I Crônicas 29:5, 12, 13 e 17
V.12-13-17 => “A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome. Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.”
Promessa
O Senhor nos exaltará e nos dará força; o Senhor nos proverá em todo tempo, pois do Senhor vem a riqueza e honra.
Condição
Dar graças a Deus; louvá-lo em todo tempo; ofertar, contribuir de forma espontânea e com um coração íntegro; dar a Deus com alegria, pois tudo o que temos veio do Senhor e à Ele pertence.
Aplicação Prática
A vida de Davi estava quase no fim e ele queria preparar o caminho para o reinado de seu filho e para a construção do grande templo.
O rei providenciou vastas quantidades de matéria–prima a ser estocada para o projeto.
Um de seus últimos gestos oficiais como rei foi anunciar que acrescentaria uma oferta de seu tesouro real.
Ele desafiou outros a darem com o mesmo espírito, a fim de honrar a Deus. “Agora, quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao Senhor?”(v.5).
Outros líderes se apresentaram e fizeram o mesmo.
A oferta resultante forneceu grande parte dos meios para a construção do templo.
Até o povo ficou surpreso com a própria generosidade. O rei Davi sentiu-se profundamente tocado com as doações e fez uma das mais grandiosas orações de louvor na Bíblia, onde cada palavra exaltava a Deus, reconhecendo-O como total provedor de todas as coisas.
Depois que concedeu seu tesouro pessoal e louvou a Deus, o rei Davi reconheceu o profundo efeito que as ofertas do povo produziram nele e orou para que esse espírito de generosidade e confiança se constituísse sempre na marca registrada do povo de Deus. Todos ofereceram não apenas seus tesouros pessoais, mais seu louvor mais profundo, demonstrando gratidão e honra a Deus.
Hoje o Senhor nos pergunta: “Agora, quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao Senhor?”. Quem está disposto a entregar voluntariamente ao Senhor de tudo o que tem. Creio que a exemplo do rei Davi e todo o povo, hoje somos desafiados a honrar a Deus com as nossas mais excelentes ofertas, pois se cremos que Dele vem toda a nossa provisão, nada mais honroso do que devolver ao Senhor, contibuindo de forma voluntaria e com integridade na Sua Casa, com nossas ofertas.
A oferta quando entregamos de forma voluntaria e com um coração grato a Deus produz alegria, e sem dúvida, desata bençãos sem medidas em nossas vidas, a prosperidade nos alcança.
Que possamos orar a Deus, pedindo que o espirito de generosidade e confiança seja sobre as nossas vidas nesse dia, e que possamos, através das nossas contibuiçoes, demonstrar nossa gratidão, honra a Deus e reconhecimento de que Ele é o único que nos concedeu e concede tudo o que possuímos.
Vamos louvar a Deus hoje com as nossas melhores ofertas!
Rhema:
Contribuir de forma voluntária, com a motivação correta no coração, com integridade e alegria ao Senhor; reconhecer que tudo o que temos vem Dele e certamente deverá retornar para Ele.
Célia B Arnesi (sua pastora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário