AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

RECEBA O ALÍVIO DA AGITAÇÃO

RECEBA O ALÍVIO DA AGITAÇÃO
Os textos base desta ministração são:
MT 8:23 a 27; 26:51 a 52 e At 12:1 a 7

Querido discípulo, Pedro era um homem agitado e vivia debaixo das agitações do momento da história, dos fatos, dos acontecimentos.
Suas decisões andavam muitas vezes paralelas ao coração de Deus.
Pedro em sua agitação:
• acordou Jesus em meio a tempestade;
• preocupou-se com a multiplicação dos pães duas vezes;
• achou absurdo Jesus perguntar quem havia lhe toado no meio da multidão;
• tentou impedir Jesus de cumprir seu propósito de ir à cruz;
• arrancou a orelha do soldado.

Podemos dizer que Pedro andava agitado.
Não sei com vc é, mas Pedro vivia agitado, muitas vezes talvez perdendo sono, não conseguindo se concentrar, fugindo da rota principal, e perdendo tempo em rotas desnecessárias de pensamentos e raciocínio.
Talvez seja esta sua situação, onde os fatos lhe tiram o sono, lhe fazem desesperados, comandam sua vida e vc não consegue ouvir ao Senhor, entender sua palavra, não consegue permanecer quieto no culto, não ouve a ministração, tem a mente sempre flutuando em pensamentos perdidos no tempo e espaço, trabalha com a mente e se sente cansado de tanta ginástica mental. Isto é agitação!
A agitação mostra que a alma e seus sentimentos estão no comando e a Bíblia nos ensina que enganoso é o coração e que o Espírito deve comandar sobre nossa alma.
Certamente quando a bíblia fala do Espírito, fala do espírito santo de Deus que habita em nós através do batismo e jamais abriu oportunidade de um espírito de um morto invadir sua vida e seu coração. Rejeite isto!
Hoje Deus escolheu este tempo para aliviar, romper, impedir o poder da agitação em sua vida.
Pedro vivia envolvido e acompanahando Jesus em todo seu ministério, mas como foi esta transformação ao ponto dele dormir tranquilamente em meio a uma sentença de morte. O rei já havia prometido a morte de Pedro para o povo, seria provavelmente degolado em algumas horas, estava fortemente preso e Pedro dormia. Como? O normal seria estar agitado, perder o sono. Uma sentença de morte é maior que uma chuva num barco, mas Pedro extraordinariamente dormia. Que delícia de sentimento.
Então como Pedro mudou?
Veja que Pedro andava com Jesus, freqüentava todos os cultos de Jesus, estava em todas as reuniões, discipulados, instruções, via milagres, conviveu com amor de Jesus, transformando e curando vidas, viu milagres, curas sobrenaturais, viu um caráter tratado de Jesus, viu o sofrimento de Jesus Cristo e se sentiu amado.
Mas ainda assim se agitou e depois de tudo isso ainda cortou a orelha do soldado.
Quero que entenda que não basta você freqüentar, estar junto do ministério. Deve sim conviver com a obra do Senhor, estar envolvido, freqüentar, ajudar, trabalhar, ver os milagres, mas a mudança de Pedro foi quando ele adicionou ao seu envolvimento a obediência sem explicação.
Veio uma ordem de Jesus: Ficai em Jerusalém. Esta ordem seria irracional, porém Pedro obedeceu, passou do envolvimento para obediência, onde sua alma está obediente a Jesus Cristo e depois disto as afrontas, as perseguições perderam o poder de agitá-lo, pois sua mente, sua alma estava cativas presas na obediência ao Espírito Santo.
Assim quando uma sentença de morte veio sobre ele, Pedro já não era o mesmo, mas dormia ao ponto do anjo ter de lhe acordar.
Profetizo debaixo desta palavra que Deus lhe chama não apenas para freqüentar, estar perto de Jesus e de sua obra a Igreja, mas te chama para obediência ao seu espírito, de forma que sua alma seja alimentada por aquilo que lhe traz esperança, por tudo o que é puro agradável, de boa fama, que é cheio de louvor e que os anjos lhe tocarão para lhe trazer boas notícias.
Deus te abençoe e que a agitação perca o poder de te dominar e que o espírito de Deus conquiste seus sentimentos.
Amo você,
Ap. Mizinho 12/02/2009.

Nenhum comentário: