AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 9 de abril de 2009

CÓDIGO DA HONRA

CÓDIGO DA HONRA

ORAÇÃO:
Tomo autoridade em nome de Jesus e declaro que pra mim este será um culto decidivo e me submeto, qualquer ressistênca seja quebrada. Eu me exponho a Tua palavra. Faça de mim o que o Senhor quer. Em nome de Jesus Amem.

Lembrando que em Rom 13:7 fomos chamados a honrar.
Honrar é obediência e gera prosperidade e agrada a Deus.
Na última semana vimos que há níveis de Honra:
HONRA A DEUS – Mal 1:6
6 O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? —diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?
HONRA AOS PAIS – Ex. 20:12; Deut. 5:16; MT 15:5; 19:19; Mc 7:10; Ef 6:2 e 3
12 Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
HONRA ESPIRITUAL (sacerdote e líder) – Hb 13:17; Fil 2:29
17 Obedecei aos vossos pastores e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.
HONRA HIERÁRQUICA – Honrar autoridades e lideranças sobre nós. Rm 12.
HONRA SOCIAL ( impostos – Mc 12:17; Viúvas I Tm 5:3 e Velhos I Tm 5:1)

Honra é um derrame de benefícios.
HONRA tem origem na palavra Kavod que significa respeito com materialidade.

Honra traz prosperidade.
Quando uma pessoa é honrada, vários fatores começam a cercar esta vida e história e abre-se uma enxurrada de portas abertas.

FALSA HONRA – Mt 15:8
8 Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

DESCASO DA HONRA – MT 13:57 e Mc 6:4
57 E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa.

DESVIO DA HONRA – I Sm 15:30
30 Então, disse Saul: Pequei; honra-me, porém, agora, diante dos anciãos do meu povo e diante de Israel; e volta comigo, para que adore o SENHOR, teu Deus.

HOSPEDAGEM É HONRA – Quando hospedamos alguém em casa estamos honrando, quando alimentamos alguém em nossa casa estamos honrando. Por isso dizemos: é uma honra recebê-lo na minha casa.

RECOMPENSA DA HONRA – Rm 2:6 a 7
6 que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:
7 a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;

O MARCA DA HONRA É A PROPSERIDADE

Estamos mostrando a necessidade de prosperar de avançar.
Prosperamos de diversas formas: TRABALHANDO, POR HERANÇA ou BENÇÃO LIBERADA.

A prosperidade obedece princípios. Os que são prósperos é porque obedecem princípios.

Para ser próspero você precisa raciocinar com uma pessoa que tem para dar.
A MAIOR MARCA DE PROSPERIDADE ESTÁ NA MENTE PRÓSPERA.
QUANDO PENSAMOS EM AVANÇAR, AVANÇAMOS.
PODEMOS VER ALGUMAS BARREIRAS, MAS TAMBÉM COMEÇAMOS VER ALGUMAS SAÍDAS E SOLUÇÕES.
Quanto mais você abençoa, mais abençoado você se torna.

A prosperidade começou a ser ensinada fortemente com Abraão.
E A MARCA DE ABRAÃO ERA FÉ.
A fé foi a marca que desatou Abraão.
A mente de Abraão era uma mentalidade de fé e gerava atitudes, obediência debaixo desta mentalidade.
Ele obedecia o que Deus falava debaixo da fé.
ASSIM DEUS FARÁ EM SUA VIDA TAMBÉM.

Há muitos que tiveram prosperidade na força do trabalho, mas perderam e hoje Deus vai abrir a verdadeira rota de prosperidade que á prosperidade do Trono de Deus.

Quando vir a prosperidade precisaremos saber que Deus nos prosperou e não na força do braço. Isto é honrar.

A prosperidade obedece á ações e sementes.

Abraão por onde passava no Egito, deserto, levantava altar e ofertava a Deus.
ENTROU POBRE NO EGITO E SAIU RICO.

Toda oferta provoca uma reação no céu.
Para eu e você estarmos aqui e livres , Deus ofertou seu filho. Isto é princípio!!!

Deus plantou um filhos para que tivesse multidões de filhos em seu Reino.

O Plantio é opcional, mas a colheita é certa. Você planta se você quiser.

Por isso, quando é levantada uma oferta, seja logo o primeiro, como símbolo que você quer desatar, que você entendeu o princípio.

Começou luta, pode desanimar, desistir, murmurar, OU PODE ofertar, guerrear, crer ter fé e agradar a Deus e Ele satisfará o desejo do seu coração.

A bíblia diz que o melhor dos primeiros frutos deve ser do sacerdote para que repouse a benção na sua casa.
Qdo você ministra ao sacerdote está plantando benção para sua casa.
Assim o diabo colocou a frase, VAI DAR dINHEIRO pra pastor????

Segundo a Palavra está exatamente aí a benção para sua casa própria e desatar sua casa e descendentes.

Mas o usual é uma mentalidade de que: "cada um se vire, pois eu vou cuidar do meu", infidelidade e traição. Isto não gera prosperidade.

As vezes podemos até estar juntos, mas sendo infiéis. A honra é fruto da fidelidade.

Precisamos da benção de Deus em nossos negócios.

Sabe, as vezes o Ap. Bertoni ou Eurípedes não conhecem sobre meu negócio, mas eu os procuro e peço que me abençoem.

Um discípulo me procurou sobre um negócio, eu não sei nada sobre o negócio dele, mas entendo claramente, que minha oração como sacerdote sobre a vida dele desata a vida dele e assim eu fiz.

Precisamos cercar de benção nossos caminhos de prosperidade.

Não podemos arriscar bênçãos que recebemos em nossas mãos.

O Rei Davi, disse que na luz, vemos a luz; tudo debaixo da luz é seguro, é perfeito. Então não procure caminhos de prosperidade no escuro, pois será engano. As brechas abertas são oportunidades para Leviatã entrar.

Sem fé é impossível agradar a Deus. Se você quer ofender a Deus então DUVIDE!!!.

Assim, cuide de suas decisões e de suas palavras: NÃO DUVIDE!!!

As decisões envolvem 3 áreas: CARNE, ALMA E ESPÍRITO.

Decisão da carne: Feita na força do braço. Quem planta na carne colhe corrupção que é fruto da carne.
Decisão da alma: Baseada nas emoções e ficam sujeitas a variações emocionais tirando a certeza.
Decisão no Espírito: Tomada pela espada de Deus, a palavra de Deus.
Hebreus 4:12 12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.

Deus deve estar nas suas decisões.
Você precisa estar na célula, buscando a palavra.
È inaceitável, não ler a palavra diariamente, não orar, não buscar a Deus, não ir a célula, não agradar ao Senhor, ganhando vidas, santificando-se. Isto gera prosperidade.

O que é gerado no Espírito prospera em vida.

O que você não sabe decidir, consulte a Deus, consulte sua hierarquia, seu sacerdote.

As decisões definem riquezas. Talvez esteja perto de uma conquista, daí você decide que não dá mais, não dá pra agüentar tais coisas e desiste.

Sua alma decidiu e não o espírito, é fruto de cansaço, tristeza, amargura, dor, sofrimento.

Veja Jesus no Getsemani, decidiu a decisão de Deus. Ele é nosso discipulador, o modelo.

As decisões de desistir da célula, da família, de lutar, de ser curado, de amar, de obedecer, se submeter, são geradas na alma, na carne.

HOJE DEUS VAI TE FORTALECER NO ESPÍRITO. Celebraremos a ceia, que é marca de vitória. Que seu espírito está sendo fortalecido. ALELUIA.

No espírito há uma palavra de nosso sacerdote: ANO DA RESPOSTA FAVORÁVEL.

Plante no espírito, lance sementes de palavras em linha com o espírito e não com a crise da alma ou da carne.

Deus começará este projeto dando-lhe prosperidade nos relacionamento iniciando nos casais.

Casais divididos não prosperam. Filhos não são bem educados, com casais divididos.
As finanças não avançam, as conquistas não acontecem.
Os milagres não surgem. Não há testemunhos. Não há crescimento não há prosperidade.
Não há submissão.

MAS DEUS VAI TE RESTAURAR E FORTALECER NO ESPÍRITO E TE ENTRAGARÁ AINDA HOJE UMA NOVA LINGUAGEM DE VIDA E PROSPERIDADE.

QUEM RECEBE?

Há muito eu só ouvia visões de que haviam demônios ao redor e destruição e acusação de erros, mas os céus da nossa vida mudaram.

Hoje cada pastor que vem aqui ou me encontra me dá uma palavra de crescimento SOBRENATURAL, no último domingo Deus nos deu mais uma palavra de conquista e profecia de prosperidade.

Por favor, páre de interpretar a vida de uma forma incorreta, cheia de amargura e dificuldade.

A prosperidade em seu coração lhe restaurará a HONRA.

Você honrará e será honrado.
Ofertará e receberá os milagres.

Deus te ama e te abençoa.
Ap. Mizinho (baseado no cap. 3 "Código da Honra" Ap. Rene Terranova)

Nenhum comentário: