AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 11 de novembro de 2018

O verdadeiro sonhador não se deixa contaminar

“Quando os irmãos de José o viram, o reconheceram de longe. Antes que ele se aproximasse, planejaram uma forma de matá-lo. Lá vem o sonhador, disseram uns aos outros. Vamos mata-lo e jogá-lo numa dessas cisternas. Diremos a nosso pai; um animal selvagem o devorou. Então veremos o que será dos seus sonhos.” Gn 37:18-20.

Introdução

Para um sonho ser realizado, ele precisa ser perseguido. Os sonhos precisam ser publicados, declarados, confessados, todos os dias. I Tessalonicenses 5:23 fala que somos espírito, alma e corpo, e eles precisam estar alinhados, precisam estar no propósito das nossas conquistas. Quando você fala sobre os sonhos, a alma é despertada e seu espírito ativado. Não se trata de pensamento positivo, trata-se de palavra profética bombardeando os céus da sua vida. Por isso OUSE SONHAR.

Às vezes, parece que algo na nossa vida está preso. Tudo está aparentemente certo, mas algo não está rompendo. Lutamos por um emprego, mas não conseguimos. Somos fiéis e íntegros, mas todas as portas estão aparentemente fechadas. O interessante é que, por mais que esteja em um labirinto, o sonhador sempre encontra uma saída.

Quando uma porta se fecha diante dos nossos olhos, outra se abre diante do nosso entendimento. Quando as portas se fecham diante de nós é porque Deus está providenciando uma porta maior e melhor diante da nossa história. Por isso, seja bem-vindo à nova porta que Deus está abrindo nesta semana que começa.

Se você acha que tudo está acontecendo ao contrário do que você está crendo, e que parece que as coisas não mudam, lembre-se do que a Bíblia ensina sobre passar pela prova. Seu sonho será aprovado se você continuar na rota sem se desviar do propósito. Não há como você declarar um sonho e em seguida não passar por uma prova. Isso acontece para saber se é exatamente esse sonho que está em seu coração com uma tônica de decisão para você caminhar na direção correta.

As provas o ajudarão a crescer e a decidir se é isso mesmo que você quer para sua vida. As provas estarão encaminhando-o e sinalizando se você está na rota correta. O objetivo de Deus é nos treinar e saber até onde cada um suporta a prova.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. E é necessário que cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida vocês serão madures e completos, sem que nada lhes falte.” Tiago 1:2-5

Fico imaginando, e se Deus dissesse a José que ele seria governador do Egito, penso que ele não acreditaria. José questionaria essa promessa com Deus, e diria: é impossível! Muitas vezes, é assim na nossa vida também. Não estamos preparados para o tamanho da bênção que Deus nos dará. É por isso que passamos por várias fases, assim como aconteceu com José.

Existem duas fases que testam se o seu sonho nasceu no coração de Deus:

1. Reconhecer a santidade do sonho

Quando lemos sobre José, a Bíblia diz que ele era jovem, bonito, inteligente, administrador de confiança, além de outras características que possuía.

Quando chegou no Egito, depois de ser vendido por seus irmãos, José foi levado para a casa de Potifar como escravo e ali foi provado. A mulher de Potifar, que a Bíblia nem sequer revela o nome, apaixona-se por ele. José poderia ter se aproveitado da situação e negociado seu sonho com a mulher, visto que o marido rico dela viajava muito; ela estava apaixonada e ele poderia decidir por se aproveitar da situação para conquistar seus sonhos. Mas, ele preferiu fugir a negociar o seu sonho. Quando um sonho está pautado na santidade, a imoralidade não entra. Não se pode misturar um sonho com fantasias, indecência e imoralidade.

Talvez você se pergunte: Por que estou passando por algumas provações? Por que algumas situações ainda não foram resolvidas, por que algumas perguntas não foram respondidas em minha vida? Talvez Deus esteja monstrando a você os porquês e os para quês.

Todos os dias nossa mente sofre um ataque maligno e cruel, e só você sabe quais são os assaltos que sua mente tem sofrido. Todos nós, homens e mulheres, somos flechados na mente. Talvez a gente não caia na imoralidade, mas o inimigo tem outras flechas que quando lançadas podem nos atingir. Sempre haverá tentativas de contaminação dos seus sonhos. E você precisa saber que uma das formas mais frequentes de contaminação dos sonhos é a iniquidade, e você precisa vence-la. Para um sonho se concretizar, para a promessa se cumprir, a santidade precisa ser mantida. Se a santidade não for mantida, a conquista será maculada. Sua conquista só será legitimada se for debaixo de santidade.

Ser santo é conviver nesta sociedade e não se contaminar com ela. É saber enfrentar as propostas de contaminação, mas manter-se integro, em santidade, mantendo a fé intacta, não deixando que circunstâncias roubem seus sonhos.

José teve todas as oportunidades fáceis para legalizar-se numa terra estranha, mas decidiu não ficar debaixo de situações suspeitas. Ele andou em retidão. Teve que fugir seminu, mas não abriu mão da sua santidade. Ele se expôs, mas não se traiu nem traiu seu senhor, muito menos Deus, nem abriu mão do seu sonho. Como José poderia se defender? Quem defenderia um escravo? José só tinha uma pessoa a seu favor: O Senhor.

O Senhor é o zelador dos nossos sonhos. O Senhor cuidará de você para que, em todas as situações forjadas para matar o sonho, seu coração esteja guardado e seus sonhos preservados.

2 - Crer que as ameaças não são maiores que a promessa

José enfrentou diversas ameaças: em casa, no deserto, com os irmãos, a caminho do Egito, com a mulher de Potifar, com o próprio Potifar e com a sociedade.

Muitas vezes estamos debaixo de uma pressão tão violenta que parece que as situações ameaçadoras são maiores que as promessas de Deus na nossa vida. Somos engolidos pelas ameaças e parece que a promessa vai ficando pequena.

Você precisa pedir que os seus olhos sejam desvendados para ver que a promessa é maior que qualquer tipo de ameaça. As ameaças não são maiores que as promessas de Deus. É Ele mesmo quem mudará sua história e fará diferença na sua vida.

José tinha sobre ele apenas uma esperança: a promessa de Deus. Ele não esperou pela mulher de Potifar, não esperou por Potifar nem pela sociedade na qual estava, mas ele esperou em Deus, onde estava a realização dos sonhos. Então, não acredite em nada que o inimigo tem colocado na sua frente, para tentar te impedir de avançar. Olhe para a promessa, porque a promessa é maior que todas as adversidades.

A sua voz é profética e tem validade no mundo espiritual. Toda vez que você fala, o Trono de Deus para e o Senhor diz: “Meu filho está falando comigo”. Quando você levanta a sua voz, os céus param para ouvi-lo. Suas intercessões movem os céus. Sua voz profética, sua oração, respaldam o seu sonho. Não deixe o seu sonho sem respaldo por causa das ameaças.

Porém, cuidado com as notícias que você envia ao inferno. A mesma voz que diz: “Eu vou conquistar”, no outro dia diz: “Os problemas são tantos; eu não vou conseguir”. O inferno ouve e o inimigo envia demônios para jogar desânimo no coração. Lembre-se que quando o sonho é publicado uma guerra se inicia.

A linguagem firme e inabalável sustenta o sonho. José não tinha defensores, apenas um sonho. Ele viu as ameaças, mas sempre repetiu para si mesmo que ele tinha um sonho. O seu sonho, vindo de Deus, vencerá todas as situações adversas. Se seu sonho é santo, o Deus do seu sonho o respaldará, e não importam o tamanho das ameaças que se levantem, não importa quantas flechas sejam enviadas contra você, não importa se o inimigo se está ao seu redor, como um leão rugindo tentando te devorar, o que importa é que o Deus que você serve, é o Deus que lhe deu esse sonho, e Ele está ao seu lado lutando por você.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto

Baseado em um devocional do Ap. Renê Terra Nova.

Nenhum comentário: