É um tema forte, um chamado à responsabilidade!! Mas antes veja com qual coração o Senhor quer tratar desse assunto, para que haja sua entrega total!!!
Já entrei no meu jardim, minha noiva, minha querida. Estou colhendo mirra e outras plantas perfumadas; estou comendo o meu favo de mel e bebendo o meu vinho e o meu leite..."para te dar ó noiva minha!" (Cântico dos Cânticos 5:1 NTLH)
Vamos ver como é o altar segundo
Lv6:8-13
Ex29:42-46
Altar restaurado é para legitimarmos uma colheita que não vai nos decepcionar: é fiel!
É a colheita que vem pelas mãos do Deus todo poderoso!
Até o Êxodo, o homem fazia altares segundo o seu próprio entendimento, à partir do Êxodo Deus diz como deve ser o altar e à partir de Cristo, você é o altar!!!
Você é o que é e está onde está pelo que acontece na sua mente!!!
Você pode mudar o que é!!!!
Você pode mudar aonde está mudando o que acontece em sua mente!!!
É um retiro para lugares de encontro com Deus, retiros de silêncio, onde não existem vozes perturbadoras, mas apascentadoras; a devolução devocional e o prazer de se envolver de novo com o Rei do Reino!
Sobretudo o que deves guardar, guarda o teu coração! É obra SUA guardar o coração! Deus não vai fazer Ele o que determinou que você faça!
Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele. (Efésios 4:22-24 NTLH)
É uma questão de libertação hoje aqui!
Restaurar o altar é função sacerdotal, mas sacerdote que não está restaurado não restaura altar!
Então para restaurar o altar é preciso restaurar tudo aquilo que está na competência do sacerdote!
Como?
Caráter tratado!
A cura e a enfermidade no caráter são frutos de uma decisão!
É você quem decide ser curado ou enfermo!
Não é possível, depois de tanto remédio, onde o próprio Jesus é o
Fármaco da igreja, pessoas decidirem andar enfermas na alma e no caráter!
O tratamento:
1-voltar à palavra. Você faz parte da geração de retorno aos princípios! Então mergulhe em Deus! Seja um modelo como foi chamado para ser e vença todas as suas limitações! Confie no Mestre, no Sumo Sacerdote, no maior Modelo que já passou por esta Terra e siga-o!
2-submeter ao discipulado. Muitas vezes o discipulador pode ser alguém com menos competência intelectual que você, mas para ser líder não é questão de competência intelectual mas de desígnio espiritual!
Você caiu em um modelo pagador de dívidas! Você nasceu para ser formado e ser modelo dos fiéis na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza! 1Tm4:12
Se é para ser modelo dos fiéis, imagine dos infiéis, que estão no mundo! Bem vindo ao treinamento!
Você está sendo formado para pagar uma dívida! Ser discípulo é ser 12, não é um título, é uma função! Quando Jesus levantou os 12, levantou 1 de cada tribo de Israel, mas ficou faltando uma tribo, a de Benjamim! Mas como os 12 pagam uma dívida, após Jesus morrer e ressuscitar, Ele levanta Paulo, da tribo de Benjamim! Dessa forma, Jesus pagou a dívida! Mas porque da tribo de Benjamim? Por causa da promessa sobre Benjamim, que ele viria a ser alimento para os seus irmãos! Gn49:27.
Paulo se tornou alimentador de todos os seus irmãos, tanto que comemos até hoje!!!!!
Seu discipulado está ajustado, seu alimento está dado, seu altar restaurado; sua colheita será fiel!
Pr Flavio Quinalha - Igreja Águas Mooca
Nenhum comentário:
Postar um comentário