AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 22 de julho de 2017

Os sete atributos da fé

INTRODUÇÃO

Tenham fé em Deus. 
23 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar. “ Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito. 24  Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. Marcos 11:23 a 24

Com base nestes versículos quero compartilhar uma palavra que o Espirito Santo me direcionou; tenha em mente que a fé deve ser mais do que a convicção em relação aos fatos que nos cercam. Uma vida de fé leva-nos a conhecer a Deus; e os atributos da fé, que são: virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade e amor, nos faz crescer e parecer com Cristo Jesus! Vamos meditar nos 7 atributos:

       Atributo 1: Virtude
8 finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4:8

Do Latim Virtus, é uma qualidade moral particular, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem. Se nos nossos pensamentos houver virtude haverá fé e vc conseguira trazer o sobrenatural de Deus.

       Atributo 2: Conhecimento
18  Os tolos recebem o que a sua tolice merece, mas os ajuizados são recompensados com o conhecimento.
Provérbios 14:18

Conhecimento: ato ou efeito de conhecer, perceber ou compreender por meio da razão ou experiência. A chave para que sua fé se torne forte é o conhecimento de princípios da palavra, onde através dela vc conquistara seus objetivos, pois e através da palavra que Deus nos deu chaves de conquistas e libertação.

       Atributo 3: Domínio próprio
Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. 1 tessalonicenses 4:4-5

No grego é egkrateia, cuja raiz é Kratos que significa ter domínio sobre, exercer poder sobre, ter autoridade sobre. O termo se relaciona à autoridade sobre os desejos carnais, (sexo impuro, a glutonaria, a bebedeira e a conversa vã, etc.). Remete-se a pessoa que sabe conter-se e que não é vencido pela carne, pois que é vencido pela carne estará escravo dela, (2 Pedro 2.19) mas nos somos libertos pelo sacrifício de Jesus, devemos viver em santidade como pessoas que tem domínio sobre o corpo e sobre as vontades.

        Atributo 4: Perseverança
15 A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade. Provérbio 25:15

Ter perseverança significa persistir em seguir Jesus, mesmo enfrentando muitas dificuldades. Perseverar é não desistir.
Seguir Jesus nem sempre é fácil mas se perseverarmos receberemos a recompensa, perseverar e também fazer o bem independente das circunstancias.

Atributo 5: Piedade
Rejeite, porém, as fábulas profanas e velhas, e exercite-se na piedade. Porque o exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura. 1 Timóteo 4:7,8

Outras palavras gregas são traduzidas como piedade, piedoso e piedosamente, especialmente a palavra eusebeia e outras da mesma família. O sentido principal destas palavras é louvor, reverência ou devoção. A piedade é tão somente tributar a Deus a glória que lhe pertence. Esse é o alvo da piedade, e nós o glorificamos cumprindo a sua própria vontade revelada nas Escrituras. 

       Atributo 6: Fraternidade
Amai-vos dedicadamente uns aos outros com amor fraternal. Preferindo dar honra a outras pessoas, mais do que a si próprios. Romanos 12:10 

Fraternidade é um termo oriundo do latim Frater, que significa irmão. Por esse motivo, fraternidade significa parentesco entre irmãos. A fraternidade universal designa a boa relação entre os homens, em que se desenvolvem sentimentos de afeto próprios dos irmãos de sangue, é o laço de união entre os homens, fundado no respeito pela dignidade da pessoa e na igualdade.

·       Atributo 7: Amor
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7

O amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. O verdadeiro amor não depende de quem recebe amor. A pessoa que ama decide amar porque quer amar. O amor é uma decisão poderosa.
Não existe um amor igual ao amor de Deus (Agape), porque só esse amor, através de Jesus, pode transformar as nossas vidas e nos completar. Deus é amor. Seu amor serve de exemplo. Nós devemos amar os outros de forma incondicional, como Deus nos ama.


Conclusão:
Então para que nossa fé seja acrescida precisamos conhecer e colocar em prática ou seja viver os seus atributos.

E com certeza alegraremos o coração do Pai e veremos os grandes feitos, assim podemos declarar a este monte e ele vai ter que obedecer.

Pf. Antonio Luiz  - Ig. Águas Mooca

Nenhum comentário: