AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Admitindo a soberania divina

Êxodo 15:18 – O Senhor reinará eternamente.

Admitir significa receber, dar emprego, aceitar como certo, permitir e confessar.

Soberania é um dos princípios bíblicos, ou seja, verdades eternas, e quer dizer que Deus é Senhor sobre todas as coisas. Ele é o Supremo Criador do Universo. Tudo existirá enquanto Ele sustentar.

Você tem alguma dúvida sobre isso? Essa é a sua fé? Seu “estilo” de vida? Ou só quando tudo vai bem?

Hoje, independente do seu estado emocional ou de fé, creia: Ele é SOBERANO! E através desta Palavra você será consolidado e nunca mais vai esquecer que Ele é SUPREMO (está acima de tudo)! Você confessará que Ele É sobre a sua vida!

1)Êxodo 2:1-6 relata sobre o nascimento de Moisés (tribo de Levi) e quando foi colocado no rio numa cesta de junco aos 3 meses de vida, apenas pelo motivo de ser um menino...
Você passou por isso ao nascer ou por alguma situação que te remetesse ao desespero, como Moisés? Certamente! E como você reagiu ou tem reagido a tantas injustiças?
Na sua história admita a soberania divina! Pois, foi assim com Moisés... Uma egípcia o achou e chamou uma hebréia para cuidar dele. E sabe quem foi essa cuidadora? Sua própria mãe! Além disso, recebeu por este ato.
Além disso, ele poderia ter sido morto, afinal essa era a ordem! Mas ele foi poupado, pois os relatos dizem que a esposa do Faraó da época não podia ter filhos e eles precisavam de um herdeiro...
Na nossa vida Deus faz como Ele quer! E sempre acrescido de despojo!!!

2)Êxodo 2:10 relata que Moisés foi devolvido à sua família egípcia como combinado. Para quer família isso seria muito difícil. Afinal, a mãe não o entregou por não poder cuidar ou por que não o amava, mas por causa da perseguição do Rei (Faraó) em não permitir que o povo hebreu aumentasse, pois tornaram-se escravos após a morte de José e temia que voltassem-se contra ele, mas não adiantou Êx 1:17 (parteiras)...
Mas a soberania divina inverte a situação e coloca o inimigo em suas mãos.
Deus usou Moisés e toda sua sabedoria adquirida pelos sua família egípcia p/ falar (acessar) Faraó e libertar os hebreus! Sem falar que Moisés era gago!
O povo foi livre através da “coragem” de Moisés!
O crente fica receioso, mas apenas por poucos minutos. Afinal, Deus é SOBERANO e os céus da Moóca recebem a sua ordem!!! Aleluia!!! Assim como na sua vida, anjos e demônios estão sujeitos as ordens de Deus (1Pe 3:22, Mc 16:17, 1Jo 3:8)! Sua vida é dEle.
Não importa o assunto. Doença, finanças, saúde, emprego, relacionamentos, família, sonhos, derrotas, vitórias, estudos...
Quando cremos que Ele tudo governa, não temos medo, dúvida, preocupação. Apenas, ansiamos pelo desfecho que certamente, mesmo que você não consiga enxergar com os olhos da fé, é o melhor!

Ele fez tudo Gn 1:31, Tudo é dEle Ecl 3:14, Ele não dorme Sl 121:4, Ele te vê Sl 139:7-8 / Pv 15:3, Ele cuida de você Sl 16, Dá ordem a seu respeito Sl 91:11, Entregou seu Filho por você! Jo 3:16

Entregue-se, admitindo que ELE É!

Peça perdão das vezes que não admitiu essa verdade, agradeça por Ele Ser sobre você, por ter te escolhido, por te amar, por te dar tudo o que você tem e o que você ainda terá! Ele é o Leão da tribo de Judá e nós, seus sucessores!

Deus te abençoe,

Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: