AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Consolidados em um só corpo, em um só Espirito, em um só Deus.

Efésios 4:3-7 “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só, há um só Senhor, uma só fé, e um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.”

Deus tem um sonho em seu coração, e esse sonho é que sejamos UM.

Para isso nosso Pai fez alianças com o homem; No Édem, com Abraão, com Noé, com Jacó, com Israel, com Davi e nos tempos do Profeta Jeremias o Senhor promete uma nova aliança para o povo, uma aliança que iria livrá-los das mãos dos seus inimigos e uni-los em Jerusalém (Jr 31:31).

Essa nova aliança se cumpre quando Deus envia seu Filho Unigênito, e seu corpo e seu sangue são a marca dessa nova aliança. Participamos dessa aliança quando participamos da ceia do Senhor. E pode participar da ceia do Senhor todo aquele que é nascido de novo, que aceitou o Senhor Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador, quando cremos que através de sacrificio na cruz do calvário somos resgatados por Deus e saímos das trevas e somos transportado para o Reino do Filho do Seu amor.

A partir desse momento somos adotados na família de Deus e nos tornamos uma geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus. Nos tornamos membros do corpo cuja cabeça é Cristo.

Deus te ama e hoje quer que você seja consolidado, firmado nessa aliança, porque Ele tem um plano para nós “...anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1Pedro 2:9b

Jesus revela o sonho de Deus a nós.

João 17:11, 20-21 “Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti Pai Santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste para que sejam um, assim como somos um. ......... 20 Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós para que o mundo creia que tu me enviaste.”

Essa foi a última oração que Jesus fez antes de ser preso, e crucificado. E essa oração foi feita em favor de seus discípulos, em favor dos seus 12, em nosso favor para que SEJAMOS UM.

Para SER UM precisamos estar ligado por algo, ou por alguém.

Quando homem e mulher se casam, a palavra de Deus nos ensina que eles se tornam um só corpo, porque a partir daquele momento formam um nova família, onde o marido é o cabeça e a mulher a coluna, e logo virão os membros desse corpo (os filhos), que irão compô-lo e dar forma a esse corpo. Estamos falando de uma aliança física, uma aliança estabelecida na carne, que tem efeitos no reino do espírito, pois como sabemos tudo tem sua origem no espiritual. E como toda a aliança, ao contrário do que o mundo prega, ela não deve ser quebrada, mas sim mantida e consolidada.


Quando uma mulher está grávida, os médicos falam que mãe e filho são um. Tudo o que ela come e bebe, ele também come e bebe. Tudo o que ela sente, o bebê também sente, porque ambos estão ligados pelo cordão umbilical. Eles tem uma aliança de sangue, onde o pai também está inserido, pois essa criança leva tanto o DNA de mãe como o DNA de seu pai. E enquanto for vivo esse filho tem que honrar essa aliança, mesmo quando se casar e estabelecer uma aliança com seu cônjuge. Se assim não fosse Deus não teria prometido vida longa aos filhos que honram seus pais.

Quando fazemos nossa decisão em aceitar Jesus como Senhor e Salvador, entramos na família de Deus, através da nova e eterna aliança que o próprio Deus estabeleceu, para que nós, que estávamos distantes Dele por causa do abismo que foi feito pelo pecado, tivéssemos livre acesso à Ele. O sangue de Jesus é o elemento purificador, e o Espirito Santo é o penhor, a garantia de nossa herança, junto ao Pai.

A partir desse momento o mesmo sangue que nos purifica de todo o pecado, o mesmo corpo que foi moído em favor de nós, e que levou todas a nossas doenças e enfermidades, é o que faz recebermos o direito de sermos Filhos de Deus, logo somos todos irmãos, pois temos o mesmo Pai.

Ser irmãos, nos tornar membros da mesma família significa que temos um que é o cabeça, Jesus, e nós somos os membros do mesmo corpo, cada qual com sua característica própria, com seus temperamentos e opiniões, mas todos com um só objetivo, trabalhar para que o Reino de Deus se estabeleça na Terra e que esse corpo cresça e os membros se multipliquem cada vez mais.

Efésiso 4:15-16 “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida que cada parte realiza a sua função.”

Abrace a pessoa que está ao seu lado e diga assim para ela: Eu sou um com você e juntos vamos crescer para multiplicar.

O objetivo da unidade é o crescimento e a multiplicação.

A unidade do corpo traz a multiplicação. A unidade do corpo traz o avivamento, traz a prosperidade, a unidade do corpo vence o inimigo e estabelece o Reino de Deus.

Jesus disse no versículo 21 do cap. 17 do Evangelho de João que para que o mundo creia Jesus é o Messias enviado por Deus para salvar toda a humanidade e ter vida eterna é preciso sermos um com Ele e com Deus.

Por isso em João 15 Yeshuah nos ensina uma regra para multiplicarmos darmos frutos. Jo 5:5-8.

Permanecendo em Jesus que é a videira verdadeira seremos um com Ele, com o Pai e um entre nós e assim multiplicaremos os nossos frutos. E assim estaremos consolidados no único Deus, no único corpo e no único Espirito.

Musica Temos que ser um do Fernandinho

Quero pedir perdão se não fui um com vocês, se os seus sonhos não foram os meus sonhos, se os seus desejos não foram os meus, se os seus desafios e metas não foram as minhas, se não chorei quando você chorou e se não me alegrei com sua alegria.

Perdão se seu ministério não foi o meu, se sua rede não foi a minha.

Pedir que orem pela igreja determinando a Unidade.

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: