INTRODUÇÃO
Estamos terminando uma série de palavras sobre santidade nos desata na visão.
Para sermos líderes que multiplicam a vontade de Deus precisamos ser santos. A santidade define uma história, uma vida, um alvo, uma conquista para Deus.
1. QUEM SÃO OS SANTOS
No nosso dicionário em português santo significa: que pertence à religião ou aos ritos sagrados; relativo à divindade; que serve a uso sagrado, além de essencialmente puro, perfeito.
No hebraico é a palavra "KADOSH" Que no grego é "HAGIOS" que trazem o significado de santo como “consagrado a Deus, divino, sagrado, piedoso”.
Ambos os dicionários falam de pessoas e de atitudes e de decisões.
"Senhor, de muito tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém” (Atos 9:13). “Passando Pedro por toda parte, desceu também aos santos que habitavam em Lida” (Atos 9:32). “...encerrei muitos dos santos nas prisões...” (Atos 26:10).
Santos não são os que morreram e eram especiais ou aqueles que fazem milagres, mas OS QUE SE CONSAGRAM A DEUS, aqueles que definem que Deus está em primeiro lugar e é seu Rei.
Você está vivo e há um caminho santo, uma vida santa, uma vida cheia das marcas de santidade para você andar.
2. PORQUE SER SANTO?
"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." ( 1 Pedro 1:16)
A motivação da santidade nasce na obediência, na consciência que Deus é maior. Não conseguimos viver ou manter a santidade por causa de alvos ou metas, mas porque Deus está em primeiro lugar e é o Rei.
"14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; 15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" (1 Pedro 1:14 e 15)
Não somos santos por um alvo mas por obediência.
Nossa vida financeira, conjugal, ministerial, profissional, nossas emoções são marcadas pela postura de obediência a Deus.
A desobediência marca nossa sociedade e estamos administrando o caos. Não precisaria disso, mas a obediência é a base.
3. IGREJA SANTA
A igreja é santa quando seu corpo, membros, pessoas que a formam são santos.
Temos conquistas lindas pela frente, mas de nada adiantará se a santidade não for nossa base.
Se você está na igreja e não decidiu ser santo, não tem pastor, profeta apostolo, mestre ou evangelista. As ações destes ministros não mudam sua vida. Se você entra e sai e nada muda há um chamado para obedecer e ser santo.
11Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, 12com o propósito de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, para que o Corpo de Cristo seja edificado, …" (Efesios 4:11 e 12)
A decisão de obedecer e ser santo te dará pastores, profetas e tudo para que você cresça. Sua vida nunca mais será estagnada e Deus se agradará de você.
Deus te abençoe
Mizinho (seu pastor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário