AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 26 de março de 2018

Não basta ouvir a Deus...

Talvez uma grande dificuldade que nós temos seja entender um propósito e com isso, caminharmos com mais SENTIDO dentro dele.

Somos seres frágeis, tempos e circunstâncias podem nos influenciar e nos confundir.

Quando o assunto é Deus e seu relacionamento conosco, talvez termos já de antemão a postura de concordância antecipada a uma exigência dEle, seja a chave que nos livre da confusão e portanto, das consequências dessa confusão.

Quero deixar aqui o exemplo de Abraão onde perceberemos essa postura e a importância dela!

“Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!”
“Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.”
‭‭Gênesis‬ ‭22:1-2‬ ‭ARA‬‬

“Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe.”
‭‭Gênesis‬ ‭22:4‬ ‭ARA‬‬

“e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui! Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.”
‭‭Gênesis‬ ‭22:10-12‬ ‭ARA‬‬

Por duas vezes vemos Abraão ter a postura  que descrevi ali em cima!

Eis-me aqui significa “estou completamente aqui para cumprir o teu propósito, para te obedecer”. Muitos profetas usaram este termo, como Samuel, Jeremias, Ezequiel e outros.

Esse coração completamente entregue, rendido ao Senhor é o que faz com que consigamos ouvir Deus, na tormenta ou fora dela.

A palavra hoje é simples mas muito, muito profunda!

Quero que você reflita sobre caso Abraão tivesse ouvido a Deus na sua primeira instrução, do verso 2, e por se deixar influenciar pelas circunstâncias, continuasse sua caminhada em obediência a instrução, mas deixasse de ouví-lo! 
Qual seria o desfecho dessa história?

O curioso de você orar é que depois de orar Deus começa a falar com você, e quando isso acontece você ainda pode achar que é o diabo pois Ele começa a tirar alguma coisa sua para trocar por uma dEle!!

Mas se você decidir orar hoje, você não vai precisar decidir mais nada, o Senhor vai passar a decidir por você!

E você vai permanecer ouvindo e entendendo Deus e seu propósito!!

Abraão ouviu a Deus, saiu para caminhar, para sua jornada de obediência, andou 80 a 100 km de Berseba a Moriá, que seja a pé ou montado em animais, muitas dificuldades, sol, calor, anseio no coração, e ainda assim, ao terceiro dia manteve a postura de “erguer os olhos”. 
 Salmos 121 -  1. Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?...
 Salmos 121 -  8. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. 

O chamado hoje aqui é de não desista, não perca a sensibilidade de ouvir a Deus, tão importante quanto ouvir a Deus é CONTINUAR ouvindo!!!!

Não se abale, não se coloque em perigo! Se Abraão não tivesse CONTINUADO a ouvir o Senhor, teria matado o próprio filho e ainda poderia achar que foi Deus quem mandou!

Alguém aqui pode estar matando os seus sonhos e imaginar que Deus quer assim!!

Não!!!

Ouça a Deus, e continue a ouvir! Do começo ao fim!!

Porque os propósitos dEle para você são propósitos Paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais!!

Assim, a sua jornada, seja de 80, 100 ou mais quilômetros com Ele, terá mais sentido, terá gozo, terá regizijo!!!

Ele é seu Deus! Ele fará como fez com Abraão! Ele PROVERÁ!!!!

Amém e amém!!

Pr. Flavio Q. Gomes - Igreja Águas Mooca

terça-feira, 20 de março de 2018

Conquistando territórios através da compaixão

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. Marcos 16:15


Não sei se você concorda comigo, mas eu acredito que estamos vivendo um tempo diferente e nosso ministério.

Vidas tem sido alcançadas, e estamos avançado em territórios novos em muitas áreas, e estamos conquistando esses territórios.

Mas o melhor desse crescimento é que não estamos crescendo apenas em número, estamos crescendo também no conhecimento da palavra, no conhecimento de Deus, e sendo cheios do Espirito Santo.

Não estamos inchando, estamos em processo de crescimento, de conquista de novos territórios em todos os níveis. A igreja está crescendo em número de discipulos, esses discipulos estão sendo curados em sua alma, libertos no espirito e crescendo espiritualmente.

E esse avanço não é para nos gabarmos e nos orgulharmos daquilo que estamos fazendo e do quanto estamos trabalhando, mas esse crescimento tem um objetivo que é cumprir o propósito de Deus em sua vida e na vida daqueles que nos cercam.

Conforme diz 1Co12:7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Mas não é para o que for útil para mim e para você apenas, não é para o que for útil somente para os Apóstolos, pastores e demais ministros,  não é o que for útil a apenas à Igreja Águas, mas é o que for útil para o Reino de Deus, e aí sim somos abençoados.

Deus está se movendo em sua vida e te legitimando para uma conquista sobrenatural.

Você e eu somos 12. E sabemos que o 12 é aquele que é chamado para conquistar. E quando falamos de conquistas falamos de novos desafios. Portanto como 12 você e eu somos legitimados para andar e suportar esses desafios, e essa legitimidade gera em nós o amor para alcançar vidas.

Jesus não se equivocou quando disse aos seus discípulos “Ide por todo mudo e pregai o evangelho a toda a criatura.”

Neste versículo o verbo “ir” está conjugado no imperativo, “ide” e é uma ordem a ser obedecida. O verbo não foi empregado no gerúndio, ou seja, “indo pregar o Evangelho. Não! Não é uma opção, uma alternativa que Jesus nos deu, mas uma ordem que deve ser obedecida.

Muitos encaram a grande comissão como algo alternativo, alguns até dizem que não possuem o dom de ganhar vidas. Mas ganhar vidas não é um dom, é uma ordem, um princípio a ser vivido por todos que nasceram de novo e receberam Jesus como Único e Suficiente Senhor e Salvador de sua vida.

Alguns estão “indo” ver se cumprirão a grande comissão, estão fazendo do seu próprio jeito, de acordo com a própria vontade. O “ide” não é para aqueles que querem agir de acordo com a própria vontade, mas para filhos obedientes.

A nossa carne nunca vai ter vontade de cumprir um mandamento, uma ordenança, mesmo que seja de Jesus. Mas para os que nasceram de novo, e que não vivem guiados segundo a carne, toda ordenança bíblica deve ser obedecida.

Mas o IDE não pode ser cumprido de qualquer jeito. Existe um sentimento que nos move a cumprir o chamado, A COMPAIXÃO.

Mas o que é a COMPAIXÃO?

Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem. A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou diminuir o sofrimento de outro, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. A compaixão é frequentemente caracterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
A compaixão diferencia-se de outras formas de comportamento prestativo humano, pois seu foco primário é o alívio da dor e sofrimento alheios.

                        Precisamos ser movidos pela compaixão, esse sentimento deve fazer parte da vida de um cristão.

Colossenses 3:12“Portanto, como povo escolhido de Deus santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.”

                        Jesus é o maior exemplo de um líder que teve compaixão.

                        Jesus era movido pela compaixão. E nos evangelhos o vemos agindo por compreender o sofrimento das pessoas e porque tinha o desejo de alivia-lo.

Mateus 9:35-36 “Jesus ia passando por todas as cidades e povoados ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.”

É necessário que em nós haja o mesmo sentimento e atitude de compaixão.

Filipenses 2:1-8 Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,  completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens.  E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!”

Compaixão não é apenas se penalizar por aquilo que está passando e dizer apenas que vai orar.

                        Não é apenas ficar com dó de uma pessoa que passa por um momento dificil de fome, ou frio e dar um alimento e roupa ( isso é caridade)

                        Compaixão é você compreender o sofrimento de uma pessoa, e sentir aquela dor, e trabalhar para tira-la daquele sofrimento. Ensinando que Deus a ama e que enviou Jesus Cristo para que ela pare de sofrer, e que seu sangue foi derramado para que sejamos salvos, e tenhamos nossos pecados perdoados.

                        Ensina-la a ter uma atitude diferente da que está tendo até aquele dia (mudança de mentalidade, transformação) para que ela experimente qual é a boa, agradável e perveita vontade de Deus para vida dela. Rm 12:2

                        Proclamar libertação aos que estão cativos e cura aos enfermos. Isso é ter compaixão, não se esquecendo das boas obras, do altruísmo.

A compaixão traz vidas para Deus

A compaixão faz com que as vidas sejam consolidadas

Através da compaixão discipulamos

E enviamos discípulos, curados, libertos e com compaixão

A compaixão atrai a multidão.
                 
Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca





segunda-feira, 12 de março de 2018

Purim, Deus muda a nossa história.

“Mordecai escreveu estas coisas e enviou cartas a todos os judeus que moravam em todas as provêincias do rei Assuero, aos de perto e aos de longe, ordenando-lhes que comemorassem o dia catorze do mês de adar e o dia quinze do mesmo mês, todos os anos, como os dias em que os judeus se livram dos seus inimigos, o mês em que a tristeza virou alegria e o luto se transformou em festa. E que esses fossem dias de festa e de alegria, de torça de presentes e dádivas aos pobres” Ester 9:20-22

         Sorte ou azar? Quando era mais novo gosta de jogar o banco imobiliário. E durante o jogo, se o seu pino caísse na casinha do “sorte ou revés” você deveria tirar um cartão de um monte, e cumprir o que estava ali escrito. Quando era “sorte” algo bom estava escrito, porém quando era “revés” algo ruim estava escrito.
         Nossa vida é assim coisas boas acontecem, coisas ruins também acontecem, e quando esses acontecimentos se sucedem em nossa vida ouvimos expressões como “Puxa que sorte que você teve”, ou ainda “como você é azarado”, mas o fato é que inevitavelmente, ao longo da nossa caminhada nessa terra vamos experimentar esses dois lados.
         Claro que sempre queremos viver as coisas boas, mas como já disse, inevitavelmente coisas não tão boas irão acontecer em nossa vida, seja uma enfermidade, uma briga em família, problemas financeiros, um desemprego, etc. Isso não quer dizer que não temos sorte, pois o próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições.
         Mas hoje eu quero lhe trazer uma boa noticia é possível mudar esse cenário. É possível mudar esses decretos, pois a nossa sorte está nas mãos do Grande Eu Sou. E Ele pode transformar um escravo em governador, Ele pode curar enfermidades, Ele pode transformar a vida de uma pessoa que já não vemos mais solução, e liberta-lo de tudo o que o oprime, e prospera-lo.
         Foi assim com o povo judeu. Na época de Mordecai e da rainha Ester, os israelitas estavam sob um decreto de morte emitido por Hamã, e porque o povo buscou, jejuou e clamou a Deus, o Senhor deu livramento ao seu povo e partir daí eles celebram o Purim, o dia em Deus mudou a sorte deles.
Mudança de sorte
         Mordecai e Ester (Hadassa) eram primos, e durante anos eles viram os seu inimigos roubando tudo o que eles conquistavam, invadindo terras que lhes pertenciam, viveram como escravos, e agora existia o decreto do rei Assuero de que tinha dia hora para eles morrerem. Imagine essa situação, possivelmente o povo estava pensando “não tem jeito, vamos morrer”. É possível que você já tenha ouvido isso, alias é possível que você já tenha falado ou pensado isso sobre alguém e até mesmo da sua própria situação.
         Mas mesmo vivendo situações muito difíceis, eles creram que era possível que tudo fosse diferente, que era possível se fazer algo. Então todo o povo jejuou e orou , e Ester recebeu de Deus estratégias que trouxeram o livramento e a mudança de sorte para o povo.
         Sobre sua vida também é possível acontecer uma mudança nas finanças, no casamento, no trabalho, sobre os filhos em toda a familia. É possível você sair de uma posição de derrota e ser mais do que vencedor. É possível, um decreto de morte ser cancelado e sobre você vir um decreto de vida e alegria.
         Mas existem 3 coisas que você precisa saber:
         1 – Creia que é possível mudar – Tenha fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6)
         2 – Sempre declare as promessas de Deus. Não se esqueça que as promessas de Deus são maiores do que as dificuldades, afinal de contas nosso Deus é maior do que todas as coisas. Então declare constantemente as promessas, profetize chamando-as a existência.
         3 – Ande em obediência a Palavra – como está escrito em Deuteronômio 28:1-2 “E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da Terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus.
Sem Jesus não podemos fazer nada
         Purim é uma festa de muita alegria, e que celebra a mudança de sorte, mudança de decretos, e a mudança da história na vida do povo de Deus.
         A rainha Ester foi a responsável por essa mudança, mas ela não fez isso confiando em sua beleza, juventude, ou aproveitando-se do fato de que era rainha e esposa do rei, porém ela buscou o favor de Deus com jejum e oração para que  decreto de morte lançado contra seu povo fosse retirado.
         Quando Jesus veio a essa Terra, ele veio com a mesma missão e desejo, mudar a sorte daqueles que amam e temem a Deus.
         E logo no inicio do seu ministério, em uma sinagoga em Nazaré, Ele se revela como aquele que traria salvação, cura, libertação e transformação, algo que já havia sido profetizado pelo profeta Isaias: Lucas 4:18-19 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e proclamar o ano aceitável do Senhor”......e no versículo 21 vemos Jesus se revelando a todos “Então Jesus começou a dizer – Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabam de ouvir.”
         Todos que tem um encontro com Jesus tem sua história mudada, decretos maus são removidos e uma nova vida lhe é dada.
         A Bíblia está repleta desses exemplos, pessoas que eram doentes ficaram sãos, mortos ressuscitaram, vidas foram transformadas, como dos 12 Apóstolos, como Paulo, como Zaqueu, tudo por causa de um encontro com Jesus.
         Quero lhe fazer uma pergunta. Existem coisas, sentimentos, limitações em sua vida que se elas fossem retiradas, sua vida seria melhor? Talvez você já até reconheceu isso, já identificou essa área mas não consegue faze-lo sozinho. Jesus morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia para nos salvar sim, mas também veio nos dar vida e vida em abundância, isto é, qualidade de vida.
         E hoje você tem a oportunidade de entregar sua vida para esse Deus Poderoso que mudou a sorte do seu povo e quer mudar a sua vida também. Então você poderá dizer uma frase que rola por várias redes sociais com autoridade, “nunca foi sorte, sempre foi Deus”, e você vai celebrar o livramento e a salvação que Deus lhe dará.
         
Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto  - Igreja Águas Mooca