AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 10 de agosto de 2010

LIÇÃO 026.10 – Exmologuel – Liberto para honrar

Semana de 09.08.2010 a 14.08.2010

Queridos discípulos, lendo o livro “A Gênese da Honra”, vi um significado da palavra louvor no grego: exmologuel, liberto para honrar. Este significado falou alto ao meu coração.
Mateus 26: 33 Disse-lhe Pedro: Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim.
Temos lhe ministrado na restauração da honra, na família, à Deus, à liderança e vendo a palavra louvor percebi que precisamos ser livre para honrar.
Quando damos louvor a alguém, ou um voto de louvor como se usa mais formalmente, precisamos superar algumas barreiras.
Uma das barreiras para honrarmos alguém é o orgulho. Orgulho é inimigo da honra.
O orgulho me separa dos outros, me isola, me faz ter resultado apenas das minhas próprias conquistas, tira o prazer de vier em equipe e faz procurar honra própria.
O orgulho é inimigo da honra.
Este princípio de honra quer mudar muito dos nossos julgamentos onde desprezamos pais, líderes, e até mesmo Deus.
O orgulho alimenta meu coração que eu sou honrado, pois obtive sucesso pelo meu esforço, meu trabalho e assim outros começam a ser desprezados, menosprezados e minimizados.
Eu e você precisamos ver quanto as pessoas de alguma forma nos auxiliam. Não podemos ter nossos olhos fechados para isso.
Esses dias perdi uma chave e por mais capaz que eu fosse, eu dependia de alguém achá-la, alguém procurá-la e alguém devolvê-la no tempo em que eu precisava. Isto quebra muita coisa em nosso coração.
Quando somos orgulhosos somos independentes, auto-suficientes e já é hora de descobrirmos nossa dependência.
Nossa mente já esta bem alimentada de independência, nosso país privilegiou as greves, a rebeldia, a falta de correção dos pais e isto tirou nossa dependência.
Esta mentalidade me separa da autoridade, me faz ser desobediente, julgador dos comandos e vivemos em meio a confusão, pois cada um segue de uma foram num caminho.
Há o benefício da diversidade, várias opiniões, mas não podemos permanecer cegos pela raiz de desrespeito, desatenção desobediência aos pais, autoridade e em especial à palavra de Deus.
Na minha infância para eu assistir TV eu pedia pra minha mãe se eu podia ligar a TV e precisa avisar qual canal iria assistir.
Deus é nosso Rei, fazemos parte do seu reinado e dependemos dele, neste reinado Ele deu lideres e autoridades sobre nossas vidas e dependemos da decisão destas autoridades.
Para podermos honrar alguém, ou à Deus precisamos ser libertos de todo orgulho e assim poderemos louvar, honrar da forma que agrada à Deus.
Sua atitude de honra neste momento é aceitar que Jesus fez algo por você que muda sua história. Foi ele quem pagou um preço de ir à cruz, creia, aceite que ele fez algo por você.
Honre Jesus Cristo de Nazaré pelo que fez por você e o aceite em seu coração.
Honre o amor que Deus liberou sobre você entregando Jesus ao mundo pro mim e por você.
Honre, honre, honre!!!
Está começando um novo caminho, tremendo e abençoado em sua vida.
Shalom, shalom.
Deus te abençoe, fique firme em nosso jejum de uma refeição ao dia até este sábado 14/08.
Shalom, shalom, te vejo com mais 5 convidados na III Caminhada pela PAZ na MOOCA (15/08)
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)
TODA MOOCA PARA JESUS EM 2010!!!

Nenhum comentário: