AVISOS da SEMANA

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

18/08 - sex - 20h – RCA - Rede de Casais – Iluminando a casa

19 e 20/08 - sáb - 16h30 - Congresso Interno M12 (entrada franca)

20/08 - dom - 18h - Ministração Pr. Douglas Soares - M12 Ceará

24/08 - qui - 20h - Teatro - Conquistador que vê o que Deus vê.

15 e 16/09 – Congresso Estadual da Visão M12 (ingresso R$40,00)

22 a 24/09 – sex – 21h30 – Encontro com Deus (inscrições Dca. Eliane)


Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

LIÇÃO 041.09 – O 12 tem a visão correta do futuro

Semana de 07.12 a 12.12.2009

Querido discípulo, você pode ir além !!! Esta semana temos uma marca especial nos aguardando: você será legitimado 12.
Será um tempo sobrenatural e Deus vai te usar muito em 2010 em estratégias de conquista de multidões de discípulos de Jesus.
Mas a nossa cidade está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas. (Fl 3:20-21)
Por muitas vezes o coração do homem se agita em relação ao que acontecerá no futuro. O que vai ser da minha vida, da minha família, terei dinheiro, vou ter sucesso, meus sonhos se realizarão? Será que vai dar certo? E o efeito estufa, e o aquecimento global e a 3ª guerra mundial? Será que o mundo vai acabar?
Todos nós passamos por dúvidas, questionamentos, medos, mas como discípulos precisamos aprender a reconhecer o Senhor no nosso caminho, conhecer quem nós somos, e que há plano, um fim determinado por Deus.

1 – Reconhecer Jesus em seus caminhos
Jesus nunca vai te abandonar, ele próprio fez essa promessa. Só que por muitas vezes o perdemos de vista. Parece que nada acontece, que nada muda, que o Senhor não está vendo. Nos envolvemos exaustivamente em trabalhar, formular estratégia, buscar solução, enfim correr atrás do prejuízo, correr atrás do problema e resolver.
Não há nada de errado nisso, mas não podemos deixar o Senhor fora daquilo que estamos fazendo.
Um coração apertado, aflito nos leva muitas vezes a não enxergar o Senhor agindo.
Os discípulos de Jesus num momento de crise também o deixaram de fora, não o enxergaram.
"1 Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim: 2 Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. 3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. 4 E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. 5 Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. 6 E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. 7 Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. 8E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes." (João 21)
Como as coisas ficam difíceis quando agimos sem o direcionamento do Senhor. Trabalhar uma noite inteira de graça, não conseguir nada. Imagine o cansaço, a decepção, tal qual nós eles precisavam trabalhar pra garantir o sustento. Jesus nesse momento podia fazer o quê, se já estava morto.
Mas Jesus sabia o que eles precisavam, já tinha a solução, já tinha até preparado o jantar.
Não espere o Senhor perguntar do que você precisa, reconheça-o no seu caminho. Quando Pedro se deu conta que era Jesus se lançou no mar e foi atrás dele.
Quando recebemos um comando do alto a pesca é abundante.
Se mantenha firme nos momentos de dificuldade, você não está só.
Os discípulos podiam estar com a alma agitada, porque Jesus tinha sido crucificado, mas eles não estavam só.
"19 Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. 20 E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. 21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. 22 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." (João 20)

2 – Você precisa saber quem você é!
Você é templo do Espírito Santo. “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós” (I Co 6:19)
Você tem unção - 27: E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei. 28: E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda. IJo 2:27-28
Você foi comprado por alto preço, você é precioso para Deus.
O Espírito Santo pode te ensinar a cerca de todas as coisas.
Você foi escolhido por Deus pra ser discípulo, pra fazer a diferença por onde você passar. Deus te escolheu para esse tempo, te escolheu pra essa igreja, te escolheu pra ser 12, te escolheu pra ser líder de multidões.

3 – Deus tem um plano para você, Ele voltará!
"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:36,43,44).
Jesus voltará, a sua cidade não é nessa terra é nos céus.
No mês passado a revista Veja trouxe como matéria de capa o Fim do Mundo.
Muitos querem explicar, desvendar, adivinhar se haverá fim do mundo, quando será, porque o homem se preocupa tanto com isso.
A própria Bíblia nos alerta que não devemos nos deter em especulações quanto às datas, que Deus não revelou. Jesus nos disse que vigiemos, mas sem fixar uma data definida. Não podemos nos assegurar que Jesus regressará dentro de um, dois ou cinco anos, nem tampouco devemos atrasar sua vinda dizendo que talvez não se produza nem em dez, nem em vinte anos
Mas nós sabemos que Jesus voltará.
E porque você não é daqui ele te deixou uma missão.
19: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20: ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mat 28)
O tempo se aproxima, temos que cumprir nossa missão. Você não está só, Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias.
Sua vida tem um propósito. Não fique enganado com as doutrinas desse mundo, o calendário maia não rege sua vida, mas sim a Bíblia que te ensina a vigiar.
É sinal do fim dos tempos, ficarmos sem tempo, 24 horas parecem não ser suficientes, não podemos deixar pra depois, pois Jesus vem.
O plano de Deus é bom 11: Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Je29:11)
Você é cidadão dos céus.
2010 está a porta. Avance, conquiste, busque direção do Espírito, jejue, ore.

Fique atento nos próximos eventos:
- 12/12 – 19h - MACROCÉLULA E UNÇÃO DAS GERAÇÕES DE 12.
- Ceia de Ano Novo – teatro, palavra, jantar e unção de líderes de ministério para 2010, apresentação da agenda 2010 e intercessão por ela e distribuição do Pão Diário, ninguém deve perder este culto. Vamos cruzar a meia noite na Igreja.
Deus te abençoe,
Shalom, shalom.
Pra. Rosana Santana

Nenhum comentário: