Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram aBetfagé, ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: "Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo encontrarão uma jumenta amarrada, com um jumentinho ao lado. Desamarrem-nos e tragam-nos para mim.
Se alguém lhes perguntar algo, digam-lhe que o Senhor precisa deles e logo os enviará de volta".
Isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta:
"Digam à cidade de Sião: ‘Eis que o seu rei vem a você, humilde e montado num jumento, num jumentinho, cria de jumenta’ ".
Os discípulos foram e fizeram o que Jesus tinha ordenado.
Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram sobre eles os seus mantos, e sobre estes Jesus montou. Mateus 21:1-7
Se você parasse para avaliar seu dia a dia, como foi sua semana, tudo o que fez, o que ficou para trás, que nota se daria?
Se você fosse mais organizado o resultado seria melhor?
Para nós que vivemos em São Paulo, a impressão que o tempo não é suficiente é consenso entre a maioria, mas hoje o Senhor quer nos restaurar para que nosso esforço, nosso trabalho gere um resultado muito bom. Para isso precisamos nos tornar pessoas organizadas.
O que significa ser organizado?
Quem é organizado administra melhor o próprio tempo e, portanto, consegue:
Precisamos ser organizados dentro do chamado que Deus nos confiou. As pessoas precisam de alguém que seja um exemplo para seguir, que honra o que fala, que cumpre o que promete, seja com a família, no trabalho, na escola, na igreja.
Dentro de uma equipe, nossa responsabilidade é aindamaior, afinal, somos fôrma que forma como diz o Ap. Rene Terra Nova.
Exemplos de organização existe na Bíblia desde Genesis até o Apocalipse. Tudo porque existe um propósito divino sobre sua vida.
Jesus precisava de um jumento para que se cumprisse uma palavra profética. Orientou dois de seus discípulos sobre o local, o que fazer, o que falar.
Toda equipe organizada, obediente alcança êxito.
Precisamos ser exemplo, um modelo para que o diabo não nos apanhe em nenhuma situação que possa entrar em contradição como o nosso discurso e vida.
“Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, sinceridade. Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” (Tt 2:7,8)
Quando falamos de modelo dos 12, estamos falando de uma chamada específica para nos organizarmos. Organizados, trabalharemos na medida exata e produziremos mais. Deus não se agrada da desorganização. Ele fez tudo debaixo de organização e ordem, nada no projeto de Deus é improvisado.
Você se surpreenderá com os resultados da organização em sua vida. Reavalie suas prioridades, coloque seu coração diante de Deus e peça pra ele te guiar, te dar sabedoria. Quando Jesus chamou seus 12 em Mateus 14 e pediu para organizarem a multidão, algo sobrenatural aconteceu, mais de cinco mil pessoas foram divididas em pequenos grupos, a benção da multiplicação aconteceu e cada um ganhou um cesto cheio de provisão. O te que faltava não faltará mais.
Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca
Nenhum comentário:
Postar um comentário