As conquistas do 12 baseadas em seu caráter
Atos 2:42-47 - Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. 43 Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam sinais eram feitos pelos apóstolos. 44 Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. 45 Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. 46 Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, 47 louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.
Assim como foi nos tempos em que Jesus andou nessa Terra, 12 homens foram chamados pelo próprio Messias para fazer a diferença onde quer que chegassem. 12 seguidores de Jesus foram chamados para ser discípulo, ou seja, foram chamados para serem seguidores dos caminhos e dos passos do Mestre. 12 discípulos receberam o chamado de andar nos caminhos de Milagres, sinais, prodígios, maravilhas e principalmente receberam o chamado de levar salvação, cura e libertação e viver um nível de conquista inimaginável.
Durante esse jejum, vamos entender mais desse precioso chamado de ser 12, ser seguidor, ser discípulo de Jesus, ser um conquistador, e então vamos decidir firmar nossos pés, definitivamente, nesses mesmos caminhos que foram desbravados pelos primeiros Apóstolos. Você é chamado para ser 12, você é chamado para ser conquistador e sua conquista é algo inimaginável para nós.
E assim também foi com a igreja primitiva. Depois da ascensão de Jesus e da vinda do Espirito Santo, todos os 12 e discípulos daquela época começaram a pregar as boas novas levando salvação e conquistando vidas para o Senhor Jesus, algo que eles não conseguiam mensurar.
Por isso, para que a nossa conquista também seja sobrenatural precisamos cada vez mais do Espírito Santo habitando em nós e nos enchendo de poder.
Cheios do Espirito Santo, os 12 Apóstolos e suas gerações eram movidos a ter uma nova forma de viver e de se relacionar, e isso fazia com que crescessem, em número e espiritualmente, na prosperidade além de ver os sinais, maravilhas e os milagres acontecendo através de seus líderes.
E lendo esse trecho do livro de Atos, encontramos algumas atitudes que marcaram o caráter daqueles discipulos.
Dedicação (v 42) A palavra dedicação significa afeto, ou amor extremo a alguém ou alguma coisa.
Essa era a marca dos primeiros cristãos, eles eram DEDICADOS;
Dedicados ao ensino dos Apóstolos, isso fazia com que eles crescessem espiritualmente
Dedicados à comunhão, sempre estavam juntos, eram unidos
Dedicados à oração, não descuidavam da oração uns pelos outros.
Cheios de Temor (v 43) Uma das traduções para temor no hebraico e no grego significa, reverência, respeito, ou seja, estar cheio de temor à Deus significa que devemos ter respeito e reverência à Ele e aos seus feitos, e Honrá-lo por quem Ele é. E essa era a outra marca dos cristãos.
Eram generosos (v-45) Jesus ensinou sobre a generosidade e que era melhor dar do que receber. Além disso eles conheciam princípios de semeadura e colheita, princípios do dízimo, ofertas e primícias, logo eles estavam Habilitados no reino do Espírito para prosperar.
Alegria, sinceridade de coração (v 46) Voltando um pouco ao tema ter comunhão com nosso irmão, muitas vezes sabemos os desafios de convivermos com as pessoas, muitas vezes não conseguimos conviver direito nem com aqueles que dizemos que amamos, pais, irmãos, filhos, cônjuge, etc.
Ter alegria e sinceridade de coração na convivência com os irmãos é essencial para aqueles que creem em Jesus, pois isso atrai cada vez mais pessoas.
Louvor e adoração (v47) O louvor e adoração à Deus é uma das armas espirituais que atraí Sua Unção à nós. Cheios da Unção de Deus teremos conquistaremos a simpatia de todas as pessoas com quem nos relacionamos diariamente e aí aos poucos elas serão acrescentadas, dia após dia aos que vão sendo salvos.
Essas são as marcas de um 12 conquistador:
Dedicação em tudo o que faz
Temor à Deus
Generosidade com o próximo e com a obra de Deus
Alegria e sinceridade de coração
Louvar e adorar à Deus em todo o tempo.
Fazendo isso você está abrindo as portas para os milagres de Deus em sua vida.
Pr Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca
Nenhum comentário:
Postar um comentário