AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Futuro a Deus pertence!

Texto Base: “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

Neste texto Jeremias profetiza ao povo Judeu que estava cativo na Babilônia, a palavra servia para exortar, confortar e trazer esperança!

No mesmo contexto hoje o Senhor irá falar ao Seu espírito que Ele tem um futuro maravilhoso para você, mesmo que seu passado insista em querer gritar nos seus pensamentos que não será, mas que Ele vai te dar de presente!

• O Passado não existe mais, com ele você aprende lições de como não fazer com o presente!
• Presente é a sua vida, é o agora e desfrutar da benção dada por Deus de graça por cada instante que você possa viver!
• Mas o Futuro não nos pertence porque ainda não se tornou um presente! Ele pertence a Deus!

Mas antes precisamos entender o que nos faz nossos corações desesperar-se sobre o futuro, a falta de Paz. O mundo atual paz é o que mais tem sido procurado o que menos tem sido encontrado.

A Falta de Paz é o que nos gera inquietações sobre o futuro, as expectativas em torno de sonhos, visões e palavras proféticas muitas vezes leva-nos a ter ansiedade.

O mundo jaz no maligno que é contra a paz originalmente descrita por Deus na criação do homem.

DEFINIÇÃO DE PAZ. A palavra hebraica para “paz” é shalom. Denota muito mais do que a ausência de guerra e conflito. O significado básico de shalom é harmonia, plenitude, firmeza, bem-estar e êxito em todas as áreas da vida.

A INTERRUPÇÃO DA PAZ. Quando Adão e Eva deram atenção à voz da serpente, e comeram da árvore proibida (Gn 3.1-7), sua desobediência introduziu o pecado e se interrompeu a harmonia original do universo.

A RESTAURAÇÃO DA PAZ. Embora o resultado da queda fosse a destruição da paz e do bem-estar para a raça humana, e até mesmo para a totalidade do mundo criado, Deus planejou a restauração do shalom; logo, a história da reconquista da paz é a história da redenção em Cristo.
(1) Tendo em vista que Satanás deu início à destruição da paz no mundo, o restabelecimento da paz deve envolver a destruição de Satanás e do seu poder. Por isso, muitas das promessas do AT a respeito da vinda do Messias eram promessas da vitória e paz vindouras.
(2) Por ocasião do nascimento de Jesus, os anjos proclamaram que a paz de Deus acabara de chegar à terra.
(3) Apenas saber que Cristo veio como o Príncipe da Paz não garante que a paz se tornará automaticamente parte da vida; para experimentar a paz há que se estar unido com Cristo numa fé ativa.

O primeiro passo é crer no Senhor Jesus Cristo. Quando assim faz, a pessoa é justificada pela fé e assim tem paz com Deus

Juntamente com a fé, deve-se andar em obediência aos mandamentos divinos a fim de viver-se em paz . A fim de que os crentes conheçam sua paz perpétua, Deus lhes tem dado o Espírito Santo, que começa a operar em nós um aspecto do fruto, que é a paz. Com a ajuda do Espírito, deve-se orar pedindo a paz e deixar que a paz governe o coração, buscar a paz e segui-la, e esforçar-se por viver em paz com o próximo.

“Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao SENHOR, porque, na sua paz, vós tereis paz.” – Jeremias 29:7

Encontramos a paz em Jesus!

No texto de Filipenses 4:6 a 8 encontramos o seguinte:
6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Devemos colocar tudo de nossas vidas nas mãos poderosas de Deus, isto é nossos sonhos, projetos, aflições, angustias, medos, porque Ele no seu devido tempo irá honrar sua palavra.

Para isto nos devemos exercitar aquilo que esta na palavra de Deus:
Buscai, antes, o Reino de Deus, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. – Lucas 12:31
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. – Colossenses 3:1

Porque se somos feitos filhos do Senhor através de Jesus Cristo, somo também servos e com esta condição o Ele há de revelar aquilo que irá acontecer.
Certamente o Senhor JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. – Amós 3:7

Porque se o buscarmos de todo nosso coração, nossos pensamentos estarão ligados com o dEle pois os pensamentos e caminhos dEle são sempre os melhores segundo o que a palavra diz em Isaias 55:6 a 9
6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.
9 Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Vamos exercitar a aquilo que Paulo diz aos Romanos 5:3b a 5
3 ...sabendo que a tribulação produz a paciência;
4 e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Porque: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.” – Salmos 119:105

Busquemos ao Senhor de todo o coração, porque o futuro dEle nos será dado de presente! Viva a benção do Senhor sobre a sua vida, viva a paz verdadeira que somente Cristo pode dar!

Pr. Luis Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: