Querido,
No proximo sábado 02/11 as 19:30 será a inauguração da igreja Águas Osasco. Aleluia!!!
Rua Dr Paulo Furtado de Oliveira nº344 Portal D' oeste1 Osasco
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
Quintas 20h culto on-line
Domingos 18h culto presencial e on-line:
FB: Igreja Aguas Mooca
Youtube: aguasmoocatv
Querido,
No proximo sábado 02/11 as 19:30 será a inauguração da igreja Águas Osasco. Aleluia!!!
Rua Dr Paulo Furtado de Oliveira nº344 Portal D' oeste1 Osasco
Rua Laguna, 940/954 - Jardim Caravelas - São Paulo - SP - CEP04728-002
Temos vivido nos últimos tempos um grande ataque do diabo em nossa vida e caráter tentando desconstituir a nossa personalidade, quem nós somos.
Todos sabem que o símbolo, a marca do jovem é a força, a ousadia e a persistência, e porque não colocar também a teimosia.
Durante o tempo em que estou convertido ouvi muitos líderes falar assim: “Quer ganhar uma casa, ganhe uma mulher, quer ganhar uma família, ganhe um homem, agora se você quer ganhar uma multidão ganhe um jovem.”
E o diabo vem tentando roubar essa marca maravilhosa do jovem, ou fazer com que ela seja usada de uma forma errada, focando no “Eu”, nos desejos da carne, no prazer mundano, fazendo com que andemos em nossa vontade, rejeitando os ensinos nos nossos pais e rejeitando os princípios estabelecidos por Deus em Sua Palavra, negociando com jovem usando a mentira, fantasiando o pecado e levando-o à morte.
Mas Deus tem levantado moças e rapazes nesta geração que são inegociáveis, uma geração eleita, santa, porque tem dentro de si o fruto de uma semente incorruptível, uma semente que não gerada e nem plantada pela vontade da carne, mas pela vontade do Espírito.
E hoje vamos aprender com as atitudes de Judá e Tamar que devemos esperar, fazer a vontade de Deus e não negociar aquilo que Deus nos deu, e aquilo que lutamos muito para conquistar.
Leia Gn 38:1-26
Quem era Judá?
Judá era um dos filhos de Jacó, líder de uma das 12 Tribos que posteriormente seria transformada em um país que hoje conhecemos como Israel. Judá era herdeiro de uma promessa que estava sobre a vida de seu bisavô Abraão (de ti farei uma grande nação) e o cumprimento dessa promessa passava pela vida de Judá. Foi da família de Judá que nasceu Yeshuah, o Messias.
Você é filho do Deus vivo, você é um diamante precioso, valioso, tão valioso e preciso que Deus entregou o seu próprio Filho, Jesus, à morte, como sacrifício, para que Ele pudesse ter você ao Seu lado por toda a eternidade.
Você é a menina dos olhos de Deus aquele que foi resgatado das trevas e transportado para o Reino do Filho do Seu amor. No livro de Apocalipse o Apostolo João nos fala que com esse resgate feito por Yeshuah fomos constituídos Reino e Sacerdote, e Apóstolo Paulo ensinou aos seus discípulos que fomos comprados por Deus e que foi pago um alto preço, o sangue do seu Filho.
Estou dizendo tudo isso para lhe mostrar como Deus lhe ama. Você é a perfeição da criação o melhor de tudo o que Ele fez, VOCÊ.
E para selar tudo isso o Eterno te encheu de Poder, derramando sobre você o Seu próprio Espirito, o Ruah Kadoshi, o Espirito Santo.
Precisamos aprender nesse texto em Gênesis 38 duas coisas;
1 – Não tente antecipar as coisas. (versículo 13 - 14)
Debaixo do céu há tempo determinado para tudo. Há tempo determinado para que as coisas aconteçam em sua vida. Casamento, filhos, cura, prosperidade, ministério, etc. Não tenha atitudes precipitadas e nem haja de acordo com sua vontade. Deus não se esqueceu de você.
Tamar tinha passado por dois casamentos. Primeiro com o filho mais velho de Er, o qual, segundo a Palavra, fez o que desagradava ao Senhor, e morreu. O segundo Onã, o qual deveria honrar a seu pai e seu irmão e agindo de forma egoísta desobedeceu a Deus e a seu pai e muito jovem morreu.
Tamar havia recebido uma palavra de destino daquele que era autoridade sobre sua vida, seu sogro “vá viver como viúva com seus pais até que meu filho mais novo cresça e se case com você”. Mas ela não soube esperar, preferiu confiar no homem do em Deus.
O homem pode até se esquecer de uma promessa que lhe fez, mas Deus não se esquece dos planos que tem para você e para sua vida.
Espere o tempo Deus, não se “prostitua” para tentar obter uma benção ou uma promessa. FIQUE FIRME. Espere o tempo que for necessário, Deus irá lhe honrar.
2 – Não ande segundo o seu desejo carnal, a sua vontade (versículos 15 – 26)
Acredito que Judá era um homem que gozava de um elevado conceito na sociedade, e prestígio devido sua linhagem familiar. Afinal era filho de Jacó, um homem extremamente próspero, pai de muitos filhos e que conseguiu reverter maldições, e vencer batalhas. Neto de Isaque, um homem fiel e apaixonado por sua mulher Rebeca que foi alvo de um milagre de Deus. Bisneto de Abraão, o Pai da fé, que iniciou tudo isso.
Diz a Palavra que Judá havia ficado viúvo. O texto não fala em tempo, quantos anos ele tinha, quantos anos já estava viúvo, quanto tempo que levou o luto dele, mas sabemos que o ser humano é dotado de necessidades fisiológicas, necessidades estas que existem em todos, e claro, Deus sabe disso, pois foi Ele que nos criou dessa forma.
Judá não era diferente de mim e de você, ele também estava sujeito a estas necessidades, mas deixou se levar por ela e pelo desejo da carne, e quando viu uma mulher, que seria prostituta, NEGOCIOU com ela o seu caráter e sua reputação deitando-se com Tamar e entregando como garantia de pagamento pelo pecado o seu SELO, o seu CORDÃO, e o seu CAJADO.
SELO fala de IDENTIDADE, de quem nós somos. Somos filho do Deus vivo, santos, salvos, herdeiros da promessa juntamente com Jesus, príncipes e princesas. SELO fala ainda do Espirito Santo o qual somos selados por Deus que garante o cumprimento da Promessa (Ef 1:13).
CORDÃO fala de AUTORIDADE. Autoridade que foi conquistada na cruz e que nos foi impartida por Jesus. Autoridade para pregar o Evangelho (boas novas), curar enfermos, expulsar demônios e libertar o cativo e apregoar o ano aceitável do Senhor (Lucas 9:1-2).
CAJADO fala de CHAMADO/MINISTÉRIO. Nosso chamado é popular o céu, saquear o inferno, Fazer discípulos, batizá-los e ensiná-los a obeder os mandamentos de Jesus.
Quando não esperamos o tempo de Deus e agimos na nossa carne, na nossa vontade, negociamos aquilo que temos de mais importante em nossa vida, aquilo que nos foi dado de graça e pela Graça.
Fique firme, NÃO NEGOCIE COM O DIABO O QUE DEUS LHE DEU, POIS FATALMENTE VOCÊ PERDERÁ.
Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca
São muitos preparativos para fazer um casamento acontecer. E para que tudo dê certo, será necessário ter muita organização e disciplina. Veja, abaixo, seis dicas que podem tornar sua vida mais fácil nessa fase:
1) Monte uma pasta com fotos de inspiração para a decoração do seu casamento, com o vestido de noiva que gostaria, com fotos de bolos, doces e outros. Assim, você pode mostrar aos fornecedores o que o casal tem em mente. O aplicativo Pinterest (imagem ao lado) pode ajudá-los bastante nessa fase de colher referências, já que, nele, os usuários publicam imagens de casamentos reais.
2) Faça uma planilha com todos os serviços que deseja contratar e as principais empresas com as quais vai orçar tais serviços. Use a planilha para definir o custo benefício de cada um para tomar a decisão final.
3) Uma planilha com endereços e telefones de todos convidados também pode ser útil, caso precise entrar em contato com alguém, seja para agradecer pelo presente ou para informar alguma alteração de última hora.
4) Organize os e-mails e mensagens que deseja trocar com todos os fornecedores. Caso algo dê errado e alguma empresa não cumpra o combinado, você terá à mão as provas do que pediu e quando.
5) Quando o casamento estiver chegando, você precisará confirmar vários serviços --como as reservas da lua de mel, por exemplo. Faça uma lista de tudo o que deve ser confirmado e vá ticando o que for checado.
6) Use alarmes e notas no seu celular para não se esquecer de degustações, telefonemas e outros compromissos relacionados ao casamento.
I JUMP - ORLANDO 2014 - JANEIRO 17-18 E 19
O PACOTE INCLUI:Em Apto SGL: USD 3.105,00
- Passagem aérea em classe econômica ida e volta;
- Taxas de embarque;
- Taxa de inscrição do congresso;
- Transfers privativos Aeroporto/Hotel/Aeroporto;
- 7 noites de Hospedagem no hotel Quality Inn International Drive com - DE 15 DE JANEIRO A 22 DE JANEIRO
café da manhã;
- Ingressos para os parques: Universal Studios e Island of Adventure;
- Transfers privativos para os parques da Universal Studios e Island of Adventure;
- Transfers privativos Hotel/Evento/Hotel;
- Seguro Viagem;
- Kit Viagem.
ORÇAMENTO COM BASE EM 35 PASSAGEIROS NO GRUPO - ESSA PROMOCAO SO SERA VALIDA COM GRUPO DE 35 PESSOAS!!!
Valor por pessoa:
Em Apto DUPLO: USD 2.840,00
Em Apto TRIPLO: USD 2.780,00Em Apto QDPL: USD 2.700,00
**Valores de crianças consultar.
FORMAS DE PAGAMENTO:
Em Apto SGL: ENTRADA DE USD 861,00 E O SALDO EM 11X SEM JUROS.
Em Apto Duplo: ENTRADA DE USD 807,00 E O SALDO EM 11X SEM JUROS.
Em Apto TriplO: ENTRADA DE USD 788,80 E O SALDO EM 11X SEM JUROS.
Em Apto QDPL: ENTRADA DE USD 780,00 E O SALDO EM 11X SEM JUROS.
VOOS PREVISTOS:
CIA AÉREA: COPA
CM 700H 15JAN 3 GRUPTY*SS1 1315 1715
CM 358H 15JAN 3 PTYMCO*SS1 1822 2147
CM 241Y 22JAN 3 MCOPTY*SS1 1058 1424
CM 725Y 22JAN 3 PTYGRU*SS1 1550 0145
Para mantermos esse orçamento, será necessário fazer uma sinalização de
USD 75 por pax para bloquearmos a parte aérea.
Qualquer dúvida ligue já e fale comigo.
Cristiane Dias
Q'viagem! Alphaville
cdias@qviagem.com.br
Fone: 55 (11) 4302-6489
Celular: 55 (11) 98231-4246
www.qviagem.com.br
Alameda Grajaú, 98 - Edifício Pravda, Piso Térreo
Alphaville - Barueri - SP - 06454-050 BRASIL
Não são poucas as doenças que estão associadas ao sedentarismo, à alimentação inadequada e outros maus hábitos, como fumar e exagerar na bebida alcoólica. E a grande maioria das enfermidades poderia ser evitada se as pessoas cuidassem mais da saúde. Só para se ter ideia, dados do Ministério da Saúde revelam que o Sistema Único de Saúde (SUS) gasta, anualmente, R$ 448 milhões com o tratamento de males ligados à falta de atividade física.
Apesar de 86% dos brasileiros avaliarem sua condição física como boa, apenas 11% são realmente comprometidos com ela, adotando rotinas saudáveis, segundo a pesquisa Phillips Index 2010, feita pelo Instituto Ipsos. O mesmo estudo apontou, ainda, que apenas 61% se julgam responsáveis por sua própria saúde e 26% têm pavor de hospitais. Tal medo, segundo os especialistas, ajuda a explicar o pequeno contingente que faz exames regularmente: menos da metade – 46% – encara check-ups a cada ano, enquanto 35% nunca se submetem a tais baterias de testes.
Por isso, fica a pergunta: você investe em prevenção e pensa no futuro em relação à sua saúde? A endocrinologista Claudia Chang, doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP), explica que existem dois tipos de prevenção: a primária, que seria a intervenção antes que se tenha determinada doença (por exemplo, indivíduos com elevação da glicose no sangue que fazem exercício e se alimentam bem para não desenvolver diabetes); e a secundária, que ocorre após o diagnóstico (o diabetes já está detectado: então o paciente obedece ao controle adequado para evitar complicações). "Ambas são essenciais para evitar o mal, ou, no caso de ele já existir, conter sua evolução e minimizar os sintomas."
Melhor prevenir que remediar
Pela sua experiência em consultório, ela acredita que hoje as pessoas se preocupam mais com a prevenção, pensando no futuro. "Elas realizam exames de rotina mais cedo e com maior frequência. Tal comportamento também tem sido observado nas agências regulatórias de saúde, tanto a nível público como privado. Mas é claro que ainda há um longo caminho a percorrer", diz a endocrinologista, acrescentando que um grande número de indivíduos só procura o médico quando tem algum sintoma.
A prevenção permite maior chance de bons resultados no tratamento de doenças crônicas como diabetes, alzheimer e artrose. "Isso sem falar no custo menor: é mais barato prevenir a remediar", considera o ortopedista e médico do esporte Cassio Trevizani. "As pessoas se antecipam no caso de distúrbios graves como diabetes, hipertensão arterial sistêmica e doenças cancerígenas. Mas se esquecem de que também dá para prevenir artrose, tendinite e outros problemas ortopédicos."
Por meio de exames, o melhor tratamento
Vale considerar, ainda, que a enfermidade pode ser incipiente mesmo que já tenha se manifestado. Interferindo cedo, talvez o mal não se torne maior.
"Vários exames fazem o rastreamento que permitirá indicar o tratamento certo. O serviço de emergência de todos os hospitais, públicos e privados, está sempre lotado – e muitos problemas lá encontrados poderiam ser prevenidos ou resolvidos no consultório. A própria formação médica nesse sentido é deficiente: na faculdade, treina-se muito mais atendimentos de emergência do que ambulatoriais", analisa Paulo Camiz, geriatra e professor de Clínica Geral do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
No setor ginecológico, o tema também preocupa. Pesquisa feita no início deste ano, e publicada na revista da Associação Médica Americana, mostrou que a incidência de câncer de mama avançado em mulheres de 25 a 39 anos – mais jovens, portanto – aumentou nos últimos 30 anos nos Estados Unidos.
"Na minha área, prevenir significa tratar e curar um câncer diagnosticado precocemente. Ou detectar uma infecção que, se não cuidada, levaria a problemas mais sérios, como infertilidade ou mesmo câncer", salienta o ginecologista Augusto Bussab, especializado em reprodução humana.
Sem sinal imediato: perigo
Se a pessoa não apostar as fichas na prevenção e tampouco pensar no futuro, pode sofrer com várias complicações: doenças cardiovasculares (hipertensão arterial sistêmica, insuficiência cardíaca, insuficiência coronariana e aterosclerose), tumorais (câncer de mama, pulmão e intestino) e degenerativas (artroses, tendinopatias, osteoporose e demências).
Trevizani adverte que os principais fatores de risco são tabagismo, obesidade, alimentação inadequada e falta de atividade física regular. "É importante buscar a melhoria da qualidade de vida. E, também, um médico generalista competente e de confiança para traçar as ações de saúde importantes."
Já Camiz observa que há vários distúrbios de manifestação silenciosa que, ao apresentarem os primeiros sintomas, já terão acarretado danos significativos aos órgãos. "Como exemplos clássicos temos pressão alta, diabetes, distúrbios de colesterol e alguns tipos de câncer, como os de mama, colo de útero e intestino grosso. E todos estes males podem ser facilmente detectados em estágios precoces com exames."
É de suma importância, então, fazer exames de rotina, como os ginecológicos para as mulheres e os de acompanhamento urológico para os homens acima de 45 anos – ou antes, caso apresentem fatores de risco. "Também é fundamental fazer acompanhamento regular com um bom médico, pois tudo – investigação clínica, pedido de exames, tratamentos – partirá daí", finaliza Chang.