Ageu 1:2-8 "Assim diz o Senhor dos Exércitos: Este povo afirma: 'Ainda não chegou o tempo de reconstruir a casa do Senhor' ".3Por isso, a palavra do Senhor veio novamente por meio do profeta Ageu:4"Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída?" 5Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram.6Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada".7Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram!8Subam o monte para trazer madeira. Construam o templo para que eu me alegre e nele seja glorificado", diz o Senhor."
Desde antes de me converter, quando conversava com um cristão, eu ouvia a expressão, “estou fazendo a obra de Deus”, ou ainda, “fui chamado para fazer a obra de Deus”. E analisando essas expressões, notei que ela não está totalmente correta. Pense comigo, quando no seu trabalho seu chefe lhe chama e fala assim, “você precisa fazer o trabalho do seu colega”, o que você entende com isso? Que seu chefe lhe pediu para fazer um trabalho que era de seu colega, logo se era dele e você vai ter que fazer, isso quer dizer que por algum motivo ele não fez aquilo que ele deveria ter feito, e agora, sobrou para você.
Da mesma forma é essa expressão “fazer a obra de Deus”. Você já se imaginou fazendo o trabalho que Deus faz? Você não suportaria, o fardo é muito pesado , porque você está querendo fazer algo que Deus tem que fazer e não você, por conta disso vem o cansaço, e o desanimo.
O correto a dizer é fazer a obra com Deus, junto com Ele, debaixo de seu comando e governo.
E assim hoje somos chamados a restaurar o templo do Senhor, mas qual é esse templo?
O que ou quem é o templo de Deus?
1Co 3:16 -17“Vocês não entendem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Deus destruirá quem destruir seu templo. Pois o templo de Deus é santo, e vocês são esse templo.”
Eu e você somos esse templo. É para essa obra que somos chamados para trabalhar junto com Deus, na restauração do templo de Deus, a começar da minha vida, a começar da sua vida, e depois iremos ajudar outros a restaurarem sua vida.
O povo de Israel, nessa época era escravo da Babilônia e eram submetidos aos costumes e cultura local, enquanto o seu país estava destruído.
A palavra de Deus diz que antes de sermos salvos nós éramos escravos do pecado, vivíamos subjugados pelo inimigo que nos tinha em suas mãos e como marionetes, ele nos conduzia da forma como bem quisesse. Fazíamos o que ele queria, da forma como ele queria, e assim como o povo de Israel, achávamos que tínhamos “liberdade”, e éramos “livres”, pois fazíamos o que nós bem queríamos.
Até que o Senhor deu seu único Filho por amor de nós, não levou em consideração o sermos seus inimigos e tendo um pago um alto preço, nos libertou dessa escravidão, e hoje sim verdadeiramente somos livres. Aleluia!!!
Eu creio que o Deus está realmente querendo uma grande restauração na nossa vida. Estamos em um ano de conquistas de novos territórios, e nós temos avançado em muitas coisas, e eu creio que Deus tem muito mais para sua vida e para a minha vida.
O principal território que o Deus quer que você e eu conquistemos é a nossa vida limpa, restaurada, e assim iremos impactar aqueles que nos cercam, aqueles que nos rodeiam. Vejam os sinais (Encontro/Reencontro – Sem. Cura e Libertação – Conferência “sejam cheios”).
Como queremos avançar para outros territórios se a nossa geografia ainda está bagunçada. Se dentro de nós ainda existem construções em ruínas, ou fundamentos que não deveriam estar ali e ainda estão.
V- 2 - 4 “Assim diz o Senhor dos Exércitos; Este povo diz, ainda não chegou a hora de reconstruir a casa do Senhor.” Então o Senhor enviou esta mensagem por meio do profeta Ageu. “Por que vocês vivem em casas luxuosas enquanto minha casa continua em ruínas?”
Talvez você esteja pensando assim: “Essa palavra não é para mim, pois eu sou crente a tantos anos.” Pois é, mesmo depois de tantos anos ainda existem coisas dentro de você que impedem suas conquistas, que impedem o seu avanço, que ainda te paralisam de fazer a obra com Deus, e de abrir sua célula e de ganhar vidas.
Orgulho, mágoa, rancor, amargura, inveja, ciúmes, traumas, próprio pecado (latu senso) ainda habitam o templo de Deus, ainda povoam a sua vida, ainda ditam o ritmo dos seus passos, ainda te prendem ao passado, e ainda influenciam nas suas decisões e sua forma viver e lidar com as pessoas.
Deus deu essa bronca no povo, porque eles permitiram que a obra ficasse paralisada durante 14 anos. Eles começaram a reconstrução do templo, mas no meio do caminho inimigos vieram e passaram a se opor a obra, e os israelitas desanimaram a te que pararam de trabalhar e deixaram a obra do Senhor inacabada.
V 7-8 “Assim diz o Senhor dos Exércitos; Vejam o que tem acontecido como vocês! Agora, subam as colinas, tragam madeira e reconstruam minha casa. Então me alegrarei nela e serei honrado (e nela serei glorificado), diz o Senhor.”
O que está paralisado em sua vida, em seu ministério? Recomece, respire fundo, arregace as mangas e continue, não pare mais.
Hoje o Senhor lhe chama para você assumir uma posição e a responsabilidade de deixar as coisas que te paralisam de lado e avançar nessa obra. Se você caiu, levante-se, se não caiu, permaneça em pé e continue trabalhando, de parou, ande, se está andando corra, e se está correndo voe. Santifique-se consagre-se, ore, ganhe, consolide, discipule e envie.
Você não está sozinho nessa obra. Não tenha medo, obedeça o que o Senhor está falando e avance. Faça tudo o que está ao seu alcance, e deixe o impossível com Deus, pois quando obedecemos sua palavra, Ele se move em nosso favor.
V 12 - 13.Zorobabel, filho de Sealtiel, o sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e todo o restante do povo obedeceram à voz do Senhor, o seu Deus, por causa das palavras do profeta Ageu, a quem o Senhor, o seu Deus, enviara. E o povo temeu o Senhor. Então Ageu, o mensageiro do Senhor, trouxe esta mensagem do Senhor para o povo: "Eu estou com vocês", declara o Senhor.
Eu quero finalizar, profetizando sobre a sua vida;
A Gloria da segunda casa será maior do que a primeira
Pr Kleber R Jacinto - Igreja Águas
Nenhum comentário:
Postar um comentário