AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O 12 com visão desata conquista.

Graça a Paz,
Jesus é o caminho para chegar até o trono do Pai. Isso já esta claro em nossos corações, porém hoje nos aprofundaremos sobre ser habilitado para esse caminho, onde a conquista é receber um passaporte para o glorioso trono de Deus. Se prepare para ser impactado pelo Esp.Santo, recebendo unção para avançar e conquistar.

João 6:57-68 Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.
Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre.
Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.
Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: "Isso os escandaliza?
Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes!
O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. Contudo, há alguns de vocês que não crêem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair.
E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai". Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? "Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.”


Jesus em 3 anos de ministério conquistou uma multidão que o seguiam como discípulos aonde quer que Ele fosse. Pelos seus feitos, seus gestos, curas, milagres, se tornou um grande atrativo para muitos espectadores. Para alguns seguir Jesus era como assistir um espetáculo de graça e ao vivo.
Em João 15:16 diz “Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça...” Jesus nos ensina a grande diferença entre frutos e frutos que permaneçam. Na passagem que lemos no inicio, existem dois tipos de seguidores: “Os que seguem e os que creem”.
1. Discípulos que seguem:

Jesus contraria todos os princípios religiosos da época com sua vida. Seu
evangelho não é para que todos saiam satisfeitos, pois Ele pregava a verdade.
Aos que apenas seguem, podemos compara-los com os frutos. Ser um fruto sozinho é um perigo, pois ele amadurece, cai e apodrece. Enquanto Jesus fazia milagres, muitos o seguiam apenas interessados em se dar bem ou tirar algum proveito de tudo que acontecia.
Porém quando Ele disse ser Deus, ser o pão que da a vida, ser o caminho, muitos encontram dificuldade de submeter-se a Ele. Aqueles discípulos escandalizavam-se com as palavras de Jesus, então como frutos que apenas seguem, agora, já não podiam mais continuar seguindo esse Deus, pois seria muito difícil saber que se a vida vem de Jesus, precisava viver segundo os princípios de Cristo e não os deles.
A atitude então foi  de endurecer o coração e ir embora.
Muitos de nós queremos encaixar Cristo em nossas vidas, mas não há como viver o evangelho do nosso próprio jeito, ou é ou não é. Mateus 12:30"Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha.”

2. Discípulos que creem:

Aos que creem, podemos compara-los com os frutos que permanecem. Permanece quando todos se vão, permanece quando não é do jeito que gostaria que fosse. Este sim é chamado de 12. O 12 com visão entende que não há outro lugar, não há outro caminho, não há outra palavra se não as de Cristo. Essa é a resposta de Pedro quando Jesus o perguntava: “Você também não quer ir”? Veja que Jesus não se mostrou abalado com os que foram embora porque Ele não precisa de nós, somos nós que precisamos dEle.
Jesus morreu para me alcançar e nos ensinou a morrer para o alcança-lo. Quem crê, morre em Cristo. Quem não crê, morre no mundo. Cada um com seu peso e consequência.


Hoje você esta sendo consolidado como um fruto que permanece, creia!!!
Para muitos, as palavras de Jesus são duras e difíceis de serem vividas, mas a dureza não está nas palavras do evangelho e sim no coração de quem as ouve.

Você é 12 com visão desatada, e certamente as conquistas virão. Seguir a Cristo significa uma vida de constante renuncia e morte. Que fique claro em seu coração que sofrer faz parte da vida do Cristão. Criamos preceitos que não viemos para sofrer, que somos mais que vencedores. Sim em Cristo somos, mas para vencer precisamos morrer, e morrer doe.

Vejo cada um como 12, um fruto que permanece com visão desatada.

Deus te abençoe, 
Julinho - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: