AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Confiando em ti

Palavra Chave: 2 Reis 1 a 7
1. Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.  2. Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 3. Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. 4. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. 5. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. 6. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. 7. Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.”

Separei um trecho desse louvor do teatro “Se estou cercado pelo medo... Tu és Fiel, nunca vais falhar...”
Será que essa viúva tinha algum medo?
E a gente? Qual está sendo nosso maior medo?
Hoje esse medo vai acabar em Nome de Jesus!
Nesse texto podemos ver o óbvio primeiramente que é o milagre da multiplicação, Deus faz milagres e só Ele FAZ!
O Senhor sabe de todas as coisas e tem tudo sobre o seu controle, só temos que recorrer a Ele e seguir fielmente suas instruções, a Viúva sabia e via em Eliseu a presença do Senhor e que ali ela poderia confiar e que o medo que ela sentia iria passar.
Quando o profeta pergunta a viúva “o que tens em Casa?” e ela responde de uma maneira que todos nós responderíamos, “Não tenho nada... Senão uma botija de azeite...” Se tem uma botija de azeite então não é nada! Rs
Infelizmente muitas vezes não reconhecemos e não damos o devido valor aquilo que o Senhor tem nos dados. Para nós pode não representar nada, mas quando colocamos esse “NADA” nas mão de Deus, Ele pode realizar o milagre que necessitamos! Ele vem acabar com o medo que sentimos!

Eliseu recebeu a seguinte orientação:
“vai pede vasilhas emprestadas, mas muitas vasilhas vazias... não Poucas! Então entra e fecha a porta sobre ti e seus filhos e deita o teu azeite em todas as vasilhas...”
Muitas vezes os milagres do Senhor vem de forma surpreendente. Basta Confiarmos! Termos Fé! Assim como diz no louvor “Leva-me mais fundo do que já estive... E minha Fé será mais firme!”
Vamos ver alguns aspectos que devemos levar e por em prática em nossas vidas.

1º) “Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas”. Deus se compromete com o milagre, com a resposta à nossa oração, mas o que nos cabe fazer, nós temos que fazer! Deus nunca fará por nós aquilo que Ele nos capacitou a fazer.

           2º) O Senhor orientou que a mulher Viúva providenciasse muitas vasilhas, não poucas! Aqui aprendemos outra coisa muito importante: O Senhor é muito generoso e sempre dá, ou quer dar sem medida, abundantemente! No entanto, nem sempre recebemos o tanto que Ele tem para dar porque não temos capacidade para receber! É a mesma questão da sede: só bebemos o tanto que desejamos, mesmo que a fonte seja inesgotável.
Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. O azeite da viúva só parou de correr quando terminaram as vasilhas; se a mulher tivesse providenciado mais vasilhas, teria recebido mais azeite!

3º) Quando estivermos em necessidade, em angústia, em apuros, precisando do socorro de Deus, temos que, em primeiro lugar, ir a Deus! É isto que significa “entra no teu quarto e fecha a porta”! Isto pode acontecer, inclusive em meio a uma multidão, em qualquer lugar. O que vale aqui é a atitude de, primeiro, recorrer a Deus!!

Irmãos, a graça do Senhor cobre todos nossos temores!
A Tua Forte mão sempre nos guiará!

Deus abençoe!

Richard  Nascimento

Nenhum comentário: