AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 23 de setembro de 2012

ENFRENTANDO GIGANTES

"Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha seis dedos em cada mão, e seis em cada pé, vinte e quatro por todos; também este era descendente do gigante. Tendo ele desafiado a Israel, Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o matou.” (II Samuel 21:20,21)

No contexto dos hebreus, Gate significa lagar, um lugar de onde se extrai o vinho, lugar de separação entre e bom e o ruim, o prestável e o imprestável.
Mas no contexto dos filisteus, vemos a função do gigante de Gate: um homem exterminador, que nada nem ninguém poderia estar à sua frente, porque ele saía destruindo tudo e todos, levantando-se com braço forte.

Esse gigante está em vários textos bíblicos que mostram que os geteus vêm do lugar chamado terra de gigantes, ou seja, lugar onde habitam os poderosos, os que mandam, os que decidem, os que oprimem.

Cinco fortes cidades eram guiadas por Gate, onde morava este gigante. Essas cidades eram imponentes na época; hoje, estão destruídas. São elas: Gaza, Asdode, Asquelom, Ecrom e a própria Gate (Josué 13:3). Cada uma delas era liderada por um gigante.

Hoje não precisamos mais de revelação para saber o porquê de Davi ter pegado cinco pedras. Sabemos que ele sabia que cada uma dessas cidades possuía um gigante; eles comandavam, mas também eram comandados por um gigante líder, que residia em Gate, que de tão miserável e tão maligno, era deformado. Segundo alguns escritores eruditos, ele era maior do que Golias, do que Isbi Benobe, e do que o outro Golias que aparece no texto, e maior do que Safe. Era dominador; como se fosse o líder dos principados. Cada um desses gigantes representa um nível de principado, e você vai derrubar cada um deles, em nome de Jesus.

De vez em quando, nós encontramos um irmão amado, querido nosso, vencido pelos seus gigantes. Isso ocorre porque ele entrou na terra de Gate, o que no contexto filisteu significa terra da maldição, ou seja, cometeu pecado, desviou-se da sã doutrina, enganou pessoas, agiu de forma que desagrada a Deus. Mas, não existe desculpa para quem quer vencer, pois uma vez arrependido, o Senhor pode restituir a bênção.

Em II Samuel 21:21, vemos que Jônatas sabia a posição dele para entrar no campo de batalha na hora da guerra e vencer o gigante.

O nome Jônatas significa amigo fiel, companheiro leal; homem de ação, de integridade, que toma a causa do rei e a do amigo; homem de caráter, de virtude. A Palavra diz que Davi tinha homens de confiança sob sua liderança; eram os seus valentes, seus 12 que também derrubaram gigantes. Jônatas, filho de Simei, era um deles.

Você é um escolhido de Deus, um Jônatas, um 12, um amigo fiel na Casa do Senhor para com os seus líderes. Seja amigo fiel de seu líder de célula. Diga a ele que o ama, que pode contar com seu apoio, pois você quer abençoá-lo por reconhecer a unção que está sobre a vida dele.

Tenha a certeza de que tudo aquilo que você semear no seu líder de célula, no futuro, você colherá dos seus liderados. E este é um princípio espiritual verdadeiro não só para a nossa realidade celular, mas para todos os setores da nossa vida. “...pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)

A obediência afasta os gigantes

Vemos nos relatos bíblicos que todos os homens que guerreavam ao lado de Davi eram valentes. Isso significa que não é qualquer um, nem também é de qualquer maneira que se derruba um gigante.

Hoje podemos reconhecer um valente através de três características: integridade, fé, santidade.

Deus nos chamou para sermos santos, íntegros, andarmos irrepreensivelmente diante da Sua presença, caminhando passo a passo sustentados pela fé. E, uma vida de santidade requer muitas renúncias, envolve esmurrar a carne, vencendo as tentações.

É um privilégio como também um desafio sermos tentados, pois é no momento da tentação que, ao dizermos não para o diabo, derrubamos o gigante e vencemos de fato. “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1:12)

Vença e derrube o gigante hoje, porque você é íntegro, é uma pessoa de fé, é santo.
Vença as injúrias liberando bênçãos.
Vença as mentiras caminhando na verdade.
Vença o pecado caminhando na santidade.
A unção que estava sobre Jônatas está sobre você. Levante-se e vença este gigante na autoridade do Senhor Jesus Cristo.

O que faz com que vençamos o gigante da maldição, da injúria, da malignidade é viver na bênção, ou seja, andar em obediência integral ao Senhor. O diabo vai dizer que você não vale nada, que você não pode e não consegue. Mas, isso é mentira! Quem não vale nada é ele, porque já está derrotado, tem o seu destino já sentenciado.

Você foi levantado pelo Senhor para andar em vitória, ser mais do que vencedor, manifestar a glória de Deus na Terra e entrar no Céu. Você já tem a vitória! Creia nisso e no seu viver diário manifeste esta vitória sobre o mundo, o diabo e a carne.

Diga para você mesmo que é íntegro, que é uma pessoa cheia de fé, que é santo. Peça a Deus que mude a sua mente, seus sentimentos e que você derrube todo e qualquer gigante que se levantar contra sua vida. Faça isso no Altar do Senhor. Renove a sua mente com a Palavra de Deus como está escrito em Romanos 12:1-2. Pense somente naquilo que é edificante para você (Filipenses 4:8).

Identifique quais gigantes ainda precisam ser vencidos em sua vida e faça uma aliança com Deus, para que Ele lhe dê forças e você tenha a mesma unção que estava em Davi e em Jônatas.

Se você tem coragem de assumir que o gigante estava tendo influência na sua vida, você também tem a mesma coragem para assumir que a unção para derrubá-lo estará sobre você a partir de agora, em nome do Senhor Jesus.

Siga firme, valente de Deus, tendo a certeza de que o Senhor dos Exércitos é quem vai à sua frente para derrubar todos os gigantes, pois você, por direito e herança, já é mais do que vencedor em todas as coisas (Romanos 8:37).

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,  nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39 NVI)

Deus te abençoe,

Mizinho (seu pastor)
Extraído da ministração do Ap. Renê Terranova

Nenhum comentário: