AVISOS da SEMANA


Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

17/12 – dom – 10h e 18h – Teatro: Jesus na nossa família

24/12 – dom – 10h Café da manhã de Natal

24/12 – dom – 18h – não haverá culto.

31/12 – dom – 10h Culto da manhã

31/12 – dom – 18h – não haverá culto.

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Fé com Fundamentos na Palavra

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. ” Hebreus 11:1-2
Não tem sido fácil viver nesse mundo, com tantos problemas familiares, financeiros e de saúde. Mas vivemos pela fé que é a base das coisas que você espera, é a prova, a confirmação daquilo que ainda não se realizou na sua vida, mas, por fé você consegue ver acontecer. Quando se trata de fé, o ditado popular nos diz que, precisamos ver para crer. No entanto, Jesus inverte essa ordem, dizendo que precisamos CRER para ver.
A fé é o combustível que nos impulsiona a conquistar, a lutar a não desistir. Entendenda que não importa o tamanho da sua luta, dos problemas que tem enfrentado. Nossa fé está num Deus que é Poderoso. A palavra nos garante isso “ porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” 1 João 4:4
1.Fé cega
Toda fé que não está baseada na palavra de Deus é cega!
Temos o exemplo do que ouve no Monte Carmelo, o caso envolvendo os sacerdotes de Baal mostra a tolice de escolher crer em qualquer deus. Invocaram o deus deles, pedindo que descesse fogo do céu e consumisse o novilho e nada aconteceu. Eles insistiam vez após vez e nada de Baal responder. Fizeram cortes em si mesmos com punhais e com lanças, segundo o seu costume, até derramarem sangue sobre si. Mas tudo isso foi em vão!
A palavra nos ensina que não devemos adorar outros deuses, não podemos crer e confiar em outro que não seja Jeová. Muitos estão sofrendo, sendo envergonhados por depositar sua fé e esperança em falsos deuses, como Baal.
Só nEle devemos confiar porque Ele é a única VERDADE VIVA!
2.Fé fundamentada na palavra de Deus
Aqui temos fé com a verdade como base, como arrimo... Tudo o que cremos e buscamos está alinhada a Palavra de Deus. Sabemos aonde buscar a resposta, aonde temos respaldo quando algo não está acontecendo ou quando o resultado não condiz com o que esperamos.
Quando a fé é firmada na Palavra, não há desistência, não há desânimo, não há paralisação, pois temos uma visão, algo que nos permite seguir em frente, mesmo diante das adversidades.
Vamos ver alguns testemunhos de fé de homens que viveram a fé fundamentada, pautada na direção de Deus:
O povo sabia da promessa de uma nova terra, mas ela não estava diante deles, havia um caminho a percorrer para alcançar a promessa. Deus diz que está tudo preparado, mas é preciso crer.
Hebreus 11:29 “ Pela fé os israelitas atravessaram o Mar Vermelho, como por terra seca; ”
Nós vemos que o povo de Israel estava cercado pelo exército egípcio. Deus pede para eles marcharem em direção ao mar. Não havia nenhuma prova concreta, de que o mar iria se abrir, mas confiantes em Deus, eles marcharam e alcançaram a promessa.
Da mesma forma Deus trata comigo e com você. Tem situações que o Senhor nos dá um comando e quando olhamos para o mar, não vemos saída e ficamos questionando Deus! O Senhor nos chama para crermos que Ele é Poderoso para fazer abrir o mar dos nossos problemas onde vamos passar como em terra seca, em Nome de Jesus.
Hebreus 11:30 “Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias”
Você conhece a história. Eles rodearam as muralhas durante 6 dias e, no sétimo dia, quando rodeavam as muralhas, começaram a gritar “ O Senhor lhes entregou a cidade” as muralhas ruíram. Esse é nosso Deus. Deus Forte, que Vence as batalhas por nós.
O povo de Israel estava diante das muralhas de Jericó. Atrás das muralhas estava a terra prometida. Deus pede para que Eles marchem 7 dias ao redor daquelas muralhas, não havia evidencia clara que elas iriam ruir, mas confiando no Poder de Deus, eles viram a realização dos seus sonhos.
Tem sonhos que você não consegue mais ter esperanças de ser realizado? Tenha fé, o Senhor fará ruir toda muralha que se levantou fazendo você não ter mais esperança. Creia tão somente diz o Senhor.
Gideão com apenas 300 homens, conseguiu vencer um exército de numerosos midianitas. Gideão teve fé que aquela batalha não era sua, mas era do Senhor, e Ele já estava lutando por ele.
 Porém, há uma característica na fé de Gideão, Deus deu várias direções para ele, até chegar no número de homens que iria para a batalha com ele e em tudo Gideão OBEDECEU ao Senhor.
Não há fé sem obediência. Um dos requisitos para que sua fé tenha a resposta vinda do Senhor é obedecer a Palavra e comandos dEle. E com Gideão e tantos outros homens foi assim. Creram e em tudo obedeceram à Deus.
Diante de tantos testemunhos, é fácil entendermos qual foi a fé que levou todos esses homens a vitória! Com certeza foi a fé no Deus que pode todas as coisas, eles não depositaram sua fé e confiança em homens ou imagens ou circunstâncias.
Conclusão:
Acredito que assim seja conosco, se a nossa fé for fundamentada na Palavra e direcionada da forma correta, vivendo debaixo da obediência à Deus, com certeza viveremos milagres muito maiores do que buscamos e do que a nossa história aparenta ser possível.
O segredo está em crer, obedecer e viver os princípios que nos foram deixados na Palavra como direção. Assim viveremos as promessas do Senhor.
“Se vocês ouvirem e obedecerem, comerão o melhor desta terra”. Isaias 1:19

Deus os abençoe!
Proftª Cleide - Igreja Águas Mooca 


Nenhum comentário: