AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 11 de agosto de 2009

LIÇÃO 027.09 – VOCÊ É MODELO

LIÇÃO 027.09 – VOCÊ É MODELO
Semana de 10.08 a 15.08.2009

Shalom, querido discípulo, Deus tem sido maravilhoso e nos dado vitória em todas as guerras. Mesmo onde você se sente ou já até viu que foi perdedor Ele tem uma virada, uma transformação em sua história. Ele lhe dará consolo mudança e restaurará seus caminhos.

Quero lhe ministrar que sempre e em todo tempo você está fazendo diferença na vida de pessoas ao seu redor e assim você se torna modelo.

O apóstolo Paulo ensinou seu discípulo Timóteo a ser modelo e a ensinar a Igreja a conduta de modelo.

1 Timóteo 4:12 Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

Timóteo era um discípulo enviado para ter relacionamento e liderança no meio do povo. Talvez você ainda não tenha entendido mas você é um 12 de Jesus. Ser 12 é ser discípulo. É ser modelo para que outros sejam modelo também ve4ndo Jesus em sua vida.

Assim, Timóteo estava sendo formado como 12, discípulo e modelo para outros, por isso recebeu a palavra: “torna-te padrão dos fiéis”.

Queremos tanto ser melhores e a palavra nos ensina o caminho de nosso caráter e atitudes que nos fazem melhores e bons modelos aos outros.

É tão fácil ouvirmos das más companhias que corrompem filhos, amigos e tantos jovens, porém Deus vai lhe dar a oportunidade e lhe abençoará a ser modelo que vai trazer bênçãos aos que estiverem ao seu redor.

NA PALAVRA
Precisamos ter sempre a palavra de Deus em nossa boca pra não desviar. Josué recebeu esta instrução de Deus, Timóteo aprendeu a manejar bem a palavra para não cair em ciladas. Mas em especial o Ap. Paulo está ensinando que precisamos ter palavras de vida.
O modelo correto é ter palavra de vida.
O traficante talvez diz que se o menino levar o envelope até tal lugar vai ganhar dinheiro, mas não diz das conseqüências de prisão e perseguição que podem acontecer.
Eu e você temos um Deus cheio de amor e nossas palavras precisam conter vida abundante em tudo o que falarmos, pois assim é o nosso Deus.
Busque palavras de vida, não profetize que doenças virão ou que todo o mal vai acontecer.
Quando discípulos queriam sair de perto de Jesus os seus 12 disseram que não sairiam de perto pois só Jesus tinha palavras de vida.

NO PROCEDIMENTO
Procedimento fala de transparência. Eu e você precisamos ser modelos de transparência tendo sempre nosso coração claro e aberto diante de Deus e daqueles que estão ao nosso redor. Se quisermos marcar nossa liderança precisamos ser transparentes. Vejo muitos líderes em empresas e equipes que andam de cara amarrada, sempre brutos no tratar como se fossem superiores, mas geram insegurança pois ninguém sabe o que acontece. Alguns cônjuges agem assim e o casamento é cada dia de um jeito e alguns até dizem: “vai saber como está minha esposa hoje”. Você não será assim, mas sua família saberá como estão e não andarão como se fossem desconhecidos.

NO AMOR
O Ap. Paulo ensinou que precisamos ter atitudes na alma sendo amáveis com os que estão ao nosso redor. As situações do cotidiano nos deixam embrutecidos e indiferentes, inclusive em família muitas vezes são raras as palavras agradáveis. Você é um modelo de amor. Deus é amor e você foi gerado nesta essência, por isso muitos relacionamentos começam a ficar desagradáveis porque acabam as atitudes amáveis. Sua essência é amor.

NA FÉ
Se você ainda não é crente, é hora de ser. Acredite. Sem fé é impossível agradar a Deus. A linguagem de Deus é a fé. Você precisa ter experiências de fé e jamais abandoná-las ou esquecê-las. Faça um exercício em seu coração ou até mesmo com sua família, restaure os sonhos, os projetos para este ano, seus alvos e metas e creia que Deus vai restaurá-los.
Não há impossível para Deus.

NA PUREZA
É certo que não é longo o relacionamento da imoralidade e impureza. Os líderes impuros e cheios de imoralidade podem até fazer sucesso numa festa, mas não num relacionamento e estão marcados para solidão. Namoros impuros geram casamentos terríveis, brigas, desconfianças, desrespeito. Jesus foi um exemplo de pureza, pois até mesmo no julgamento da mulher adultera que provavelmente estava despida diante dele, vemos Jesus olhando e escrevendo na areia, sem olhar sua nudez. Jesus é a marca de pureza que quer entrar em sua vida.

Para cumprir este modelo, este padrão eu e você precisamos daquele que é o modelo, o discipulador, o que mudou a história e dividiu os tempos: JESUS CRISTO.

Receba seu sacrifício lá na cruz por você e seus pecados serão apagados e você terá uma nova vida modelo.

Te espero com toda sua família na CAMINHADA DA PAZ PELA MOOCA neste domingo ás 8h e nesta quinta no Culto do Encontro. Lembre-se toda a célula poderá estar conosco neste encontro no dia 21 de Agosto.

Deus te abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom.
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário: