Dizendo-lhes: Senhores, vejo que a navegação há de ser incômoda, e com muito dano, não só para o navio e carga, mas também para as nossas vidas.
Mas o centurião cria mais no piloto e no mestre, do que no que dizia Paulo.
Atos 27: 10.11
O que tem em uma tempestade?
Granizo, ventos contrários, muita chuva, raios, trovoes, muito movimento das aguas quando no mar.
As tempestades ocorrem quando a atmosfera encontra-se termodinamicamente instável, há energia potencial disponível para ser convertida em movimento de ar ascendente dentro da nuvem e descendente fora da nuvem
1 – Prevenção – Deus nunca nos desampara
Mesmo em meio a uma situação o Senhor nos orienta para que não tenhamos maiores prejuízos e preserva a nossa integridade física e espiritual.
Mas mesmo assim ainda pessoas na carnalidade, enfrentam a tormenta. apesar de toda a orientação, sao insistentes querem de qualquer jeito atingir o objetivo. Teimosos
2 – Provisão – Deus ainda nos sustenta
Mesmo quando tudo parece bem aparentemente e a situação muda de repente, e são lançados no meio do furacão por muitos dias, se esforçam e não conseguem sair, perdem a esperança, o Senhor manda um anjo.
21 Fazia tempo que ninguém comia. Por fim, Paulo reuniu a tripulação e disse: “Os senhores deveriam ter me dado ouvidos no princípio e não ter deixado Bons Portos”. Teriam evitado todo este prejuízo e esta perda. 22 Mas tenham bom ânimo! O navio afundará, mas nenhum de vocês perderá a vida. 23 Pois, ontem à noite, um anjo do Deus a quem pertenço e sirvo se pôs ao meu lado 24 e disse: ‘Não tenha medo, Paulo! É preciso que você compareça diante de César. E Deus, em sua bondade, concedeu proteção a todos que navegam com você’.
35 Em seguida, tomou um pão, deu graças a Deus na presença de todos, partiu-o em pedaços e comeu. 36 Todos se animaram e começaram a comer. 37 Havia um total de 276 pessoas a bordo. 38 Depois de se alimentar, a tripulação aliviou o peso do navio mais um pouco, atirando ao mar toda a carga de trigo. ( a carga já na fazia diferença, pois havia multiplicação. Havia milagre)
3 – Livramento – Deus nos livra e nos salva da morte
41 mas o navio foi apanhado entre duas correntezas contrárias e encalhou antes do esperado. A parte da frente se encravou e ficou imóvel, enquanto a parte de trás, atingida pela força das ondas, começou a se partir.
42 Os soldados queriam matar os prisioneiros para que não nadassem até a praia e depois fugissem. 43 O oficial no comando, porém, desejava poupar a vida de Paulo e não permitiu que executassem seu plano. Ordenou aos que sabiam nadar que saltassem ao mar primeiro e fossem em direção a terra. 44 Os outros se agarraram a tábuas ou pedaços do navio destruído. Assim, todos chegaram à praia em segurança.
Conclusão
Tudo depende da decisão que tomamos se devemos ouvir ou não a voz de Deus. Ele nos da à escolha, que possamos escolher ouvir e não questionar, para que não tenhamos que estar onde ele não mandou estarmos, e façamos conforme a sua vontade.
Deus lhe abençoe
Profeta Luiz Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário