Nesta época, muitas luzes são faladas: as luzes de natal, as luzes da Hanukkah, a luz de Jesus, a luz da harmonia, a luz do Noel, as luzes dos fogos...
É uma época bonita, diferente, com férias, viagens, rotinas mudadas e tanta comida e presente.
No ano 600 deposição e Cristo o líder de Roma chamado Constantino decidiu registrar a data 25/12 do calendário romano como a DTA de natal, nascimento de Jesus e assim está data perpetuou-se.
Muita discussão e estudos sobre a data mostram que a probabilidade mínima de ter sido nesta data o real nascimento de Jesus, o que deve ter ocorrido próximo a Festa de tabernáculos.
Em Israel em Dezembro tudo também fica iluminado, pois celebra-se a Festa das luzes, marcando a vitória do povo de Deus na conquista e restauração do templo e milagrosamente o óleo das luzes da Menorah não acabou é a luz sobrenatural não se apagou. Esta festa recebe o nome de Hanukkah.
"4. Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa. 5. Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma." ( 1 João 1: 4 e 5)
"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida."(João 8:12)
INTRODUÇÃO
João falando de Alegria e para que fosse completa apontou para a mensagem da luz. Deus é luz!
O Gênesis é inaugurado com luz. Gen 1:3 "Disse Deus: "Haja luz", e houve luz."
Deus colocou um princípio que nossa vida começa com luz, recebendo luz. Nossas histórias começam recebendo luz, quando nascemos nossa mãe nos deu a luz! Gen 3:16 diz que a mulher dará luz a filhos.
Quando temos uma ideia, uma novidade dizemos que tivemos uma luz! Deus está nos dando luz em nossas vidas. 2013 se encerra cheio de luz e 2014 se inicia com luz de Deus em sua história? Receber Jesus é receber Luz!
1. A luz mostra caminho e não deixa tropeçar
Jesus é luz e é caminho. Há um caminho possível para sua vitória, este caminho é com Jesus. Pode ter ciladas, barreiras, mas terá luz! Em 2014 será especialmente brilhante em sua vida.
2. Revela o oculto, traz a verdade, mostra impurezas e incorreções.
"Revela coisas profundas das trevas e traz à luz densas sombras." (Jó 12:22)
Deus traz na nossa história o que está oculto, mas isto é um caminhar com Ele. Veja que Jó caminhava com Deus, era fiel seguidor e viu coisas coisas que estavam ocultas em seu próprio coração. Que a luz do Senhir brilhe e sua história e você conheça uma Niva área, virtude, fortaleza revelada por Deus dentro de você. Você supera todas as barreiras e desafios.
Os preceitos do Senhor são justos
e dão alegria ao coração.
"Os mandamentos do Senhor são límpidos e trazem luz aos olhos." (Salmos 19:8)
3. ser discípulo é receber luz.
"Mas nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve, mas quem não pertence a Deus não nos ouve. É desse modo, então, que podemos saber a diferença que existe entre o Espírito da verdade e o espírito do erro." (1 João 4:6 NTLH)
O apostolo João dizia a igreja que os discípulos eram os que conheciam a luz e andavam orientados por ela, sem escuridão.
Andar no discipulado é acender a luz, olhar i caminho com clareza! Quanto mais discipulado, mais luz, menos queda, menos tropeço, mais velocidade!
4. Luz traz conquistas
"Não foi pela espada que conquistaram a terra nem pela força do seu braço que alcançaram a vitória; foi pela tua mão direita, pelo teu braço e pela luz do teu rosto, por causa do teu amor para com eles." (Salmos 44:3)
Olhar para Deus traz conquista para nossa vida. Refleti-lo nos leva a vitória.
Hoje você veio na casa do Senhor e tem vitória para sua vida.
Deus te abençoe,
Mizinho (seu pastor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário