AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 25 de maio de 2009

LIÇÃO 018.09 – DEUS TE FEZ SAL

LIÇÃO 018.09 – DEUS TE FEZ SAL
Semana de 25.05 a 30.05.2009

Mateus 5:13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. 16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Querido discípulo, que alegria te encontrar nesta célula e saber que a cada semana você tem ouvido a palavra do Senhor e estou certo que Ele tem te prosperado num coração curado e fortalecido e não será diferente hoje, pois o doce Espírito Santo vai te marcar para que você faça diferença onde estiver.
Esta palavra nos foi ministrado pelo Pr. Wal e vai te marcar seu coração nesta semana.

A base para sermos sal da terra está nas bem aventuranças. (MT 5:1 a 11)

É precioso você meditar nestas bem-aventuranças, pois o fruto do Espírito, ministrado em Gálatas 5, será a conseqüência desta palavra.
Sabe querido, Deus tem me falado muito neste texto por estes dias.

Queremos refletir juntos hoje sobre o sal, pois o sal aponta para nosso caráter interior.

Características do sal:
1. dar sabor Col 4:6 seu falar seja agradável. Quando você é sal da terra ao abrir sua boca você vai fazer diferença onde estiver. Verifique se as pessoas ao seu redor percebem que você faz diferença.
2. dispertar sede - quando comemos algo salgado dá sede. Nós temos que ter fome e sede de Deus, mas Deus vai te usar para estimular sede de Deus aos que estão ao teu redor. Vão querer buscar á Deus através de seu testemunho e de sua vida. As riquezas do mundo não despertam sede, carros, bens, não despertam sede nos homens, mas alegria, paz, prosperidade, fé, são chamados a todos os corações. Quem desperta sede è o sal. É certo que não serão todos despertados, mas Deus vai despertar muitos que estão ao seu redor. Se distancie das coisas deste mundo que atrapalham você ou tiram seu verdadeiro sabor.
3. preservar de deterioração. O sal impede apodrecimento. Nós estamos neste mundo para impedir que este mundo apodreça. O pecado quer destruir, estragar a vida do homem, mas sua voz é o sal, o remédio para que não estrague. Você sozinho talvez não faça diferença, mas em grande quantidade faz diferença. A igreja representa bastante sal e vai fazer diferença e você faz parte desta obra, deste saleiro.
4. arde. O bochecho de água e sal è para curar. Nem sempre o sal faz você se sentir bem e agradável, e as vezes causa alguns choques. Ainda assim precisamos cumprir nosso chamado de Mat 28.
5. não pode ser misturado. Vers 13. Quando misturado não serve senão apenas para ser pisado. Na verdade o sal não perde sabor, mas quando misturado com outros elementos Mc 9:50. Quando entramos na presença do Senhor Ele, através do sangue de Jesus e sua palavra na célula, na igreja, nos cultos trazem purificação para sua vida e restauram o sal que você é; II Cor 6 diz isso. No texto de Lc 17:32 Lembrai-vos da mulher de Ló. diz sobre a mulher que se tornou em estátua de sal, pois olhou para trás, buscando as coisas antigas e do mundo. Precisamos renunciar as coisas deste mundo. Quando você fica dividido entre as coisas de Deus e o mundo você fica sem sabor.

Deus te criou como sal. Se você volta o seu coração para Deus Ele te restaura o sabor.
Sua vida está agora entrando na rota da alegria, paz, prosperidade.
Deus está te chamando de volta á alegria. Sua casa, seus lábios, sua linguagem estão no rumo da benção.
Você é o mais novo sal restaurado do planeta. Hoje os céus se colocam para te restaurar sabor.
Sua casa, família e amigos te o verão como um novo homem salgado.
Seja bem-vindo ao novo tempo de sal na sua vida e Deus vai te restaurar o novo tempo.
Esta semana temos um compromisso em nossa III Conferência Profética de sexta ás 20h, Sab ás 16h e dom 9h30 e 18h.
Te espero, salgado para estes três dias da presença do Senhor.

Deus lhe abençoe!
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho

Nenhum comentário: