"Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Js 24.15)
Introdução
Como nunca antes, a família tem sido atacada de todas as formas e com todas as armas malignas possíveis. Valores fundamentais da família são deixados de lado, porque a sociedade em que vivemos experimenta a mais profunda crise ética de todos os tempos. O certo é tido como errado, antiquado e ultrapassado. Enquanto o que é errado é aceito como certo.
Apesar de todos esses ataques malignos, nós cremos na família como instituição de Deus. O mundo pode falar o que quiser sobre família, mas eu decidi por mim e por minha família viver essa promessa, de que “eu e minha casa serviremos ao Senhor”.
Promessas:
No v15 expressa o coração de um grande líder que decidiu. Nestas palavras encontramos a vontade de Deus expressamente afirmada. Devemos servir ao Senhor e fazer tudo ao nosso alcance para ver a nossa família seguir o nosso exemplo.
Mas como toda promessa, precisamos trilhar um caminho, no qual há desafios a serem vencidos diariamente e se não estivermos fortalecidos, cheios de Deus, firmados na rocha, não conseguiremos chegar ao final da rota traçada por Ele que é toda nossa família no Altar.
Escolhidos para a Missão: Josué, substituiu Moisés na missão de conduzir o povo à terra prometida, não é fácil liderar pessoas que muitas vezes não estão dispostas a pagar o preço da obediência, porém o líder é o condutor da promessa, aquele que decide primeiro. Quantos de nós decidimos pelas nossas casas e familiares, em servir a Deus antes mesmo, deles conhecerem ao Senhor.
Na caminhada rumo “a terra prometida” encontramos muitos conflitos, Josué era um mediador de conflitos, pacificador...Assim é conosco, quantas vezes precisamos driblar situações dentro de casa para não entrar em brigas desnecessárias, porque todo tipo de desavença no caminho, paralisa a promessa, por isso precisamos ter atitudes regadas de amor e paz. Nosso comportamento precisa mudar a história da nossa família.
Deus foi com Josué em todo o tempo, mas havia um comando:
“Seja forte e corajoso! Não se apavore nem sedesanime, pois, o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9)
Com certeza havia momentos em que Josué sentia seu coração apertar dentro do peito, porém seus olhos estavam fixos nas promessas e Naquele que podia cumpri-la. Quantas vezes nós sentimos medo e deixamos de olhar para Deus e desviamos o olhar para as dificuldades, que nos afastam da promessa, a Palavra que me foi entregue quando cheguei aquinessa igreja, era de que eu e minha casa serviremos ao Senhor, mas quando? Como? Você não conhece minha família, ninguém quer saber do Senhor...
A questão não é quando, nem como... A questão é que eu decidi viver essa promessa, ela é para mim, para minha família e para todos aqueles que hoje decidiram tomar posse dela. Decida viver os planos que Deus tem para você, decida pagar o preço para vive-los. Nós fomos escolhidos para essa missão e não estamos sozinhos, Deus é conosco e vai nos dar vitória, vai nos levar para a terra da promessa juntamente com nossa família.
Conclusão
Assim como Josué deu um bom exemplo para sua família de seguir a Deus, fazendo o que era correto, obedecendo, não desistindo, se enchendo de esperança e crendo nas promessas do Senhor. Assim precisamos ser, buscar fazer a Vontade de Deus, cumprindo Suas ordenanças, orando, jejuando, levando a palavra de salvação e o amor de Deus para dentro da nossa casa, alcançando toda a nossa família.
“Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio. “
Deus os abençoe
Proftª Cleide
Nenhum comentário:
Postar um comentário