AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 31 de janeiro de 2021

Famílias à mesa com Jesus

 1 - Bem-aventurado aquele que TEME o Senhor e ANDA nos seus caminhos! 2- Você comerá do fruto do seu trabalho, será feliz, e tudo irá bem com você. 3 – Sua ESPOSA, no interior de sua casa, será como a VIDEIRA FRUTÍFERA; seus FILHOS serão como REBENTOS DA OLIVEIRA ao redor da sua mesa. 4 – Eis como será abençoado o homem que TEME o Senhor! 5 – Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém durante os dias de sua vida, 6 – e veja os filhos dos seus filhos. Paz sobre Israel.Salmos 128:1-6

            Essa semana fomos muito ministrados com palavras vinda do céu para nossa vida, e a MESA da nossa casa, o lugar onde nossa família se assenta, foi o alvo dessa semana de jejum. Todas as palavras foram direcionadas para trazer CURA e LIBERTAÇÃO para sua vida e para a vida da sua família, porque durante essa semana nossa família SENTOU-SE À MESA COM JESUS.

            Hoje vamos ser ministrados sobre os resultados dessa semana. Quer dizer, quais os resultados para sua família quando convidamos Jesus para sentar-se à mesa conosco.

            Para relembrar:

Família – Território Sagrado / Conhecendo a mesa da nossa casa / Comendo à mesa com Yeshua / Instruídos à mesa / Uma mesa diferente / A mesa do amor / Conhecendo a mesa da nossa casa.

            Muitos se perguntam; “O que aconteceu com meus filhos que são tão indiferentes com a família e com o Reino? O que aconteceu com minha esposa, com meu marido?”

            A resposta está no conteúdo da mesa da sua casa, pois é por esse conteúdo que sabemos os filhos que serão entregues para a sociedade. Por óbvio que não estou falando da comida física, em que pese ser muito importante tentar manter uma dieta saudável, mas o que estou falando é em relação ao DIÁLOGO.

            O QUE TEM SIDO CONVERSADO À MESA DA SUA CASA? Os nossos filhos ouvem as nossas conversas, por isso precisamos evitar alguns assuntos quando estamos à mesa da nossa casa, para não traumatizar as emoções dos nossos filhos, principalmente em relação à igreja e ao ministério.

            Um diálogo saudável em nossa mesa pode evitar uma consulta ao psicólogo.

            Quando convidamos Jesus para se assentar à nossa mesa, as conversas são saudáveis, são alegres, e mesmo quando nos assentarmos para tratar de assuntos delicados, problemáticos, eles serão tratados com toda sabedoria do maior psicólogo que existe, JESUS.

            Mesmo nossa casa não sendo perfeita, não se pode faltar o básico nela, DIÁLOGO e TRANSPARÊNCIA. O melhor lugar para se ensinar nossos filhos é na nossa casa, não importa o cômodo, mas nossos filhos precisam entender que eles tem livre acesso aos seus pais, para conversar o assunto que quiser, para buscar ensino, e orientação. (Se não dermos esse acesso aos nossos filhos, os “amiguinhos” da rua irão ensina-lo).

            A MESA DA NOSSA CASA REFLETE O NOSSO SACERDÓCIO.

            Existem pessoas que só de lembrar da hora das refeições na sua casa, se tremem todo. Pessoas que odeiam assentar-se à mesa, porque a mesa os remetem a lembranças traumáticas. Esposas/mães rixosas, murmuradoras, insubmissas, manipuladoras. Maridos/pais fracos, sem postura sacerdotal, violentos, agressivos, viciados, que faziam do momento da refeição um verdadeiro inferno.

            Onde existe Jezabel não faltará Acabe. Aliás, só existe a presença de Jezabel, quando tem um Acabe sentado a mesa. Mas quando se levantam sacerdote e sacerdotisa do Senhor, Jezabel se cala e a vida de Deus enche o ambiente.

            Quais são suas lembranças familiares? Existem pessoas aqui hoje, ou que nos acompanham pela internet que possivelmente passaram férias em lugares maravilhosos, mas que foi um verdadeiro desastre, em matéria de relacionamento. Assim como existem pessoas que passaram férias na Praia Grande, mas trazem em sua memória momentos especiais. Isso porque o conteúdo do caráter é exposto na mesa, no momento de intimidade.

A MESA SAUDÁVEL É DESTINO SEGURO, A MESA DOENTE GERA UM FUTURO COMPROMETIDO.

            Não existe sociedade curada com mesas enfermas. Por isso precisamos prestar mais atenção na mesa da nossa casa, e investir nesse momento tão importante para nossa família. Precisamos criar memórias positivas em nossos filhos através de um relacionamento saudável, pois é quando nos assentamos à mesa que formamos o caráter dos nossos filhos, e os projetamos para um futuro seguro, pois nossos filhos saberão que quando tiver algum problema, alguma dúvida, quando o inimigo tentar flechar o coração deles, saberão para onde correr, onde pedir socorro.

            Então em nossa mesa precisa ter conversas que;

- Geram Fé;

- Consolidam;

- desenham destinos e apontem para o futuro;

- onde Jesus seja o centro.

            A partir de hoje uma mesa saudável está sendo consolidada na sua casa, e dessa mesa sairão homens e mulheres saudáveis, tementes à Deus, que irão cumprir os propósitos do Eterno na vida deles, e na sociedade em que vão viver.

            Mas pastor você não conhece a mesa da minha casa, não sabe como estão meus filhos, cônjuge, etc.

            Sim, eu posso não saber, mas o que sei é que existe uma promessa para aqueles assentam-se com Jesus à mesa; (v – 1) – Qual é a promessa?

Salmo 128 - Os seus filho serão como o rebento (broto) da oliveira ao redor da sua mesa.

O que é a Oliveira? No hebraico – ZAYIT - simboliza, força, prosperidade e longevidade/eternidade.

Ela é originária do Oriente Médio, e o seu fruto é a azeitona. Da Oliveira extrair o azeite, que é usado como unguento (cura), combustível e como alimento, além da madeira.

Acredita-se que no Getsemani (Monte das Oliveiras), exista uma Oliveira com aproximadamente 2.500 anos, logo essa árvore conheceu a Jesus, lhe deu abrigo em sua sombra, ouviu suas orações.

A raiz da Oliveira chega a 6 metros de profundidade, e por isso consegue tirar os melhores nutrientes da terra, e por esse fato a raíz da Oliveira ajuda no combate a ervas daninhas que estão em seu redor.

As folhas são persistentes, não caem com facilidade, só as mais velhas vão caindo ao longo do tempo, elas são estreitas, pontiagudas e simples. Elas tem uns “pelinhos” na parte de traz da folha que protegem a árvore da desidratação (sempre tem água), e esse um dos motivos que a Oliveira se dá bem em qualquer tipo de solo. A folha depois de seca pode ser utilizada para se fazer chá, é rica em potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre, zinco, ácidos graxos, fibra alimentar, proteína, minerais, agentes bioflavonóides e antioxidantes.

O que Deus está dizendo que seus filhos serão como o broto da Oliveira, CRESCENDO ao redor da sua mesa, se ALIMENTANDO de tudo o que tem na sua mesa, alimento físico, e emocional e espiritual. Portanto não se trata de uma palavra bonita, de uma POESIA, mas uma PROFECIA na direção dos seus filhos, que vai mudar a história deles e daqueles que estiverem em redor deles.

Ser como o broto da Oliveira, é uma declaração de esperança que os filhos terão a essência de Jesus e NÃO SE CONTAMINARÃO com RAÍZES ESTRANHAS, pois suas raízes estarão aprofundadas na terra, alimentando-se daquilo que é excelente (Palavra de Deus) e qualquer outra raiz estranha que se aproximar, não vai conseguir contamina-los.

Ter a essência de Jesus significa que seus filhos;

1 – Serão ungidos dos Senhor (santos, consagrados, separados para Ele);

2 – Levarão cura às nações da Terra.(Ez 47:12 Ler)

3 – Serão combustíveis, serão como a Menorá que estarão acesos em meio a uma geração em trevas).

4 – Alimentarão as geografias em que estiverem plantados com azeite puro.

            Se os filhos são o rebento (broto) da Oliveira, quem é a Oliveira? OS PAIS.

            Os pais são a base, a estrutura da família, o modelo para filhos, e é através deles que os filhos irão reproduzir honra na sociedade.

            Então cuidado, a palavra foi liberada, e eu creio que ela se cumprirá, mas para aqueles que se enquadram no versículo 1 de Salmo 128

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto.

domingo, 17 de janeiro de 2021

Conversão: a chamada do Governo de Deus

 6 Busquem o Senhor enquanto Ele pode ser encontrado; invoquem-no enquanto Ele está perto. 7 Que o ímpio abandone o seu mau caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.” Isaias 55:6-7

            Na semana passada começamos a ser ministrados no tema de 2021. “Dias de Elias, vivendo uma atmosfera profética”,  e falamos que “Dias de Elias”, não fala do profeta Elias, apesar de que nos tempos de Elias encontramos muitas coisas que encontramos nos dias de hoje também; corrupção, idolatria, rebeldia, afastamento do povo dos estatutos e mandamentos do Senhor, tendo o profeta atuado para fazer com que o povo de Israel se voltasse novamente ao Senhor, reconhecendo-o como Deus.

            Então, apenas lembrando, “Dias de Elias” fala do Governo de Deus, da manifestação de Jesus como Messias, da restauração daquilo que foi danificado, o nosso relacionamento com Deus. “Dias de Elias” é o Governo de Deus sendo restaurado, reestabelecido na terra a partir da nossa vida, da nossa casa e da nossa família, e essa restauração faz com que toda a maldição seja retirada da nossa casa.

            “Dias de Elias” nos chama para observarmos como está o nosso relacionamento com o Pai. “Dias de Elias” nos chama a CONVERSÃO.

            Talvez você esteja pensando agora; “Mas eu já sou convertido. Eu já aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, e me arrependi dos meus pecados, e hoje eu sou convertido.” Sim, é verdade. Lá atrás você fez tudo isso, mas a questão não é o que um dia você já fez, mas se você continua fazendo todos os dias. A nossa conversão precisa ser diária.

            O que é CONVERSÃO?

            - ato ou efeito de converter-se – mudança de religião ou seita – alteração de sentido, alteração de direção.

            Conversão no hebraico – SHUV, que vem da palavra Tshuváh – que significa voltar às origens – arrependimento.

            SHUV significa também:

Significa Voltar/Retornar (Vide: Gn. 3.19)

Significa Restituir/Devolver (Vide: Gn. 20.7)

Significa Converter (Vide: Jn. 3.8)

Significa Continuidade (Vide: Gn. 8.3)

            SHUV -  fala da nova conduta – SHUV – É uma mudança de atitude de forma integral. Não apenas de uma forma religiosa ou física, mas uma verdadeira transformação que começa do seu interior e é visível no seu exterior, através de suas obras, da forma de falar e agir. SHUV está relacionada a uma vida plena, sem maldição, com os direitos da aliança.

            Infelizmente, durante a nossa caminhada, nos deparamos com muitas situações que nos faz afastar-nos do Senhor. Andamos por rotas humanas que nos afastam do caminho que Deus tem para nós. Nossa alma, muitas vezes ferida durante a caminhada, também faz com que a gente se afaste do verdadeiro caminho, mesmo achando que estamos caminhando na rota correta, mas na verdade estamos em uma rota errada, na rota da nossa alma.

            Então a questão não é se eu sou convertido, mas a grande questão é se eu ando me convertendo diariamente.

            Conversão é não voltar a fazer de novo.

            Existe alguma coisa na sua vida, que você fez, e que quando se lembra disso gera um incômodo, dá uma “dorzinha” no coração? Todos nós já fizemos coisas que não nos orgulhamos, que queremos deixar lá atrás. Erros que sabemos que não devemos pratica-los novamente, que não fizeram bem para nós, para a nossa família, amigos, seja lá quem for.

            “Convertei-vos dos seus maus caminhos diz o Senhor”.

            Deus vai lhe dar forças, vai lhe abrir o entendimento para que você mude a rota da sua vida, e não volte a fazer tudo aquilo que gerou problemas na sua vida, e na vida dos que te amam. E quando isso acontecer, você sentirá nojo só de lembrar dos maus caminhos que você andou.

Ali, vocês se lembrarão dos seus caminhos e de todas as ações com que se contaminaram e terão NOJO de vocês mesmos, por todas as maldades que fizeram. Saberão que eu sou o Senhor, quando eu agir com vocês por amor do Meu Nome, não segundo os seus maus caminhos, nem segundo as suas ações corruptas, ó casa de Israel, diz o Senhor.” Ez 20:43-44

            Porém, tudo isso, de nada adianta se você e eu não nos posicionarmos e não resolvermos abrir nosso coração à Deus, para que Ele acesse as mazelas da nossa alma, se nós não permitirmos que Ele faça uma verdadeira faxina na nossa vida e transforme nosso caráter.

            De nada adianta eu ficar aqui de cima falando e declarando palavras proféticas daquilo que o Senhor ministrou a minha vida, e daquilo que entendi da parte do Senhor, se a sua resposta não for positiva, se sua resposta não for na direção de tudo o que você está sendo ministrado, e não decidir verdadeiramente TSHUVAH e SHUV dos seus maus caminhos.

            O que é necessário para uma conversão (SHUV) diária?

            1 – IDENTIFICAR O PECADO – Identificamos os nossos pecados quando nos expomos à luz de Jesus. Ele é a luz do mundo, e o pecado age nas trevas. Portanto quando permitimos que essa luz entre na nossa vida, o pecado é revelado. Para isso precisamos BUSCAR A DEUS todos os dias, encher-se da sua Glória e do Espírito Santo, pois é Ele que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8). Se ainda tem pecado na sua vida, se os caminhos que você está andando não estão corretos, é porque você não está se enchendo da presença de Deus, não o está buscando, seja em oração, seja na palavra.

            2 – ARREPENDIMENTO – TSHUVAH – Se não houver arrependimento, não tem transformação, ou, só terá transformação se houver arrependimento genuíno. Esse arrependimento trás a mudança de pensamentos, mudança de caráter e mudança de atitudes, palavras.

            Portanto arrependam-se e se convertam, para que sejam cancelados os seus pecados.Atos 3:19.

             Produzam fruto digno de arrependimento.” Mt 3:8

            3 – CONFESSANDO O PECADO – Não adianta nos escondermos atrás de uma máscara chamada “religião”, não adianta nos escondermos atrás de uma máscara chamada “título”. (Sou crente, sou cristão, sou pastor, sou adorador). A Palavra de Deus diz que não há um justo sequer, que todos pecaram e carecem da Glória de Deus. E diz também;

            Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos enganamos, e a verdade não está em nós.” 1 João 1:8

            Então precisamos confessar nossos pecados, reconhecer que erramos com o Senhor, nos arrepender dos nossos maus caminhos, e lutar contra eles todos os dias da nossa vida, isso vai gerar uma reconciliação entre nós e Deus. O nosso coração de filho, convertido (voltado) ao coração do nosso Pai (celestial), e dessa forma toda a maldição será removida do nosso meio.

            Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

A incredulidade afeta a sua herança

 (Marcos 9:14-27)

Quando chegaram onde estavam os outros discípulos, viram uma grande multidão ao redor deles e os mestres da lei discutindo com eles. Logo que todo o povo viu Jesus, ficou muito surpreso e correu para saudá-lo. Perguntou Jesus: "O que vocês estão discutindo? "
Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar. Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram". Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino".
Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.
Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim? " "Desde a infância", respondeu ele. "Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. " "Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. " Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! " Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: "Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele". O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, a ponto de muitos dizerem: "Ele morreu". Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé.

        Quando os fariseus (mestres da lei), e pessoas comuns (multidão), estavam questionando os discípulos de Jesus, eles estavam gerando nas pessoas incredulidade e duvida.

        O interessante e que quando Jesus chega, todos ficam admirados (pela sua fama e não pelo que era) vão saudá-lo, chegou o milagre e a fé em poucas palavras, conheciam Jesus pelos feitos, mas não criam nele de verdade e nem nos seus discípulos.

        O Senhor chega a perguntar ao povo o que estavam discutindo, mas sabemos que o Mestre já sabia, pois, a palavra em Mateus 6:8: Portanto, não vos assemelheis a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe tudo de que tendes necessidade, antes mesmo que peçais.

        Naquele momento quando aquele homem expos a Jesus o que estava acontecendo sobre seu filho e o que os seus discípulos não conseguiram fazer por ele, vemos como Jesus reage a aqui de forma bem objetiva, e foi para reafirmar a incredulidade de todos que estavam ali tanto fariseus como a do povo e não dos seus discípulos, (pois havia uma maneira de resolver aquela situação do menino que era com jejum e oração e o mestre não havia os orientado ainda),  "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino". Mas antes do menino o pai foi a chave que tinha de ser virada tanto na vida dele como nas pessoas que estavam presentes, pois o Senhor trouxe primeiro a cura do pai que derrotou a incredulidade para que houvesse o milagre e para que da mesma forma acontece a transformação da fé em todos que estavam presentes.(todos estavam ouvindo prestando atenção) e a fé vem pelo ouvir.

        E se posicionando e se apoiando em Jesus e seguindo a suas orientações (João 15:5 Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.)

        O milagre do menino foi o complemento de algo muito maior, imagine quanto tempo a incredulidade fez aquele homem e o menino sofrer e toda sua família, ela atinge toda sua descendência e destrói a sua vida e herança. Nada se acrescenta sem fé, enquanto nos que cremos vivemos de gloria em gloria com o Senhor, outros vivem de abismo chamando outro abismo.

        Outro detalhe muito importante e que quando aquele pai vai até Jesus ele vai sozinho o filho não estava junto naquele momento, “Mestre, eu te trouxe o meu filho...”, aqui vemos que o homem fala que trouxe ao Senhor o menino, mas Jesus não estava la, quem estava era os seus representantes, os discípulos, o homem estava enxergando somente aquele que poderia resolver o seu problema através deles, somos embaixadores do reino, representamos algo muito maior que nós mesmos, por isto devemos aprender a conhecer a Deus e seu princípios e direção, para realizarmos a sua vontade. Depois de resolver o problema com o pai é que o Senhor chama o menino, o restaura e orienta os discípulos. Hoje temos tudo em nossas mãos e o que precisamos através da fé me Deus para realizar seus objetivos e planos para o Reino e nossas vidas.

Conclusão:

        Indo mais fundo, quando Jesus disse quem quer vir com ele pegue sua cruz e o siga lá em Lucas 9:23 a multidão que o seguia só enxergava o peso, a condenação e a morte que ela representava, mas quando Ele diz da cruz o que estava querendo dizer era o peso da responsabilidade que cada dia a dia devemos carregar para servi-lo em amor e fé. As vezes as situações não são fáceis, as circunstâncias nos forçam a desistir e não crer, mas o Senhor nos diz para ter bom animo pois ele venceu.

        O versículo que chama mais a atenção é este: Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé. O Senhor levanta pelo seu poder e coloca de pé a sua herança, ele salva a sua descendência.

Deus lhe abençoe

Profeta Antonio Luiz Queiroz

domingo, 10 de janeiro de 2021

Dias de Elias - Vivendo uma atmosfera profética

4 - Lembrem-se  da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. 5 – Eis que eu lhes enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor. 6 – Ele converterá o coração dos pais aos seus filhos e o coração dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e castigue a terra com maldição.” Ml 4:4-6

            Dias de Elias é o tema para 2021, é a palavra que está sobre a nossa igreja para este ano, e esta palavra além de muito importante é muito forte.

            Elias foi profeta muito importante e poderoso em Israel. Deus usou a vida desse homem para fazer muitas coisas. A mais conhecida foi quando Elias disse que não choveria, e no final desse período, antes que a chuva caísse, ele desafiou os profetas de Baal, e disse que o deus que respondesse com fogo, esse era o verdadeiro Deus. E depois de preparar o altar com o sacrifício, e orar, o Senhor mandou fogo dos céus, e a partir daquele dia Israel, que estava desviado dos caminhos de Deus, e adorava deuses estranhos, voltou a adorar a Deus.

            O nome Elias vem de Eliam ou Eliá, e Elias, no hebraico significa “O Senhor é meu Deus”. Sendo o Senhor, o meu Deus, Ele tem o controle de tudo, Ele tem o governo de tudo, então “Dias de Elias” não se refere ao profeta Elias, mas refere-se ao Messias, refere-se a Jesus, aquele cujo o qual o Governo está sobre o seus ombros. Então quando Malaquias traz essa palavra da parte do Senhor dizendo que Ele enviaria o profeta Elias, ele está falando de uma nova unção, de um novo manto.

            “Dias de Elias” fala do GOVERNO DE DEUS, fala que o REINO DE DEUS chegou. “Dias de Elias” é a retomada do Governo de Deus.

            Quero lhe perguntar algo, e que você seja muito sincero.

Do jeito que está sua vida hoje, Deus precisa tomar o controle da sua vida?

Deus precisa tomar o controle da sua família, cônjuge e filhos? E do seu trabalho? Finanças? Saúde?

            “Dias de Elias” – Dias do Governo de Deus – dias em que o Senhor é o Deus.

            Deus já nos ensinou muitas coisas relacionadas à essas perguntas. Ele já nos ensinou como cuidar da nossa vida, do nosso trabalho, do nosso cônjuge, dos nossos filhos, das nossas finanças. O Salmo 23 diz que o Senhor é o nosso pastor, e que Ele nos guia por caminhos tranquilos, nos faz repousar em pastos verdejantes, e no leva a beber água boa e fresca. O problema está em não fazermos, não praticarmos aquilo que a Palavra de Deus nos ensina. Tiramos o governo, o controle das mãos de Deus e tomamos o governo nas nossas mãos. Tiramos a condução da nossa vida, e tudo o que a envolve, das mãos do Senhor e queremos conduzi-la nós mesmos, na nossa força, na nossa inteligência, do jeito que nós queremos e bem entendemos.

            Em 2021, Deus vai tomar o controle de suas mãos e te ensinar novamente e te conduzir novamente, vai cuidar de você, da sua saúde, das suas finanças, do seu trabalho, do seu cônjuge, dos seus filhos.

            Você quer? Você está disposto?

            Então busque, se alimente daquilo que bom, saudável para sua alma, para o seu espírito, que é a Bíblia, e pratique-a. O Senhor já nos deu tudo, basta aprendermos e praticarmos.

4 - LEMBREM-SE da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.Ml 4:4

            “Dias de Elias” – O Governo de Deus sendo estabelecido sobre a Terra, para que haja conversão de corações. Conversão do coração de pais aos filhos, de filhos aos pais e dessa forma toda a maldição será arrancada do nosso meio, do meio da nossa família.

5 – Eis que eu lhes enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor. 6 – Ele converterá o coração dos pais aos seus filhos e o coração dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e castigue a terra com maldição.” Ml 4:5-6

            O governo de Deus é tudo. Não haverá nenhuma maldição na nossa vida, na nossa casa, em nome de Jesus.

            Quero lhe dar um conselho, que serve para você, e para mim; “Se encha de Deus, que o diabo nunca vai lhe encontrar.”

            O inimigo despreza as pessoas que estão cheias de Deus, porque ele é humilhado por aqueles que são cheios de Deus, cheios do Espírito Santo, cheios da Sua presença e da Sua Glória.

            Quando você se enche de Deus, você atrai a presença, a Glória dEle, e o Governo de Deus é total na sua vida.

            Muitas vezes perdemos batalhas porque estamos ensimesmados, concentrados em nós mesmo, ou cheios de nós (mais de Ti e menos de mim, Jesus). Nos dias de hoje muitos dizem: “quando você descobrir que você pode, quando você descobrir que você é o cara, você vai achar todas as soluções para sua vida.” É MENTIRA DE SATANÁS, HUMANISMO PURO, DOUTRINA DE DEMÔNIOS, porque SEM JESUS NÃO SOMOS NADA, não somos ninguém, não somos plenos.

            E agora talvez você esteja pensando; “mas a Bíblia diz que tudo posso”, sim pode, mas em Jesus que te fortalece, não por sua força, nem pelo seu poder, mas pelo Espírito Santo, porque quando somos fracos é que somos fortes, porque o fraco busca ajuda do mais forte, e o mais forte e poderoso é Jesus.

            Só seremos plenos quando formos cheios da Glória e da presença de Deus, e todas as armas que o inimigo já tem apontada para nós serão destruídas. Todos os planos para roubar, matar e destruir sua vida, sua casa, sua família, serão aniquilados, porque a Glória e a presença de Deus nos protege, e então o inimigo é derrotado na nossa vida, na vida dos nossos familiares.

            Como eu me encho de Deus? Como posso ser cheio da sua Glória e da sua presença?

            INDO PARA CRUZ.

            Ninguém é mais interessado na sua família do que Deus, pois família é criação de Deus, e nós estamos inseridos em uma família.

            “Dias de Elias” – O Governo de Deus chegou, ou Reino de Deus chegou na sua vida, e por conseguinte na sua casa e família.

            O Shabat que o Senhor nos colocou no início de 2020 ainda não acabou, conserte-se.

            Só existe um jeito de vencermos 2021. É enchendo-se de Deus, da sua Glória, da sua presença, indo para cruz diariamente. Morrendo um pouco do meu eu, todos os dias, confessando diariamente nossos pecados, nos lavando no sangue de Jesus, e nos purificando nas águas limpas da palavra de Deus, orando e tendo um relacionamento diário com Jesus.

Coloque-se debaixo dessa nova unção, desse novo manto que o Senhor está nos enviando.


Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

domingo, 3 de janeiro de 2021

Chamados para sermos discípulos de verdade

 Gn 17:1-9

Introdução

2021 chegou, e com ele entremos em uma nova década, a 3ª década do século XXI.

E como todo novo ano que chega, nosso coração se enche de esperança e temos aquela sensação que tudo de ruim que aconteceu em nossa vida, todos os problemas que aconteceram no ano que terminou ficou no passado. É como se pudéssemos virar a pagina da nossa vida e começar a escrever nossa história do zero, tudo de novo.

            E isso é maravilhoso, o ciclo se renova, o tempo se renova, a nossa esperança se renova, principalmente por tudo o que vivemos em 2020, o novo ano vem carregado de uma expectativa gigantesca para a solução de um problema que afetou e paralisou o mundo tudo.

            Mas eu quero lhe perguntar algo para que você pense, e avalie de uma forma muito sincera;

- Como será esse novo ano na sua vida?

- Como será esse novo ciclo em que você está entrando?

- Conforme já disse no começo, em 2021 iniciamos uma nova década, de que forma você quer chegar no final dessa 3ª década, lá em 2030?

            Eu não sei se deu tempo de você pensar nisso tudo nesses três primeiros dias de 2021, mas eu preciso te dizer que se você não pensou, Deus pensou. Ele pensou porque Ele te ama, e tem um plano na sua vida e através da sua vida, e mais do que ninguém, o Senhor quer te usar para colocar em prática tudo o que Ele tem planejado pra você e para a vida daqueles que Ele irá colocar no seu caminho a partir de hoje.

            Esse plano teve início quando o Senhor deu seu único filho, Jesus, para que pudéssemos ter uma verdadeira renovação na nossa vida. Através do seu sacrifício na cruz do calvário, temos nossos pecados perdoados e fomos curados e libertos através do Seu sangue que foi derramado em nosso favor. A partir de então, temos a possibilidade de viver novidade de vida todos os dias, pois tudo o que era velho se passou e eis que tudo se fez novo.

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2Co 5:17

E Aquele que estava sentado no trono disse: - Eis que faço novas todas as coisas...” Ap.21:5

Chamados para o discipulado

            É exatamente isso que acontece na vida de uma pessoa que tem um encontro genuíno com Deus, uma mudança de vida, para viver as novidades do Senhor. Essa pessoa que tem um encontro com Deus é chamada para ser um discípulo de Jesus e se entregar ao propósito discipulado.

            Foi exatamente isso que aconteceu com Abraão. No capitulo 12 do livro de Genesis vemos quando Deus fala com Abraão pela primeira vez, mandando que saísse do lugar onde estava, e fosse para o lugar onde o Senhor lhe mostraria, e fez uma promessa; “Farei de você uma grande nação, e o abençoarei e engrandecerei o seu nome.” (V – 2). Esse foi o encontro que Abraão teve com Deus, onde ele recebeu a chamada para um discipulado.

            Como assim Abraão foi chamado para um discipulado?

            O que o Senhor queria fazer através da vida de Abraão, não poderia ser feito da forma como ele estava, do jeito que ele era.

            Abraão era um homem de 75 anos que sempre viveu debaixo às custas de seu pai. Até essa idade não havia conquistado nada em sua vida. Tudo o que tinha não era dele, mas era de seu pai. Era um homem frustrado, porque não tinha filhos, pois sua esposa era estéril. Vivia no meio da Idolatria, em uma aldeia em meio as montanhas em Ur dos Caldeus, onde nasceu e de onde nunca havia saído, até que seu pai pega sua família, e vai para Harã. Lá em Harã, seu pai morre.

            Abraão era um homem de alma fragilizada. Abraão tinha medo de morrer por conta da beleza de Sara, então nas cidades que eles chegavam ele não dizia que  Sara era sua esposa, mas sua irmã. Dessa forma deixava ela a mercê dos reis dos lugares onde chegava.

            O Senhor queria fazer a partir de Abraão uma nação, e dos 75 até os 99 anos Abraão é discipulado pelo Senhor.

            O discipulado é maravilhoso, é uma benção da parte de Deus, pois é através do discipulado que nós, que somos chamados para sermos discípulos, podemos acessar um caminho de crescimento espiritual, prosperidade e honra.

            Porém nem todos entendem o quanto isso é bom e importante, acabam fugindo do propósito do discipulado, literalmente vão embora. Outros não vivem o discipulado na prática, só tem o nome de discípulo, mas não são discípulos de verdade, não querem se submeter, então não vivem a plenitude de tudo aquilo que Jesus tem para suas vidas.

            Existem pessoas que já não tem mais esperanças por conta das frustrações da vida, e até mesmo do ministério. Outras acham que seu tempo de ser discípulo já passou, que não tem mais jeito, que seus sonhos já morreram, que não conseguem mais conquistar e avançar na direção de tudo o que o Senhor tem preparado.

            Um dia Deus olhou para o coração daquele homem de 75 anos, de alma fragilizada, cheia de frustrações, e vê que ali tem o desejo de ser pai, e então inicia um relacionamento com ele, e dos 75 até os 99 esse relacionamento é consolidado, e a partir de uma entrega de ambas as partes, o Senhor faz uma aliança com Abraão e ele torna-se o pai da fé e vive mais 100 anos (até os 175 anos)  debaixo dessa aliança, e esses foram os melhores 100 anos da vida de Abraão.

            Não viva com Jesus uma vida superficial.

            Hoje é o primeiro culto de 2021, essa é a primeira palavra que você está sendo ministrado, e hoje o Senhor está te chamando e me chamando para esquentarmos nosso relacionamento com Jesus, ou seja, estamos sendo chamados para sermos discípulos de verdade e não só no nome, mas cheios de Sua presença. Ele quer nos abençoar, para que possamos abençoar outras pessoas.

            Não pare, não retarde, não resista ao discipulado, mas avance e se entregue a este relacionamento com Jesus.

            Deus chamou Abraão para sair daquele lugar onde vivia, mas mais do que isso, o Senhor chamou Abraão para ter sua vida transformada, para que pudesse ser abençoado, para poder abençoar. “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. Em você serão benditas todas as famílias da terra.” Gn 12:3.

            Abraão atende ao chamado, sai daquela terra, e abandona uma vida de frustrações, tristezas, idolatria e mentiras e avança para uma nova vida com Deus.

Fé e Obediência

            O Senhor mudou a vida de Abraão, pois como já disse, ele se entregou a esse relacionamento, a esse discipulado, pois ele creu na palavra de Deus e a praticou. Fé e Obediência são a chave do discipulado bem sucedido.

            Deus quer mudar sua vida, mudar seus resultados, mas você precisa ter Fé e Obediência. Ouvir e praticar o que está na Bíblia, assim seremos abençoados.

            Precisamos deixar a essência de discípulo ser formada em nós, precisamos deixar ser conduzidos. Alguns fogem da proposta do discipulado, ou não a vivem verdadeiramente porque o discipulado é um teste de Fé e Obediência. A natureza humana não quer obedecer e submeter a ninguém, isso acontece nos dias de hoje. As pessoas acham que o discipulador está se metendo na sua vida, sendo enxerido, dando palpite demais. Porém não se trata disso, pois é muito bom ter um discipulador, alguém para nos ensinar e nos aconselhar sobre assuntos que precisamos consertar, ou abandonar para crescer.

            O discipulado nos treina, para forjar em nós o caráter obediente de Cristo. Isso é uma transformação interior, para deixarmos a natureza pecaminosa e mundana de lado.

            Muitas vezes queremos que o exterior mude, que as coisas ao redor mude, que meu cônjuge mude, que meus filhos sejam transformados, que meu chefe seja transformado, mas na verdade essa mudança precisa acontecer do nosso interior para o nosso exterior, de dentro pra fora.

            A proposta do discipulado é nos fazer melhores; Pais, filhos, discípulos, líderes, seres humanos.

            Para isso precisamos de Fé e Obediência para nos submeter a palavra de Deus, a um conselho do seu discipulador, uma palavra que sai do altar, dos seus devocionais, etc.

            Abraão não demorou para obedecer; “Partiu, pois Abraão, como o Senhor lhe havia ordenado...” Gn 12:4. Todas as vezes que obedecemos somos abençoados, porque o passo seguinte da obediência é a benção.

            Não tenha medo do discipulado, não tenha medo do Encontro com Deus, de ir a uma célula, de ir ao culto, de ser um discípulo, não tenha medo de crer e obedecer e atender ao chamado de ser um discípulo de verdade.

            2021 pode ser diferente na sua vida. Essa década poder ser diferente da que passou, porque para isso você precisar decidir ter Fé e Obedecer, ser um discípulo de verdade e colocar em prática a palavra de Deus na sua vida.

Deus lhe abençoe.

Feliz, abençoado e prospero 2021.

Pr. Kleber R. Jacinto.