Is 62:11Em verdade,Yahweh faz ouvir a sua voz até os confins da terra: “Dizei à Filha, cidade de Sião: Eis que o teu Salvador está chegando, eis com ele a sua recompensa e o seu galardão está seguro em sua mão.
Só no livro de Isaías tem cerca de 125 professias diretas sobre o messias que viria. E ainda bem que ele veio! Mas e se não tivesse vindo?
Vamos conversar um pouco hoje sobre JESUS MEU MESSIAS, mas dentro de um contexto especial que vai nos ministrar a todos.
O que significa a palavra Messias (Mashiach):
Mashiach é a palavra hebraica para Messias. Messias significa um salvador ou “esperado como libertador”. Na verdade, a palavra Mashiach em hebraico significa “ungido”. Designado por Deus para um propósito específico!
Hoje é um dia especial, todas as mulheres mães são celebradas, é comum, pois já nascemos dentro deste contexto e é praticamente impensável não ter significado algum o que comemoramos hoje!
Mas, mulheres, o homem veio primeiro! Do homem veio a mulher! Porém, todo homem à partir do primeiro, esteve antes dentro e foi gerado no útero de uma mulher! Um aplauso ao Messias por isso!
Fazemos muitas coisas sem precisar pensar nelas e podemos imaginar que sempre foi assim. Por exemplo respirar, não precisar mais procurar nas páginas amarelas...
Aqui entra a força de termos o Messias...!
a-Jesus o meu messias no valor da vida da mulher adulta
Antes do Messias, a mulher era completamente desvalorida.
A esposa era propriedade do marido. Acreditava-se que as mulheres não tinham inteligência para serem seres independentes. Aristóteles chegou a dizer que a mulher estava em algum lugar entre o homem livre e o escravo. E um escravo não valia praticamente nada...
Platão comentou que o homem covarde, voltaria reencarnado como mulher.
Na India, quando o marido morria, viúvas eram voluntariamente ou involuntariamente queimadas nas piras dos funerais de seus maridos- técnica chamasa Satie- que significa “boa mulher”, um sofisma.
b- Jesus o meu messias na vida de meninas crianças
Na Roma antiga, meninas eram muito mais abandonadas que meninos, era preciso primeiro sobreviver ao infanticídio, o messias com seu Cristianismo puro, desestimulou pelo Espírito esta prática, até seu recente ressurgimento com o paganismo moderno pela prática do aborto.
Matar meninas não era exclusivo do mundo antigo...lugares desbravados recentemente por missionárias, na China em 1880 por exemplo, nos deixaram escritos assim:era raro um casal ter mais de uma menina, caso acontecesse o descarte era automático. A menina podia simplesmente ser oferecida como alimento a cães selvagens e lobos. As vezes, o pai a levava à “Torre do bebês”, onde ela logo morreria pelo abandono e fome e onde seria encontrada pelas aves de rapina.
No livro A riqueza das Nações (Adam Smith) ele comenta: em todas as grandes torres da China, muitas bebês são abandonadas todas as noites, na rua, ou afogadas como cachorrinhos na água. Chegava a ser um negócio pelo qual alguns tinham como ofício.
Isso foi há pouco tempo, antes que a influência e poder do Messias começasse a penetrar na China...
Houveram duas missionárias, Sofie Reuter e Anna Jakobsen, que se embrenhavam diariamente nos locais de abandono, perigosamente, salvavam as meninas, as criavam e as discipulavam na fé Cristã e entregando a cada uma delas, o Messias em pessoa.
Hoje, com um enfraquecimento da pregação do Messias Salvador das vidas, muitos costumes, como o aborto em virtude do sexo do bebê, é praticado em todo o extremo Oriente.
Muitas meninas eram literalmente salvas na hora da morte por missionários representantes do Messias e, no séc XIX, Charles Spurgeon contou sobre uma mulher hindu que disse a um missionário:
“- Certamente sua Bíblia foi escrita por uma mulher...!
Por que?- ele perguntou.
Porque diz e traz tantas coisas boas para as mulheres. Nossos sábios nunca se referem a nós ou nos dão valor, a não ser para nos castigar.”
Jesus realizou algo inacreditável pelas mulheres, elevando-as a um plano de significado e valor superior, mais alto do que jamais estiveram.
Estes são pequenos relatos de o que é ter, saber e receber Jesus, e poder viver dizendo: Jesus, o meu messias.
O messias devolve o verdadeiro significado, sentido e fim da vida, somos do Senhor, e com Ele moraremos eternamente, debaixo de sua poderosa unção, a Salvação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário