AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 25 de junho de 2010

MAPEAR PARA VENCER GIGANTES

Deus ama as cidades e os seus habitantes. Nenhuma cidade foi fundada ao acaso ou sem propósito.
“Quando o Altíssimo deu às nações a sua herança, quando dividiu toda a humanidade, estabeleceu fronteiras para os povos de acordo com o número dos filhos de Israel.” Deut 32:8
O princípio da distribuição de terras as nações e a fixação de limites entre os povos foi estabelecida por Deus.
“De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Deus fez isso para que os homens o buscassem....” At 17:26-27a
Deus mesmo determinou o princípio da variedade de raças para povoar toda a terra. Tudo obedeceu ao Seu plano, ordem e propósito. A vontade divina governa as nações. Assim como esses limites geográficos influenciam no clima de outros territórios, uma nação pode exercer poderosa influencia sobre outra - mesmo porque o plano de redenção do mundo é único.
Porque Deus planejou as coisas deste modo? A resposta bem simples é acompanhada de um propósito bem muito profundo: para que O buscassem.
Esta é a essência do plano de Deus quando estabeleceu cada nação como sua herança, foi de buscá-Lo.
Você foi chamado para entrar neste mover: ganhar vidas. E que estas vidas busquem ao Senhor, você foi chamado para ser um valente e muitas vezes anônimo intercessor-guerreiro que integra o exército do Senhor cujo caráter esta sendo forjado e moldado na linha de frente.
Estamos mapeando. O que é mapeamento?
Mais uma definição “Mapeamento espiritual é um meio através do qual podemos ver o que está abaixo da superfície do mundo material.
Existem várias e profundas definições, uma coisa é certa: não existe uma forma padronizada para a elaboração de um mapeamento espiritual. Mas é necessário ver a história com os olhos espirituais. Por isso, a Bíblia afirma: “O coração entendido procura o conhecimento....Prov 15:14
Para entendermos bem o que mapeamento espiritual, antes, é necessário saber o que não é mapeamento espiritual.
Mapeamento espiritual não é:
Produção de mapas; dar nomes espirituais a vilas, bairros ou cidades; não é uma varinha condão; não é nenhuma solução mirabolante ou instantânea como muitos gostariam.
Mapeamento espiritual é um processo. Leva tempo, exige dedicação.
O mapeamento é somente um passo inicial. Uma parte (dica ou revelação) do problema como um todo. É o início e não e conclusão. É o Espírito Santo que “nos guia a toda verdade”.
Quando um mapeamento espiritual objetivo é conclusivo – aí sim – poderemos saber quais são as “amarras” que prendem o nosso bairro, nossa célula, nossa vida.
Vamos ler um exemplo na Bíblia e entendermos a profundidade disso tudo que estamos falando semana após semana. Genesis 13:14-18 - A Promessa de Deus a Abrão.
14 Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló separou-se dele: “De onde você está, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste: 15 toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre. 16 Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. 17 Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a outro, porque eu a darei a você”. 18 Então Abrão mudou seu acampamento e passou a viver próximo aos carvalhos de Manre, em Hebrom, onde construiu um altar dedicado ao SENHOR.
Em Hebrom, junto, aos carvalhos de Manre – Lugar de Força, Gordura, Unção – Abraão construiu suas tendas e edificou um novo altar para o Senhor. Quiriate-Arba era o nome antigo desta cidade. Quiriate significa cidade e Arba significa quatro. Quiriate-Arba significa “cidade de quatro" , homenageava o maior gigante enaquim cujo nome era Arba.
Enaquins eram gigantes que aterrorizavam os israelitas. Eles também são símbolos de demônios na bíblia.
Onde o mapeamento entra nesta história?
Números 17, fala da missão de reconhecimento de Canaã a terra prometida e seu relatório. No verso 22, subiram do Neguebe e chegaram a Hebrom, onde viviam Aimã, Sesai e Talmai, descendentes de Enaque. (Hebrom havia sido construída sete anos antes de Zoã, no Egito)
Existiam 3 gigantes Aimã, Sesai e Talmai e qual foi o relato? 10 não viam a possibilidade, mas 2 sim. Todos mapearam. Os 12 mapearam, mas somente 2 creram e sabe o que aconteceu? 10 morreram e 2 venceram.
Quem foram os que além de mapearem creram e conquistaram a benção? Josué e Calebe! Josué conquistou a cidade e mais tarde Calebe expulsou os gigantes.
Josué 15:14 diz que Calebe expulsou de Hebrom os três enaquins: Sesai, Aimã e Talmai, descendentes de Enaque. Calebe o corajoso velhinho, bom guerreiro espada na mão, colocou 3 gigantes para correr e acabou com a maldição do lugar. Tomou a montanha que está defronte de Hebrom e fez dali a sua herança.
Em 1 Samuel 17, o exército de Saul não luta e todos ficam com medo e Davi crê que vai vencer o gigante e vence. Essa notícia ficou tão popular que mais tarde os valentes (aqueles da caverna de Adulão) de Davi mataram gigantes. (2 Sam 21:22)
Agora preste atenção! Davi venceu gigantes e começou a reinar em Hebrom, você lembra de Hebrom?
No ato altar de Abraão? Você precisa de atos proféticos. Exemplos são sua conversão, ir para o encontro e batismo.
Por 7 anos ele reinou em Hebrom. O número sete tem uma simbologia na bíblia e significa totalidade.
Davi reinou primeiro em Hebrom para depois reinar em Jerusalém. Isso nos mostra que nosso mapeamento não é só para anotar e não fazer nada. Você vai vencer gigantes!
Quais são as suas armas para vencer gigantes?
O Senhor te deu armas espirituais - Oração, jejum, célula e também deu o Espírito Santo para te dar estratégias de como falar e quando falar. Não te faltam recursos.
Você vai mapear e derrotar gigantes e todos os seus irmãos, parentes, vizinhos, amigos e todos ao seu redor vão querer também matar gigantes “pelos seus testemunhos”.
Nós vamos matar todos os gigantes aqui da Mooca. Nós seremos exemplo de conquista.
E todos vão ver o avivamento chegar, as vidas se convertendo, as células multiplicando a nossa vida mudando.
E nossos irmãos vão ver nossa vitória e saber que eles também podem fazer o mesmo em outros bairros, cidades, estados. Você esta orando e jejuando então comece a convidar vidas.
E veremos o cumprimento de Ezequiel 48. Daquele momento em diante, o nome da cidade será Yhaweh Shamá :O SENHOR ESTÁ AQUI”.
Sua vida será chamada O senhor esta aqui. O Senhor está em sua vida, casamento, célula e trabalho.
E DAQUELE DIA EM DIANTE O NOME DAQUELE BAIRRO – MOOCA – SERA CHAMADO YHAWEH SHAMA – O SENHOR ESTA AQUI.
Deus te abençoe.
Pra. Keila – Igreja Águas Mooca.

Nenhum comentário: