AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

LIÇÃO 030.09 – LINGUAGEM DE FE

LIÇÃO 030.09 – LINGUAGEM DE FE
Semana de 07.09 a 12.09.2009

Meu querido discípulo, o amor de Deus sobre sua vida nunca vai deixar de ser transparente para você. Neste dia, assim que esta palavra chegar até você descerá amor de Deus sobre seu coração e Deus vai te tocar.
Nosso coração é muito perigoso. A bíblia nos alerta que enganoso é o coração e corre para ficar contaminado com coisas erradas, portanto cuidado com seu coração.
Nosso coração se alimenta das coisas que vê e ouve, o visível, mas a bíblia não diz que devemos ser assim, mas nos ligarmos na fonte de todas as coisas que é no INVISÍVEL.
Veja em Hebreus 11: 1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. 2 Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. 3 Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.
Sabe querido discípulo, nosso caminho é com o invisível. Se você ainda não percebeu, Deus vai descortinar hoje para você que o invisível é mais poderoso que o visível.
A fé está totalmente ligada no invisível. Eu e você precisamos do invisível. Tudo o que Deus criou trouxe do invisível para o visível.
Nosso coração come o visível e nossas decisões normalmente seguem o visível, mas a fonte é no invisível.
Ter fé é necessário para agradar a Deus (Hb 11:6), a linguagem de Deus comigo e com você é o invisível. Moisés via um gigantesco mar, mas Deus via seu grande dedo abrindo um caminho para o povo passar; Josué via uma muralha em Jericó, mas Deus no invisível via um pequeno muro caindo, Josafá via um numeroso exército vindo contra ele, mas Deus via o exército se destruindo sem poder nenhum contra Josafá.
Eu e você precisamos ver o invisível e isso se chama FÉ.
Quando temos fé, ficamos inteligentes, entendemos o que não entendíamos. Corações duros de acreditar no invisível, em Deus são menos esclarecidos.
Há um comentário que pessoas menos esclarecidas é que seguem a Deus e freqüentam igrejas, mas a bíblia não diz assim. Veja o versículo 3, pela fé entendemos...
Meu querido, ter fé lhe faz sábio, lhe faz entender os acontecimentos, a história que está se desenrolando sobre sua vida, pela fé ficamos sábios. Hoje Deus vai aumentar sobrenaturalmente seu nível de sabedoria.
A fé vai ajustar sua mente e seu coração e o coração enganoso será irrigado, alimentado, esclarecido, por fé e você começará entender o amor, os planos e o ensino de Deus em sua vida. Deus te ama!
A linguagem que Deus usa com o homem é linguagem de fé. Deus fala com o homem em fé e o homem responde com fé.
Se não temos essa linguagem ficamos limitados e sem entendimento e não conseguimos avançar, desatar, crescer.
Uma linguagem de fé não é algo religioso e bonito da bíblia, mas é uma necessidade do homem.
Veja Moisés, pois Deus o escolheu para libertar o povo em Êxodo 3, mas Moisés por diversas vezes se aplicou em convencer Deus que Ele o TODO-PODEROSO, El Shaday, tinha escolhido a pessoa errada.
Esse era o maior sonho de Moisés, ver seu povo livre da escravidão do Egito, mas de repente a linguagem de fé de Deus encontra a linguagem baseada no visual, nas limitações visuais e não no invisível.
A sarça ardente era o sinal visível para Moisés, que Deus traria do invisível o visível, mas Moisés não conseguia sair do visível.
Quantas vezes Deus nos dá uma linguagem de fé, nos enviando, nos chamando para os nossos próprios sonhos e desejos e tentamos convencer a Deus para que Ele veja as limitações.
Para Deus não há impossível (Mt 19:26), então o que fazemos tentando convencer Deus que Ele não pode usar nossas vidas, não pode transformar nosso casamento, nossa célula, nos dar nossos 12, nos fazer lideres de excelência. DEUS PODE e te fará um líder de excelência. Tenha fé, esta é a linguagem.
Adão não era assim; estava acostumado com uma linguagem de fé, pois ele só conversava com Deus e era sua única linguagem e tinha uma sabedoria sobrenatural, uma capacidade de conhecimento, discernimento, além do que vimos no ser humano hoje. Adão deu nome a todos os animais da terra.
Hoje, com tantas espécies extintas nós não sabemos quase nada dos animais, mas Adão recebeu a missão de conhecer a todos e nomeá-los, sem nenhum equipamento, mas apenas com sua mente, sabedoria e capacidade.
Meu Deus o que é isso? Muito entendimento!!!!
Além disso, Adão não ficou convencendo Deus que não era hora de colocar nome nos bichinhos, ou que deveriam aguardar nascer mais gente pra dividir as tarefas, ou até mesmo que isso seria problema dos seus 12, que era muita coisa para um líder fazer. Não Adão ouviu fé e saiu na fé e conquistou na fé.
Deus quer mexer em sua história, em seu coração para que você não seja enganado, então entre no invisível e deixe Deus comandar seu coração.
As coisas visíveis não terão mais poder sobre sua vida.
Jesus veio numa cruz e você não o viu vindo, morrendo e ressuscitando, mas no invisível tem poder para te libertar, curar, restaurar e transformar sua vida e um dia todo olho verá Jesus voltando em grande glória para buscar sua igreja e o que é invisível será visível e você estará lá pronto para ser levado junto com todos os que creram que Jesus Cristo é o filho de Deus que na cruz morreu pelos meus pecados.
Ore aceitando o que Jesus fez por você lá na cruz e comece a trazer o invisível ao visível em sua vida.
Te amo no Senhor Jesus e sei que Deus está melhorando sua história.

Não falte, sábado 12/09 MACROCÉLULA cada célula com seu FRUTO FIEL.
Dia 20/09 Batismo – inscreva-se para as aulas com Pra. Rosana

Deus te abençoe!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, shalom.
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário: