AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Capacitados para evangelizar


Pregar o evangelho é uma tarefa maravilhosa, que foi nos foi confiada pelo próprio Jesus. Vimos isso na semana passada. Vimos também que esse é chamado de todo aquele que é discípulo de Cristo, e que a vontade de Deus é todos sejam salvos, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Todavia, para isso precisamos nos dispor, e dizer “eis-me aqui”.
            Muitos discípulos de Jesus, não se acham capazes de desenvolver essa tarefa, pois pensam que precisa de muito estudo, muito conhecimento da palavra para pregar o evangelho de Jesus, quando na verdade o que Senhor quer é que sejamos apenas testemunhas daquilo que Ele fez em nossa vida.
“Assim está escrito que o Cristo tinha de sofrer, ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia, e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissaõ de pecados a todas as nações começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas.” Lc 24:46-48
            Hoje vamos aprender que na verdade aquele que nos chamou para a obra, nos capacita, e que não precisamos de cursos de teologia, faculdades, etc (claro que estudar é sempre importante), para falar do amor que  Deus tem pelas pessoas, e do plano de salvação através do seu filho Jesus.
            Jesus era o único capacitado a pregar as boas novas enquanto esteve nessa Terra. Onde ia, falava do amor do Pai, falava de salvação, curava os enfermos, libertava os cativos, e ressuscitava os mortos. Ele sabia que para que seus discípulos pregassem o evangelho com poder e autoridade, precisariam ser capacitados com o mesmo poder que estava sobre a sua vida. O poder do Espírito Santo.
            Por esse motivo, depois que ressuscitou, Jesus orienta seus discípulos para que não saíssem de Jerusalém, para que do alto fossem revestidos com esse poder.
“Eis que envio sobre vocês a promessa de meu Pai; permaneçam, pois, na cidade, até que vocês sejam revestidos do poder que vem do alto.” Lc 24:49
            Era necessário que o Espírito Santo fosse derramado sobre os discípulos, pois sem Ele a grande comissão seria inviável. Cheios do Espírito de Deus, poderiam cumprir aquilo que está em Isaias 61;
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados,” Is 61:1
            Esse derramar já havia sido profetizado por Joel, onde o Senhor disse através do profeta que derramaria seu Espírito sobre todos que os capacitaria.
            E quando os discípulos de Jesus foram batizados no Espírito Santo, foram cheios de poder. Pedro foi o primeiro a testemunhar sobre Jesus e logo na sua primeira pregação quase 3.000 pessoas foram salvas.
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.....então Pedro se levantou, junto com os onze, e, erguendo a voz, dirigiu-se à multidão....Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os dizendo; - Salvem-se desta geração perversa. Então os que aceitaram a palavra de Pedro foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.” Atos 2:4, 14, 40-41.
            A única capacitação que precisamos é do Espírito Santo. Sem Ele, não conseguimos pregar o evangelho, pois o evangelho de Jesus é uma evangelho de poder, e o Espírito Santo é aquele que nos enche com esse poder.
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” Rm 1:16.
            Como podemos pregar esse evangelho de poder sem o Espírito Santo? Como vamos cumprir Isaias 61, curar o enfermo, libertar o cativo, profetizar a volta de Cristo, sem o Espírito Santo?
            Por isso precisamos ter intimidade com Espírito Santo, sejamos cheios do Seu poder sempre.
“Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” João 16:8
            Só o Espírito Santo convence as pessoas que somos pecadores, e que necessitamos de Jesus; Só o Espírito Santo convence as pessoas que Jesus é a Justiça de Deus, e que o inimigo já foi julgado e condenado.
            O Espírito Santo está na “dispensação da graça”. É Ele que derrama a graça, o favor imerecido de Deus, sobre nós.
            Ele é o Consolador mencionado por Jesus, que foi enviado para a igreja para equipa-la na missão de alcançar os perdidos.
            O Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas, nos ensina a orar e é nosso intercessor.
“Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos como orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Rm 8:26.
            O Espírito Santo é nosso professor, porque Ele nos ensina a palavra. A Bíblia é o único livro, que quando você lê, o próprio autor senta-se do seu lado para lhe ensinar e lembrar todo o que você irá falar.
            Não existe evangelismo sem o Espírito Santo. Não existe avivamento sem o Espírito Santo. Não existe colheita sem o Espírito Santo.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Nossas vidas aperfeiçoadas por Cristo


O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é confiável; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rochedo, a não ser o nosso Deus?
O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho,
Salmos 18:30 a 32

Em nossa sociedade há uma cobrança a respeito da perfeição, terminar um trabalho perfeito, ser um aluno nota 10, ter um casamento perfeito, estar com um visual perfeito e muitas outras exigências que nos levam a uma corrida desenfreada sempre buscando superar as expectativas, a dos outros e as que impomos a nós mesmos.
Não que buscarmos sermos cada vez melhores, aperfeiçoados seja algo ruim, o problema é que quando nos deparamos com a nossa realidade interior e exterior e vemos que é impossível, que infelizmente erramos, e apesar de fazer tudo certo as vezes as coisas saem do controle, que apesar de desejarmos sermos um tipo de pessoa somos outras.
Nesses últimos meses em especial está muito mais fácil nos sentirmos tristes, angustiados, deprimidos o que não combina com o que planejamos para nossas vidas. Como tudo irá ficar? Quando vai acabar? De que forma prosseguir? Parece que o mundo ficou louco e o que nós aceitávamos como normal já não existe mais. Será que nunca mais vou poder sonhar em ter uma vida perfeita?
Perfeito é somente Deus e quando entendemos o quanto Ele nos ama, tudo fica mais fácil para podermos prosseguir seja qual for a direção ou o objetivo que estamos buscando.
Ele é a nossa Rocha, suas obras são todas perfeitas, e seus caminhos todos, justos. Deus é fiel, e jamais comete erros. Deus é bom, sábio e justo!
Deuteronômio 32:4

Aumente seu nível de fé
Acredito que o tempo do “entretenimento” está chegando ao fim, ficar na televisão, no sofá, só descansando já deu não é verdade? Aparentemente esse foi o melhor lado da quarentena.
Os desafios em relação em nos mantermos saudáveis, trabalhando, avançando estarão sempre presentes, ora as situações serão mais tranquilas, ora mais difíceis. A diferença está em nossos sentimentos e pensamentos, na nossa fé e principalmente em Deus.
3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Efésios 1:3 a 5

Supere-se a cada dia
É comum a maioria das pessoas pensarem quando as coisas melhorarem, quando o fulano mudar, então eu farei assim, então eu vou conseguir. Ou senão traçam uma rota para superar o outro ou ser melhor que os outros. Teremos mais sucesso quando focarmos em nós mesmos, respeitando nossos limites nossas fraquezas, sem ficar competindo ou fazendo comparações, mas se avaliando conforme Deus diz!
O plano não é perfeito porque somos perfeitos, o plano e perfeito porque Deus é perfeito! (Joyce Meyer)
Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Jeremias 29:11 (NTLJ)
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.
Filipenses 1:6

Tenha atitudes de reconhecimento
Todo mundo tem coisas boas que merecem ser reconhecidas. Procure enxergar o que você tem de bom e faça o mesmo com os que te cercam. Não somos perfeitos, mas podemos ser muito bons em algo.
16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.
17 Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:16 e 17
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:6

Conclusão
Não conseguiremos alcançar a perfeição nesse mundo, mas buscar o aperfeiçoamento, que é diferente de perfeição, é um processo para desenvolvermos nosso relacionamento com Deus, o caráter, a consciência e tudo mais que precisamos desenvolver em nossa vida.
Somente Jesus Cristo, nosso Salvador levou uma vida perfeita.
Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,
Hebreus 12:28
Apesar de não sermos perfeitos, Deus nos chamou e por seu amor passamos a fazer parte de um Reino inabalável, Ele tem um plano perfeito para nós.

Deus te abençoe,
Pra Rosana Santana

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Floresça onde estiver


“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.” Mateus 28:19-20
            Não tem como falar de evangelismo, sem citar esses versículos que é conhecido como a grande comissão de todo o cristão.
            Sim, isso mesmo, nesse versículo o Senhor Jesus, depois da ressureição, em uma reunião com seus 12, ele os comissiona a pregarem o evangelho, a todas as nações. Mas talvez você diga, “não pastor, Jesus mandou fazer discípulos”. Sim, você está correto, mas para fazer discípulos de Cristo, você precisa em primeiro lugar, pregar o evangelho de Cristo para ele, as boas novas do reino.
            E por mais que Jesus tenha dito isso aos Apóstolos que estavam naquela sala com Ele, a grande comissão se estende a todo cristão, a todo aquele que confessa o nome de Jesus como Senhor e Salvador, a todo aquele que é discípulo de Cristo.
            “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações...” Algumas traduções trazem o verbo “ir” em um tempo verbal diferente, e utilizam a palavra “ide”, o que na verdade não muda em nada o sentido da frase.
            Quando lemos essa expressão “vão e façam discípulos”, temos a ideia de movimento, de uma ação, seria a mesma coisa que falássemos “saia do lugar onde você está e faça discípulos”. E é justamente isso que Jesus ordenou a nós que cremos em seu nome.
            Para nós que somos salvos, pregar o evangelho não é uma opção, é uma missão. Não é algo que decidimos ou não fazer, baseados em nossa vontade, mas é uma ordem de Jesus.
            Você já se perguntou por que você foi salvo? Isso mesmo, você já fez essa reflexão? Todos sabemos que fomos salvos porque Jesus morreu na cruz, mas o que quero que você pergunte a si mesmo é sobre o propósito da sua salvação. Pois seria muito egoísmo de nossa parte, imaginarmos que Jesus derramou tanto amor sobre nós, entregou-se a tanta dor naquela cruz, somente para que nós recebêssemos a remissão dos pecados e fossemos salvos da morte eterna.
Isto é bom e aceitável diante de Deus nosso Senhor e Salvador, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.ITm 2:3-4
            Esse é o desejo de Deus, que todos sejam salvos, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Foi para isso que Jesus veio a essa Terra, e para isso que morreu naquela cruz.
“Ele deu a si mesmo por nós, a fim de nos remir de toda a iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, dedicado à prática de boas obras.” Tito 2:14
            Esse é o propósito de você ter sido salvo. Levar salvação para os que não tem, verdade aos que vivem no engano do pecado e nas mentiras do diabo, não apenas falando, mas agindo (boas obras). “Portanto, vão e façam discípulos.”
            Não podemos fechar as nossas bocas nem deixar de falar sobre o amor de Deus e o Seu maravilhoso plano de salvação que é o evangelho.
            Lembre-se, Deus tem um propósito em tudo isso, e você e eu somos aqueles que irão cumprir os propósitos de Deus aqui na Terra. Deus quer tomar de volta aquilo o que diabo pegou pra ele, a vida daqueles que foram criados por Deus. E a única forma disso acontecer é que aqueles que não creem em Jesus creiam, mas nós precisamos dizer SIM ao chamado de Deus para nós. Precisamos dizer SIM à grande comissão de Mateus 28, e de Marcos 16.
“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” Romanos 10:14-15
            É impossível alguém ter um encontro verdadeiro com Deus, ter sua vida transformada, e não querer compartilhar com os outros o que viveu.
            Eu comparo isso quando assistimos um bom filme, lemos um bom livro, comemos uma boa comida, fazemos uma viagem inesquecível, ouvimos uma boa música, seguimos digital influencer bom. Nós ficamos tão entusiasmados com nossa experiência, que indicamos aquilo que gostamos para outras pessoas, pois se foi bom para nós, acreditamos que será bom para outra pessoa também.
            Existe uma brincadeira no meio cristão que o recém convertido quer evangelizar até manequim de loja. Isso porque quando a pessoa se converte, e volta do encontro com Deus, ela tem uma experiência maravilhosa com Espírito Santo, uma experiência que gera um forte impacto emocional, então quando encontra pessoas que ama, seus familiares e amigos, ela quer dividir aquilo que está queimando em seu peito, pois foi muito bom para ela, e quer que os outros também sintam o que ela está sentindo, que experimentem o ela está experimentando, que tenham a mesma experiência que teve.
            Um dia o Profeta Isaias teve a visão do trono de Deus, e aquela experiência o marcou profundamente, que no mesmo instante ele dispôs a ir e falar aquilo que Deus quisesse que ele falesse.
            “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas da suas vestes enchiam o templo...Então um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva que tinha tirado do altar com uma pinça....Depois disto, ouvi a voz do Senhor que dizia: - A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Eu respondi – Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaias 6:1-8
            E quero finalizar essa palavra com a mesma pergunta; “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”.

Deus te abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Recebendo o meu milagre

'Tendo Jesus voltado de barco para o outro lado, reuniu-se em volta dele uma grande multidão; e ele estava junto do mar. Então chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos pés de Jesus e lhe pediu com insistência: — Minha filhinha está morrendo; venha impor as mãos sobre ela, para que seja salva e viva. Enquanto Jesus ainda falava, chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, dizendo: — A sua filha já morreu; por que você ainda incomoda o Mestre? Mas Jesus, sem levar em conta tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: — Não tenha medo; apenas creia! Jesus não permitiu que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro e os irmãos Tiago e João. Chegando à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito. Ao entrar, disse: — Por que vocês estão alvoroçados e chorando? A criança não está morta, mas dorme. E riam-se dele. Mas Jesus, mandando que todos saíssem, levou consigo o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava. Tomando a criança pela mão, disse: — Talitá cumi! — que quer dizer: “Menina, eu digo a você: Levante-se!” Imediatamente a menina, que tinha doze anos, se levantou e começou a andar. Então todos ficaram muito admirados. '

Marcos 5:21-23,35-42

            Essa é uma daquelas histórias da Bíblia que são muito conhecidas, muito ministradas, mas a cada vez que lemos novamente ela se renova, isso porque a Palavra de Deus é viva.
            Ela conta sobre o milagre da ressurreição da filha de Jairo, o chefe da Sinagoga de Cafarnaum. E não estou aqui para explicar o milagre, mas para falar que Deus tem milagre para a sua vida, vindo em sua direção, e hoje vamos estudar o caminho desses milagres.
            E no caminho desses milagres, vamos entender que precisamos dar passos físicos, passos emocionais e espirituais. E um desses passos é vencer a religiosidade, pois por causa disso, muitos não conseguem ver o sobrenatural de Deus. O milagre acontece quando a ação humana se torna ineficaz.
            Deixa eu te contar um testemunho maravilhoso de algo que Deus fez, e continua fazendo. Essa semana tivemos a reunião com os 12 Regionais do Ap. Bertoni, e já são mais de 10 meses, desde a descoberta da doença, que venho pedindo para você ore pelo nosso pastor. Mais de 10 meses que todos os dias oramos por ele. Você acompanhou todo processo, as dores, todas as dificuldades, algumas por serem muito íntimas não falei para vocês, mas o fato é que havia dificuldades até para as necessidades básicas, como andar, sentar, ir ao banheiro, tomar banho, etc. Pois bem quarta feira o Ap. Bertoni iniciou a reunião dizendo que ele já não estava mais usando o andador para se locomover dentro de casa, que ele apenas usa-o como apoio para se levantar da cama, para que não sofra uma queda. Disse que já está conseguindo tomar seu banho sozinho, fazer as necessidades básicas sozinho, e que aquela dor na perna que tanto o incomodava, sumiu. Ele está totalmente curado? Pela fé sim, mas no reino físico ainda não, e continua o tratamento e todo processo, mas já podemos ver o milagre de Deus se consolidando na vida dele. Continue orando para que a cura total venha e o milagre total aconteça.
            Quem era Jairo? Jairo era o pai dessa menina que morreu. Ele era o chefe da Sinagoga de Cafarnaum. O chefe da sinagoga era um líder, como se fosse o pastor principal de uma igreja. Ele era responsável pela parte administrativa, parte de ensino e pela organização dos serviços que lá aconteciam. Ele organizava as reuniões, quem ia ler a Torá, o que iria ser lido, a adoração, e tudo o que um culto pode ter. Apenas não havia sacrifícios nas sinagogas, porque esses eram feitos no templo.
            Então você já pode imaginar o quão difícil foi para Jairo ir até Jesus. Isso porque Jesus era amado por uns e odiado por muitos. Diziam que ele tinha pacto com o diabo e que operava os milagre em nome de Belzebu. Aos olhos dos religiosos, Jesus infringia as leis curando as pessoas no sábado, dizendo que era o Filho de Deus, quando confrontava os sacerdotes em seus pecados e delitos. Mas Jairo tinha um motivo para agir daquela forma, sua filha estava morrendo, e ele não se importou com o que iria falar, e nem com a sua posição. Ele não deixou o medo para-lo, e enfrentou a multidão que ali estava, encheu seu coração de fé, e prostrou-se diante de Jesus e pediu insistentemente  que curasse sua filha.
            Os milagre alcançam aqueles que não se escondem de Deus, que não tem medo de enfrentar uma multidão. Pessoas que se expõe, que se prostram, e adoram, clamam, e não estão preocupados com a opinião do vizinho, ou com a liturgia do culto.
            Quem precisa de um milagre sabe que só tem a Deus para recorrer, pois tudo o que era humano já se esgotou, e agora sabe, que só um milagre para mudar aquele cenário a intervenção divina trará a vida novamente.
Como alcançar o milagre
Peçam e lhe será dado; busquem e acharão, batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e , a quem bate, a porta será aberta. Ou quem de vocês, se o filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vocês que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?” Mateus 7:7-11
            Temos que aprender como chegar a Deus. Eu e você temos livre acesso a Ele. Ele vai nos ouvir, e disso ninguém duvida, mas precisamos acessa-lo crendo que irá responder nossas orações. O versículo acima diz que Deus nos dá coisas boas. Então, se aquilo for bom, Deus irá nos dar. O que oramos hoje é uma resposta para amanhã. E o amanhã pode ser amanhã, daqui uma semana, um mês, um ano, mas uma hora chega.
            Jairo, apesar de ter um cargo importante naquela cidade, ele soube acessar a Jesus. Ele soube pedir pelo seu milagre, Jairo foi humilde e não pediu somente para si, ou para sua glória pessoal, mas pediu para sua filha.
            O pedido daquele homem não era algo egoísta, ele não queria provocar o ciúme em ninguém, mas era um pedido legítimo, de um pai desesperado que não tinha mais a quem recorrer.
            Jairo enfrentou o preconceito de uma geração, e aquele pedido gerou fé no coração de muitos. A Bíblia não fala, mas creio que muito que não criam em Jesus, a partir daquele momento, saíram de crentes que Jesus era o Messias.
            Os milagres são gerados por intercessores comprometidos. Algo que eu aprendi nesses anos todos servindo a Deus, é que enquanto eu oro, intercedo pelas necessidades do meu irmão, o meu milagre está sendo gerado e trabalhado por Deus.
            O melhor momento de se gerar um milagre é na crise em que estamos instalados. Ninguém que está em paz, irá se ocupar em interceder por um milagre novo. Quantos milagres nós temos visto nesses dias de crise e de pandemia. Quantas palavras proféticas nós temos visto Deus cumprir. Pessoas que estavam desempregadas conseguiram emprego em meio a essa crise econômica provocada pela pandemia. Pessoas que até uma duas semanas atrás não tinha como pagar suas contas (ou paga conta ou come), e hoje já começam a ter uma renda, e a tomar folego, e começam a caminhar novamente.
            Outra coisa importante é que Jairo chegou até Jesus sabendo o que queria, e quando pediu, foi específico “Minha filha está morrendo; venha impor as suas mãos sobre ela para que seja salva e viva.” Jairo não chegou dizendo “faça algo por mim”, ou “o que o Senhor fizer está bem feito”. Sim, nós sabemos que tudo o que Deus faz é excelente, mas estamos falando de milagre. Seja específico ao Senhor. Qual o milagre que você precisa?
A mulher do fluxo de sangue.
“Jesus, reconhecendo imeditamente que dele havia saído poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: - Quem tocou na minha roupa? Os discípulos responderam: O Senhor está vendo que a multidão o aperta e ainda pergunta quem me toucou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, amedrontada e trêmula, ciente do que lhe havia acontecido, veio, prostrou-se diante de Jesus e declarou-lhe toda a verdade. Então Jesus lhe disse – Filha, a sua fé salvou você. Vá em paz e fique livre desse mal.” Mc 5:30-34
            Essa é outra história bíblica muito conhecida, que cada vez que lemos, se renova, há um novo ensino.
            Aquela mulher que sofria de uma hemorragia há 12 anos, que já havia gastado todos os seus bens buscando a cura, buscou Jesus cheia de fé, pois ela sabia que Ele seria seu último recurso.
            Pelo fato de ser mulher, ela não poderia encostar em Jesus, mas foi corajosa, se esforçou enfrentou a multidão, e quando tocou nas veste de Jesus, delas saíram poder, que a curou.
            Enquanto preparava essa ministração o Espírito Santo disse para mim:
- Milagre não se explica, se vive. Todo milagre é sobrenatural e vem de Deus, mas existem aqueles milagres que vão acontecer quando você colocar a sua fé em ação. Quando você agir na direção desse milagre. Exemplo. Você quer comprar uma casa para sua família, quer sair do aluguel. Ok, legítimo seu pedido. Deus pode lhe dar a casa de uma forma totalmente sobrenatural? Sim, pode. Mas Deus pode operar esse milagre de uma forma diferente. Então para ver o milagre acontecer, você vai ter que estudar, se esforçar, trabalhar, economizar, guardar dinheiro. Nesse meio tempo o Senhor está lhe dando vida, saúde, abrindo portas de emprego, provendo seu sustento, lhe dando sabedoria, inteligência.
- Deus falou que vai fazer? Sim. Então ele vai fazer, mas precisa de uma atitude de fé da sua parte para que esse milagre aconteça. Você precisa fazer aquilo que lhe cabe nessa relação.
Quem pode impedir o seu milagre
            Cuidado com as vozes que cercam a sua alma, com o que você ouve a seu respeito e a respeito de quem você é em Deus. Essas vozes contrárias, as vezes vêm dos nossos amigos, de parentes, não porque querem o nosso mal, mas por incredulidade, por que não creem.
            Muitas vezes deixamos de lado o que Jesus fala, e corremos para quem não tem a revelação do sobrenatural. Então precisamos aprender que parentes, amigos, governo, vírus, podem tentar parar a nossa fé, mas Deus diz que não devemos ter medo. Que voz você prefere ouvir? Temos que aprender a discernir a voz de Deus, e saber o que Ele está falando para nós, e para nossa família.
            Precisamos de Profeta, não de um amigo. Porque a palavra desse Profeta vai estar em linha com o coração de Deus. A palavra desse profeta vai lhe indicar o caminho do milagre, vai lhe encorajar e encher de fé. O amigo, se não for um Profeta, não vai fazer, mas vai lhe desencorajar, minar a sua fé, porque nem ele crê que é possível.
            Quem é esse profeta? Seu pastor, seu discipulador, seu líder do ministério que você está. Pessoas que sabem ler os céus, e ouvem a voz de Deus. Muitas vezes é preciso tocar na ferida para que haja um milagre, e isso doi, e é isso que muitos evitam. Por isso o milagre não vem.
            “Chegando à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu  o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito. Ao entrar, disse; - Por que vocês estão alvoraçados e chorando? A criança não está morta, mas dorme. E riam-se dele. Mas Jesus, mandando que todos saíssem, levou consigo o pai e a mãe da criança, e os que vieram com ele (Pedro, Tiago e João), e entrou onde elea estava e disse: - Talita cumi! – qu quer dizer: Menina, eu digo a você levante-se! Imediatamente a menina, que tinha 12 anos, se levantou e começou a andar. Então todos ficaram muito admirados.” Mc 5:38-42
Escute aqueles que creem como você crê, pois os que não creem, irão zombar de você, vão rir de você, vão decretar a sua falência (física, emocional e espiritual). Por isso lhe digo; não dê ouvidos a eles, porque Jesus irá cala-los, e encerrar todo alvoroço de morte em sua direção.
 Não deixe que os que não creem plante uma semente de dúvida em seu coração, pois a incredulidade bloqueia o milagre.
Quero encerrar profetizando que tem milagre chegando na sua vida. Os que zombam, os que riem, os que fazem alvoroço, já foram afastados. Então pela fé, mesmo que o milagre ainda não chegou, comece a celebrar, a louvar a Deus pelos seus feitos, pois o milagre vai chegar.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Shavuot 2020


Hag Sameah Shavuot – Feliz Festa de Shavuot – Feliz festa de Pentecostes.

            Shavuot, ou Pentecostes, é a segunda das 3 festas obrigatórias que o povo Judeu deve celebrar. A primeira é a Pessach (Páscoa), a segunda é Shavuot (Pentecostes) e a terceira é Tabernáculos. E nessas três festas, existem uma grande peregrinação do povo judeu, para celebração em Jerusalém.
            Shavuot significa “semanas”, e celebra o dia em que Deus entregou os mandamentos à Moisés no Monte Sinai. Shavuot, é celebrado 7 semanas depois da Páscoa, por isso é chamada de festas das semanas. Esta festa também é conhecida como festa das colheitas e festas da primícias, pois é quando o judeu, celebra a colheita que teve, e entrega suas primícias ao Senhor.
            É uma tradição judaica em Shavuot, ler o livro de Rute, pois a história de Rute e Boaz, se dá em meio a colheita da plantação e trigo, e foi na festa das semanas que Boaz resgata Rute e se casam.
            Pentecostes é a mesma festa, ou seja, ela não é uma festa genuinamente cristã. Mas foi no último dia dessa festa, em que a Igreja de Cristo nasce, com a vinda do Espírito Santo. Então precisamos corrigir algo, Pentecostes é Shavuot, mas foi nessa festa que o Senhor iniciou a maior colheita para a Igreja de Cristo.
            Desde o inicio dessa quarentena, o Senhor tem falado que nos colocou em casa para que pudéssemos nos voltar para Ele, nos voltar para nossa família. Olhar para o nosso interior, nos arrepender de nossos pecados, para nos acertar com nosso cônjuge, com nossos filhos, para estarmos preparados para o grande avivamento que virá, e esse avivamento trará uma grande colheita de vidas para o Senhor Jesus.
“Vocês não dizem que ainda falta quatro meses até a colheita? Eu, porém, lhes digo: Levantem os olhos e vejam os campos, pois estão maduros para a colheita.” Joao 4:35
            Hoje completa 69 dias em que não podemos sair da nossa casa a não ser para realizar atividades que o governo chama de essencial, como ir ao mercado, farmácia, procurar ajuda médica e etc. 69 dias que estamos ouvindo a expressão “FIQUE EM CASA”.
            Nesses 69 dias o que mudou na sua vida? O que você fez na direção daquilo que Deus já te falou? Você tem preparado o caminho do Senhor para que Ele use a sua vida, a fim de levar boas novas de salvação a todos os que precisam? 69 dias.
            Atos 1:3 Lucas diz que após ter ressuscitado, Jesus apresentou-se vivo para os apóstolos durante 40 dias, e os ministravas nas coisas relativas ao Reino de Deus. E na última vez em que esteve com eles lhes disse, “Fiquem em casa”.
“Não se afastem de Jerusalém, mas esperem a promessa do Pai o qual vocês ouviram de mim.” At 1:4
            Jesus queria que seus discípulos estivessem preparados para o avivamento que iria acontecer na vida deles e através da vida deles com a descida do Espirito Santo, e a grande colheita a qual Ele já havia anunciado. E diz;
“Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judeia, e Samaria e até os confins da terra.” At 1:8
            Aquilo que aconteceu Egito agora se repete com os apóstolos e os demais discípulos. Depois de terem sido libertos da escravidão, os hebreus foram para o deserto, onde depois de 50 dias Moisés recebe de Deus as leis, e os mandamentos que iria nortear a fé deles no Deus Eterno.
            Então Lucas prossegue no capítulo 2 de Atos, dizendo que todos os discípulos de Jesus (120 pessoas) estavam reunidos no mesmo lugar, quando de repente o Espirito Santo veio sobre eles como vento impetuoso e encheu o lugar onde eles estavam, e depois fora visto como línguas de fogo sobre a cabeça de cada um deles e todos que ali estavam foram cheios do Espírito Santo, o qual concedeu que eles falassem em outras línguas.
            Porém o que chama atenção nessa passagem da igreja primitiva era o lugar em que a Bíblia fala que eles estavam.
“De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a CASA onde estavam sentados.” At 2:2
            Eles estavam reunidos em uma CASA. Em todas as versões da Bíblia que eu pesquisei é usada a mesma palavra CASA. Eles estavam reunidos em CASA.
            Casa no hebraico é Bayit (beit) – e significa lugar que abriga uma família.
            Em nome de Jesus, quero profetizar que hoje o Espírito Santo irá encher a sua bayit, com sua presença e cada membro da sua família será cheia do Espírito Santo, e cada pessoa que estiver na sua casa agora, receberá o avivamento de Deus, para cumprir o propósito de pregar a palavra de Deus, onde quer que cada um vá, espalhando as sementes, para a grande colheita que está chegando.
            Apesar dos tempos serem diferentes, Deus é o mesmo. E tudo o que Ele faz tem um propósito, um objetivo.
            Ele nos colocou dentro de casa para que pudéssemos ouvir a Sua voz, e nos preparar para essa colheita, pois foi exatamente isso que aconteceu no passado.
“Então os que aceitaram a palavra de Pedro foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.” Atos 2:41
            Hoje estamos celebrando a festa da colheita, mas hoje começa também a semeadura da próxima colheita.
            Quais serão as sementes que você irá plantar?
            Quais serão os frutos que serão colhidos, que e estarão dentro da sua cesta na próxima festa?
            Seja cheio do Espirito Santo, e prepare-se para a grande colheita que virá, porque os frutos no campo, já estão maduros.
Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto.