AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 13 de março de 2014

Ovelha segura e bem alimentada

Como pastor ele cuida de seu rebanho,com o braço ajunta os cordeirose os carrega no colo;conduz com cuidadoas ovelhas que amamentam suas crias. Isaías 40:11

            Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador nos tornamos ovelhas de seu rebanho, e a partir desse momento ficamos debaixo de seus cuidados especiais, e se permanecermos sempre junto de nosso Bom Pastor, ouvindo sua voz e andando pelo caminho que Ele indica, jamais seremos arrebatados pelos inimigos.

            Nesses últimos dias temos aprendido que recebemos uma chamada para sermos ovelhas de Jesus e fazer parte da geração ovelha, geração que é alimentada e cuidada pelo Pastor de nossa alma que sempre nos conduz em segurança.

            E como ovelhas de Jesus precisamos ter uma mente de ovelha e nos submeter a voz desse Maravilhoso Pastor que tem vara e cajado para nos consolar, verdes pastos e água fresca para nos alimentar e que nos dá segurança a ponto de não temermos mal algum.

            Características de uma ovelha

            Toda ovelha é mansa, dócil, tranquila, desestressada, submissa e domável, ou seja, sempre está aberta ao tratamento do Pastor e nunca enfrenta-O. Não existe ovelha brava. Como ovelhas de Jesus precisamos sempre viver no Espirito (de Deus) para que o seu fruto (Gl 5:22-23) seja visível em nós.

            Ovelha é um animal dependente de seu Pastor, sem Ele a ovelha não sobrevive, pois ela precisa de Seus cuidados. Jesus disse “...sem mim nada podeis fazer.” Jo 15:5c. Sem o nosso Pastor não seriamos nada, precisamos declarar que somos dependentes do Senhor e viver essa dependência, pois sabemos que o Bom Pastor sempre tem o melhor para seu rebanho.

            Ovelha tem audição apurada e só obedece a voz do Seu Pastor. Essa voz gera segurança na ovelha. Se ela não detectar a presença do Pastor no rebanho, ela vai buscar ajuda em outras ovelhas do aprisco, se aproximando delas. A ovelha maior cuida da ovelha menor. Muitas vezes prestamos atenção na voz daquele que não é nosso Pastor, e nos confundimos e acabamos fazendo aquilo que nosso Pastor não nos mandou e muitas vezes achamos que ouvimos a voz de Deus, quando na verdade estamos ouvindo inimigo querendo nos atrair para uma armadilha, ou tentando fazer com que fiquemos destacados do rebanho para que ele possa nos roubar, matar e destruir.

            Ovelha gera ovelhas. Uma ovelha bem alimentada, e segura irá gerar outras ovelhas. E como ovelhas de Jesus temos exatamente isso, segurança, alimento e água fresca do nosso Bom Pastor, portanto temos tudo o que precisamos para multiplicar e gerar outras ovelhas.


            Que essa seja a nossa história. Que sejamos ovelhas do aprisco do Pastor Maior, Jesus, o Bom Pastor, Aquele que deu avida por nós. E que possamos multiplicar e reproduzir de acordo com nossa natureza.

Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: