AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 25 de novembro de 2018

Gratidão, o segredo da felicidade


Sejam gratos em todas as circunstâncias, pois essa é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1Ts 5.18).
Enquanto estudava essa palavra, encontrei um texto que dizia que alguns profissionais da área da psicologia, da saúde e da educação fizeram um trabalho sobre a felicidade e o pleno contentamento na vida. Escolheram grandes personalidades que viveram em épocas diferentes, com talentos e missões diferentes, e elegeram aquela pessoa que lhes parecia a “mais feliz” entre todas. Levaram em conta vários fatores nessa análise. É claro que não incluíram Jesus de Nazaré, pois ele é a perfeição em pessoa e seria desleal colocá-lo ao lado de vis mortais. E o apóstolo Paulo foi eleito como modelo de felicidade.
Mas como Paulo pode ser modelo de felicidade? Em vários momentos, em suas cartas ele mesmo relata situações de aflições, necessidades, angústias, açoites, prisões, tumultos, trabalhos, vigílias, jejuns e exercício de paciência, e etc (2Co 6.4-10).  O segredo é que a felicidade de Paulo não estava baseada nas circunstâncias, mas na sua capacidade de resistir com equilíbrio às intempéries da vida, mantendo a sua comunhão com Deus e os seus olhos fitos nos projetos do Senhor para ele. Tinha um coração grato, confiante e cheio de contentamento. Paulo encerra essa longa lista de dificuldades do ministério com as palavras: “[…] nosso coração se entristece, mas sempre temos alegria. Somos pobres, mas enriquecemos a muitos outros. Não possuímos nada e, no entanto, temos tudo.” Ele descreve o seu segredo: “[…] já aprendi a contentar-me com o que tenho.” (Fp 4.11).
O que a Bíblia nos diz sobre a gratidão
“Entrem por suas portas com ações de graças e, em seus pátios, com cânticos de louvor deem-lhe graças e louvem o seu nome.” Salmos 100:4
Neste salmo o Senhor nos exorta a entrar em sua presença com ações de graça. A ORAÇÃO e a ADORAÇÃO indicam GRATIDÃO. Devemos agradecer diariamente ao Senhor por tudo, conforme o seu ensino: pelas coisas boas que temos recebido e pelas provações, lutas e dificuldades também (Ef 5.20; Tg 1.2-4). Quando entendemos que Ele é o nosso pastor e que cuida de nós, então, não há o que temer. É necessário que apenas estejamos perto dEle, e vivendo em obediência à sua Palavra é que poderemos descansar em suas promessas.
O escritor da Carta aos Hebreus nos ensina a não permitir a avareza no coração, pois ela nos torna egocêntricos e tristes, ao contrário, devemos nos contentar com o que temos, valorizar o que está em nossas mãos, e a alegria brotará exuberante dentro de nós. (“Não amem o dinheiro; estejam satisfeitos com o que têm. Porque Deus disse: Não o deixarei; jamais o abandonarei.” Hb 13.5). As reclamações, queixas e murmurações entristecem o Espírito Santo que habita em nós. Esta não é a sua linguagem, pelo contrário, a linguagem do céu é o LOUVOR e a GRATIDÃO.
Às vezes nos preocupamos com alguma coisa que está nos faltando, como dinheiro para pagar contas, roupa, móveis, carro etc., mas não percebemos que temos muitas coisas para agradecer. Comece a enumerar as suas bênçãos: a vida, o respirar, a liberdade, o corpo, os pés para andar, os olhos para ver, os ouvidos para ouvir, a boca para falar, o apetite ao comer, a inteligência para pensar, a família, os irmãos. São tantas as bênçãos, que nem dá para enumerá-las, não é mesmo? Os problemas você pode somar nos dedos da mão, mas as bênçãos são milhares. Experimente contar cada uma.
Ações de graça multiplicam o pão
Jesus tomou a pequenina provisão de cinco pães de cevada e dois peixinhos e deu graças ao Pai. Ele não reclamou que os pães eram de cevada, isto é, o pão mais simples: o pão do pobre. Nem tampouco reclamou que eram só dois “peixinhos” e não dois “peixões”. Mas Ele rendeu graças ao Pai, e os pães e peixes se multiplicaram. Que tal fazer o mesmo com o seu salário? Com suas roupas?
Ações de graças dão vida à vida
 “Então rolaram a pedra para o lado. Jesus olhou para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Tu sempre me ouves, mas eu disse isso por causa  de todas as pessoas que estão aqui, para que elas creiam que tu me enviaste. Então Jesus gritou: Lázaro, venha para fora! E o morto saiu, com as mãos e os pés presos com faixas e o rosto envolto num pano. Jesus disse: desamarrem as faixas e deixem-no ir.” João 11:41-43.
Diante da realidade da morte de Lázaro, Jesus também agradeceu ao Pai simplesmente porque Ele o ouvia. Então chamou Lázaro novamente à vida. Ele ressuscitou, após a oração do Senhor Jesus, que foi apenas de gratidão. Como é bom ter esta certeza de que Deus sempre nos ouve, e que Ele responderá conforme a sua maravilhosa vontade, aleluia! Experimente agradecer mesmo diante da morte (do sonho, da família, da empresa…). 
Ações de graça destroem o exterminador
A murmuração atrai demônios que matam como as serpentes abrasadoras do deserto (Nm 21.4-7). A murmuração não permite ao homem olhar para o nascer do sol, para o jardim florido, para as águas do ribeiro, para os pássaros que cantam, adorando ao Criador. A murmuração faz com que os olhos se fixem nos problemas, para não perceberem as cores da vida (“Não se queixem como alguns deles se queixaram, e foram destruídos pelo anjo da morte.”1Co 10.10).
 Você conhece a frase: “Eu era infeliz porque não tinha sapatos, até que encontrei alguém que não tinha pés”.  Acabe com o “exterminador da alegria” – use e abuse da poderosa arma da gratidão ao Senhor e você verá como o sol brilha mais bonito no seu dia.

Ações de graça nos protegem
“Porque tudo que Deus fez é bom, não devemos rejeitar nada, mas a tudo receber com ação de graças, pois sabemos que se torna aceitável pela palavra de Deus e pela oração.” ITm 4:4-5
Ao agradecer ao Senhor pela refeição que iremos comer, estamos santificando o alimento e preservando a nossa saúde (Leia também 1Co 10.30-31; Rm 14.6.). Não coma sem dar graças. Ore em voz alta com a família ao redor da mesa, o Senhor está presente e se alegra com o coração agradecido.
Ações de graça nos enchem do Espírito
“Não se embriaguem com vinho, pois ele os levará ao descontrole. Em vez disso, sejam cheios do Espírito, cantando salmos, hinos e cânticos espirituais entre si e louvando o Senhor de coração com música. Por tudo deem graças a Deus, o Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” Efésios 5:18-20
Paulo nos dá a receita para a plenitude do Espírito Santo em nossos corações: é falar com salmos, com hinos e cânticos espirituais, cantar e salmodiar no coração, dando sempre graças por tudo ao Senhor.
Se há algo que atrai a presença de Deus é o louvor e a gratidão. Foi por isso que o Senhor Jesus se entristeceu quando curou 10 leprosos e somente um voltou para agradecer, e este era estrangeiro, era samaritano. (Lc 17.11-19). Você tem o costume de agradecer ao Senhor pelas respostas às suas orações? Ele se importa e deseja a sua gratidão.
Desafios para a semana
1. Escreva em uma folha os problemas que você gostaria de ver a solução, enumere-os. Faça também uma lista das bênçãos que você tem recebido do Senhor. Agradeça em oração pelas bênçãos e veja como são tantas…
2. Pense nas pessoas que têm feito algo para o abençoar e alegrar – agradeça-lhes com um cartão, um pequeno presente, uma ligação telefônica, uma palavra de reconhecimento. Transforme essa semana numa semana de gratidão.
3. Separe uma oferta especial de gratidão a Deus e leve-a com carinho na hora da celebração do culto ao Senhor – isto é um ato de adoração.

Deus lhe abençõe

Pr. Kleber Jacinto

domingo, 18 de novembro de 2018

Procrastinação, o instrumento que mata os sonhos


“Jamais sejam preguiçosos, mas trabalhem com dedicação e sirvam ao Senhor com entusiasmo.” Romanos 12:11
Introdução
Durante esse mês estamos falando muito sobre sonhos. Os sonhos que Deus tem para sua vida, os seus sonhos que estão aliados aos sonhos de Deus. Aprendemos que aqueles que são cheios do Espírito Santo sonham, e que esses sonhos os colocam no futuro, mas para que os sonhos de Deus se realizem precisamos persegui-los.Então, se você tem um sonho trabalhe diariamente focado nele, pois empecilhos surgirão no caminho, e eles são instrumentos para treinar nossa convicção, ou destruir nossos delírios.
Nó vimos também através da vida de José que quando publicamos um sonho guerras se levantam contra nós, tentando nos impedir de alcançarmos os nossos sonhos, tentando impedir que os sonhos de Deus se cumpram em nossa vida. E vimos que somos provados diariamente, mas essas provas servem para nos mostrar se estamos convictos daquilo que Deus entregou a nós, e se estamos caminhando na rota correta da conquista, pois é através dessas provas que Deus nos treina e nos fortalece.
Porém no caminho da conquista dos nossos sonhos existe, além daqueles que não sonham conosco, e como os irmãos de José, tentam nos impedir de perseguir nossos sonhos, existe um inimigo muito maior chamado “EU”. Você é seu maior inimigo na conquista dos seus sonhos.
A palavra de Deus diz que “o nobre projeta coisas nobres, e na sua nobreza perseverará.” (Isaias 32:8), todavia, infelizmente, muitos nobres não tem perseverado em seus projetos nobres, e tem ficado pra trás na rota dos sonhos por adiar coisas tão importantes. Isso é a PROCRASTINAÇÃO.
Mas o que é procrastinação?
O que é procrastinação – ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois.
O procrastinador é aquele que está muito ocupado fazendo coisas que não precisa, para evitar fazer aquilo que ele precisa fazer de verdade.
Vivemos dando desculpas para tudo, as mais variadas desculpas, e não fazemos aquilo que realmente precisamos fazer. Deixamos de fazer as coisas mais simples até as mais complexas. Inventamos desculpas para não acordar cedo, para não orar, para não ler a bíblia, para não ir à igreja, célula, escola, para não estudar, para não trabalhar, para não evangelizar, para não cuidar da saúde, para não emagrecer, para não se exercitar, etc.
Então começamos a lamentar os nossos próprios resultados, pois não executamos tudo aquilo que é importante. Tarefas simples, mas importantes, são deixadas de lado, porque outras coisas menos importantes entra na frente daquilo que realmente precisamos fazer para conquistar nossos sonhos. Muitas vezes colocamos nosso conforto, nosso descanso como prioridade quando na verdade precisamos trabalhar. Ou então colocamos o trabalho em primeiro, e nos esquecemos de descansar, não ficamos como nossa família, não cuidamos da nossa saúde.
Então olhamos para tudo o que fizemos, ou para aquilo que não fizemos, não encontramos resultados satisfatórios, e então desanimamos e desistimos de perseguir o sonho, até que ele morra na sua vida.
Procrastinar é a forma de impedir o seu sonho de se realizar.
Precisamos começar a ver o que é prioridade em nosso dia-a-dia e na nossa vida, e dentro da prioridade o que é emergente. Porque hoje em dia tudo se diz prioridade, mas qual a emergência que ultrapassa a minha prioridade? Não adie o que é preciso fazer. Nós somos mestres em procrastinar! Existem coisas na sua vida que se você não fizer hoje, você não vai colher, porque amanhã passou o tempo, tem que aproveitar o solo que já foi trabalhado, para não ser surpreendido com terrenos áridos. Quem procrastina perde tempo, perde o investimento, parou o relógio da prosperidade, então, não lamente, lute! Precisamos parar de perder tempo com aquilo que não é importante. Não podemos mais procrastinar, porque a procrastinação é uma ofensa aos projetos que estão destinados para você.
Jesus tinha um sonho e uma missão, salvar a humanidade, nos livrar dos nossos pecados e novamente nos ligar em Deus, para que tivéssemos um relacionamento com Ele. Mas para que esse projeto se realizasse, muitas coisas deveriam acontecer, e Jesus não procrastinou nem um dia sequer, seguiu firme rumo ao seu propósito, e até naquele momento que seria o pior de sua existência nessa Terra, Ele não procrastinou, e na última ceia deu ordem à Judas: o que você tem que fazer, faça. Tudo que tiver que ser feito, faça. O seu descanso é na eternidade! Deus vai te dar uma força sobrenatural e você vai viver um novo tempo na sua casa, na sua família, na Igreja e nos negócios. Longe da procrastinação.
Este é um inimigo primordial da sua conquista procrastinação. Você vai ser liberto! Vai começar uma mudança na sua vida, mas primeiro você precisa vencer essa etapa, parar de adiar.
Procrastinação, uma mentira na mente do sonhador
Pare de mentir pra você mesmo, pare de contar historinhas. Você conhece a verdade que é Jesus! Pare de se vitimizar, e de culpar as pessoas por causa da sua atitude ruim de não fazer o que deve ser feito. Até quando a procrastinação será o seu álibi preferido pra você se esconder? Ela só será vencida se a fidelidade entrar no seu caráter. A fidelidade precisa governar o sua vida  e você realizará todos os seus sonhos!
Vamos vencer essa preguiça com o apelido de procrastinação?!

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber Jacinto


quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Vivendo o perdão, livre da Mágoa

"Longe de vós toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria...Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também deus em cristo vos perdoou." (Ef 4.31,32) 
Sentir mágoa é encher o coração com rancor, é alimentar-se do ódio, é viver prisioneiro da vingança.
As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Os relacionamentos dentro da família, no trabalho e até igreja, algumas vezes, se tornam tensos. Feridas são abertas na alma e mágoas se instalam no coração. 
Amizades são rompidas, casamentos são abalados, relacionamentos sólidos são destruídos, o silêncio substitui as palavras de amor...
Quem se alimenta da mágoa não tem paz, não tem liberdade, não tem alegria, não conhece o amor, não tem comunhão com Deus, não pode adorar a Deus, nem trazer sua oferta ao altar. 
Quem retém o perdão não pode orar a Deus nem receber dele o perdão.
“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hb 12.15). 
Nem toda mágoa é capaz de gerar problemas no relacionamento familiar, existem mágoas pequenas, que administramos sem maiores esforços, outras necessitam de uma atenção maior. 
Esse terrível sentimento de amargura se instala no nosso coração e cria raízes trazendo perturbação para a alma e contaminação para os que vivem ao redor.
O caminho da cura da magoa é o perdão.
O rei Davi orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere “Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu Nome.” Sl 142.7
A chave que abre a porta desse cárcere é o perdão!
·     O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença
·     O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento.
·     O perdão traz alegria, onde a mágoa gerou tristeza e dor.
·     O perdão restitui aquilo que a magoa roubou. 
·     O perdão é a faxina da mente, a limpeza da alma. 

A Bíblia nos orienta a termos cuidado para que as mágoas não se aprofundem em nós. “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hb 12.15),o texto começa falando da graça de Deus, ou seja, ela é o fator mais importante no perdão, pois a graça é a manifestação do perdão de Deus por nós. A graça de Cristo nos capacita a perdoar e nos fortalece.
A mágoa é destruída com a prática do perdão. Normalmente o perdão é uma resposta a um pedido feito por quem errou, porém, uma pessoa magoada não deve permanecer refém da mágoa até que a pessoa que magoou lhe peça perdão. 
Devemos praticar o perdão, liberar perdão espontaneamente, mesmo sem que a pessoa que nos magoou tome a iniciativa de pedir perdão.
O melhor exemplo que temos disso é do próprio Jesus. A Bíblia diz que Ele nos perdoou antes que pedíssemos ou merecêssemos: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8).

·     Perdoar é zerar a conta.
·     Perdoar é lembrar sem sentir dor.
·     Perdoar é pagar o mal com o bem.
·     Perdoar é abençoar aqueles que nos amaldiçoaram.
·     Perdoar é fazer o bem àqueles que nos fizeram o mal. 
·     Perdoar é ser um vencedor, pois é vencer o inimigo. 
·     Perdoar é ser livre, é viver uma abundante. 
·     Perdoar é ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. 
·     Perdoar é o caminho da cura das feridas. 
·     Perdoar é a ponte de restauração e reconciliação das relações quebradas.
·     Perdoar é o remédio de Deus para os relacionamentos doentes. 
Hoje é tempo de perdoar!
Hoje é tempo de pedir perdão!
Hoje é tempo de restaurar relacionamentos dentro da nossa casa e da igreja, para que possamos viver uma vida plena que agrada o coração de Deus!
Hoje é tempo de experimentar a liberdade do perdão! 
Hoje é tempo de tomar posse da vida abundante que Jesus nos oferece!
Hoje é tempo de viver Livre da mágoa!

Deus lhe abençoe com perdão!

Dca. Eliane Santiago – Igreja Águas Mooca

domingo, 11 de novembro de 2018

O verdadeiro sonhador não se deixa contaminar

“Quando os irmãos de José o viram, o reconheceram de longe. Antes que ele se aproximasse, planejaram uma forma de matá-lo. Lá vem o sonhador, disseram uns aos outros. Vamos mata-lo e jogá-lo numa dessas cisternas. Diremos a nosso pai; um animal selvagem o devorou. Então veremos o que será dos seus sonhos.” Gn 37:18-20.

Introdução

Para um sonho ser realizado, ele precisa ser perseguido. Os sonhos precisam ser publicados, declarados, confessados, todos os dias. I Tessalonicenses 5:23 fala que somos espírito, alma e corpo, e eles precisam estar alinhados, precisam estar no propósito das nossas conquistas. Quando você fala sobre os sonhos, a alma é despertada e seu espírito ativado. Não se trata de pensamento positivo, trata-se de palavra profética bombardeando os céus da sua vida. Por isso OUSE SONHAR.

Às vezes, parece que algo na nossa vida está preso. Tudo está aparentemente certo, mas algo não está rompendo. Lutamos por um emprego, mas não conseguimos. Somos fiéis e íntegros, mas todas as portas estão aparentemente fechadas. O interessante é que, por mais que esteja em um labirinto, o sonhador sempre encontra uma saída.

Quando uma porta se fecha diante dos nossos olhos, outra se abre diante do nosso entendimento. Quando as portas se fecham diante de nós é porque Deus está providenciando uma porta maior e melhor diante da nossa história. Por isso, seja bem-vindo à nova porta que Deus está abrindo nesta semana que começa.

Se você acha que tudo está acontecendo ao contrário do que você está crendo, e que parece que as coisas não mudam, lembre-se do que a Bíblia ensina sobre passar pela prova. Seu sonho será aprovado se você continuar na rota sem se desviar do propósito. Não há como você declarar um sonho e em seguida não passar por uma prova. Isso acontece para saber se é exatamente esse sonho que está em seu coração com uma tônica de decisão para você caminhar na direção correta.

As provas o ajudarão a crescer e a decidir se é isso mesmo que você quer para sua vida. As provas estarão encaminhando-o e sinalizando se você está na rota correta. O objetivo de Deus é nos treinar e saber até onde cada um suporta a prova.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. E é necessário que cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida vocês serão madures e completos, sem que nada lhes falte.” Tiago 1:2-5

Fico imaginando, e se Deus dissesse a José que ele seria governador do Egito, penso que ele não acreditaria. José questionaria essa promessa com Deus, e diria: é impossível! Muitas vezes, é assim na nossa vida também. Não estamos preparados para o tamanho da bênção que Deus nos dará. É por isso que passamos por várias fases, assim como aconteceu com José.

Existem duas fases que testam se o seu sonho nasceu no coração de Deus:

1. Reconhecer a santidade do sonho

Quando lemos sobre José, a Bíblia diz que ele era jovem, bonito, inteligente, administrador de confiança, além de outras características que possuía.

Quando chegou no Egito, depois de ser vendido por seus irmãos, José foi levado para a casa de Potifar como escravo e ali foi provado. A mulher de Potifar, que a Bíblia nem sequer revela o nome, apaixona-se por ele. José poderia ter se aproveitado da situação e negociado seu sonho com a mulher, visto que o marido rico dela viajava muito; ela estava apaixonada e ele poderia decidir por se aproveitar da situação para conquistar seus sonhos. Mas, ele preferiu fugir a negociar o seu sonho. Quando um sonho está pautado na santidade, a imoralidade não entra. Não se pode misturar um sonho com fantasias, indecência e imoralidade.

Talvez você se pergunte: Por que estou passando por algumas provações? Por que algumas situações ainda não foram resolvidas, por que algumas perguntas não foram respondidas em minha vida? Talvez Deus esteja monstrando a você os porquês e os para quês.

Todos os dias nossa mente sofre um ataque maligno e cruel, e só você sabe quais são os assaltos que sua mente tem sofrido. Todos nós, homens e mulheres, somos flechados na mente. Talvez a gente não caia na imoralidade, mas o inimigo tem outras flechas que quando lançadas podem nos atingir. Sempre haverá tentativas de contaminação dos seus sonhos. E você precisa saber que uma das formas mais frequentes de contaminação dos sonhos é a iniquidade, e você precisa vence-la. Para um sonho se concretizar, para a promessa se cumprir, a santidade precisa ser mantida. Se a santidade não for mantida, a conquista será maculada. Sua conquista só será legitimada se for debaixo de santidade.

Ser santo é conviver nesta sociedade e não se contaminar com ela. É saber enfrentar as propostas de contaminação, mas manter-se integro, em santidade, mantendo a fé intacta, não deixando que circunstâncias roubem seus sonhos.

José teve todas as oportunidades fáceis para legalizar-se numa terra estranha, mas decidiu não ficar debaixo de situações suspeitas. Ele andou em retidão. Teve que fugir seminu, mas não abriu mão da sua santidade. Ele se expôs, mas não se traiu nem traiu seu senhor, muito menos Deus, nem abriu mão do seu sonho. Como José poderia se defender? Quem defenderia um escravo? José só tinha uma pessoa a seu favor: O Senhor.

O Senhor é o zelador dos nossos sonhos. O Senhor cuidará de você para que, em todas as situações forjadas para matar o sonho, seu coração esteja guardado e seus sonhos preservados.

2 - Crer que as ameaças não são maiores que a promessa

José enfrentou diversas ameaças: em casa, no deserto, com os irmãos, a caminho do Egito, com a mulher de Potifar, com o próprio Potifar e com a sociedade.

Muitas vezes estamos debaixo de uma pressão tão violenta que parece que as situações ameaçadoras são maiores que as promessas de Deus na nossa vida. Somos engolidos pelas ameaças e parece que a promessa vai ficando pequena.

Você precisa pedir que os seus olhos sejam desvendados para ver que a promessa é maior que qualquer tipo de ameaça. As ameaças não são maiores que as promessas de Deus. É Ele mesmo quem mudará sua história e fará diferença na sua vida.

José tinha sobre ele apenas uma esperança: a promessa de Deus. Ele não esperou pela mulher de Potifar, não esperou por Potifar nem pela sociedade na qual estava, mas ele esperou em Deus, onde estava a realização dos sonhos. Então, não acredite em nada que o inimigo tem colocado na sua frente, para tentar te impedir de avançar. Olhe para a promessa, porque a promessa é maior que todas as adversidades.

A sua voz é profética e tem validade no mundo espiritual. Toda vez que você fala, o Trono de Deus para e o Senhor diz: “Meu filho está falando comigo”. Quando você levanta a sua voz, os céus param para ouvi-lo. Suas intercessões movem os céus. Sua voz profética, sua oração, respaldam o seu sonho. Não deixe o seu sonho sem respaldo por causa das ameaças.

Porém, cuidado com as notícias que você envia ao inferno. A mesma voz que diz: “Eu vou conquistar”, no outro dia diz: “Os problemas são tantos; eu não vou conseguir”. O inferno ouve e o inimigo envia demônios para jogar desânimo no coração. Lembre-se que quando o sonho é publicado uma guerra se inicia.

A linguagem firme e inabalável sustenta o sonho. José não tinha defensores, apenas um sonho. Ele viu as ameaças, mas sempre repetiu para si mesmo que ele tinha um sonho. O seu sonho, vindo de Deus, vencerá todas as situações adversas. Se seu sonho é santo, o Deus do seu sonho o respaldará, e não importam o tamanho das ameaças que se levantem, não importa quantas flechas sejam enviadas contra você, não importa se o inimigo se está ao seu redor, como um leão rugindo tentando te devorar, o que importa é que o Deus que você serve, é o Deus que lhe deu esse sonho, e Ele está ao seu lado lutando por você.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto

Baseado em um devocional do Ap. Renê Terra Nova.

Perdão


O perdão e a maneira mais eficaz para se conseguir cura das lembranças e das feridas que aprisionam nossa alma e nossa mente. O perdão nos resgata e nos  restaura, ele nos livra da morte e nos conduz para  uma vida abundante.
Quando conhecemos e aprendemos a viver nesse caminho  de perdoar, vamos muito além do que podemos imaginar.
A bíblia nos conta a respeito de um servo que foi perdoado por seu Senhor e que não foi capaz de perdoar o seu companheiro e por isso foi entregue aos seus atormentadores até que pagasse tudo o que devia. (Mt 18:21-45).
Jesus disse que assim fará nosso Pai que está no Céu, se de coração não perdoamos, cada um a seu irmão, as suas ofensas (Mt18:35)  pelo fato de Deus perdoar todos os nossos pecados, não devemos negar o perdão a ninguém.
O pecado é um fardo muito pesado que carregamos, assim como o ódio e o rancor de pessoas e situações que nos machucam durante nossa caminhada, essa coisas não nos deixar avançar, perdemos muito tempo de nossas vidas, presos, amargurados, desconfiados, com medo de ser machucados, mas quando  perdoamos, e  entregamos esses sentimentos que nos paralisa à Deus, Ele passa a ser nosso Senhor na pessoa de Jesus, que já resgatou não só o meu mas todos os nossos pecados.
Efésios 4: 32. Pelo contrário, sede bondosos e tende compaixão uns para com os outros, perdoando uns aos outros, assim como Deus vos perdoou em Cristo.
Perdoa nos faz muito bem, são inúmeros os benefícios do Perdão.
O perdão nos leva para perto de Deus ; Salmos 145: 18. O SENHOR está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. 
Ele ouve o nosso clamor e salva-nos. O pecado é um fardo muito pesado, é uma arma poderosa nas mãos de Satanás para nos afasta de Deus, ele usa isso para nos fazer cair, por isso não podemos esperar para pedir perdão, quando sentir que pecou volte-se para Deus peça-lhe  ajuda, Ele está pronto para nos levantar e nos ajudar a caminhar de novo.
Nos torna justos e aptos para termos nossas orações ouvidas  (1 João 1: 9. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.). Nenhum de nós esta livre de pecar, nenhum de nós está imune ao engano de perdição, se o pecado nos afasta de Deus o sangue de Jesus nos purificar nos torna justo diante do Pai. Nos torna cidadãos Celestes, pelo perdão fomos transferidos  do reino das trevas para o Reino do Céu (Colossenses 1: 13. Ele nos tirou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado,  14. em quem temos a redenção, isto é, o perdão dos pecados.).
O perdão é um dom de Deus, que foi nos dado através da crucificação do seu filho. Se o pecado nos traz morte, o perdão nos dá vida eterna João 3:16. Sejamos então gratos e não usemos esse sangue preciso de Jesus como cartão de crédito, o diabo anda a nosso derredor procurando uma brecha para nos fazer cair no seu jogo sujo, não pense nem por um momento que pode brincar com satanás, ele é sujo e joga sujo, espera o melhor momento para nos empurrar no abismo no esgoto, no lamaçal , e só há uma  maneira de não cair, é denunciado satanás dando nome a ele.
Primeiro, reconheça que satanás existe, porque a nossa luta não é contra carne e o sangue, mas contra satanás. Devemos fazer como Jesus quando encontrou com ele no deserto, chame-o pelo nome denuncie o seu disfarce; ele se apresenta da maneira mas inocente: cada um  análise, por onde satanás tem entrado na sua vida, e roubado a sua bênção, são as redes sociais,  é a novela, são as más companhias, é a  preguiça, um filme popular, as más  conversações, em fim meus irmãos são inúmeras as formas que ele usa para nos atrair para o pecado, quando isso acontecer olhe diretamente nos olhos e chame-o  pelo nome PECARDO, e o expulse da sua vida em nome de Jesus , seja o que for que você  ou eu tenhamos feitos, a palavra de Deus fala que temos um advogado fiel  que nos redime de todos os pecados.
1 João 2: 1. Meus filhinhos, eu vos escrevo estas coisas para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo.  2. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo mundo.
Por isso damos Graças e Honra ao Senhor que de maneira tão poderosa provou seu amor por  nós quando deu a sua vida quando ainda estávamos mortos em nossos pecados e delitos. (Rm 5:8).
Meus irmãos clamamos pela promessas, joguemos fora toda culpa, toda raiva, perdoemos nossos devedores assim como o pai perdoa as nossas dívidas, louvemos ao SENHOR e fiquemos atentos às investidas de Satanás.

Tiago 4: 4. Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, quem quiser ser amigo do mundo se coloca na posição de inimigo de Deus.  7. Assim, sujeitai-vos a Deus, mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
                    
                                                                                                 SENHOR JESUS eu TE AMO.

Deus lhe abençoe

Dca. Helena Batista

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Encontro com Deus Crianças - 2018

Encontro com Deus das crianças  2018

PRÉ-ENCONTRO - Dia 10/11 as 15h

ENCONTRO
Início na sexta-feira 16/11 às 20h
Término no sábado dia 17/11 às 20h

O que levar para o encontro?

. Colchão ou colchonete
. Roupa de cama
. Cobertor e travesseiro
. Creme dental e escova de dentes
. Desodorante
. Pijama
. Chinelo
. Uma troca de roupa confortável
. Informar se a criança toma alguma medicação
. Se tem alguma alergia ou restrição alimentar

Responsável: Dca Silvana Jacinto

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Os sonhos que nos levam além


Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Pv
16:1-3

Fazer planos, sonhar faz parte da imaginação do homem. Uma mente saudável é cheia de sonhos, de ideias, de projetos, é criativa.
Somos filhos do Deus da criação, a natureza é repleta de detalhes tão exuberantes que não podemos entender como o Senhor pensou nisso tudo. Por isso nossa mente não para, já experimentou ficar 5 minutos sem pensar em nada?
“A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem as dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, que sobrevivem ao caos”. Augusto Cury
Com o que você tem sonhado? Seu sonho pode te levar além do que tem imaginado, mas o primeiro passo é consagrá-lo ao Senhor.
Nossa forma de viver, nosso dia a dia, nossos esforços devem ou deveriam refletir a rota traçada para alcançarmos nossos sonhos.
Teve um homem com um estilo de vida fora do convencional, que morou perto de trinta anos no deserto, não consumia bebida alcoólica, se vestia com roupas de pêlos de camelo, comia gafanhotos e mel.
Seu nome era João Batista, filho nascido na velhice de seus pais, primo de Jesus. Alguém que podia ser taxado de maluco, que tinha um discurso estranho, sem medo de falar o que pensava, mas que trazia um sonho libertador para as mentes de quem o escutava.
E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. Mt 3:1-3

Existe uma multidão que continua sedenta por viver em mundo onde violência, falta de alimento, moradia, respeito e tantas outras coisas a mais que vêm assolando a humanidade, não sejam mais o padrão. Mas muitos tem procurado as mudanças no lugar errado, e o que tem encontrado é decepção, pararam de sonhar, estão buscando o alivio através de coisas, de pessoas, de bens, do que é momentâneo e não eterno.
Ter sonhos que vão além da nossa sobrevivência, do nosso próprio bem-estar e de nossa família, parece algo tão longe, difícil de alcançar, que não é para nós.
Mas existe um convite de alguém ...
 Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Mt 4:19
Não somos obrigados a ir, mas esse convite é perturbador, mexe com a nossa alma.
Eu? Por que eu? Eu não posso? Eu tenho que pescar, minha vida é pescar, não tenho como e nem tempo pra fazer outra coisa.
Eu? Por acaso eu posso mudar o mundo? Por acaso eu entendo de política? Eu nem falo outra língua. Eu nem estudei.
Eu? E eu lá tenho dinheiro pra isso? Primeiro eu preciso casar, comprar um carro, uma casa.
Damos tantas desculpas para nós mesmos, para não fazer, para não mudar, para não sonhar.
Em algum momento das nossas vidas deveríamos parar e analisar pelo que estamos lutando. Se não conseguirmos fazer esse questionamento podemos chegar em um determinado ponto e ver que perdemos tempo, que nos tornamos escravos do trabalho, das obrigações, que o que foi feito não tinha propósito.
Nossa rotina nos impulsiona a correr atrás das coisas da nossa vida enquanto a palavra diz: Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31
“Todas estas coisas” diz respeito a comida, roupa, moradia, recursos. Essas coisas povoam nossos pensamentos e nos roubam de sonhar com coisas maiores que é o reino de Deus.
Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. 1 Coríntios 4:20
Não existe uma roupa de super-herói que nos dá poder, mas o Reino nos dá poder de conquistar. Mas conquistar o que? Roupa, comida é muito pouco, não é?
Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. Lucas 9:1,2
Sonhar com coisas que não se compram, que moeda alguma pode pagar, isso alimenta a alma, nos leva além, dá sentido a vida, nos faz resistir no tempo da adversidade.
A ceia trás a marca da nova a aliança e hoje temos a oportunidade de sermos renovados novidade de vida, mente ajustada, planos e sonhos consagrados ao Senhor para serem estabelecidos.
Deus te abençoe,
Pra. Rosana Santana

Abençoados pelo perdão


Lucas 7: 36-48

Introdução:
Muitas coisas me chamaram atenção nesta história, e muito Deus me ministrou e falou ao meu coração sobre sermos gratos e abençoados pelo perdão diário que Ele nos concede.
Através do perdão, temos a oportunidade de recomeçar! Através do perdão, nós derrubamos as cadeias do rancor e ódio que nos assola, através do perdão, abrimos os grilhões que nos prendem nos impedindo de avançar em algumas áreas. Se o pecado paralisa, o PERDÃO LIBERTA! O pecado nos afasta de Deus, o PERDÃO NOS APROXIMA DELE.
(Neste momento vou profetizar sobre perdão na vida dos irmãos)

Vamos colocar alguns pontos que o Senhor tem nos falado a partir deste texto, e o 1° ponto é:
1°- Entregar o nosso melhor a Deus (O nosso coração)
O vidro de alabastro estava cheio! Ela não o levou um perfume qualquer, ou aquele que já estava por meio para que o acabasse logo, ela levou o perfume novo, o vidro estava CHEIO!
Quantas vezes nos achegamos ao Senhor vazios, de mãos vazias, de coração vazio? Quantas vezes nos achegamos diante dEle com um Mar de pecados, mas pedimos perdão apenas por algumas gotas de todo este mar? Nos achegamos diante dEle mentindo para nós mesmos,  tentando "camuflar" ou dar tamanhos ou intensidade para os nossos pecados? A mulher cujo foi denominada pecadora, se achegou diante de Jesus com o seu frasco cheio! Ela lhe mostrou o seu Mar de pecados, disposta a derramar TUDO aos pés do Senhor.

2°- Lugar de pecados é aos pés do Senhor

Quem quer ser perdoado, se lança aos pés do Senhor!
É nos pés do Senhor que somos remidos, lavados, vistos, perdoados. É nos humilhando que seremos  exaltados. É clamando, chorando, buscando, nos rendendo aos pés do Pai que somos perdoados dos nossos pecados.
Aquela mulher se lançou aos pés de Cristo! Ela se viu pecadora! Ela pecou assim como eu, como você, como o pastor... Ela era pecadora! Afastada de Deus, mas o Senhor a conduzio para perto dEle e a perdoou. A palavra diz que ela chorou aos pés do Senhor a ponto de molhar seus pés. Se você chora, você já está quebrantado! Mas, se você chora a ponto de lágrimas lavarem algo (o chão, o tapete, os pés) significa que a dor estava muito intensa. A dor intensa te faz lacrimejar a alma. A dor intensa causa uma tristeza tão profunda que somente JESUS pode colocar a mão por dentro do seu corpo e arrancar a raiz desta dor. Jesus é tão imenso, incrível, tão maravilhoso que Ele tem o poder de arrancar o seu pecado com apenas um abrir de boca! Ele tem palavras de vida! Ele arranca aquilo que te apodrece e te faz bom de novo! O Senhor diz na palavra que um coração quebrantado, Ele não rejeita! E se sabemos disso, porque então somos tão endurecidos, e tão resistentes para nos prostrarmos aos pés de Cristo? Porque no momento do louvor, onde temos a oportunidade de nos entregar a Ele, nós nos mantemos resistentes, em pé parados em nosso lugar, e muitas as vezes não abrimos nem a nossa boca para o adorar? E o pior, porque julgamos o irmão que cai na unção? Que pulou, gritou, se expressou, se prostrou?

3°- O crente que julga impede a sua bênção

O fariseu, muito podia ter aprendido com a "mulher pecadora", com tudo aquilo que ela estava fazendo na casa dele, na frente dele. E por este motivo o Senhor me ensinou que com as situações da vida nós podemos sempre tirar ao mínimo 2 lições: Ou usamos da "fraqueza alheia" um fator para melhorarmos e aprendermos, ou a usamos para julgar e apontar o irmão, e essa decisão é que define se seremos ou não abençoados. Quando fazemos a segunda opção de julgar, quem está fraquejando somos nós mesmos. Quando vc julga o seu irmão, você está gastando o tempo que poderia ter sido dedicado ao Senhor, e ocasionado o seu crescimento espiritual. Quando você aponta o pecado alheio, você está sendo cego para o seu. Jesus repreendeu o fariseu naquele momento! Enquanto você  julga a mulher, ela me entrega o coração, e você não entrega nada! Quando você querido, julga o louvor que não tem técnica, você está deixando de entregar o seu louvor, quando o irmão está dando o melhor dele à Deus. Quando você julga o seu pastor que está enfrentando alguma dificuldade, você está perdendo a oportunidade de orar por ele e ser abençoado pela vida dele. Jesus disse ao fariseu: Enquanto você se coloca na posição de Juiz, eu abençoo a pecadora! Enquanto você a aponta, ela lava os meus pés, o beija, o seca, beija a minha face, e nada disso é escondido, é na sua frente, na sua casa!

4°- O mais sincero é o mais abençoado

Jesus prossegue dando uma lição ao fariseu dizendo que "aquele que mais demonstra amor, é o que mais pecou e será o mais abençoado". O nosso pecado constrói um abismo de distância entre nós e o Senhor. Mas o PERDÃO constrói uma ponte que nos liga direto ao coração dEle. Quando somos perdoados, ficamos tão agradecidos e transformados que recomeçamos a nossa vida naquela área! É como se Deus nos colocasse novamente na linha de partida, para que pudéssemos continuar a andar e agora por um caminho muito mais limpo e abençoado. Quanto mais pecados você deixa nos pés do Senhor, mais abençoado você será!.
O Senhor finaliza dizendo: Onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.

Eu quero  terminar esta palavra dizendo pra vocês que não sejais farizeus! Que possamos trocar os lados nesta noite! Que possamos verdadeiramente nos colocar nos pés do Senhor para contar a Ele sobre os nossos pecados e que ao sair por aquela porta, nós possamos sentir as bênçãos de Deus e a vontade dEle se cumprindo sobre nós.

Deus é perdoador!

Deus lhe abençoe

Ieda Santana