e irás ao lugar que escolher o Senhor teu Deus, para ali fazer habitar o seu nome. E irás ao sacerdote, que houver naqueles dias, e dir-lhe-ás: Hoje declaro perante o Senhor teu Deus que entrei na terra que o Senhor jurou a nossos pais dar-nos. E o sacerdote tomará o cesto da tua mão, e o porá diante do altar do Senhor teu Deus. " (Deuteronômio 26:1-4)

A primícia é um sinal no mundo espiritual de que nossa colheita está garantida. Todo aquele que primícia no presente está gerando uma colheita para o futuro, e, com certeza, terá uma colheita nova e sobrenatural da parte de Deus na vida pessoal, no ministério, nas finanças, porque a primícia tem esse poder de mostrar que a promessa está consolidada.


PRIMÍCIA, UMA SEMENTE MULTIPLICADORA

Depois do grande e poderoso milagre em II Reis 4:38, veio um homem de Baal-Salisa e trouxe a Eliseu pães das primícias, dois pés de cevada e espigas verdes no seu alforje. Eliseu, então, disse: Dá ao povo para que coma. Porém, seu servo respondeu: Como hei de pôr isso diante de 100 homens? Ele tornou a dizer: Dá ao povo para que coma, porque assim diz o Senhor: Eles comerão e sobejarão. Então, comeram e ainda sobrou abundantemente, conforme a palavra do Senhor na boca do profeta.

A primícia tem que ser entregue aos sacerdotes e aos profetas. Quando você a entrega, a semente se multiplica, assim como aconteceu com os pães entregues a Eliseu que, apesar de poucos, foram suficientes para alimentar quase uma centena de pessoas.
Quando o princípio bíblico das primícias é exercido, a multiplicação se instala na vida de quem o obedeceu e também de quem o recebe, trazendo multiplicação. Portanto, é preciso entender que não se pode utilizar as primícias pensando em benefício próprio.

PRIMÍCIA, UMA SEMENTE PARA SUPRIR NECESSIDADES
A primícia é uma doutrina que o sacerdote recebe para suprir as suas necessidades familiares e ministeriais. A bênção que vem através dela não é apenas para possibilitar a compra de casa, carro ou outros patrimônios, o objetivo maior é o de abençoar o Corpo de Cristo.
E preciso ter o entendimento de que as primícias não são algo que os sacerdotes recebem para ficarem ricos, mas para abençoarem a muitos e também para suprirem as necessidades do Altar.

PRIMÍCIA, UMA SEMENTE PEQUENA, MAS DE PRINCÍPIO GRANDE
A primícia pode até ser uma semente pequena, mas o princípio é grande. O que faz a primícia ser poderosa é a grandeza do princípio. Alguns relutam entregar apenas três por cento, porque pensam ser muito pouco. Mas a verdade que deve ser lembrada é que todos que entregam primícia cumprem um princípio muito grande, obedecem um princípio sagrado que não deve ser quebrado, porque é um princípio espiritual.


PRIMÍCIA, UM TRIBUTO ESPIRITUAL
Sabe por que tem muita gente sofrendo? Por não estarem cumprindo tributos espirituais.

Deus não abre mão do princípio por causa de governantes, por causa da crise, por causa de nada. Se Deus estabeleceu um princípio, esse princípio deve ser cumprido. A primícia é um tributo espiritual e você deve velar por ele.

O tributo espiritual tem que ser exercido com fidelidade; não permite hiatos, um mês eu cumpro, outro não. Não podemos alternar os milagres. Todas as vezes que você entrega uma primícia, toda a sua casa vive um milagre. A primícia gera milagres novos para a sua casa.

O exercício de entregar ao Senhor o que pertence a Ele e de cumprir os tributos bíblicos estabelecidos ao sacerdote representa honra. "Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de tudo quanto tu ganhas, e os teus celeiros se encherão, e transbordarão de vinho todos os teus lagares. " (Provérbios 3:9,10)

A primícia é de tudo. Quando o Senhor ensinou sobre esse princípio, disse: Quero a primícia de tudo, até o seu filho primogênito será meu, bem como de todos os animais, o que nascer primeiro será meu.

Para criar o seu filho primogênito, precisa antes ir ao sacerdote e entregar uma primícia. Você tem que entregar no Altar para Deus. Já pensou nisso?
Que tal voltar ao princípio? Quando Samuel nasceu, era primogênito e teve que ir para o Altar; quando Jesus nasceu era o primogênito, entregaram uma oferta ao sacerdote para que os pais tivessem o direito de criá-lo. Os primogênitos apanham muito no mundo espiritual, Satanás os odeia porque eles são chamados no mundo espiritual de primícias. Satanás os quer, porque ele quer a primícia, ele sabe que se ele pegar a primícia, a sua casa não desata no milagre.

Quando você entrega a primícia, está dizendo que tudo o que você possui está protegido em Deus pela oração do sacerdote. 

Que o Senhor proteja você e a sua família, porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora, e não só ela, mas todos nós que temos as primícias do Espírito Santo — e essas primícias são os dons de Deus na nossa vida. Temos em nós, dentro de nós, por isso quando Deus nos pede alguma coisa temos que obedecer, porque Ele mesmo já primiciou em nós os dons espirituais.
Que generosidade, que poder, que graça! Temos as primícias do Espírito Santo, esperando adoção, a saber, a Redenção de todo o nosso corpo. As primícias curam o corpo e manifestam saúde para o caráter.

Três princípios intocáveis
Todo aquele que cumpre Princípios prospera. E há três Princípios que não podem ser tocados:

1. Dízimos - Entregar o dízimo é devolver a Deus um pouco do muito que Ele nos dá. O dízimo deve ser entregue até do que você recebe como provisão extra. O dízimo é uma ordem divina do Céu para a Terra.
No Brasil, apenas 8% é dizimista. É função dos Pastores ensinar sobre os princípios espirituais e sobre fidelidade.
O povo de Deus tem que aprender a exercer fidelidade em relação aos Princípios Bíblicos para prosperar em todas as áreas.

2. Ofertas - Oferta é um tributo voluntário. A oferta é a generosidade do meu coração a Deus, da Terra para o Céu. A cada oferta plantada, uma conquista é ampliada. 
Fidelidade da Terra para o Céu nos faz entrar no sobrenatural de Deus, pela gratidão e voluntariedade do coração. É assim que desenhamos nosso destino de êxito aqui na Terra. 
Toda a oferta para ser aceita precisa estar ligada a obediência e voluntariedade. Se entra murmuração, Deus não aceita. O tributo espiritual não é por causa do Céu, mas para que o indivíduo viva bem na Terra. O Céu não precisa do seu dinheiro. 
Quando ofertamos, temos direito a uma grande colheita. Plantamos e colhemos quando entendemos que todos os dias é um presente de Deus, como o dia do nosso aniversário. E o que recebemos como presente fora de época deve ser celebrado. 
Quantas vezes ganhamos um presente como upgrade por causa de uma oferta que entregamos e nem lembramos mais, mas Deus não esquece e ninguém supera Deus na graça de dar. 
A oferta que entregamos ao outro, que pode ser através de serviço, move o coração de Deus. Precisamos valorizar as pessoas que nos servem.
Havia uma mulher na Bíblia, Dorcas, que sabia ofertar, ela tinha uma voluntariedade tremenda. E no dia que morreu, as mulheres choraram e reivindicaram sua ressurreição, porque quem é ofertante tem direito a viver muito.

3. Primícia - Todas as pessoas que são primiciadoras são revestidas de honra. A função das primícias é santificar tudo. A Bíblia diz que assim como é a Primícia será toda a sua totalidade. “E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.” (Romanos 11:16)

Quando entregamos a Primícia, selamos a santidade e a honra, porque a Primícia tem três funções:

. Prosperar e proteger a mim mesmo;
. Prosperar e proteger meus descendentes (umhomem de Deus que extraiu a morte da panela. Diante dos filhos dos profetas que foram envenenados ao tomar um caldo feito com ervas, Eliseu pegou farinha, colocou na panela e disse: comam que vocês serão curados, e todos foram livres da morte II Reis 4:38);
. Prosperar e proteger a minha geração.

“E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.” (Ezequiel 44:30)
A Primícia é a senha de acesso para a minha proteção. Quando eu entrego por princípio, eu prospero e estou protegido. A Bíblia diz que, no ato da entrega da Primícia, como o sacerdote avaliar, assim será.
A primícia não é a entrega do que sobra, mas do primeiro, da primeira parte. Assim como o primogênito é a primícia da família.
A Bíblia diz que devemos entregar o nosso coração a Deus, porque ele é a primícia dos órgãos, como está em Provérbios 23:26. “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.”
Não podemos falar de primícia sem falar dos primogênitos. Primícias devem ser ensinadas, porque fazem parte dos Princípios de Deus. 
Quem não cumpre princípios, o mundo espiritual não respeita. E, também, diante de murmuração, o Senhor não aceita. Todo dinheiro murmurado na Terra não é recebido no Céu.
Os tributos têm que ser respeitados. A restituição da Igreja está em guardar os princípios. Pois se Jesus vive em nós, e Ele era cumpridor de princípios, então não podemos negligenciar.
O que nos faz macular os princípios são as doenças na alma, que o diabo usa para impedir que sejamos abençoados.
Hebreus 7:1 fala do homem que recebeu os princípios, e afirma que na Terra são homens mortais, mas no Céu, quem recebe é o Senhor Deus Todo-Poderoso.
Muitos querem ser Melquisedeque para receber, mas não quem ser Abraão para entregar.
Quando cumprimos os princípios, recebemos a honra de Deus e prosperamos em todas as áreas, porque o nosso coração ativa o coração de Deus na nossa direção.
O dízimo protege o seu patrimônio. A oferta protege a sua riqueza. A primícia protege a sua casa. Sua casa toda será protegida nesse sobrenatural!

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Família Território de Honra - Palavra 5

RESGATADOS EM AMOR
Versículo chave:"Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los. "(Oséias 11:4)
Um homem é provado pelos louvores que recebe. Você tem que saber canalizar a honra senão você se perde. O maior engano na vida de uma pessoa é ela acreditar que tudo o que dizem dela é verdade, tanto para o negativo quanto para o positivo. E horrível alguém sedimentar na sua alma todos os elogios e todas as críticas. Eu tenho dificuldade de receber elogios, não por falta de cura, mas porque tenho tanta consciência de que tudo o que tenho e que sou recebi do Alto, que eu não sei receber sem transferir para Deus, porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas, e glórias a Ele eternamente.
Tudo vem dEle e tudo volta para Ele. João Batista testificando sobre Jesus disse “A isso João respondeu: Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu.”João 3:27
Tudo o que você tem hoje, você recebeu do alto, mas o homem tem uma necessidade de ser honrado. O ser humano tem uma carência de ser honrado. É algo que está no DNA e se não soubermos lidar com esse espírito, vamos entrar por uma rota de engano e nos perder da senda da Salvação.
Eu quero chegar ao Céu e receber do meu Pai decretos que favoreçam tudo aquilo que eu fiz porque se o que estamos fazendo é aplaudido na Terra, mas vaiado no Céu, com certeza somos os mais fracassados de todos os homens.
UM TEMPO ONDE NÃO HÁ HONRA NA FAMILIA
Não é comum filhos elogiarem, de verdade, o papai e a mamãe neste século. Não é comum encontrar uma família onde os pais tenham a alegria de honrar os seus filhos e exaltá-los, e os seus filhos terem a alegria de olhar para os seus pais e exaltá-los de público. 
Hoje é difícil uma esposa, de maneira verdadeira e espontânea, honrar o seu marido, e é difícil o marido honrar a esposa. Existe uma carência no quesito de honrarias. A honra não é um princípio para ser pedido, é uma verdade para ser exercida. Todas as honras solicitadas pelo coração ou pela alma, são honras pessoais, e isso não tem valor para Deus.
Nós honramos a Deus através dos atos proféticos, materializando os dízimos, as ofertas, as primícias, as ofertas com propósitos, os votos, a vida de oração, jejum, leitura da Palavra e prática dos Princípios Bíblicos. O maior ensino do princípio é a vida, pois o testemunho da nossa vida é o maior discurso que possuímos.
Precisamos saber que somos honrados em casa, pois a maior honra que você se pode receber não é no externo, mas na mesa da sua casa, no púlpito da sua Igreja ou na reunião de Célula, quando sua mulher vai pedir a palavra para dizer: Este é um tremendo homem de Deus! 
Se a sua esposa reconhecer que você é um homem de Deus, ninguém mais pode dizer o contrário. Se seu esposo reconhecer você como mulher de Deus, ninguém dirá o contrário. Se você reconhecer que os seus filhos são de Deus, ninguém dirá o contrário. Se seus filhos olharem e disserem: Papai e mamãe são de Deus, você pode dizer o que for lá fora, o que vale é o que vivemos dentro de casa, porque sabemos que essa família nunca sairá da presença do Senhor.
As minhas mãos valem muito para curar dentro de casa e depois nos outros locais. Sua mão e sua boca serão veículos de mudança dentro da sua casa e depois nas outras geografias. Seus filhos terão prazer antes da prova de dizer: Papai, mamãe, orem comigo, já estudei e tenho a certeza de que se vocês orarem, eu tirarei 10. Você vai orar e eles vão tirar 10, porque não tem coisa mais maravilhosa que os nossos filhos confiarem em nós.
JESUS NOS CONSTITUI SACERDOTES
Onde há um sacerdote de Deus, os milagres de Deus acontecem! 
5 e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, 6 e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.Apocalipse 1:5,6
Você é o sacerdote do seu lar, pastor de seu lar e rebanho mais especial que você pode pastorear é a sua família.
No versículo base Oséias 11:4 temos “Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los.”  E foi desta forma que Deus olhou para Gômer, através de Oséias, Ele olhou para nós e nos laçou em amor e nos trouxe para perto dEle.
O Senhor te diz nesta noite: “Todas as seduções que querem arrancar você de Mim, Eu vou fechar essas portas. Você vai me amar, porque, com verdadeiro amor, Eu tenho amado você. Quanto mais eu quero amar você, mais você tem corrido de mim, mas hoje você vai voltar para mim.”
Em honra, Oséias foi buscar Gômer, aquela mulher tão desarrumada na alma e a trouxe para casa. Essa mulher é a Igreja e esse homem é Yeshua.
Deus nos diz que tem nos amado com amor insondável e ninguém vai tirar o amor que Ele tem por nós. E o amor do Eterno que enlaça os nossos corações, que nos pauta na verdade dEle e não deixa que sejamos confundidos. 
Libere amor no seu coração. O amor é o antídoto que vence tudo, até a morte, pois o amor é mais forte que a morte. Não existe verdadeira honra isenta do verdadeiro amor. A honra e o amor são cúmplices. A honra e o amor caminham juntos, são uma unidade.
CASA DE HONRA EM AMOR
Esposa não honra marido se ela é ferida e não o ama. Marido não honra a esposa se ele é ferido e não a ama. Filhos queridos que não amam mais os pais, não os honram. Pais feridos com os filhos, que não têm mais a mesma sedimentação, estão decepcionados, não honram os filhos.
Tudo o que fazemos é apenas uma sustentação do lar, da família, mas quando nós nos amamos, então nos respeitamos, porque a honra e o amor são cúmplices. A honra e o amor caminham juntos, mas, para isso, temos que descobrir em qual tipo de amor tratamos.
Podemos tratar no amor Fileo, que é apenas para nos relacionarmos com as pessoas que estão ao nosso lado, amor fraternal, dado para suportarmos o ambiente social. Essa é a forma de entendimento de amor natural, tanto para irmandades como para a sociedade.
Existe, porém, outro tipo de amor, que é o amor de marido para com a esposa, e da esposa para com o marido, que é o Eros. E o amor que deve ser vivido debaixo de respeito e de honra, sem ferir o leito conjugal.
A honra deve estar no leito da sua casa. Sua casa será um lugar onde a presença do Eterno será constante de dia e de noite. O Espírito Santo não vai se ausentar da sua vida nem a presença do Eterno de toda a geografia da sua família. E isso que Deus vai fazer porque é um ambiente de honra.
Os ambientes de honra são de amor. E mentira honrar sem amar, é mentira amar sem honrar. E uma cumplicidade! Por isso, Deus quer trazer ao coração da família o amor do Trono, chamado em hebraico de Ahav e chamado em grego de Agapan ou Ágape. O amor do Senhor é incondicional. 
ÁGAPE O AMOR DE INCONDICIONAL DE DEUS
Lembre o que você era antes da Cruz, como você era antes do sacrifício, entenda o que Jesus fez por você, veja de que maneira você está agora. Lembre-se onde você estava, quem você era, o que você tinha e o que você fazia. Deus olhou para você e o chamou pelo seu nome: Maria, João, Helena, José, Fernanda.
E Ele te diz hoje: “Mesmo com todas as suas limitações, com todos os seus defeitos, o meu amor encobre uma multidão de pecados, de defeitos, porque quando você for envolvido no Meu amor, tudo vai mudar na sua vida.”
Este é o amor de Deus, é incondicional. Seja grato ao Espírito Santo, porque o amor mudou a sua vida, construiu a sua história. Você tem não apenas o amor Ágape, tem também o Eros, porque você ama o seu cônjuge. Tem o amor do relacionamento, o Fileo, porque você sabe honrar as pessoas que passam pela sua vida social, na irmandade.
E você tem o amor Ágape derramado no seu coração, o amor de Deus para marcar a sua geração. Esse amor de Deus trará honra na geografia que você vive e provocará uma mudança ao seu redor, fruto da mudança que você experimentou na sua vida!
A honra e o amor são cúmplices, caminham juntos e são a verdade de Deus expressa no caráter de um servo. Não há como declarar honra àqueles que não amamos. Nós só honramos a quem amamos.
Existe muita arrogância, mentira e ódio misturados com a honra, mas a honra e o amor caminham juntos.
Gômer estava indo se prostituir, mas o amor de Deus estava atrás dela. Ela foi para o mercado da carne e se prostituiu, mas o amor de Deus permaneceu olhando para ela. Ela estava no mercado da carne, do engano, da mentira, da corrupção, do fingimento, dos céus pesados, mas Deus colocou em Oséias não o amor Fileo, porque senão ele não teria condições de amá-la. Também não colocou o amor Eros, porque senão os dois se tornariam doentes, só pensando em sexo e se prostituindo. Deus disse que daria a Oséias o amor sobrenatural chamado Ágape, que suporta tudo até vir tudo mudado. Só assim, com o amor Ágape, a vergonha da casa de Oséias se tornaria honra.
Que amor é esse que transforma vergonha em honra dupla? Que faz com que uma casa de céus pesados se torne um lugar de habitação do Eterno? 
Honra sem amor é retórica, é mentira, fingimento e engano. Honra com amor é o plano do Céu, a visão de Deus para a sua vida. Quem ama traz o Céu para a sua geografia. A frase menos falada, olhando nos olhos é "Eu te amo", mas você pode mudar isso e consolidar o princípio da honra. Aqueles que amam exercem o princípio, sabem honrar, de perto e de longe, sabem se manifestar.
Há tantos defeitos em nós, mas o Senhor nos olha e não nos aprova pelo que somos, pois Ele nos vê como nós seremos. O diabo nos odeia, mas Deus nos ama. Um dia nos contaram uma mentira: que seria possível amar sem honrar, e honrar sem amar. Não é verdade! Todos que nós honramos, amamos; todos que nós amamos, honramos.
Precisamos ser curados das nossas mágoas senão Deus não atuará na nossa unção, será uma unção comprometida. Permita-se ser imergido no amor para que sejam honrados sua casa, seu ministério e seu local de atuação. Todo ambiente onde você estiver será embebido no amor de Deus. 

Editado do capítulo 6 do livro “Família, um Território de Honra”
Rene de Araujo Terra Nova

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Família Território de Honra - Palavra 4

Família, um pouco do Céu na Terra.
Levantarei para mim um sacerdote fiel, que agirá de acordo como o meu coração e o meu pensamento. Edificarei firmemente a família dele, e ele ministrará sempre perante o meu rei ungido.” ISm 2:35
            Eu não sei você sabe, mas Deus criou a família para que pudéssemos viver e experimentar um pouco do Céu na Terra, pais e filhos vivendo debaixo do governo e dos cuidados de Deus.
            O problema é que infelizmente essa não tem sido a realidade de muitas casas. Não há amor, não há unidade. Maridos, esposas e filhos vivem da forma que bem entendem, querem fazer apenas aquilo que gostam, que lhe agradam e lhes dá prazer. Abandonaram os princípios de Deus e criaram seus próprios códigos.
            O anticristo quando se manifestar encontrará uma geração aberta para todos os níveis de imoralidade, isso porque a família não acredita mais nos princípios, pois cada um vive do jeito que quer.
            Precisamos da cultura dos Céus, precisamos alinhar os nossos discursos e ações a essa cultura.
            A inadimplência sacerdotal de Eli, e a falta de habilidade em educar seus filhos, trouxe a destruição sobre uma geração de sacerdotes, e toda sua descendência foi destruída. Hoje em dia muitos educadores atropelam os princípios da pedagogia trazem ensinos do inferno para as crianças e não permitem que elas se frustrem gerando assim adultos mimados, birrentos, egoístas e que só olham para seus próprios umbigos.
            Como pai e mãe, vocês devem ser firmes com seus filhos e ter a coragem de dizer “sim” quando for sim, e “não” quando for não. Vocês precisam ensinar o que está em Provérbios 22:6 “ensina a criança o caminho que DEVE andar...”, a criança precisa saber qual o caminho que ela “DEVE ANDAR”, e não ensinar ande por qualquer caminho. A criança precisa saber por qual caminho ela deve seguir, para que não se desvie dele.
Como é a sua geografia.
            Quando pensamos em Céu, o que vem a sua mente? Na minha mente penso que trata-se do lugar mais sagrado e santo de todas as galáxias, não que não existe no Universo um lugar mais agradável que a eternidade, pois Deus está lá. Todavia foi lá no Céu que o diabo surgiu. Ele é o patriarca da desonra. O Céu não tinha dado motivo algum para nascer o diabo lá.
            Mas o contrário também é válido. A Bíblia nos conta que em um lugar terrível como o Egito, havia um homem, e esse homem tinha tudo para ser como eles, mas decidiu manter-se santo. Babilônia também era um lugar cheio de idolatria e contaminações espirituais, mas Daniel e seus amigos, resolveram fazer diferente naquele lugar, e não se contaminaram com as iguarias do rei Nabucodonosor e se mantiveram íntegros. 
            Eu não sei qual é a realidade da sua família. É possível você estar no Céu e dele fazer um inferno, e ali aparecer um diabinho. Ou então você estar vivendo no Egito ou Babilônia, e ter o status totalmente transformado. Se você se mantiver firme nos princípios de Deus, Ele substituirá a vergonha pela dupla honra. A geografia onde eu decido viver, faço dela o meu inferno ou meu Céu particular. Você decide onde você quer viver com sua família.

Resgate a visão da Honra.
            A palavra de Deus nos diz que quem honra pai e mãe vive muito, logo a honra é longeva. Diante disso podemos entender que quem desonra pai e mãe tem seus dias encurtados.
            Se ainda há desonra na sua casa, seja em que nível fora, precisa haver arrependimento. Arrependimento não é apenas chorar, mas é reconhecer o erro, entender que desagradou a Deus com tal atitude e ter suas vida e atitudes transformadas daí em diante. E se houver arrependimento hoje, com certeza Deus fará maravilhas amanhã. Ele diz “Santificai-vos hoje, porque amanhã farei maravilhas no meio do povo”.
            Seja pastor, pastora da sua família. Você é o melhor pastor ou pastora que sua família pode ter. Deus vai te usar como sacerdote em sua casa.
            Não permita que outros ensinos contrários aos princípios de Deus, cheguem na sua família. Não deixe que vivam outra cultura que não a cultura do Céu. Não permita que diabinhos nasçam na sua geografia santa, e mais transforme o Egito e a Babilônia que existe ao seu redor
            Em nome de Jesus quero declarar sobre sua vida que você viverá muito, porque a honra será estabelecida na sua vida e na sua família. Você irá atrair uma atmosfera de honra e você e sua casa viverá a cultura do Reino. 
Deus lhe abençoe.
 Dca. Silvana Jacinto