AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 30 de agosto de 2020

A luz venceu as trevas

 “46 Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça em trevas. 47 Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo. Porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salva-lo. 48 Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que falei, essa o julgará no último dia. 49 Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me ordenou o que dizer e o que anunciar. 50 E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, as coisas que eu digo, digo exatamente assim como o Pai me falou.João 12:46-50

            Jesus é a luz do mundo, foi dessa forma que Ele mesmo se revelou para seus discípulos; “Eu vim como luz para o mundo...”. Jesus veio para brilhar, e não para ficar apagado, pois essa era a sua missão, “...a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça em trevas.”

            Que luz é essa?

            Que trevas são essas?

            Jesus é a luz do mundo.

Então disse Deus: Haja luz! E houve luz. 4 E Deus viu que a luz era boa e fez separação entre luz e as trevas.” Gn 1:3-4

            Quando Deus disse “haja luz”, é trazido a existência a luz, mas essa luz não é a luz do Sol, porque não é o Sol que está sendo criado, mas a luz está sendo trazida a existência, pois o Sol, a Lua e as estrelas são criados a partir do versículos 14 a 16.

            Então quando Deus diz no verso 3 “haja luz”, ele está trazendo a existência a presença de Deus, a presença do Jesus, o Filho de Deus, porque a Terra estava em trevas e vazia.

            Não é a luz do Sol, não é a luz da Lua ou das estrelas, mas é Luz do Filho de Deus para acabar com as trevas, com o caos que havia na Terra no principio.

            A Luz acaba com as trevas.

            A Luz acaba com o caos.

            A Luz coloca tudo no lugar.

            A Luz revela, porque essa Luz é a Luz da presença de Deus na Terra.

A vida estava nEle e a vida era a Luz dos homens. A Luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem contra ela.” João 1:4-5

            Que Luz é essa? Essa Luz é Jesus.

            A luz é vida, as trevas são morte. A luz resplandece (brilha nas trevas) e as trevas não prevaleceram (não conseguiram suportar) contra a luz.

            A luz é Jesus, a essência da vida de Jesus é luz, a essência da luz de Jesus é vida, ou seja, a luz é vida e a vida é luz, e as trevas não prevaleceram (não venceram) sobre essa luz. A luz acaba com as trevas.

            O que são trevas? Que trevas são essas mencionada no versículo 46 de João 12?

            Se você está em trevas, hoje à noite essas trevas vão acabar em nome de Jesus, porque a luz vai brilhar.

            A escuridão traz para a vida de uma pessoa:

- Insegurança – porque a pessoa não sabe para onde está indo.

- Limitações – porque não consegue enxergar nada.

- Medo – porque não se sabe o que tem no escuro.

            As trevas que Jesus está falando no versículo 46 não é o inferno. No original, no grego a palavra trevas é SKOTIA e significa, escuridão, ausência de luz, ignorância da coisas divinas. Quando Jesus se refere ao inferno a palavra é Hades, “as portas do inferno (Hades) não prevalecerão contra a minha igreja.”

            O juízo do inferno, a maldição do inferno é a escuridão, e infelizmente tem pessoas que vivem na escuridão, e essas trevas na vida de uma pessoa são amarras, cadeias, algemas que limitam, trazem insegurança e medo. Quando uma pessoa está em trevas, nada em sua vida dá certo, nada em sua vida prospera (avança), porque está em trevas, está na escuridão, e lá não consegue ir para lugar algum.

            Então quero profetizar sobre sua vida, que hoje é noite de libertação, é noite de sair da escuridão, porque Deus virá com a Luz que prevalece sobre as trevas, e vai quebrar todas as algemas que te prendem nas trevas.

            Deus pode fazer isso? Pode, mas você tem que crê. (...a fim de todo aquele que CRÊ em mim não permaneça em trevas.)

Salmos 107:10-16

10 - “Alguns se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em correntes de ferro.”

            Os que estão em trevas estão presos em correntes de ferro, nas algemas da depressão, do medo, das limitações. As trevas querem te prender em todas as áreas de sua vida. Não permitem que você tome uma decisão, não deixam você enxergar o seu futuro, não deixam você enxergar algo melhor na sua vida. A trevas te oprimem, e te mantém acuado. Estar em trevas não é uma condição apenas de quem não conhece a Jesus. Muitos crentes assentam-se nas trevas, na escuridão.

            Mas por que essas pessoas estão assim?

11 - “por terem se rebelado contra a palavra de Deus e desprezado o conselho do Altíssimo.”

            Lembra da palavra trevas no original? SKOTIA – ignorância das coisas divinas. Rebelaram-se contra a palavra de Deus, desprezaram o conselho do Altíssimo.

            Esse versículo 11 de Salmos 107, está conectado ao texto que lemos no início João 12:46, “...quem crê em mim não permanece em trevas.”

            A razão de você estar em trevas, de estar preso, limitado, com medo, inseguro, é porque você está longe da Palavra de Deus. Quer fazer tudo do seu jeito, da sua maneira, cede aos desejo da carne, à tentação do pecado, não consulta a Deus e a Sua Palavra, e as consequências de suas escolhas é a escuridão.

12de modo que lhes abateu o coração com trabalhos – esses caíram, e não houve quem os socorresse.

            Quem se revela contra a Palavra, quem despreza o conselho do Altíssimo, fica abatido, olhar abatido, rosto abatido, triste apagado. E como já disse, isso não é só para aqueles que ainda não conhecem a Jesus, mas também, e principalmente, para nós que cremos. Não temos buscado o conselho do Altíssimo, não lemos a Bíblia buscando alimento ao nosso espírito, mas temos dado ouvidos à voz do mundo e suas mentiras. Então nos assentamos nas trevas, ficamos acorrentados e abatidos, sem saber como agir.

            A segunda parte do verso 12 diz “esses caíram, e não houve quem os socorresse.”

            Talvez você já fez de tudo, já buscou várias religiões, já fez promessas, pagou promessas, andou de joelhos, acendeu velas, fez ofertas á deuses estranhos, pulou 7 ondas, comeu lentilha no ano novo, engoliu 7 uvas inteiras, etc, mas ninguém te socorreu, ninguém te tirou das trevas.

            Mas eu tenho uma excelente notícia para lhe dar;

13 – 14Então, na angústia, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das suas tribulações. 14 Tirou-os das trevas e das sombras da morte e quebrou as correntes que os prendiam.”

            Hoje é noite de libertação. Basta você crer e decidir por andar na Luz, clamar ao Senhor, parar de se rebelar contra Deus e de rejeitar Sua Palavra. Precisamos nos arrepender de nossos maus caminhos, e voltar para Luz, para que haja luz na nossa vida, para que haja vida na nossa vida.

            Você não nasceu para ser trevas, para ficar apagado, abatido, mas você nasceu para ser sal da terra e luz do mundo.

Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus.” Mt 5:16.

15 – “Que eles deem graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens.”

            Existe uma dualidade na característica de Jesus. Ao mesmo tempo Ele é o cordeiro e o Leão, o início e o fim. Bondoso, misericordioso, mas justo, que não toma o culpado por inocente. Costumo dizer que Jesus é muito educado, que Ele respeita a nossa vontade, e o nosso livre arbítrio. E isso é uma verdade, pois Ele não invade sua vida. Quando Ele quer consertar algo que está errado em nós Ele bate na porta (Ap. 3:20).

            Mas quando se trata de salvar um dos seus filhos...

16 – “Pois derrubou as portas de bronze e despedaçou as trancas de ferro.”

            Imagine um cativeiro de um sequestro com uma vítima dentro. Imagine o local totalmente escuro, a vitima algemada, acuada, oprimida pelos bandidos. Sem poder sair dali, sem poder se mexer direito, sem saber onde está e para onde ir.

            Como a polícia vai chegar nesse cativeiro? Pedindo licença para o sequestrador? NÃO, eles vão chegar derrubando a porta do cativeiro, rendendo o bandido e soltando a vitima.

            Assim é Deus com você esta noite. Quando você clamar, Ele vai derrubar a porta de bronze, invadir o cativeiro o qual você se encontra, trazer a luz sobre as trevas, e quebrar as corrente que te prendia. Então essa Luz trará Vida, e a Vida trará Luz.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

A tua fé te salvou - parte final

 Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque a Justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.” Rm 1:16-17

            Na semana passada falamos sobre a frase a “a tua fé te salvou”, e que era dita por Jesus, quando operava um milagre em uma pessoa, ao identificar que a FÉ havia sido o canal pelo qual, o Senhor entrará na sua vida com o milagre que necessitava.

            Vimos essa situação em quatro histórias;

- A mulher com fluxo de sangue – Mc 5:25-34

- A cura do cego de Jericó (Bartimeu) – Mc 10:46-52

- A pecadora que ungiu os pés de Jesus – Lc 7:36-50

- A cura dos 10 leprosos – Lc 17:11-19

            Pois essas pessoas creram em Jesus, creram que Ele era o Messias, o Filho do Deus vivo e que só Ele poderia operar tal milagre.

            Por fim, podemos identificar várias coisas em comum nesses milagres;

            - Eram pessoas cheias de fé;

            - Essa fé os levou a buscar Jesus;

            - A fé os impulsionou a enfrentar o que fosse preciso para se aproximarem de Jesus, pois estavam convictos de que seriam curados, restaurados, perdoados, e que um milagre aconteceria.

Origem da fé que promove milagres

            Mas como essa fé nasceu no coração daqueles homens e mulheres?

Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo o tipo de doenças e enfermidades entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria. Trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoniados, epilépticos e paralíticos. E Ele os curou. E da Galileia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judeia e do outro lado do Jordão numerosas multidões o seguiam.” Mt 4:23-25           

            As notícias dos feitos de Jesus percorria todo Israel e até mesmo em outros países. Muitos ouviram falar dos milagres, das curas e libertações promovidas por Jesus, e isso atraía muitas pessoas com sentimentos diversos;

-  incrédulos que achavam impossível esses milagres acontecerem, e iam até Jesus, para comprovar que Ele seria um farsante (religiosos, fariseus, saduceus);

- curiosos que queriam apenas ver esses milagres acontecendo, se Jesus realmente era o Messias, pois não conseguiam compreender como essas coisas aconteciam.

- necessitados que queriam apenas estar perto de Jesus, pois achavam que poderiam ter suas necessidades supridas, fosse elas as mais básicas, como a fome ou sede, ou ainda que Ele fosse o Rei que iria trazer uma revolução em Israel para liberta-los da opressão exercida pelo Império Romano.

- e finalmente aqueles que tinham fé, e acreditavam, verdadeiramente que Jesus poderia transformar a vida deles, fosse curando-os de uma enfermidade, libertando-os de espíritos imundos, ou simplesmente perdoando seus pecados, para que pudessem ter uma nova chance em sua vida, e recomeçar da maneira correta.

            O evangelho do Reino de Deus, as boas novas, estava sendo pregado pelo próprio Rei, pelo Salvador de uma forma poderosa, e quando ouviram que o Messias prometido por Deus estava entre eles, o coração dessas pessoas encheu-se de fé e esperança, pois eles sabiam que Jesus poderia mudar suas vidas para sempre.

            Mas da onde que veio essa fé. Não era uma fé humana que havia nascido, não foi uma fé em alguma coisa, ou em algum ritual, ou em alguma obra, mas o que nasceu no espírito daquelas pessoas era a certeza e a convicção que estava sendo dada pelo próprio Deus.

A um é dada, no mesmo Espírito, a fé...” ICo 12:9-a

            E é justamente mediante essa fé que somos salvos.

Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus;” Ef 2:8

            Hb 12:2 diz que precisamos seguir olhando firmemente (com fé) para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, ou seja, a nossa fé nasce em Jesus e termina em Jesus. Não há nada antes dEle que devamos crer, e nem depois.

            Você se lembra quando sua fé nasceu?

            Como foi no dia em que você confessou que a partir daquele dia Jesus seria o seu Único e suficiente Senhor e Salvador?

            Sim, cada um tem uma experiência, cada um tem uma história com o Messias.

            Eu mesmo tive a minha experiência com Deus. Ele usou várias pessoas para falar que me amava, (minha esposa, minha sogra, meus cunhados, uma profeta, e até um colega de trabalho), para demonstrar esse amor e me confrontar com meus pecados, até o dia em que eu deixei a fé em Jesus nascer, e eu o confessei, recebendo-O na minha vida como meu Salvador.

            A Justiça de Deus foi revelada no evangelho. A Justiça de Deus chama-se Jesus, e eu e você fomos atraídos à Ele através do amor de Deus.

...Com amor eterno eu a amei; por isso, com bondade a atraí.Jr 31:3

Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro.” IJo 4:19      

            Então quando somos laçados pelas cordas do amor de Deus, entendemos a revelação da Justiça de Deus através do evangelho, somos justificados e como justos passamos a viver pela fé em Jesus, crendo que Ele é o Emanuel (Deus conosco), e que todos os dias nos supre com milagres, seja curando de uma enfermidade física, ou uma enfermidade na alma, libertando de prisões espirituais advindas do pecado, nos livrando em meio à tempestades.

            O justo vive pela fé. Quem é esse justo? Aquele que é justificado por Jesus. E por essa fé no Filho de Deus é salvo.

            A tua fé te salvou.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

A tua fé te salvou

Porque a Justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé.” Romanos 1:17

            Nesse mês de Agosto estamos debaixo de uma palavra profética (decretos) que fala que o Senhor estará inaugurando um tempo de milagre em nossa direção, a Glória de Deus se manifestará em nosso meio de forma visível, e celebraremos esses milagres.

            Quando falamos em milagres estamos falando em Salvação, pois o verbo “salvar”, é muito mais amplo, vai além de sermos salvos da condenação eterna, e de recebermos a vida que desfrutaremos na eternidade com Deus, quando não mais estivermos nessa terra (só isso já seria maravilhoso demais). Porém tem mais, o verbo “salvar” fala de algo que vamos desfrutar ainda vivendo nessa terra.

            A frase “a tua fé te salvou” foi usada algumas vezes por Jesus, quando operou milagres. Encontramos essa frase nas histórias:

- A mulher com fluxo de sangue – Mc 5:25-34

- A cura do cego de Jericó (Bartimeu) – Mc 10:46-52

- A pecadora que ungiu os pés de Jesus – Lc 7:36-50

- A cura dos 10 leprosos – Lc 17:11-19

            Situações diferentes, pessoas diferentes, tempos diferentes, porém são situações onde Jesus identificou aquilo que moveu aquelas pessoas a busca-Lo, a . E essa mesma fé, que os levou até Jesus, foi o canal pelo qual o Poder de Deus se manifestou naquelas pessoas, por isso Jesus deixa isso bem claro ao declarar “a tua fé te salvou”.

            Sim, existem muitos outros milagres que foram realizados por Jesus, onde a fé foi o instrumento usado para abençoar as pessoas. Podemos citar aqui a cura do servo do centurião (Lc 7:1-10), a libertação da filha de uma mulher estrangeira (Mt 15:21-28), onde Jesus declara que a fé do centurião e da mulher estrangeira, foi o canal para aquele milagre acontecer.

Qual o significado de “a tua fé te salvou”?

- pistis (grego) – certeza, convicção, conforme está em Hb 11:1, certeza do que se espera, convicção do que não se vê.

- emunah (hebraico) – firmeza, fidelidade, estabilidade. A fé te mantem firme, fiel e estável.

- Salvarsozo (grego) – manter alguém são e salvo, resgatar do perigo e da destruição, poupar alguém de sofrer, curar, restaurar a saúde.

- Salvaryasha (hebraico) – ser liberto, vitorioso.

            Então quando Jesus diz “a tua fé te salvou”, Ele está declarando que aquilo que a pessoa tinha firme certeza e convicção que aconteceria, mesmo não vendo, foi o canal utilizado para lhe trazer o resgate, a cura, foi o que o livrou da destruição, que restaurou a saúde, e agora está livre e vitorioso.

Ter fé e quem ou no que?

            Essa declaração, era o reconhecimento de Jesus, de que a pessoa que era alvo daquele milagre tinha sua fé baseada nEle, quer dizer, elas estavam convictas de que somente Jesus poderia fazer aquele milagre, e declaram essa convicção a Ele com atitudes de fé, e não com palavras.

            A mulher com fluxo de sangue demonstra toda sua fé no Messias quando, mesmo proibida pela lei, enfrenta uma multidão de pessoas, se aproxima de Jesus e toca nele, pois ela tinha a firme certeza de que se ao menos tocasse nas vestes de Jesus, ela seria curada. A fé dessa mulher estava em Jesus, porém o mais perto que pode chegar, talvez ainda tomada de medo por ser considerada impura pela lei, foi na orla do manto de Jesus. E após identificar para quem o Poder de Deus havia ido, ele declara, “Filha, a sua fé salvou você. Vá em paz e fique livre desse mal.” Mc 5:34.

            O cego de Jericó, não se importou com a multidão, não se importou com os 12, não se importou se iria incomodar alguém ou não. A fé que ele tinha que Jesus poderia cura-lo daquela cegueira era tão grande, que ele gritou muito até chamar a atenção do Messias para sua necessidade, e aí sim poder declarar o seu desejo. “- O que você quer que eu lhe faça? O cego respondeu: - Mestre, que eu possa ver de novo.” Mc 10:51.

            A pecadora que ungiu os pés de Jesus na casa de Simão, o Fariseu, não tem seu nome revelado pelas escrituras, mas sua atitude de fé, fez com que aquela mulher, possivelmente uma prostituta, acreditou firmemente, que  somente através de Jesus, poderia ter sua vida totalmente transformada e restaurada. Então, ela também sem se importar com sua condição social,  e com os julgamentos que sofreria, entra em uma casa a qual sequer foi convidada e ali se prostra aos pés do Senhor e pede perdão de seus pecados, chorando, secando seus pés com seu cabelo, e depois ungindo-os com perfume. Ela não precisou falar nada para Jesus, porém ele viu sua atitude, sondou seu coração e declarou, “A sua fé salvou você; vá em paz.Lc 7:50.

            Ao ver Jesus passando por onde estavam, 10 leprosos chamaram a atenção de Jesus, e clamaram pela compaixão do Mestre. A fé que eles tinham que Jesus poderia cura-los, fez com que eles obedecessem a ordem do Messias, “Vão e apresentem-se aos sacerdotes.” Lc 17:14, e mesmo de longe, sem que fossem tocados fisicamente, foram purificados. Quando apenas um deles retornou para agradecer Jesus também lhe disse “Levante-se e vá, a sua fé salvou você.Lc 17:19.

Todas essas histórias que mencionamos, podemos identificar algumas coisas em comum;

            - Eram pessoas cheias de fé;

            - Essa fé os levou a buscar Jesus;

            - A fé os impulsionou a enfrentar o que fosse preciso para se aproximarem de Jesus, pois estavam convictos de que seriam curados, restaurados, perdoados, e que um milagre aconteceria.

            Essa noite você tem a mesma oportunidade que essas pessoas que foram citadas de manifestar a sua fé. Você ouviu a palavra de Deus, Jesus está presente aqui no templo, e na sua casa, então agora não é hora de se preocupar com quem está do seu lado, se vão achar que você é louco ou fanático, mas é hora de ser impulsionado pela fé a buscar Jesus, clamando pelo seu milagre.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Aprendendo a celebrar

 

2 Celebrem ao Senhor com melodias da harpa, toquem música para ele com instrumento de dez cordas.

3 Entoem para ele um novo cântico, toquem com habilidade e cantem com alegria.

4 Pois a palavra do Senhor é verdadeira e podemos confiar em tudo que ele faz.

5 Ele ama o que é justo e bom; o amor do Senhor enche a terra.

6 O Senhor falou, e os céus foram criados; pelo sopro de sua boca as estrelas nasceram.

7 Determinou os limites do mar e juntou os oceanos em reservatórios.

8 Que o mundo inteiro tema o Senhor, e todos os habitantes da terra tremam diante dele.

9 Pois, quando ele falou, o mundo veio a existir; tudo surgiu por sua ordem.

10 O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os projetos dos povos.

11 Mas os planos do Senhor permanecem para sempre; seus propósitos jamais serão abalados.

Salmo 33

 

Celebrar é comemorar algo importante, na Bíblia aparece muitas vezes sempre ligada ao louvor e adoração a Deus. O povo judeu tinha uma agenda de festas a serem cumpridas, que com certeza não é para todos que faz sentido, mas se pararmos para avaliar nossa semana, qual é o motivo que temos para celebrar?

A coisa mais triste é viver sem ver sentido naquilo que se está fazendo, como nos agrada grandes realizações. Mas precisamos aprender o significado da vida e o poder de celebrar para não nos tornarmos tristes, infelizes e passarmos mesmo que pelas coisas boas da vida como se elas fossem chatas, entediantes, pesadas.

Essa semana ouvi um exemplo que dizia viver sem celebrar é como sentar-se à uma mesa repleta de iguarias, mas não sentir o sabor do que se come,  é como olhar ao redor e ver o mundo em preto e branco, é viver sem cheiro, sem sabor, sem cor e brilho.

Nesse período de pandemia que estamos passando tem coisas que mudaram, outras que permanecem do mesmo jeito e outras que não vão mudar nunca.

Qual é o prisma, o filtro, a lente que você tem se observado?

... A palavra do Senhor é verdadeira (v4)

É através da Palavra que podemos nos enxergar, e isso passa pela nossa decisão de escolher nos vermos através dela ou não, podemos nos ver pelo que achamos de nós mesmos, ou pelo o que os outros acham de nós, podemos ver as notícias dos céus ou as do noticiário.

Nas notícias dos céus a doença dá lugar a cura, a fome ao sustento, ao solitário viver em família, derrota dá lugar a vitória, a morte dá lugar a ressureição.

1Vede que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos de Deus; e, em realidade, somos filhos de Deus! Por esse motivo, o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a Ele mesmo. 1 João 3

Essa é a verdade principal da nossa vida, essa é a primeira coisa que deveria vir a nossa mente quando perguntarem quem é você “Sou filha, Sou filho de Deus”.

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, João 1:12

Ser filho, ter recebido o direito de se tornar filho de Deus é motivo para celebrar todos os dias.

É verdade que há coisas que temos que fazer que se tivéssemos que optar em fazer ou não, não faríamos, por exemplo lavar banheiro, ir trabalhar, ter uma conversa de ajuste numa situação difícil, mas podemos escolher a forma de fazer cada coisa, elas podem se tornar um fardo e deixar o coração frustrado, ou podem ser encaradas com paciência, amor e alegria.

23 Em tudo que fizerem, trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para os homens.  24 Lembrem-se de que o Senhor lhes dará uma herança como recompensa e de que o Senhor a quem servem é Cristo. 25 Mas, se fizerem o mal, receberão de volta o mal, pois Deus não age com favoritismo. Colossenses 3

Precisamos reconhecer o valor do que temos ao nosso redor, dar a devida importância, se você tem que limpar uma casa, é porque você tem uma casa, muitos não tem casa para limpar, mas eu queria ter alguém para limpar a minha casa, ok é bom quando temos alguém, mas isso não pode se tornar uma murmuração, que rouba a gratidão, não podemos ficar vagando pelo deserto por causa do nosso próprio comportamento.

Celebre o que você é, o quanto você já permitiu que Deus te transforma-se, celebre o que Ele te deu, o que Ele colocou nas suas mãos, os dons, os talentos. Há tempo para cada coisa, para cada propósito, siga em frente, sendo persistente, mas com paz no coração, com uma mente sã.

Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Hebreus 12:7

Talvez a nossa maior dificuldade é aceitar que não estamos no controle, e isso é muito controverso porque muitas vezes aquilo que deviria estar sob nossa responsabilidade abrimos mão, e aquilo que deveríamos nos alinhar com a agenda Deus e aguardar, não conseguimos.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9

A promessa vai se cumprir, ninguém vai perecer, eu vou crer e eu, a minha casa, a minha família seremos salvos. O Senhor está trabalhando, olhe para o alto, o evangelho não está preso em meio a quatro paredes, ele está correndo a terra, é tempo de arrependimento e salvação.

16 Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. 17 E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. 18 Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. 2 Coríntios 4

João Batista clamava "o tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. " (Mc 1:15)

O próprio Jesus anunciou "Arrependei-vos, pois é chegado o reino dos céus." (Mt 4:17)

Pedro continuou pregando " Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (At 3:19)

Esse é o meu e o seu tempo de viver e anunciar que o Reino de Deus está próximo, arrependei-vos.

2 Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos. 3 Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos. 2 Coríntios 3

No seu coração tem uma carta escrita pelo Espirito do Deus vivo, não foi escrita por tinta, tão pouco foi gravada em pedra para que todos vissem como quando Deus deu as leis para Moises, mas Ele transformou nossas vidas em cartas para que as pessoas “leiam” em nosso modo de viver a luz de Cristo, para sermos testemunhas daquele que nos amou primeiro, nos resgatou das trevas, nos perdoou, nos fez nascer de novo da água e do espirito.

Quando não celebramos, não reconhecemos quem Deus é na nossa vida, não demonstramos nossa gratidão a Ele e não podemos mostrar para o perdido o que não temos, o que não somos.  Muitas vezes as circunstancias são difíceis, mas tenha bom animo, Jesus venceu o mundo por mim e por você, por amor, por que os planos de Deus permanecem para sempre e nesses planos havia salvação para nós.

Deus te abençoe,

Pra Rosana Santana

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Ativados pelo Espírito Santo para recomeçar


23 Uma vez soltos, Pedro e João procuraram os irmãos e lhes contaram tudo o que os principais sacerdotes e os anciãos lhe tinham falado. 24 Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: - ‘Tu, Soberano Senhor, fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há! 25 Disseste por meio do Espírito Santo por boca de Davi, nosso pai, teu servo; Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs? 26 Os reis da terra se levantaram e as autoridades se juntaram contra o Senhor e contra o seu Ungido.’ 27 Porque de fato, nesta cidade, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel, se juntaram contra o teu santo Servo Jesus, a quem ungiste, 28 para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram. 29 Agora, Senhor olha para as ameaças deles e concede aos teus servos que anunciem a tua palavra com toda ousadia, 30 enquanto estendes a tua mão para fazer curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo Servo Jesus. 31 Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com ousadia, anunciavam a palavra de Deus. 32 Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisa coisas possuía; tudo, porém lhes era comum. 33 Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. 34 Não havia nenhum necessitado entre eles, porque os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e os depositavam aos pés dos apóstolos; então se distribuía a cada um conforme a sua necessidade.” At 4:23-35
Introdução
            Pedro e João estavam pregando o evangelho em frente ao templo, um homem havia acabado de ser curado, uma multidão os ouvia. Então chegaram os religiosos, acompanhados da guarda do templo, e os prenderam. Posteriormente passaram a interroga-los, e cheios do Espírito Santo e com coragem e autoridade, Pedro e João, não se deixaram intimidar e mesmo sendo ameaçados e proibidos de pregar a palavra, disseram que não iriam parar de falar de Jesus e do evangelho do Reino.
            Então depois que foram soltos, retornaram para o lugar onde a igreja estava reunida e depois de contarem tudo o que lhes havia acontecido, todos, em unanimidade, começaram a orar. E nos versículos 24 a 26 eles oraram e declararam o salmo 2.
            O que aconteceu naqueles dias, há quase dois mil anos atrás, não é muito diferente do que está acontecendo hoje em São Paulo, no Brasil e no mundo. As igrejas foram fechadas, e agora estão sendo reabertas com restrições com 30% da capacidade. Muitos tentaram impedir que a igreja se reunisse, outros tentaram impedir que o evangelho fosse pregado. Ainda há aqueles que dizem ser um absurdo abrir as igrejas agora, que ainda não é o tempo para isso, e que não tem necessidade de se abrir as igrejas. Mas a igreja é essencial para esse momento em diversos aspectos, para o aconselhamento, assistência social e principalmente buscar a Deus para entendermos esse momento que estamos vivendo.
1 Por que se enfurecem as nações e os povos imaginam coisas vãs? 2 Os reis da terra se levantam e as autoridades conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo: 3 Vamos romper os seus laços e sacudir de nós as suas algemas. 4 Aquele que habita (governa) nos céus dá risada; o Senhor zomba deles. 5 Na sua ira, a seu tempo, lhes falará e no seu furor os deixará apavorados, dizendo: 6 Eu constitui o meu Rei sobre o meu santo monte Sião. Salmos 2:1-6
            A igreja está sendo ativada para um grande mover do Espírito. A Igreja está sendo ativada para o recomeço, para o avivamento.
            Atos dos Apóstolos fala de um tempo que eles eram proibidos de cultuar a Deus, de falar do nome de Jesus, não existia internet, mas existia pessoas que oravam. E eles oraram o que lemos no salmo 2 disseram a Deus; “Senhor existe planos contra nós.”
            Não podemos ser tolos, mas temos que ter nossos olhos abertos para as coisas que estão acontecendo hoje em dia, existem planos contra a igreja de Jesus. Governos comunistas progressistas, querendo proibir que a igreja se reúna. Como é na China, na Coreia do Norte, países que estão no topo da lista dos países que mais perseguem os cristãos. O culto é proibido, abrir uma igreja é proibido, até ler a Bíblia é proibido.
            Porém uma igreja que ora é ativada pelo Espírito Santo para recomeçar. Existe uma ativação do Espírito para uma grande colheita de vidas nesse tempo.
            Estamos sendo ativados Espírito em três níveis para o recomeço: Coragem, Poder e o nome de Jesus sendo levantado.
1)    Ativados na coragem para pregar o evangelho. Nesses tempos até para vir à igreja é preciso ter coragem para servir a Jesus, tem que ter coragem para ser crente, tem que ter coragem até para ir a igreja. Se prepare, porque a perseguição está começando. Por isso o Senhor está lhe dando coragem.

2)    Poder na mão de Deus. “29 Agora, Senhor olha para as ameaças deles e concede aos teus servos que anunciem a tua palavra com toda ousadia, 30 enquanto estendes a Tua mão para fazer curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo Servo Jesus.” At 4:29-30 – A mão poderosa de Deus está sobre a igreja, e está ativando a igreja nesses dias. A mão que está sobre a igreja não é mão de homens (governantes e juízes), não é a minha mão, mas a mão que está sobre a igreja é a mão do Senhor. É a mão do Senhor que está sobre nós. E lá nos salmos 2 a Bíblia que diz que o Senhor olha para os governantes da terra e rí, e zomba deles. E clamamos VENHA O TEU REINO SENHOR.

3)    Sinais, prodígios, maravilhas, curas, sejam realizados por meio do nome de Jesus. O único nome que será levantado e exaltado é o nome de Jesus será levantado. Milagres e curas já estão acontecendo em todo o lugar. Por todo mundo o Senhor tem se manifestado e tem curado as pessoas, não só de Covid-19, mas de traumas antigos, doenças incuráveis, câncer, etc. O avivamento está vindo sobre a Terra, sobre o Brasil, sobre a Igreja.
V 31 – “Depois que eles oraram o lugar onde estavam tremeu e todos ficaram cheios do Espírito Santo.” Você consegue imaginar isso? Isso era o Senhor ativando os apóstolos para pregar o evangelho para uma conquista nova
            Eu e você seremos ativados pelo Espírito Santo para uma conquista nova, você será ativado na coragem para pregar o evangelho, no Poder da mão de Deus, e no nome de Jesus. Mas que conquista é essa é a conquista da salvação da sua vida, é a sua vida cheia do Espírito Santo, é a conquista da sua vida servindo a Deus. A sua maior conquista não está nessa terra, não são os bens materiais. A sua maior conquista é sua Salvação, é a sua vida cheia do Espírito Santo.
            O resultado de uma vida cheio do Espírito Santo é uma vida cheia de coragem para pregar o evangelho, uma vida sem medo, sem preguiça, uma vida de renúncia as desculpas e os argumentos para fazer a vontade de Deus. Você está sendo ativado na coragem e da ousadia de Deus para pregar o evangelho. Deus está ativando um grande exército para pregar o evangelho.
            Alguns perguntam, tudo isso que está acontecendo será que é o fim? Jesus está voltando. Sim, Jesus está voltando, mas ainda não é o fim, mas é o princípio das dores, onde o evangelho será pregado por toda a terra.
            O avivamento está chegou, seja cheio do Espírito Santo, porque cheio do Espírito Santo, você prega a palavra, e a igreja fica unida e não tem necessidade alguma.
v-32 Da multidão dos que creram era um o coração e a alma...
v-33 Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus....
v-34 Não havia nenhum necessitado entre eles...
Esse é o tempo para sermos ativados em uma unidade. Um só coração e uma só mentalidade. E o Senhor sustentando a sua igreja.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto