AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sou multiplicador - de tudo o que eu faço

Há um principio espiritual - verdade eterna -  que foi estabelecido antes de mim e de você nascer chamado SEMEADURA E COLHEITA. Fácil de entender e muito usado também no ambiente secular, traduzido como: aqui se faz, aqui se paga.

Esse principio nos faz um MULTIPLICADOR, pois toda ação (semeadura) gera uma reação (colheita) no mundo físico e espiritual. Por isso, podemos afirmar que TODOS nós somos multiplicadores, ou seja, uma ação desencadea outras ações, gerando um aumento de ações.

Logo, eu e você somos multiplicadores de TUDO o que fazemos!

1) A multiplicação através da imprudência

“Assim é que Jó abre a sua boca para dizer palavras vãs; em sua ignorância ele multiplica palavras”. Jó 35:16 NVI

Jó estava se sentindo desamparado diante de Deus. Sentia dores no corpo, na alma e no espirito. Usou sua boca para produzir palavras vãs. Entrou na rota da murmuração. Fez discípulos - seus amigos e sua esposa - através de palavras vãs. 

O que você tem multiplicado através da sua boca? A carta de Tiago nos ensina como lidar com nossa boca. Aprenda! 

A mesma boca de Jó foi a que lhe trouxe restituição. Use-a para declarar e profetizar os feitos do Senhor na sua vida. Jo 42

2) A multiplicação através do inimigo

“Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos.” Provérbios 27:6 NVI

Sim! Seu inimigo também é um multiplicador, e neste caso, de beijos! 

Talvez seu inimigo tenha trabalhado mais que eu e você. Ele tem MATADO, ROUBADO e DESTRUÍDO todos os dias. 

Avalie o quanto tem multiplicado diante do seu chamado: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR.

3) A multiplicação através da sua vida - ALELUIA

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e CORRAMOS com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. 

Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.” Hebreus 12:1-4 NVI

E nós? Corramos!!! Fomos chamados a multiplicar as curas, o amor, o perdão, o reino de Deus, a reconciliação, os milagres...

Ligue, ore, visite, chore, participe, exerça, atente-se, faça - MULTIPLIQUE.

Conclusão

Exerça a multiplicação de forma conscientemente cristã e incisiva! Suas ações gerarão reações perpétuas, inclusive de Deus! 

“Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.” Apocalipse 20:11-15 NVI


Beijos e sempre agradecida pela confiança.

Pra. Erika Mossini ღ Igreja Águas Mooca

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Restaurando o altar do amor ao próximo

Lucas 10:25-37

Estamos vivendo tempos em que muitas discussões tem se levantado em nossa sociedade com relação a religião, liberdade de culto e até mesmo a Fé no que diz respeito ao que é certo o que é errado, ao que é verdadeiro e ao que é falso. E muitas vezes essas discussões surgem no meio da igreja de Cristo. Basta darmos uma olhada nas redes sociais, na TV, e vamos encontrar irmãos se degladiando dizendo que isso é Deus, isso não é Deus. 

Roupas, penteados, cabelos (ou a falta deles), barba, cavanhaque, músicas, maneira de falar e de agir, tudo é motivo de discussão e acusação

Claro que temos que temos que nos cuidar na forma que vamos nos apresentar para as pessoas, e obviamente que se andamos na contramão da sociedade, e queremos agradar ao Senhor, temos sim que tomar cuidado com cumprimento das roupas, por exemplo, temos sim que tomar cuidado em não ficar expondo nosso corpo ou partes dele de maneira que leve o meu irmão a pecar.

1Co 14:40 – “Tudo Porém seja feito com ordem e decência.”

E isso era o que estava acontecendo também em Israel com Jesus. Inquiriam-no a todo instante, questionando sua forma de falar, sua forma de agir, como curava, etc. Tudo o que Jesus fazia incomodava os religiosos, os doutores da Lei, e eles tentavam fazer com que Jesus caísse em uma de suas armadilhas, e o questionavam a cada ensinamento, para testa-lo, e coloca-lo à prova, para ver se o Jesus estava falando se afastasse da lei de Moisés, e dessa forma poderiam condena-lo.

Existe uma frase que eu ouvi em certa ocasião, mas que infelizmente não me recordo do nome do pregador que a proferiu, mas ele disse assim, “pregue o evangelho, e se for preciso fale”.  Se quisermos ganhar vidas para o Senhor, e ter uma multidão de discípulos servindo a Deus, precisamos ser diferentes e fazer a diferença onde quer que formos.

E nessa parábola do Bom Samaritano, Jesus nos ensina exatamente isso, ou seja, a pregar o evangelho com atitudes. Atitudes de amor ao próximo e atitudes de servo para com aqueles que caíram nas mãos do diabo e hoje, espiritualmente estão quase mortos e estão sofrendo e não conseguem encontrar uma saída, pois estão tão feridos e exaustos que não conseguem se levantar sozinhos e tomar uma decisão de seguir a Jesus.

V – 33 Certo Samaritano, que seguia o seu caminho passou-lhe perto e vendo compadeceu-se dele.

Precisamos ficar atentos, pois os necessitados da palavra de Deus estão por onde andamos, por onde passamos, no nosso dia-a-dia. Seja no seu trabalho, na sua escola, na faculdade e até mesmo dentro da sua casa. São nesses lugares que vamos encontrar aqueles que são vitimas do inimigo e que precisam de ajuda.

Foi isso que o Samaritano fez. 

V – 34 E, chegando-se pensou-lhe os ferimento (tratar convenientemente, fazer curativo), aplicando-lhe óleo e vinho e colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele.

Aquele homem havia sido assaltado, logo estava sem dinheiro, havia sido agredido, a ponto de parecer que estava morto, portanto seus ferimentos deveriam ser graves, e esses ferimentos o impediam de levantar

O Samaritano avaliou a situação, começou a investir naquele desconhecido. Investiu tempo, investiu dinheiro e investiu amor.

Quando encontramos uma vitima do diabo, se pudéssemos enxergar o reino do espirito, iria ver que espiritualmente essa pessoa estará dessa forma, sem qualquer condição de reagir aos ataques do maligno.

Se quisermos ter uma multidão vamos ter que investir tempo, dinheiro e muito amor nessa pessoa. 

Investir tempo –. Oléo e vinho, nesse texto, falam de unção e alegria, e só vamos conseguir derramar unção e alegria na vida de alguém que tivermos para derramar nela. Se o Samaritano não tivesse óleo e vinho consigo onde ele iria conseguir isso para colocar nas feridas daquele homem. Se você não tiver cheio da unção de Deus e de alegria, onde você vai conseguir isso quando precisar? Vai ligar para o seu líder? 

Unção, se consegue com vida com Deus, investindo tempo em oração, leitura da palavra e adoração. 

Alegria se consegue investindo tempo em um relacionamento com a pessoa, consolidando-a na fé. Investindo tempo no discipulado, levando-a a sair daquela situação em que se encontra, se livrando de tudo aquilo que ainda a impede de caminhar com Deus.

V – 35 – “No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem e se alguma coisa gastares a mais eu te indenizarei quando eu voltar.”

Investir dinheiro – Quem já teve a oportunidade e evangelizar pessoas em situação de rua, usuários de droga, sabe que antes de matar a fome espiritual dessa pessoa, será necessário matar a fome física, fome de comida dessa pessoa, por exemplo. Ajudar a tirar documentos, comprar roupas para essa pessoa, comida, etc. 

Mas talvez o caso não seja esse, mas você vai ter que investir dinheiro, quando você for visita-lo em sua casa. Já tive um discípulo que já ofertei celular para ele poder trabalhar, já até abasteci o carro dele para que pudesse ir para a célula e para o culto. Recentemente, depois de alguns anos, tive a oportunidade de encontra-lo e hoje transformou-se em um líder de célula em sua cidade, próspero, que tem investido em seus discípulos, e agora já está formando outros líderes debaixo do seu discipulado. A célula dele já vai multiplicar porque tem 40 pessoas debaixo de sua cobertura.

Não se trata de sustentar a pessoa, mas dentro da necessidade dela ajuda-la com recursos financeiros para que possa ser curada e voltar a andar.

Investir Amor – Talvez esse seja característica mais importante e mais difícil que o Samaritano teve para com aquele homem.

Veja que duas pessoas de quem era esperado que tivesse amor para com o próximo, quando passaram e viram aquela cena,desviram o seu caminho indo para o outro lado da estrada e nada fizeram que foi o Sacerdote e o Levita (v 31 e 32)

O que moveu o coração do Samaritano foi a compaixão, e esse é o sentimento que deve estar muito presente em nós, pois compaixão era o que movia Jesus a fazer os milagres que fez. Se você buscar nos evangelhos você vai ver que Jesus, antes de fazer um milagre, era tomado por compaixão.

E compaixão é a vontade de tirar a pessoa daquela situação em que ela se encontra. Não é apenas uma ajuda momentânea, uma esmola, mas é você ajuda-la, porque está ferida e necessitada e precisa sair daquela situação em que se encontra e leva-la para um lugar melhor de onde está.

Fp 2:5 – “Tende em vós o mesmo sentimento também que houve em Cristo Jesus.  

Compaixão é você enxergar a necessidade de alguém ,entender essa necessidade e agir para suprir aquela necessidade.

E essa parábola é muito profética, pois tudo isso o que o Samaritano fez para aquele homem que havia sido assaltado e agredido e estava quase morto, é o que Jesus fez conosco e fará àquele que o receber em seu coração

O Samaritano tipifica o Senhor Jesus – Um homem com o coração cheio de compaixão e amor por nós, vitimas do inimigo, o ladrão que veio para roubar matar e destruir.

O dinheiro – O preço que foi pago por mim e por você2Co 6:18“Porque fostes comprados por alto preço. Agora, pois glorificai a Deus no vosso corpo.”

“o demais te pagarei quando eu voltar” – Promessa que Jesus vai voltar para nos resgatar e nos levar com Ele para o céu.

Hospedagem – célula/Igreja para onde são levados os enfermos.

Pensou-lhes as feridas – Isais 53:4 e 5 “Ele levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades. E nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados.


Deus te abençoe 

Pr Kleber R Jacinto - Igreja Aguas Mooca

 

domingo, 16 de agosto de 2015

Palavra aos 12

A cada quinzena Deus tem nos orientado debaixo de sua Palavra e propósito a andarmos nesse lindo e desafiador chamado.

Cada reunião de 12 é um transformador e ajustador de caráter, onde a Palavra nos leva o crescimento como varão perfeito a fim de sermos mais parecidos com o mestre Jesus Cristo.

Não falte e sempre deseje ser 12 no reino , ser discípulo de Jesus.

Veja nesta semana a palavra sobre como reagir `as críticas e seja abençoado.

Mizinho (seu pastor)

Aniversário Ig. RENOVO 2015

Neste sábado, 15 de agosto de 2015 os queridos irmãos da Igreja Apostólica RENOVO celebraram seu 13. aniversário.

Tempo especial sob a liderança e pastoreio dos Pr. Alexandre, Pra. Sarah e Apa. Miriam, Deus tem sido bom e multiplicado este lindo rebanho que tanto amamos.

Oramos que Deus continue os abençoando.

Nesta oportunidade os preciosos líderes Dcs. George e Helena e suas células honraram estes irmãos com sua presença. Confira fotos em nossa galeria de fotos.

Deus os abençoe,

Mizinho (seu pastor)

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Você é um multiplicador?

Queridos, começo esta ministração com uma pergunta: Temos multiplicado aquilo que o Senhor tem colocado em nossas mãos? Dons, funções

 

Na parábola dos talentos ( Mt 24:14-30) vemos muitas lições.


Uma delas é que foram distribuídos talentos diferentes entendia servos, segundo suas capacidades.

Isto significa que o Senhor conhece a capacidade que cada um tem.


Com base neste texto vamos avaliar 3 pontos:


1- Porque recebemos talentos diferentes?

Já percebeu que há irmãos realizando coisas diferentes que você também gostaria de fazer?

Podemos ter enterrado talentos que irmãos decidiram nao enterrar.

Veja que o servo que recebeu um talento recebeu! E tendo recebido o enterrou!

O Senhor te conhece e o que lhe foi dado, você é capaz de multiplicar!

Qual seu talento? Você já parou e pensou? Já perguntou para Deus?

Algo é certo: todos somos multiplicadores!


2. Quem somos no Reino? Como somos conhecidos? Bom e fiel ou maube negligente?

Medo é um definidor de nossas marcas e paralisias. Medo da exposição, dizimar, ofertar, primiciar.

O medo fala de falta de confiança em Deus.

Veja como ficaram conhecidos:

Moises - de escravo a libertador

Davi - de pastor a Rei

Jeremias - de feto a profeta das nações.


Não podemos ser os multiplicadores de medo.

 

Muitas vezes pela visão limitada de quem somos no Reino nos deixamos levar por fofocas e maus costumes.

Veja que é mais confortavel reclamar do que trabalhar.

Somos forasteiros neste mundo e conforme Hb 13 devemos multiplicar salvação e avançaremos para glória da segunda casa.


Para concluir veja que multiplicar é semelhante a aumentar, acrescentar, adicionar, agigantar, melhorar, progredir e exagerar entre tantos outros significados.

Creio que quando multiplicarmos os talentos seremos acrescidos de benção e Ele agigantará suas benção sobre nossas famílias, casas, salário, células e discípulos!

  

Eu já tenho minha resposta, você já tem a sua?

 

Declaro essa unção sobre nós, a unção de multiplicação dos planos de Deus e do amor de Jesus!

Teremos uma grande colheita fiel e abençoada!

   

Decante abençoe,


Helena Silva - Igreja Águas Mooca

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Uganda na Mooca

Querido,

Você que celebrou conosco o jejum das 7 portas de milagres pode ser ministrado pelo Pr. Richard na quinta feira de 30 de Julho.

Noite memorável onde a Palavra nos transicionou a mente e o testemunho de vida com Deus dele nos impactou e fortaleceu.

Aleluia!

Confira as fotos em "galeria de fotos"

Deus te abençoe.

Mizinho (seu pastor)

sábado, 8 de agosto de 2015

Unção Diaconal - fotos

Veja na Galeria de Fotos como foi o culto de ceia com unção e separação de diáconos ao ministério.

Igreja lotada de amor, alegria, receptividade e adoração ao Deus vivo e verdadeiro.

Mizinho (seu pastor)


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Ap Leyf Wenderson na mooca

Nesta quinta-feira 06/08 às 20h a Igreja Águas Mooca receberá o querido irmão Ap Leyf Wenderson.

Deus tem usado este irmão com palavras e ministracoes extremamente sabias e de transformação para igreja.

Além disso, tem se tornado uma marca preciosa em seu ministério sinais de cura física através deste Irmao.

Esperamos a todos os irmãos e convidamos a que tragam necessitados a fim de buscar a cura em nome de Jeaus.

Deus os abençoe,
Mizinho (seu pastor)

domingo, 2 de agosto de 2015

Porta da Ressurreição

“Jesus vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se. E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou.” (Jo 11:33-35)

Você já foi alimentado e fortalecido para passar pelas portas da NECESSIDADE, EXPOSIÇÃO, SUPERAÇÃO, HUMILDADE, OBEDIÊNCIA e hoje será lançado para passar pela porta da Ressurreição.

Hoje renascerá um tempo novo e precioso, o melhor tempo da sua história em nome de Jesus!

Podemos falar de sonhos restaurados, mas a porta é de ressurreição e digo que os caminhos mortos, as possibilidades que acabaram, os recursos e as emoções que se apagaram renascerão nesta noite! E a química, o conteúdo, a essência para ressurreição é AMOR.

1. AMAR GERA VIDA.
Este é um princípio divino. Quando você se abre para amar, nasce! Vida é gerada em você e quando amamos nascemos, aleluia!
“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (1 João 4:7 a 9)

 2. VIDA EM JESUS
Sua vida abençoada e feliz não está no milagre mas em Jesus. Só passamos pela porta da ressurreição vivendo com Jesus, nisto se manifestou!
Há vida para você em Jesus e não no seu milagre!

3. VIDA NOVA
A vida de Jesus para mim e para você, a vida da ressurreição é NOVA.
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo.” (2 Cor 5:17)

Jesus está te convidando para vida nova, com alegria, comunhão e suprimento.
“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.” (Ap. 3:20)

Deus te abençoe,
Mizinho (seu pastor)

sábado, 1 de agosto de 2015

Porta da Obediência

“E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba. Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra.” (Mateus 9:28-31)

Sabemos que há uma porta aberta diante de nós e neste texto vimos Jesus abrir a Porta da Obediência.

Sempre que recebemos um comando ou direção na Palavra ou de nossos discipuladores uma Porta de Obediência se abre diante de nós.

Creio que a cada Porta que se abre, uma unção, autoridade, virtude e poder para passar por ela é liberado sobre nós. Hoje seu nível de obediência será desatado e você passará por portas de obediência que não conseguia passar e milagres virão em nome de Jesus.

Neste texto vemos dois cegos que passaram por portas de fé, superação, necessidade, exposição e o milagre chegou. Aleluia, assim o seu também chegará! 

A porta de obediência se abriu, o comando e a instrução foi clara, não havia dúvida. Vários comandos tem sido claros e não passamos pela porta.

Dois pensamentos podem nos impeder de Passat  pela porta da obediência:

DESATENÇÃO 
Diante do poder de Deus nossas emoções, nosso curacao pode nos roubar e a alma que não jejua é mais ponderosa que o espírito de Deus que habita em nós.
Quando vivemos a vida da carne ou o governo almático, não entendemos coisas simples, não atentamos para as instruções e ficamos para trás, decidimos errado.
A desatenção tem origem na agitação, na alma fortalecida pelos desejos pessoais e então o domínio próprio, discernimento e conhecimento são abalados.
Neste jejum sua alma está submissa e você atento para passar pela porta da obiendência.

JULGAMENTO
Ser curado de cegueira e não falar nada? Absurdo!!!
Quantas palavras de Deus claras nós ignoramos ou desobedecemos porque são absurdas aos nossos olhos.
Vejo muitos pais decidindo errado claramente contra a Palavra de Deus e depois colhendo luta com seus filhos, assim como no casamento, na imoralidade, na desobediencia em dizimos, ofertas e primicias, na multiplicação da célula.
O que o julgamento tem feito com você? Tem lhe feito passar portas ou andar para trás? Há quanto tempo você recebeu a palavra que é lider de multidão, pastor, profeta ou milagre?
Qual foi seu julgamento? Hoje a alma em jejum passará pela porta da Obediência.

Deus te abençoe,
Mizinho (seu pastor)