AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O trono nunca pode ficar vazio

Texto base Isaias 6:1-8

No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! “Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado". Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? “E eu respondi: “Eis-me aqui”“. Envia-me!
Quantas vezes buscamos a Deus? Quantas vezes ficamos com as mãos para o alto, gritando VEM DEUS... e nada acontece? Quantas vezes corremos de um lado para outro, buscando uma fórmula mágica de se achegar a Deus, acabamos tentando de tudo que ouvimos as pessoas falarem, mas não alcançamos o sucesso. E sabe por que isso? Porque há um rei sentado no trono onde Deus deveria estar sentado. Mas então você me diz, “poxa, mas eu vou todos os domingos no culto, não falto um, quando o ministro de louvor pede para eu louvar, o tom mais bonito da igreja é o meu, quando há uma campanha na igreja, sou o primeiro a estar pronto a participar.” Então eu te falo: ok e daí? Deus não quer apenas um crente que vai aos cultos de domingo, um crente que CANTA na hora do louvor, um crente entra em uma campanha por ouvir um chamado do pastor. Entenda bem, o que eu citei acima são coisas que Deus quer sim que façamos, mas Ele quer algo muito mais importante. Ele quer reinar a sua vida.
Isaias foi um grande profeta, ao qual Deus o usou grandiosamente com palavras, sinais e prodígios, mas para Isaias para se tornar um grande profeta, precisou ter um encontro com Deus, ou seja, a glória de Deus precisou se manifestar na vida de Isaias, e isso acontece no trecho do capítulo 6 descrito acima.
Isaias nesse momento estava voltando do enterro do Rei Uzias que por sinal era seu primo, a história desse rei se assemelha muito com a história do rei Saul e a história de Lúcifer, pois todos caíram por causa da arrogância e presunção.
O rei Uzias foi um homem que no inicio do seu reinado, fez tudo o quanto Deus o ordenou, sendo assim, Deus o prosperou, o engrandeceu e lhe deu poder. Por se sentir um homem poderoso, Uzias achava que ninguém podia mais que o seu poder. Por isso um dia ele foi ao templo queimar incensos, quando foi admoestado pelos Sacerdotes que ali estavam, dizendo que aquilo seria uma prática realizada apenas por eles, e Uzias colocou sua arrogância na frente de todos irritando-se e indignando-se com todos os que ali estavam na mesma hora Deus marcou a fronte de Uzias com uma ferida leprosa, doença essa que ele carregou até o último dia de sua vida. Com isso Uzias foi retirado da casa real, e em seu lugar seu filho assumiu todo o governo de Judá.
Isaias por sua vez, era o pregador real, era o homem a qual falava das maravilhas de Deus ao rei, e com isso a confiança e a atenção de Isaias estava voltado a Uzias, e o que me deixou muito intrigado foi o fato de Deus se apresentar a Isaias no templo, no mesmo dia em que Uzias morrera e havia sido sepultado, ou seja, precisou o rei morrer para outro tomar o seu lugar ao trono.
Hoje lhe pergunto quem está sendo seu rei? Quem está ocupando o lugar de Deus no trono dentro de você? Será que você está conseguindo ver através da fumaça, ou apenas está vendo as obras dos homens, o quanto Deus está agindo através da vida deles, e pensando puxa poderia ser eu ali.
Nesse encontro que Isaias teve com Deus, foi o marco do início do seu ministério profético, pois ali ele foi transformado, foi restaurado, foi vivificado.
Toda vez que nos encontramos com Deus, saímos marcado desse encontro. Quem já imaginou essa cena, um boi sendo marcado a ferro quente pelo peão da fazenda. Será que o boi sente alguma dor? Será que se o boi vir outro ferro quente ele vai se lembrar da dor a qual aquele objeto lhe causou? A resposta para essas perguntas são SIM. Agora você deve estar pensando: “você vai me dizer que Deus quer nos marcar igual bois.” Claro que não, o que eu estou querendo dizer é que, todo encontro com Deus, vamos sair com uma marca a qual levaremos para o resto de nossas vidas, no caso de Isaias, um dos serafins veio até ele com uma brasa do altar e tocou em seus lábios, e ali tanto os lábios e o coração do profeta se aqueceu e não se esfriou pelo resto de sua vida.
Então o que devemos ter em mente é:
Ter a ansiedade de buscar a Deus todos os momentos, Ele é nosso Pai e todo pai quer ficar todo o tempo com o seu filho. Eu tenho um garoto de 3 anos, e quando estamos juntos em casa eu não consigo de persegui-lo pela casa para agarrar ele e beija-lo e dizer o quanto eu o amo, porque isso? Por que ele me cativou, ele ganhou meu coração e a minha atenção. É isso que Deus quer de você, que você O cative, O busque, depois de um tempo de intimidade, você não vai mais precisar correr por ai atrás de Deus, pois Ele já vai correr atrás de você.
Mas para isso acontecer em nossa vida, precisamos analisar e ver quem está ocupando o lugar do trono, e esse “rei” deve morrer na sua vida, e imediatamente Deus assentará em seu trono e reinará.
Apocalipse 3:16 - Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
Agora a escolha é sua, você quer que Deus reine a sua vida ou que Ele o vomite?

Kelson R. Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: