AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ser ou estar revestido pelo Espírito Santo


44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
48 E destas coisas sois vós testemunhas.
49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
50 E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
51 E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
52 E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
53 E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém. Lucas 24:44-53

Recebemos de Deus um amor tão grande, incondicional ao ponto de entregar seu próprio Filho a nosso favor, que é difícil compreende-lo em sua totalidade, e dentro desse amor há um chamando que se desdobra em sermos discípulos, testemunhas, aqueles que pregam o evangelho.
Para cumprir esse chamado que é servir ao Senhor dependemos do seu poder e não do nosso. Somos fracos, vulneráveis, por isso precisamos nos tornar cada vez mais dependentes da graça de Deus, mais agradecidos por ela, procurando fazer a vontade do Pai para que o nome de Deus seja glorificado, necessitados por estar revestidos pelo Espirito Santo dia a dia.
“Ser ou não ser, eis a questão” é uma frase celebre da obra de Willian Shakespeare.
E hoje quero parafrasear trazendo uma reflexão: ser ou estar revestido do Espirito Santo eis a questão?
Quem você é, como se defini, como se defende, como se desculpa, como se justifica não é o que você é, estranho dizer isso, é como você está.
Já viu alguém fazer alguma coisa errada e na hora de se retratar falar: É que eu sou assim, ou mesmo, é porque comigo é assim bateu levou. Isso se refere ao estado que você está e não ao que você é. Talvez seja mais simples se compararmos, eu estou sem dinheiro ao invés de eu sou pobre, eu estou doente ao contrário de sou um doente.
Quando dizemos que somos, subentende-se que não podemos mudar, que estamos numa condição que nos foi imposta e não há liberdade ou opção de escolha, e com certeza não é isso que a maioria de nós realmente deseja, continuar sem mudança alguma, pois sempre almejamos algo melhor, estar melhor do que estamos hoje.
Jesus convidou pessoas simples para serem seus discípulos, ensinou, transformou, fez delas suas testemunhas, deu-lhes revelação das escrituras. Mas ainda faltava algo mesmo depois de todas essas mudanças, serem revestidas de poder, serem revestidas do Espírito Santo.
Assim também foi conosco, já não estamos mais vivendo do modo que vivíamos sem Cristo em nossas vidas, mas precisamos estar revestidos de unção, do poder, para avançarmos em nosso chamado.
·         Josué revestido do espírito de sabedoria, fez com que os filhos de Israel lhe dessem ouvidos para fazerem o que o Senhor ordenada.  E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés. Dt 34:9

·         Miquéias revestido do poder revelou o pecado da nação. Mas eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado. Miquéias 3:8

·         Davi e Saul, enquanto um recebe o Espírito do Senhor do outro é retirado. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor. 1 Samuel 16:13,14
A Bíblia é maravilhosa, com certeza você vai achar o exemplo de uma pessoa que Revestida do poder do Espirito Santo fez grandes coisas que te levará a se identificar com o momento que você está.
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14
Nós não somos, o único que é, é o Senhor, o grande Eu Sou, Deus.
Nós estamos, como você está hoje?
Não somos revestidos para fazer a nossa obra, mas a de Deus, para fazer a vontade daquele que nos enviou.
Para ir precisamos estar revestidos de poder, se a unção do Espirito Santo não está sobre você, não vá, peça antes para Deus derramar.
Que haja alegria no seu coração como houve no coração dos discípulos que estavam sempre no templo louvando e bendizendo o Senhor. E que sua oração possa ser sempre como a de Davi em Salmos 51:11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Deus te abençoe,
Pra. Rosana Santana

Revestidos pelo Espírito Santo somos transformados

“E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e serás transformado em outro homem.” 1 Samuel 10:6
Revestidos pelo Espírito Santo é o que precisamos desejar viver o resto da nossa vida. Esse texto traz um pouco dessa mudança que o Espírito Santo pode fazer na vida de uma pessoa. Ele é muito mais que uma brisa, muito mais que um arrepio, Ele é o fogo de Deus que queima, é o poder de Deus que transforma nossas vidas.
O revestimento do Espírito Santo é a ação da transformação da história de uma pessoa, que passa a ter uma nova vida.
Tenho três perguntas para nossas vidas hoje, a resposta pode mudar toda a sua caminhada, presente e futuro:
1)    Todo crente recebe esse revestimento?
Sim, todos(as) aqueles(as) que se dispuserem sinceramente a fazer a obra de Deus receberão tal poder, na medida das suas necessidades e propósitos de Deus, porque sem o poder do Alto é impossível fazer a obra de Deus conforme a Sua Vontade.
A obra de Deus não é feita de achismos e sim de certezas, de direção de Deus. Só Ele sabe o que é necessário fazer, só Ele sabe qual o caminho tomar e somente Ele sabe o que cada pessoa ou situação precisam.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. Atos 1:8

2)    Como identificar se na minha vida, falta o revestimento?
Qual resposta que tenho dado a situações que me acontecem no dia a dia? Elas resultam em poder de Deus, que são espirituais ou resultam em respostas carnais?
Exemplo:
Disputa: Trabalhei em uma loja de roupas e tinha uma grande disputa entre as vendedoras, porque era necessário vender muito para conquistar o 1°, 2° e 3°lugares. Faltavam subir na cabeça uma das outras para conquistar essas posições, e se não alcançasse no mínimo 1 vez no mês era demitida... Como alcançar seu objetivo, suas metas sem passar por cima do outro? Sendo cheios do Espírito de Deus que nos capacita e nos faz confiantes para vencermos as dificuldades ou nos igualamos a maioria e deixamos a nossa carne falar por si?
Outro exemplo:

Paciência e domínio: Marcou um exame, fez todo preparo, chega no local, é informada que aconteceu um imprevisto, será remarcado e ninguém te avisou, você fica irritada, e com razão, e começa a reclamar com a atendente que não tem culpa ... quem estou representando? A carne ou o espírito? Jesus ou o velho homem?
Tudo aquilo que você não controla, te domina.
 “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” Romanos 8:6

3)    Possuo as características de quem é revestido pelo Espírito Santo?

Uma das evidências de que se é revestido pelo Espírito Santo, é que somos capacitados a fazer coisas que antes não podíamos.
Esse é o propósito de Deus, que Ele seja reconhecido através de nossas vidas e feitos.
Lucas 24:49 diz” E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”.
De que poder Jesus estava falando quando pediu aos discípulos para aguardar em Jerusalém? Ele estava falando do Espírito Santo que os capacitaria a realizar qualquer obra. Ele se referia ao poder do conhecimento que nos faz saber algo que as pessoas que não O conhecem, não sabem, se referia a condição de apontar ao outro a direção, ser farol, ser luz, capaz de abençoar, exortar, profetizar e realizar milagres.
Essas são as credenciais adequadas, que comprovavam que os discípulos realmente falavam em nome de Jesus, além de encorajar uns aos outros, nos momentos de dificuldade e permanecerem firmes para que o Evangelho fosse pregado à todas as nações.
O Espírito Santo foi enviado para nos ensinar, ajudar, fortalecer e mostrar os caminhos onde Deus quer nos levar. Ele veio para nos ajudar a pregar as boas novas, assim como foi com Jesus e com os Seus discípulos.
Quem nos fortalece para testemunharmos ao mundo que Jesus é o Senhor! É o Espírito Santo.! Esse mesmo Espírito faz de nós testemunhas fiéis de tudo aquilo que Jesus fez, ensinou e acima de tudo, nos faz testemunhar com a própria vida que Ele está vivo e está no meio de nós.

Conclusão:
O mesmo poder que revestiu os discípulos de Jesus está disponível para você e para mim hoje. E essa é uma certeza gloriosa.
Que o propósito de Deus se cumpra em nossas vidas, e que todas as áreas sejam revestidas pelo Espírito Santo de Deus. Amém!
Deus os abençoe
Proftª Cleide Cazita 

Revestido pelo Espírito Santo - A túnica de José e as cores do revestimento


Quantas cores tinha a túnica de José?
Nos dias de José, todos possuíam uma túnica ou manto. As túnicas eram usadas para: aquecer a pessoa, carregar pertences durante uma viagem, enrolar bebês, servir de assento, ou até mesmo servir de seguro de um empréstimo.
A maioria das túnicas ia até os joelhos, possuía mangas curtas, e era apenas de uma cor.
Em contraste, a túnica de José era provavelmente do tipo utilizado pela realeza: mangas longas, medindo até a altura dos tornozelos e colorida. Ou seja, várias cores...
A túnica tornou-se símbolo do favoritismo de Jacó por José.
O revestimento do Espírito é o símbolo do favoritismo de Jesus por você!

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1,2

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".
João 3:8

Fomos criados e recriados. Vestidos e revestidos.  Quero compartilhar com você, como uma túnica colorida e listrada, as seis cores do revestimento em forma de seis listras para compor e desenvolver este revestimento!
As seis listras do revestimento pelo Espírito Santo.
1-    O Espírito de Deus. Revela sua sabedoria aos crentes, faz com que sejam sensíveis às verdades espirituais e lhes dá a habilidade de ter discernimento espiritual. (1Co 2.10-14). Foi o próprio Deus que deu o Espírito ao seu povo. 1Ts 4.8. Confere capacidade de aonsehar e falar com segurança. 1Co7.40
2-    O Espírito e Jesus. O Espírito de Deus flui por meio de Cristo para o povo de Deus e faz com que o Espírito habite no coração e vida dos crentes. Isso acontece na medida em que refletimos sua glória durante o processo de transformação na imagem de Cristo. 2Co 3.18
3-    A obra do Espírito. Opera ressuscitação. Opera arrependimento no coração. Opera adoção. Opera direção. Opera intercessão. Opera regeneração e santificação. Opera amor, esperança e poder. Rm 15. Opera o selo final em Cristo. Ef 1.13
4-    Os dons do Espírito. São vários e a lista não se encerra apenas nestes. Uma boa ação é vê-los pela perspectiva de propósito: a) pedagógico-sabedoria e conhecimento; b) sobrenatural- fé, milagres e cura; c) comunicativo-profecia, discernimento de espíritos, línguas e sua interpretação
5-    O Espírito e a Lei. Concede verdadeiramente a mensagem básica da liberdade da lei do pecado e da morte por meio da obra do espírito Santo. A lei do Espírito de vida é a liberdade. Rm 8.2. O amor é o cumprimento da lei. Rm 13:8-10. O crente é guiado pelo espírito. Gl 5:18.25
6-    O Espírito e o batismo. Todos fomos batizados em um só Espírito. 1Co 12:13. Aqui, não é a questão do batismo nas águas. Sugere que ao ser batizado neste único Espírito e beber todos deste único Espírito, o indivíduo se torna um membro vivo da igreja, a regeneração espiritual revela internamente o pertencimento desta pessoa ao corpo de Cristo e o favoritismo de Jesus por ela.

Com isso, conclui as seis listras de cores do revestimento do Espírito Santo e sua túnica está pronta! Vista-a! Feita de Deus para te aquecer, te carregar a você e seus pertences nesta viagem aqui, te servir de alicerce para te sustentar e como garantia de que sua dívida foi paga e sua vida foi comprada!

Deus lhe abençoe

Pr. Flávio Quinalha

Revestidos pelo Espírito Santo - Revestido de Poder

Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes a seguinte ordem: Não saiam de Jerusalém até o Pai enviar a promessa, conforme eu lhes disse antes. João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo.” Atos 1:4-5
            Hoje começamos o nosso Jejum do segundo semestre com o tema “Revestidos pelo Espírito Santo”.
            Os versículos que lemos em Atos 1:4-5 foram escritos por Lucas, e é a mesma narrativa que o próprio Lucas deixou em seu evangelho no capítulo 24 versículos 49 e seguintes, porém aqui no livros, quando você continuar lendo os versículos seguintes, você vai encontrar mais detalhes do que aconteceu naquele dia.
            O que é ser revestido pelo Espírito Santo?
            Ser revestido, de acordo com o dicionário online de português é “Que possui revestimento; que foi coberto ou recoberto; que contém adornos, enfeites; Que foi preparado para o combate, armado”.
            Isso quer dizer, o Espírito Santo te reveste, te cobre, com a armadura de Deus, e te prepara, te arma com sua palavra e com o PODER que vem do alto, para o chamado de Deus na sua vida, o IDE, fazer discípulos de todas as nações.
            Ser revestido pelo Espírito Santo fala do cumprimento de uma promessa que Deus fez para o seu povo;
Então aspergirei sobre vocês água pura, e ficarão limpos. Eu os purificarei de sua impureza e sua adoração a ídolos. Eu lhes darei um novo coração e colocarei em vocês um novo coração e colocarei em vocês um novo espírito. Removerei seu coração de pedra e lhes darei coração de carne. Porei dentro de vocês meu Espírito, para que sigam meus decretos e tenham cuidado de obedecer a meus estatutos.” Ezequiel 36:25-27
Então, depois que eu tiver feito essas coisas, derramarei meu Espírito sobre todo tipo de pessoa. Seus filhos e suas filhas profetizarão; os velhos terão sonhos, e os jovens terão visões. Naqueles dias, derramarei meu Espírito até mesmo sobre servos e servas.” Joel 2:28-29
            Em Lucas 24:49 Jesus disse “Agora, envio a vocês a promessa de meu Pai...
            Nós temos direito a essa promessa, nós somos seu povo, somos seus filhos (João 1:12), logo, temos direito a essa herança, por meio da aliança que temos com o Pai, que foi feita através do sacrifício de Jesus Cristo.
            “Não saiam de Jerusalém...” Essa foi a ordem que Jesus deu aos seus discípulos. Mas porque dessa ordem? Por que não sair de Jerusalém?
            Deus é um Deus de promessas, e todas promessas que Ele fez, e que estão registradas na bíblia Ele as cumpriu. Temos aqui pessoas que já tiveram promessas cumpridas em suas vidas, outras que ainda não se cumpriram, e como já dissemos o derramar do Espírito Santo, era uma promesssa que Deus havia dado.
            No Antigo Testamento, o Espírito Santo se manifestava através da vida dos Profetas, ou seja, era através dos Profetas que Deus falava com o povo, mas através da morte e ressurreição de Jesus, tivemos livre acesso ao Pai, e agora o Seu Espírito habita em nós.
            Então, nesse contexto, Deus escolheu Jerusalém, porque lá é o lugar da promessa, a terra que mana leite e mel, que foi conquistada por Josué. Simboliza o lugar do envio, e o inicio do IDE. É a partir de Jerusalém que Deus começou a estabelecer o seu Reino, e dali para o resto do mundo até chegar em nós hoje.
            Ficar em Jerusalém fala em aguardar o cumprimento da promessa, no lugar que Deus escolheu, para que a promessa seja cumprida na nossa vida. Ficar em Jerusalém fala também do inicio do seu ministério, ou o lugar de onde Deus vai te enviar para o lugar onde Ele quer que você vá. E você não pode ser enviado de qualquer jeito, você é enviado revestido pelo Espírito Santo.
            Esse revestimento tem um propósito.
            “Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaría e nos lugares mais distantes da terra.” Atos 1:8
            Ser revestido pelo Espírito Santo é ser revestido de poder, pois o evangelho, as boas novas do Reino, só podem ser pregadas com poder. Foi assim com Jesus, com os apóstolos e todos aqueles que foram cheios do Espírito de Deus.
            Se tiver poder de Deus em você, sua vida não será a mesma, sua casa, não será a mesma, sua oração, seu devocional não serão os mesmos. Consequentemente sua célula, seus discípulos, seus 12 não serão os mesmo.
            Durante 40 dias depois de sua ressurreição, Jesus instruiu seus discípulos do que eles deveriam fazer. Mt 28:19-20 está a grande comissão “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês.” E no versículo 21 Jesus promete “E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.” Isso através do Espírito Santo.
            Essa semana vamos jejuar, vamos nos santificar, e buscar esse revestimento de poder em nossa vida, que irá mudar tudo em nós, e o que está ao nosso redor.
            Quem pode receber Espírito Santo?
            Quem é filho, pois só quem é filho tem direito a herança do Pai. Para ser filho é necessário se reconciliar com Deus, crendo em Jesus, e recebendo-O em sua vida como único e suficiente Senhor e Salvador.
Apelo
Deus lhe abençoe
Pr. Kleber Jacinto.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Caminhar na vontade de Deus

Qual a vontade de Deus para sua vida? Como tomar as melhores decisões?
“Nem todo que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. Mateus 7.21
A vontade de Deus. Eis a expressão que muitos pedem para viver de forma a encontrar o plano que o Pai projetou para suas vidas. Apesar de clamarmos em nossas orações quanto a descobrirmos o propósito que determinará nossas escolhas rotineiras. A aspiração requer uma disposição em sermos moldados A transformação que tanto queremos fazer na nossa geração começará primeiramente dentro de cada um de nós.
Nosso maior exemplo, Jesus passou pelo deserto antes de sacudir a sociedade do Seu tempo. E Ele foi se doando dia após dia pela missão que faria o reencontro do homem com Deus. Perceba que a chegada do Messias trata-se de uma rendição ao plano de salvação que nos alcançaria. Cada atitude, palavra e escolha de Cristo no tempo em que Ele peregrinou na Terra foi mediante a vontade de Deus. Uma das definições da palavra ‘vontade’ se trata de um espírito que se inclina a uma ação. Pense nas palavras: espírito e inclinação. No seu período de oração, algo dentro de você precisa se dobrar: seu coração. Nele estão nossas vontades e sentimentos que permeiam toda a nossa existência. E é justamente ali que escolhemos as opções para as decisões ao longo da jornada.
“Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". Mateus 26:39
Como saber qual a vontade de Deus para minha vida?
1- A vontade Deus está acima de tudo. Está acima de qualquer vontade humana e ela vai sempre prevalecer! Seus planos jamais serão frustrados...
“Bem sei que tudo podes e que nenhum dos seus planos podem ser frustrados.” Jó 42:2
“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? Números 23:19
Quando Deus fala que vai fazer alguma coisa não a pessoas que tentem e consigam frustrar, nem demônios...vejo isso desde Genesis, assim que Adão e Eva desobedeceram houve maldições, o Senhor falou: do suor do seu rosto vai comer...e isso acontece até hoje, se cumpri, uma das consequências do pecado, a mulher teria dores de parto...e Deus deu uma sentença também para a serpente Gênesis 3:15,16.da descendência da mulher vai vim alguém que vai ser ferido mas vai pisar na cabeça da serpente...Deus está apontando para a vinda de Jesus, ali na cruz o diabo ia feri-lo, mas Deus venceu!
Na nossa vida, erramos e falhamos, e por conta disso, chegamos a pensar que as promessas de Deus não vão se cumprir...porque não merecemos, mas a bíblia fala que “ ainda que sejamos infiéis, Deus permanece fiel, porque Ele não pode negar a si mesmo.” 2 Timóteo2:12
Ele já tem um plano pra cumprir na tua vida. Olha para traz veja que já tem promessas que foram cumpridas e todas as demais serão. Eu já falei: eu daria tudo para saber se estou sendo aprovada por Deus!
2- Vontade de Deus já foi revelada pra nós: Sim! Através da bíblia, você vai saber como tomar decisões para todas as áreas da sua vida. É a fonte mais confiável acima de tudo, e se algo estiver fora da palavra não é de Deus, não é a vontade dEle para você.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.” 2 Timóteo 3:16
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
Por exemplo: A bíblia não fala que você não deve usar drogas, mas fala que “... nosso corpo é templo do Espirito Santo,” as vezes não vai ter uma resposta especifica, mas vai ter um princípio, que vai responder a vontade absoluta de Deus, código de ética, de conduta, a bíblia deve ser o nosso manual de estilo de vida.
3- Através da oração Deus direciona: se você está em oração você está na dependência de Deus.
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7
“Seja a paz de Cristo o arbitro no seu coração...” Colossenses 3:15
E a paz deve guiar a nossa vida, mas cuidado precisa orar com sinceridade: Deus quero fazer a sua vontade, porque não á a nossa paz, mas a de Cristo, se estiver no seu coração você está no centro da vontade de Deus,
4- Hora da decisão: agir, ter atitude, colocar em pratica: tem o momento de orar e tem o momento de agir em cima da resposta de Deus, Ele já te revelou no que quer te usar, você precisa caminhar nessa direção, procure se esmerar na área...começa aos poucos coloca a mão no arado. Não fique dependendo de alguém, estude...
““Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.” Mateus 7:26,27
Por exemplo: Quando vejo casal brigando pelo mesmo motivo: já sinaliza, não estão praticando a palavra, falta de perdão. Desobedeceu a palavra...falta de humildade de zelo um pelo outro...
Conclusão:
Deus é Soberanos, sua vontade vai prevalecer, preciso me alimentar da Sua Palavra, buscar a Sua face em oração, e nossa meta é fazer a vontade de Deus para nossas vidas, se você já sabe a respeito de alguma área, obedeça.
“Assim, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha.” Mateus 7:24

“Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar.” João 14:23

Deus te abençoe!

Miss. Ioná Ramos Queiroz

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Shavuot - 2019

Chag Sameah Shavuot! – Feliz festa de Shavuot!
            Shavuot  ou Pentecostes – Festa das Semanas (7 semanas, 50 dias depois da Páscoa). Também conhecido como festa da colheita, pois celebrava-se a colheita que havia tido, e entregava-se os primeiros frutos (primícias) – Êxodo 23:16.
            Em Shavuot, o judeu celebra principalmente o dia em que Deus deu a Moisés e ao povo a Lei, no monte Sinai, ainda em território egípcio, depois de serem libertos de uma escravidão de 400 anos. Que Lei é essa? Os 10 Mandamentos, ou as 10 Palavras, na tradução original do hebraico.
            Shavuot, é uma festa cheia de tradições, uma dessas tradições é que o judeu come alimentos a base de leite, pois eles entendem que não existe melhor e mais puro alimento que o leite, sendo a  Torah, a Lei de Deus, comparada como o puro leite espiritual, pois a Lei de Deus é o que nutre espiritualmente uma pessoa. O leite materno, por exemplo, tem tudo o que um recém nascido necessita. Quando uma criança acaba de nascer, o médico orienta a mãe a apenas amamentar o bebê com o leite materno durante os seis primeiros meses de vida, não precisando de mais nada para sacia-lo. “Como bebês recém-nascidos, desejem intensamente o puro leite espritual, para que por meio dele, cresçam e experimentem plenamente a salvação, agora que provaram da bondade do Senhor.” 1Pedro 2:2-3
            Outra tradição é que eles passam a noite toda meditando na Palavra de Deus e lendo o livro de Rute. Mas por que o livro de Rute? Porque a história de Rute acontece exatamente em uma época de colheita, onde o povo, após aquela colheita, iria entregar as primícias para Deus e celebrar Shavuot.
            Conhecer a história de Rute, vai muito além de conhecer uma tradição judaica em uma festa, porque é na história dessa mulher que vamos ver a bondade de Deus sobre a vida duas mulheres que até aquele momento, não podiam contar com mais ninguém. Ou Deus olhava para elas e fazia algo por elas, ou morreriam. E Shavuot e a história de Rute tem muito a há ver com a nossa vida.
            Só para que você se lembre, Rute foi uma Moabita (nascida em Moabe), que casou-se com um dos filhos de Elimeleque e Noemi. Eles se conheceram quando esse casal, por causa da falta de alimentos severa, saiu de Israel, e foi para Moabe, para sobreviver. Em Moabe as coisas não aconteceram como o planejado, e segundo o livro de Rute, em quase 10 anos que ali permaneceram, Elimeleque morreu, e os filhos de Noemi, Malom e Quiliom, também morreram, e Noemi ficou sozinha com suas noras, Orfa e Rute.
            Noemi então ouviu dizer que a seca em Israel havia acabado, e que havia alimentos novamente, então decidiu retornar. Antes, tentou convencer suas noras que não fossem com ela, que seguissem a vida delas novamente, que se casassem novamente. Orfa, voltou para Moabe, mas Rute foi fiel a sua sogra e não a abandonou, e foi com ela para Israel.
 Noemi sabia que teria muitas dificuldades, pois naquela época, uma mulher só “era alguém” na sociedade, se fosse casada e se tivesse filhos. Noemi era uma mulher, idosa, viúva e sem filhos, e agora sua situação era um pouco pior, pois sua nora Rute, além de também ser viúva e não ter filhos, era estrangeira em Israel.
            “Rute respondeu: Não insista comigo para deixa-la e voltar. Aonde você for, irei, onde você viver, lá viverei. Seu povo será o meu povo e seu Deus, o meu Deus. Onde você morrer, ali morrerei e serei sepultada. Que  o Senhor me castigue severamente se eu permitir que qualquer coisa, a não ser a morte, nos separe! Quando Noemi viu que Rute estava decidida a ir com ela, não insistiu mais.” Rute 1:16-18.
            Essa decisão de Rute de permanecer com sua sogra Noemi, de ter o Senhor como o seu Deus, e abandonar os deuses e ídolos de Moabe, e ter o povo de Israel como o seu povo, fez com que Deus mudasse completamente a história de Rute. O Senhor fê-la sair da pobreza para a riqueza, pois ela casou-se com Boaz, um dos homens mais ricos de Israel naquela época que a resgatou, tirando a também da viuvez, da solidão. Tirou-a da esterilidade, dando-lhe filhos, dentre eles Obede, pai de Jessé e avô do rei Davi, e agora ela não é mais estrangeira, e torna-se israelita.
            Eu não sei se você já conseguiu enxergar algo semelhante na sua vida, se não eu vou lhe ajudar fazendo uma pergunta. Quem era você antes de você decidir aceitar Jesus como Senhor e Salvador da sua vida?
            Eu não seu você, não conheço direito a história de muitos que estão aqui hoje, mas eu conheço a minha história de vida, e acredito que não tenha sido muito diferente da história de vida de muitos que estão aqui. O que pode mudar um pouco é o pecado e como ele aconteceu na sua vida, e o tempo que você levou para conhecer Jesus, o seu resgatador, mas de resto é tudo igual.
            Jesus é o nosso Boaz, o nosso resgatador. Aquele que pagou um alto preço pela minha vida e pela sua vida. Deus não levou em consideração as nossas mazelas, o nosso passado, a nossa inimizade com Ele, e nos tirou do reino das trevas, e nos levou para o reino do seu Filho amado.
            Éramos pobres, mas agora nós somos ricos de todas as riquezas celestiais, não tínhamos um Pai, éramos criaturas, mas agora somos filhos de Deus, e como filhos herdeiros, detentores das Suas promessas, pois fomos enxertados na videira verdadeira, e temos direito às mesmas bênçãos que os israelenses, pois fazemos parte do povo de Deus através de Jesus. Não nos tornamos judeus, não somos israelenses, mas porque um dia assim como Rute, decidimos ter o Senhor como o nosso Deus por intermédio de Jesus.
            E o que tem há ver Shavuot com tudo isso?
            Quando tomamos a decisão de nos reconciliar com Deus, fazemos uma aliança com o Senhor, e nos colocamos debaixo da Sua Lei, aquela Lei que foi dada a Moisés e que está em Êxodo 20:1-17, que conhecemos como os 10 Mandamentos (que na verdade é uma pequena parte de toda a Lei). Essa é a Lei que nos alimenta, e mostra como devemos seguir nossa vida.
            Com certeza você deve estar dizendo em seu pensamento, “mas não vemos debaixo da Lei, mas debaixo da Graça”. E eu respondo sim, você tem razão, porque essa Lei não nos oprime, porque ela não está no papel, mas no nosso coração, a Lei de Deus saiu daquela pedra e entrou em nosso coração, porque temos em nós o Espírito Santo, o Espírito de Deus, que foi derramado sobre toda a carne, a partir dos primeiros Apóstolos no livro de Atos.
            O livro de Atos nos conta que os discípulos e Apóstolos, estavam reunidos no Cenáculo do Templo, no dia de Pentecostes, cumprindo uma ordem dada pelo próprio Jesus, “permaneçam em Jerusalém, até que do alto sejam revestidos de Poder.”
            O Espírito Santo, o Espírito de Deus, o Espírito de verdade, o nosso Consolador, Aquele que nunca nos abandona e que nos ensina todas as coisas, nos enche de poder para pregarmos as boas novas do Reino de Deus, pregarmos o evangelho. Não conseguimos cumprir o Ide sem o Espírito Santo. Não conseguimos fazer discípulos, sem o Espírito de Deus.
            E da mesma forma que aconteceu lá no Egito, quando o Senhor deu a Lei para Moisés Êxodo 19:16-20, quando Deus manifestou-se com trovões, raios e em forma de fogo, nuvens, ventos, e ao som de trombetas, terremoto, e sua voz era como trovão, Ele o fez em Atos 2 (ler). Os que eram de Deus, ouviram os discípulos falar em sua própria língua, e se converteram a Jesus, mas outros apenas achavam que eles estavam bêbados.
            Que você decida ter Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, e seja cheio do Espírito Santo.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto