AVISOS da SEMANA


Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

20/10 – sex – 20h – RCA – Rede de Casais

21/10 – sáb – 18h – Aniversário Igreja Águas Sede

22/10 – dom – 10h e 18h – Celebração de SUCOT e teatro

28/10 – sáb – 19h30 – RJA Rede de Jovens – Sorvete

29/10 – dom – 18h – Batismo nas águas.

04/11 – sáb – 19h30 – RJA Rede JUMP Vigília no monte.

17/11 – sex – 20h – RCA - Rede Casais

18/11 – sáb – 10h – Capacitação diaconal

18/11 – sáb – 18h – RAD Intensivão

25/11 – sáb – 19h30 – RJA Jump – Noite black

26/11 – dom – 10h e 18h – RIA apresentação

29/11 – qua – 20h – Noite do Empreendedor

30/11 – qui – 20h – Apresentação Teatro

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

LIÇÃO 029.09 – SENTIMENTOS CURADOS

LIÇÃO 029.09 – SENTIMENTOS CURADOS
Semana de 31.08 a 05.09.2009

Shalom, querido discípulo, que delícia ser discípulo de Jesus e sentir o amor de Deus em todo tempo sobre nossas vidas.
Você é o alvo deste infinito amor, deixe este amor cair sobre seu coração, seus sentimentos e sua casa. Hoje é mais um dia que Deus escolheu te amar e você jamais será o mesmo.
Como é importante cuidar de nossos sentimentos e emoções. O Apóstolo Paulo ensinou a Igreja de Filipos a forma como devem ser os sentimentos.
Filipenses 2:5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Seus sentimentos devem ser os sentimentos de Cristo Jesus.
Sentimentos dos relacionamentos, casamento, filhos, negócios, discipulado, igreja, amigos, precisam ser os sentimentos de Cristo.
O Apóstolo Paulo ensinou como Jesus fez para ter suas emoções inabaláveis e vamos estudá-las.
Precisamos entender que não somos Deus. Jesus agiu assim e não colocou em suas emoções o ser igual a Deus.
Não ser igual a Deus traz dois significados para nós: Não somos responsáveis por todos acontecimentos ao nosso redor. Somos responsáveis pelo que fomos enviados a fazer.
Havia muitos homens que ignoraram a Jesus, forma contra ele, rejeitaram-no, mas Jesus tinha uma missão e nela ele focou. Suas emoções não foram abaladas pelos desmandos, problemas e críticas dos outros.
Nossa vida, emoções não podem ficar submissa aos outros ao nosso redor.
Outro significado era que Jesus não veio para julgar e sempre que3 julgamos, nossos sentimentos são abalados, são mudados e ficamos com emoções e sentimentos desalinhados do que Deus quer para nossa vida.
Ser um julgador traz problemas emocionais. Maridos que julgam esposas têm casamentos desastrosos. Filhos que julgam pais, amigos que julgam amigos, discípulos que julgam discipuladores ficam limitados e paralisados em seus projetos, cheios de travas, medos, inseguranças, raivas e crise, pois o sentimento não está como o que houve em Cristo.
Jesus decidiu se esvaziar. Veja que não foi esvaziado por alguém ou mesmo por Deus, mas a si mesmo se esvaziou.
Há sentimentos e emoções que você precisa esvaziar-se, retirar de você, ficar livre delas. Muitas raivas, dores, julgamentos precisam ser retirados do seu coração para você ter novos sentimentos e em especial o mesmo que houve em Cristo. Esvazie-se, não deixe que permaneçam lhe dominando ou ocupando espaço nos seus sentimentos.
Para termos os sentimentos que Cristo teve precisamos também nos humilhar e isto significa reconhecer que Deus é o poderoso em nossas vidas. Muitos fatos de sua história podem ter sido desagradáveis e você não pode mudá-los, alterá-los ou apagá-los de sua história e precisamos nos humilhar, entender que Deus é poderoso e Ele é quem vai atuar nesta história e eliminarmos de nossas emoções os julgamentos de injustiça que muitos de nós possamos ter com relação à Deus. Humilhe-se.
Por fim, Jesus tornou-se servo e obediente. O sentimento de ser servo e obediente domina suas emoções e trata seu caráter para ter sentimentos e emoções como Cristo.
Hoje é tempo de novos sentimentos, ore agora mesmo este caminho que Jesus Cristo fez e estou certo que começará um novo tempo em suas emoções tirando toda limitação de sua vida.

No próximo dia 12 de Setembro teremos MACROCÉLULA e toda sua célula precisa estar na Igreja fazendo o maior barulho possível, adorando a Deus e se alegrando pelo FRUTO FIEL que nos acrescentou. Em 20 de Setembro, teremos Batismo nas águas e você deve se preparar e freqüentar as aulas de batismo, pois Deus fará um grande selo para uma nova vida em você.

Deus te abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom.
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário: