AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Segredos do Jejum


Segredos do Jejum – Oração, adoração e confissão.

Todo jejum é um presente que nos leva mais para perto de Deus.
Mas também todo jejum é um confronto.

Durante um jejum, ondas se levantam, assunto que pareciam resolvidos voltam a tona e parece que não vamos sair do lugar, parece as vezes que nem vamos conseguir chegar ao fim do jejum com êxito.

Mas porque isso acontece? Porque como aprendemos domingo nossas estruturas são forçadas a sair do ponto que estão e se transformarem em mais fortes e consolidadas.

Hoje vamos falar sobre alguns “segredos do jejum” .

 1.    Oração
 Lucas 18:1-9 “E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”

·      Deus está ouvindo as suas orações.
·      A viúva queria justiça e não vingança. v. 3
·      Seja insistente em orar, não desista.
·      Bata na porta mais uma vez, e mais outra, e mais uma se precisar:

Lucas 11:9-13 “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

·      Quando vier buscar você, o Senhor vai te encontrar com fé ou sem fé? V. 8

2.    Confissão
 O jejum nos aproxima de Deus, e nos deixa mais sensíveis aos nossos pecados:
 Salmos 66:18  “Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;”

Quando jejuamos e até oramos, sem confessor os nosso pecados, Deus não nos ouve, porque a nossa oração se torna egoista: eu, eu, eu, faz isso ou aquilo pra mim!

1 João 1:8-9 "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

 Salmos 32:1-5 “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. (envelheceram os meus ossos) Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca.
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”

    3. Adoração

Você não precisa de motivos para adorar a Deus.
Adore-o por quem ele é.

Adorar – lit. “Prostrar-se” – reverenciar, venerar, amar extremosamente, idolatrar, ter grande predileção a, cultuar, curvar-se, cair com o rosto em terra, render-se.
i.
Heb. “shachac” – 170 vezes no Antigo Testamento – denota prostrar-se diante de autoridades, mostrando significado cultural É usado como forma comum de se chegar diante de Deus.

Muitas vezes nós o adoramos pautados no que ele fez e faz por nós.
Isso na verdade é louvor, e todo louvour é devido e cai muito bem a Deus!

Mas adorar independe do que ele fez ou não fez, do momento que estamos vivendo, das circunstâncias…porque as circunstâncias mudam mas Ele é para sempre!
Enquanto o louvamos motivados pela nossa alma, para receber mais dEle, adoramos motivados no espírito por um impulso de dar ao Senhor.Enquanto o louvor brota das emoções, a adoração brota da devoção, da entrega total e absoluta.Louvamos a Deus pelos seu presentes, mas o adoramos por Ele ser quem é e pela sua presença conosco!!!
Nestes dias de Jejum adoraremos! O senhor levanta adoradores no meio do seu povo!
Apa Célia Bertoni Arnesi – 17/10/2013

Nenhum comentário: