AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 27 de junho de 2021

Isaque e Rebeca - Jesus e a Igreja

             Hoje quero contar para vocês uma história de amor, mas ela não é uma história de amor qualquer, ou uma história bonita e emocionante como os filmes. Essa história de amor tem muito a ver com você, e com seu futuro na eternidade com Cristo.

            Essa história de amor começou lá em Gênesis 1. O plano original de Deus, quando criou o homem, era ter filhos com quem pudesse se relacionar. Porém o homem e mulher resolveram desobedecer à Deus, resolveram ser independentes, e abriram mão daquela filiação que Deus lhes deu, e entregaram toda autoridade que tinham nas mãos do diabo. O homem e a mulher são expulsos do paraíso, então aprendemos na bíblia que a partir de Adão o pecado entra na humanidade.

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado veio a morte, assim também a morte passou a toda a humanidade, porque todos pecaram.Rm 5:12

            Mas o Senhor, o Pai, não desistiu de seu plano original e, por amor ao mundo, envia seu Filho Jesus, como homem, como servo, o qual abre mão de toda sua condição divina, para estabelecer o Reino de Deus aqui na Terra, pregar as boas novas de salvação, e morrer em nosso lugar, para remissão de nossos pecados, e assim preparar a Noiva, a Igreja.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Jo 3:16

            E agora, aquilo que nos separava de Deus (o pecado), já não existe mais. E de acordo com João 1:12, a partir do momento que recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, deixamos a condição de criatura, e nos tornamos filhos de Deus. Então se por um homem entrou o pecado no mundo, por um homem esse pecado é remido, e recebemos a graça e salvação.

Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.Rm 5:19          

            Desde de Gênesis, essa história de amor é profeticamente contada, mas com outros personagens, como na história de Isaque e Rebeca.

            Como você sabe Isaque era o filho que Deus havia prometido para Abraão e Sara, o que é chamado de “filho da promessa”, o filho a partir de quem Deu criou a nação de Israel.

            Quando Isaque tinha por volta de 40 anos, Abraão entendeu que era hora de Isaque se casar. Então ele chama seu servo mais antigo, Eliezer, e lhe dá a missão de encontrar uma esposa para seu filho Isaque, dentre seus parentes que viviam na Mesopotâmia, em Padã-arã, lugar de onde Deus tirou Abraão.

            Depois de fazer uma aliança com Abraão, de que não procuraria uma esposa para Isaque dentre os cananeus, e que nem levaria Isaque consigo, Eliezer parte para aquela cidade.

            No início disse que essa história de amor tem a ver comigo e com você. Sim, pois a história de Isaque e Rebeca é a figura profética da história de amor entre Cristo e a Igreja, onde Abraão é a figura de Deus, Isaque de Jesus, e Rebeca, a noiva, é a figura da Igreja.

Quando será o casamento?

            Assim como Abraão mandou seus servos buscarem uma noiva para Isaque, (Gn 24-4) dentre os seus parentes em Padã-arã, chegará o dia em que o Deus enviará seus servos (os anjos), no meio de sua parentela, para buscarem a Noiva de Jesus para as bodas do Cordeiro.

E ele enviará os seus anjos, com grande som de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos dos quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” Mt 24:31        

            Quando isso irá acontecer? Ninguém sabe. Assim como Abraão entendeu que aquele era o momento de Isaque se casar, então sem dizer nada para ninguém, nem mesmo para Isaque, Abração chama seus servos e os envia para encontrar a esposa para seu filho.

            Esse dia chegará, isso nós sabemos, mas só o Pai sabe quando será. Os anjos não sabem quando será, nem o próprio Filho sabe quando esse casamento vai acontecer, o que todos nós sabemos é que as bodas irão acontecer.

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. Mt 24:36

            Mas Jesus nos exortou a permanecermos atentos, pois isso pode acontecer a qualquer momento.

Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o Senhor de vocês. Porém, considerem isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso, estejam também vocês preparados, porque o Filho do Homem virá à hora em que vocês menos esperam.” Mt 24:42-44

            Quando o servo de Abraão se aproximou das terras de Padã-Arã, ele orou ao Senhor e apresenta as características da futura noiva de Isaque, ela deveria ser uma serva excelente.

Fora da cidade, fez os camelos se ajoelharem junto a um poço de água. Era de tardinha, a hora em que as moças saem para tirar água. Então o servo orou: — Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, peço-te que me ajudes hoje e sejas bondoso para com o meu senhor Abraão! Eis que estou ao pé da fonte de água, e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água. Concede, pois, que a moça a quem eu disser: “Incline o cântaro para que eu beba”; e ela me responder: “Beba, e darei ainda de beber aos seus camelos”, seja a que designaste para o teu servo Isaque; e nisso verei que foste bondoso para com o meu senhor.” Gn 24:11-14

            Antes que terminasse de orar, Rebeca, que era sobrinha neta de Abraão aparece, e dá de beber aos servos de Abraão, e aos seus camelos, uma verdadeira atitude de serva excelente.

Antes que ele acabasse de orar, eis que surgiu Rebeca, filha de Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, trazendo um cântaro sobre o ombro. A moça era muito bonita, virgem, a quem nenhum homem havia possuído. Ela desceu até a fonte, encheu o seu cântaro e subiu. Então o servo correu ao encontro dela e disse: — Peço que me deixe beber um pouco da água do seu cântaro. Ela respondeu: — Beba, meu senhor. E prontamente, baixando o cântaro para a mão, deu-lhe de beber. Depois de lhe dar de beber, disse: — Vou tirar água também para os seus camelos, até que todos bebam. E, apressando-se em despejar o cântaro no bebedouro, correu outra vez ao poço para tirar mais água; ela tirou água para todos os camelos.Gn 24:15-20

            Assim também Jesus espera nos encontrar, servindo a Deus e aos outros em excelência, e nos mostra em Sua Palavra como deve ser a noiva a qual Ele quer encontrar.

Quem é, pois, o servo FIEL e PRUDENTE, a quem o senhor deixou encarregado dos demais servos, para lhes dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade lhes digo que lhe confiará todos os seus bens.” Mateus 24:45-47

            Depois de ser servido, e entendendo que aquela era a moça a quem Deus havia escolhido para se casar com Isaque, devido ao que havia pedido em oração, Eliezer entrega à Rebeca ouro, prata, e vestes novas.

Da mesma forma, os que foram escolhidos por Cristo, receberão um corpo glorificado, totalmente transformado.

Eis que vou lhes revelar um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” 1Co 15:51-52

            Mas para que esse casamento ocorresse, existia ainda uma questão muito importante. O Pai do noivo, havia mandado buscar a noiva. O noivo, obviamente queria casar-se com a noiva que fosse escolhida. O servo encontrou a moça ideal para noivo. Porém se ela não consentisse em ir com ele, o casamento não iria acontecer.

            Então Eliezer vai até a casa da moça onde encontra-se com seus pais e seu irmão Labão, e depois de se apresentar e lhes dizer o que estava fazendo ali, pediu que abençoassem Rebeca para fosse com ele a fim de encontrar-se com o noivo Isaque, para que pudesse casar-se com Ele.

            A princípio Labão e sua mãe pedem para que Rebeca ficasse ainda alguns dias, o que foi rejeitado pelo servo. Então resolvem deixar tal decisão para a noiva.

Disseram: — Vamos chamar a moça para ver o que ela diz. Chamaram, pois, Rebeca e lhe perguntaram: — Você quer ir com este homem? Ela respondeu: — Sim, quero.”  Gn 24:57-58

             A Bíblia diz que muitos foram chamados, mas poucos são os escolhidos. Apesar de termos sido escolhidos para sermos a Noiva de Cristo, existe um detalhe importante para que esse casamento aconteça, a escolha da própria Noiva, em ir ou não ir ao encontro do Noivo.

Digo mais a vocês: todo aquele que me confessar diante dos outros, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me negar diante das pessoas será negado diante dos anjos de Deus.” Lc 12:8-9

            Essa é uma noite de decisão em sua vida. Você é chamado para ser Igreja, Noiva de Cristo. O casamento já está marcado na agenda de Deus, e em breve ele acontecerá. Agora cabe a você decidir pelo Noivo ou pelo mundo.

E do trono saiu uma voz, que dizia: “Louvem o nosso Deus, todos vocês, os seus servos, todos os que o temem, os pequenos e os grandes.” Então ouvi o que parecia ser a voz de uma grande multidão, uma voz como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: “Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque chegou a hora das bodas do Cordeiro, e a noiva dele já se preparou. A ela foi permitido vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro.” Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então o anjo me disse: — Escreva: “Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro.” E acrescentou: — São estas as verdadeiras palavras de Deus.” Ap19:5-9

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

domingo, 20 de junho de 2021

A verdadeira Liberdade

 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Por isso permaneçam firmes e não se submetam de novo, a jugo de escravidão.” Galatas 5:1

                        Creio que depois da vida o bem mais precioso de uma pessoa seja a LIBERDADE, o direito de ir e vir, de decidir o que fazer, quando fazer, de que maneira fazer, e até mesmo, simplesmente de não fazer. Para a Filosofia o conceito de liberdade, em um sentido geral é: “a condição daquele que é livre; capacidade de agir por si próprio; auto determinação, independência, autonomia.”

                        Na história mundial encontramos povos e países que lutaram para que pudessem ter direito a essa liberdade. Muito sangue já foi derramado para que a liberdade fosse conquistada. No Brasil mesmo, tivemos em nossa história, diversas revoltas e revoluções que tinham como objetivo a liberdade.

                        Aqui em São Paulo, no dia 9 de Julho, comemoramos a Revolução Constitucionalista de 1932. Onde São Paulo, liderou uma revolta contra o então Presidente Getúlio Vargas, que governava o país como uma ditadura. Havia um forte apelo para que fosse criada uma Constituição, então como nada foi feito, no dia 9 de Julho de 1932, os Estados de SP, MT e RS se armaram, e se insurgiram contra o Governo Federal a fim de depor Vargas do poder. Esse é só um exemplo. Não quero entrar no mérito se foi bom ou ruim, certo ou errado, mas o fato é que pessoas lutaram e lutam pela vida e pela liberdade.

                        Hoje o Senhor está te chamando para tomar posse em sua vida de uma liberdade da qual você não precisa lutar para conquista-la, mas para mantê-la. Essa liberdade que é muito preciosa, não precisa pagar, pois o preço exigido por ela, já foi pago, foi um preço muito alto (1Co 6:20). Essa liberdade a qual temos direito, também foi conquistada com derramamento de sangue, mas diferente das lutas dessa terra, apenas um foi ferido e morto, para que todos tivessem acesso a liberdade, o Filho do próprio Rei, que deu sua vida em sacrifício para que nós fossemos libertos, e o seu sangue, foi preço pago por nós.

Qual o pano de fundo desses versículos?

                        Paulo estava falando exatamente isso aos seus discípulos na Galácia. Ele esteve nessa região em sua terceira viagem missionária, e ali pregou o evangelho, onde nasceu uma igreja. Ali, então, ensina sobre salvação e sobre essa liberdade que agora eles tinham, através de Jesus. Que foi por causa do sangue derramado na cruz que poderiam aproximarem-se de Deus e cultua-Lo, e busca-Lo, sem necessidade de cumprir a Lei Mosaica, sem a necessidade de converterem-se ao judaísmo e fazer uma aliança com Deus na carne (circuncisão), porque agora existia uma aliança feita através de Jesus.

                        Porém alguns judeus, começaram a ensinar o contrário, e a querer trazer sobre os gálatas um jugo que não lhes cabia, dizendo que só havia salvação e justificação por meio da Lei. Então Paulo os exorta a não darem ouvidos a ensinamentos contrários dizendo “Para a liberdade que Cristo nos libertou...

                        Nós fomos libertos do jugo da lei através do sacrifício de Jesus. Que lei é essa a lei do pecado, a lei da morte. Antes de nos achegarmos a Jesus éramos escravos do pecado, vivíamos presos em nossos pecados, cumprindo os desejos da nossa alma que era prisioneira do diabo.

                        Quando aceitei Jesus como meu único e suficiente Senhor e Salvador, eu não entendia como uma pessoa que não estava presa, que fazia tudo o que desejava, ia onde bem entendia, poderia ser escravo de alguém ou de alguma coisa. Como minha mente ainda não havia sido totalmente transformada e liberta de conceitos mundanos, eu achava que se a pessoa estava fazendo o que bem entendia, mesmo que aquilo fizesse mal a ela, era por essa pessoa era livre. Mas um dia eu entendi o que era ser escravo do pecado quando perguntei para um fumante o por que ele não largava o cigarro. Então ele me disse; “porque não consigo”.

                        Aquela pessoa não estava presa em correntes visíveis, ela estava livre em relação ao mundo físico, todavia era escrava das vontades de sua alma aprisionada pelo vício do cigarro.

                        Certa vez conversando um amigo meu que é usuário de drogas, e até hoje, infelizmente está preso a isso, ele me disse; “a droga é boa, é gostosa, mesmo sabendo que isso vai acabar comigo um dia. Eu uso porque é gostoso.” E obviamente aqui não estou fazendo nenhum tipo de apologia ao uso de drogas, mas apenas tentando trazer o que uma pessoa escravizada pensa daquilo que o escraviza.

                        E aqui preciso abrir um parêntese sobre vício, pois não são só substâncias químicas que nos viciam e nos escravizam (cigarro, álcool, drogas), mas também somos escravizados pelo pecado da imoralidade (pornografia, adultério). Somos escravizados em nossos sentimentos, nas nossas emoções. Muitas vezes gostamos de pensar determinadas coisas sobre nós mesmos (ainda que não seja verdade), coisas que muitas vezes aprendemos, ou que nos foi imputado por nossos pais, ou professores. Gostamos de sentir coisas, ou nutrir alguns sentimentos dentro de nós (ainda que sejam nocivos), porque é gostoso me sentir assim. Gostamos de nos relacionar e ligar nossa alma com pessoas que alimentam esses pensamentos e sentimentos, mesmo nos fazendo sofrer, mesmo nos oprimindo. E quando nos damos conta disso, dizemos “não consigo abandonar isso”.

                        Um filósofo chamado Immanuel Kant diz que liberdade é ser livre, é ser autônomo, isto é, dar a si mesmo as regras a serem seguidas racionalmente, ou seja, o homem pode auto legislar-se, e essas regras estão baseadas em sua vontade (alma).

                        Outro filósofo, Thomas Hobbes afirma que o homem livre é aquele que não é impedido de fazer o que tem vontade, no que se refere às coisas e que pode fazer por sua força e capacidade.

                        Perceba o que o conceito filosófico de liberdade está baseado na vontade própria, é exatamente isso que o mundo prega “faça o que você tem VONTADE, você é livre ninguém pode te impedir”. Isso não é liberdade, isso é ser escravo da sua alma.

                        Existe uma música do Zeca Pagodinho que diz; “Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo. Eu pago tudo o que consumo com o suor do meu emprego.” Outra música do Raul Seixas diz “Faça o que tu queres, pois é tudo da lei.”

                        Aqui já podemos aprender a primeira lição: CUIDADO COM AS MÚSICAS QUE VOCÊ OUVE. Por melhor que elas sejam, por mais que você goste do cantor ou da cantora, CUIDADO. A música alimenta a nossa alma. E uma alma escravizada vai sempre procurar alimento que seja bom e gostoso para ela.

                        Outro ensinamento é do Ap Paulo. Se tem algo que você faz que você tem dúvidas se aquilo vai lhe fazer bem, e se vai agradar ao Senhor, não pergunte ao André Valadão na caixinha de perguntas do Instagram, mas pergunte ao Espírito Santo.

Alguns de vocês eram assim. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. “Todas as coisas me são lícitas”, mas nem todas convêm. “Todas as coisas me são lícitas”, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” I Corintios 6:11-12

                        Essa é uma noite de libertação, é uma noite em que se você permitir, o Espírito Santo irá trazer libertação para você, sejam de vícios de substâncias químicas, sejam vícios emocionais, mas hoje o Senhor vai abrir os olhos para que você enxergue o que Ele quer que você veja e seja livre. Você recebe?

Se, pois, o Filho os libertar, vocês serão verdadeiramente livres.” João 8:36

                        Só podemos receber a verdadeira liberdade se reconhecermos o Senhor Jesus como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, entregando nossa vida à Ele. Pois para que você e eu tivéssemos acesso a essa verdadeira liberdade, um precisou morrer na cruz. Jesus, o Filho Unigênito de Deus. E a partir daí as escamas dos olhos começam a cair, e quanto mais você ora, mais o Espírito Santo vai revelando a você as áreas que ainda estão escravizadas em sua vida, e mais libertação vai vindo sobre você e mais livre você vai se tornando. Não por suas próprias forças e vontade, mas por causa do sangue de Jesus que nos traz essa libertação.

                        Ser livre não é dar vazão a sua própria vontade. Ser livre é ter a liberdade de dizer NÃO para aquilo que está na sua alma e quer te escravizar, ou dizer NÃO para aquilo que já te escravizou e ter a liberdade de abandonar atitudes, vícios e sentimentos nocivos.

                        Ser livre é ter a liberdade de falar NÃO para seus próprios desejos, sonhos e objetivos, e dizer SIM à vontade, os sonhos e objetivos Daquele que te libertou, e traze-los para sua vida.

Isaias 55:6-11

                        Repita essa oração: “Senhor, hoje entrego minha vida em suas mãos, te recebo, como meu único e suficiente Senhor e Salvador. Te peço perdão dos meus pecados e recebo agora a verdadeira liberdade. Senhor Jesus revela a mim quais são seus sonhos, seus propósitos para a minha vida e que eu possa, a partir de hoje, cumprir a sua vontade. Eu declaro diante dos anjos, diante dos demônios que aqui estão amarrados e amordaçados em nome de Jesus, que EU SOU LIVRE.

“...Por isso permaneçam firmes e não se submetam de novo, a jugo de escravidão.” Galatas 5:1

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

terça-feira, 8 de junho de 2021

Tenha experiências com Deus

 

Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espirito Santo e, com ousadia, anunciavam a palavra de Deus.Atos 4:31

            Quantos aqui sabe o que é experiência?

Experiência – Conhecimento ou aprendizado obtido através da prática ou da vivência. Teste feito de modo experimental; prova, tentativa (contrato experiência).

            De acordo com essa definição você já teve experiências? Por exemplo, você já teve experiência de jogar bola, brincar ou tomar banho na chuva? É bom? É legal? Porque uma coisa é você olhar a chuva pela janela, ou pela TV, outra coisa é você entrar na chuva e se molhar.

            Experimentar também é saber que gosto tem. Você só vai saber que gosto tem o chocolate e se realmente ele é bom, se você experimentar/provar o chocolate.

            Você já teve experiências com Deus?

            Quando você ouve “o Senhor é bom e seu amor dura para sempre”. E automaticamente você dirá “amém”, que quer dizer “assim seja”, e eu lhe pergunto, porque você disse amém? Foi por que eu falei, por que está escrito na Bíblia ou por que você já teve uma experiência com a bondade e o amor de Deus em sua vida?

            Precisamos ter experiências com Deus, precisamos experimentar as coisas de Deus, porque uma coisa é você saber o que é uma laranja, ou uma melancia, uma manga, outra coisa é você experimentar essa fruta e saber qual é o seu sabor o seu cheiro, uma coisa é eu falar que jogar bola na chuva em uma tarde quente de verão é muito gostoso, outra coisa é você ter essa experiência, uma coisa é você saber que Deus fala conosco, outra coisa é você ter a experiência e ouvir a voz de Deus, uma coisa é você ouvir o pregador falando do amor que Deus tem por você, outra coisa é você viver e experimentar esse amor na sua vida. Precisamos ter experiências com Deus.

            No texto que lemos acima o escritor de Atos, descreve uma experiência que os primeiros apóstolos e discípulos tiveram com o Espirito Santo. Aliás o livro de Atos é um livro que ainda está sendo escrito nos dias de hoje, pois a igreja desde que começou, não parou. Atos dos Apóstolos relata diversas experiências que pessoas comuns, como você e eu, tiveram com Jesus e com o Espirito Santo. Alias ele começa dizendo que Jesus passou 40 dias com seus discípulos, lhes dando experiência, ensinando-os, e antes de ascender aos céus ele diz, “fiquem em Jerusalém até que do alto vocês sejam revestidos de poder”.

            Dez dias depois de Jesus subir aos céus, no dia de Pentecostes, o Espírito Santo é derramado sobre os discípulos, que ficam cheios de poder, são revestidos pelo Espírito de Deus. É o nascimento da Igreja de Cristo e eles passam a viver novidades de vida nunca antes vivida até então.

            Mas antes disso, eles não conheciam o Espirito Santo, pois ainda não haviam tido uma experiência com Ele, apenas sabiam de sua existência, pois Jesus já havia falado sobre o outro Consolador. Porém agora, estavam experimentando o Seu Poder (sinais, prodígios e maravilhas) e conhecendo, de fato, aquilo que e eles ouviram falar.

            Hoje nós estamos aqui, cultuando à Deus, porque a Igreja Primitiva teve experiências com o Espirito Santo, e palavra foi pregada desde então, até chegar em nossos dias. E nós precisamos continuar a pregar a verdade, precisamos continuar a viver experiências com Deus para que outras pessoas, que virão depois de nós também tenham acesso a verdade que liberta.

            Experiências com Deus fortalecem nossa fé.

            Quem já teve experiências que mudou sua forma de ver seu relacionamento com Deus?

            Se não tivermos experiências com Deus, a Bíblia se torna um livro com palavras bonitas, histórias interessantes, algumas vezes difíceis de entender. Mas quando temos experiências com o Espírito Santo, a Bíblia se torna a Palavra de Deus conforme está na carta aos Hebreus.

“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração.” Hb 4:12

            Experiências com Deus forjam nosso caráter.

            Todos os dias somos expostos aos mais diversos tipos de experiências, boas ou ruins, mas são experiências. Algumas delas passam desapercebidas, mas outras marcam nossa vida. Sabe aquilo que você já fez de errado no seu trabalho que fez você perder seu emprego? Possivelmente no emprego seguinte a primeira coisa que você pensou foi, “nunca mais faço a mesma coisa que fiz no emprego anterior”. O contrario também vale, algo bom que você já tenha feito, e que lhe rendeu elogios, ou até mesmo uma promoção.

            Muitos personagens bíblicos tiveram experiências fortíssimas com Deus, dentre eles Moisés, Abraão, Jó. Aliás Jó teve seu relacionamento com Deus transformado por causa da experiência que teve. A Bíblia diz que Jó era um homem integro, reto, temia a Deus e desviava do mal. Ele praticava tudo o que Lei determinava, entregava suas ofertas e seus dízimos regularmente, mas seu relacionamento com Deus mudou a partir de uma experiência que teve com Deus.

“Então Jó respondeu ao Senhor e disse: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Tu perguntaste: Quem é este que, SEM CONHECIMENTO, encobre os meus planos? Na verdade, falei do que EU NÃO ENTENDIA, coisas que são maravilhosas demais para mim, coisas que EU NÃO CONHECIA. Disseste: Escute, porque eu vou falar; farei perguntas, e você me responderá. Eu te conhecia SÓ de ouvir, mas agora as meus olhos te veem.” Jó 42:1-5

            Então, tudo o que Jó havia perdido, saúde, rebanhos, propriedades, filhos, agora é restituído em dobro.

            Hoje o Senhor te chama para ter EXPERIÊNCIAS com Ele;

“Provem e vejam que o Senhor é bom...” Salmos 34:8 a

            Provar – Hb – Ta íam – experimentar, perceber, comer.

            Mas existe uma porta de acesso às experiências com Deus. Essa porta está no versículo que iniciamos o culto. ORAÇÃO.

“Tendo eles ORADO, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram CHEIOS do Espirito Santo e, com OUSADIA, anunciavam a palavra de Deus.Atos 4:31

            A oração fez com que os primeiros discípulos ficassem CHEIOS do Espírito Santo.

            Tem gente que diz, “estou cheio disso, ou cheio daquilo”, mas precisamos nos esvaziar de nós mesmos para ser cheios de Deus, pois duas coisas não podem nos encher, ou somos cheios do mundo, ou somos cheios do Espírito Santo, ou somos cheios de ódio, ou somos cheios do Espírito Santo, ou somos cheios de ansiedade, ou cheios de Deus.

“E não se embriaguem com vinho, pois isso leva à devassidão, mas deixem-se encher do Espírito,” Efésios 5:18

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto.