AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A nossa vontade ou a vontade de Deus?


"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;" (Mateus 6:10)

A vontade de Deus nem sempre é a nossa vontade,  as vezes a vontade de Deus contraria aquilo que tanto desejamos, mas devemos colocar sempre a vontade de Deus acima da nossa.

A vontade de Deus é boa, mas mesmo sendo boa, às vezes Deus nos responde com um não, e Sua palavra diz que Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18

Quando a BOA vontade de Deus está de acordo com a nossa, achamos ótimo, mas quando a mesma BOA vontade de Deus é diferente da nossa vontade nós não gostamos, mas ainda assim, ainda que não esteja de acordo com a nossa, a vontade de Deus continua sendo BOA.

Muitas vezes o que ronda nossa mente e a falta de vontade, não temos vontade de vir ao culto, de ler a Bíblia, de ir a célula, de ir ao encontro com Deus, de ganhar vidas...

A minha vontade, baseada nos meus sentimentos, no desejo da minha alma, essa vontade não é perfeita, perfeita é a vontade de Deus mesmo quando é oposta a minha vontade.

A alma é a sede das nossas emoções e das nossas vontades, aprendi em um encontro chamado Resgatão uma verdade violenta que mudou meu entendimento: Minha alma quer me levar para o inferno!
Que choque descobrir que se eu fizer as todas as vontades da minha alma eu vou para o inferno, entendi que o Espírito Santo conversa com o meu espírito e minha alma tem que estar sujeita ao meu espírito e, meu espírito ao Espírito Santo de Deus

Quando atendemos a nossa vontade, alimentamos nossa alma e damos vazão a vontade da nossa carne e fortalecemos a nossa alma, porém quando atendemos a vontade de Deus alimentamos o nosso espírito e o fortalecemos, conectamos nosso espírito ao Espírito Santo e experimentamos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

As vezes escuto de alguma discípula, não fui a célula porque estava sem vontade, não fui ao culto porque estava sem vontade, e sempre dou a elas o exemplo de Cristo, será que Jesus estava com vontade de morrer? Será que Jesus estava com vontade de ser açoitado e crucificado? O que diz a Bíblia?
Mateus 26:39E, indo um pouco mais para adiante, prostrou-se com o rosto em terra e ourou dizendo: Pai, se é possível, passa de mim esse cálice, todavia, não seja feito como eu quero, mas sim a Tua vontade.

Jesus não só abriu mão da Sua Glória como abriu mão da sua vontade pela vontade de Deus, por amor de mim e de você, Jesus te amou além da sua própria vontade.
João 6:38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

E nós? Quanta vezes abrimos mão da nossa vontade pela vontade do Pai?
As vezes ficamos presos em situações em nossas vidas que não se resolvem, não se resolvem segundo a nossa vontade...
E até oramos a Deus dizendo que já fizemos de tudo, e realmente muitas vezes ja fizemos de tudo, menos parar e escutar e entender e nos submetermos a vontade de Deus, ainda que não seja segundo a nossa vontade.

Devemos orar, nos humilhar diante de Deus e pedir ao Senhor como no Salmo 143:10:

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.Salmos 143:10

Trazendo sempre a memória a palavra Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Deus te ama, é seu Pai e tem o melhor dessa terra pra você, se entregue, se renda a vontade do Pai, você nunca vai se arrepender em fazer a vontade Dele.


Dca.Eliane Santiago

Nenhum comentário: