AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DIA 1 - RECEBENDO O FIM DO CHORO

“Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel”. (Josué 1:1-2)

INTRODUÇÃO:
Muitas vezes situações machucam o nosso coração e paramos nosso caminhar para lamentar.
Em outras ocasiões não conseguimos enxergar mais o caminho, não sabemos que direção tomar, parece tudo coberto por uma neblina e não sabemos que rota tomar.
Os israelitas estavam cansados, desanimados, murmuravam e se questionavam o fato de ter deixado o cativeiro do Egito foi realmente uma coisa boa.
O tempo de deserto, o tempo para o cumprimento da promessa, a espera os atordoavam demais.
Mas eles foram guiados por um grande líder, Moisés, através dele viram grandes milagres de Deus acontecer, pragas no Egito, fuga, mar se abrindo, coluna de fogo e fumaça os protegendo, Deus falando com Moisés, dando o suprimento, dando as tábuas das leis.
Perto da terra prometida Moisés morreu e Israel parou e chorou por sua morte por 30 dias.
Mas para quem crê, não desiste, e é persistente a promessa se cumpri.
Deus levanta outro homem para ser um grande líder, Josué, filho de Num da tribo de Efraim.
Esse ano o Senhor quer te levantar como um grande líder, um conquistador que não retrocede, que tem fé, que é obediente e chega à terra prometida.
Bem vindo ao ano da benção de Efraim e Manasses.
Hoje você receberá o consolo do Espírito Santo, o choro pelas dificuldades, dores, insucessos, desilusões, traições será curado e você se levantará como um conquistador valente rumo à promessa que o Senhor te fez.

1. ASSUMINDO UMA NOVA POSIÇÃO: ORDEM E OBEDIÊNCIA
Josué tinha fidelidade em seu caráter, para ele foi dado lugar na tenda da congregação por causa da sua preocupação com o bem-estar de Moisés, isso o manteve afastado dos conflitos movidos por ciúmes e inveja que cercavam Moisés.
Para uma nova posição precisamos estar abrigados das mazelas que cercam esse mundo, das mentiras do diabo que paralisam, que dizem que não podemos, que não é pra mim, que não é para você, que a promessa não se cumprirá, que você não precisa de ninguém. Ame estar na Tenda da Congregação, a casa do Senhor é o seu abrigo, nela você é alimentado e recebe as estratégias diretas do trono.
Você não é mais um no meio da multidão, o Senhor te escolheu. Josué foi chamado para fazer parte de um grupo de 12 designados a espiar a terra prometida. Só ele e Calebe voltaram com uma visão correta. (Nm 13:16) Precisamos enxergar com a visão de Deus.
Já reparou que quando você chora demais sua visão fica prejudicada, os olhos ardem e você tem tendência a querer fica no seu canto quieto.
Depois de espiar a terra Oséias, teve o seu nome mudado para Josué. Oseías quer dizer salva, Josué quer dizer Yahweh é a salvação. Você já teve o seu nome mudado? Quando recebemos o Senhor Jesus fomos adotados na família de Deus, feitos herdeiros, filho de Deus, sobrenome do Pai e daquele que é nossa salvação.
Josué liderava o povo em direção ao Senhor.
Assim como Moisés no início da sua liderança ele também passou por lutas para o reconhecerem. Como foi com Moisés, com Josué, assim será conosco, o Senhor nos confirmará como líderes que guiam um povo em direção a Jesus Cristo.
A ordem do Senhor para Josué foi: “Levanta-te agora” e “Passa o Jordão tu e todo esse povo”.
Deus curou o coração de Josué mandando ele se levantar e passar o Jordão com um monte de gente junto.
Não é mais tempo de ficar prostrado, podemos ter justificativas, argumentos, mas precisamos ser obedientes do mesmo modo que Josué. É pra levantar, eu levanto, mandou atravessar o rio, meu Deus me faz passar a passos secos ou andando sobre as águas. Eu vou atravessar o rio, do outro lado está a minha promessa se cumprindo.
Vai dar certo, o Senhor já disse como, Josué 1:7, obedece à lei, a palavra de Deus, não se desvie nem para direita e nem para a esquerda, ela te dará prudência no seu caminhar. Não se aparte de sua boca o livro da lei, medita nele de dia e de noite para fazer tudo conforme esta nele e o teu caminho prosperará.

2. RECEBENDO O CORAÇÃO E OS PENSAMENTOS CONSOLIDADOS DNA FÉ NO SENHOR.
Deus prometeu aos filhos de Israel que a terra onde pisasse a planta de seus pés, Ele a daria.
Prometeu a Josué, não te deixarei e nem te desampararei.
Para consolidar o coração de Josué, o Senhor lhe deu 3 instruções:
1. Esforça-te e tem bom ânimo (Js 1:6)
2. Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo (Js 1:7)
3. Esforça-te e tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares. (Js 1:9)
Muitas vezes ficamos pasmados com as coisas que nos acontece, questionamos por que comigo, por que não deu certo; nos espantamos com situações que ainda nem sabemos que se tornarão realidade ou não.
As aflições desse mundo tornam-se tão grande, que querem tomar o lugar de quem é Deus em nós.
Deus nunca abandona seus filhos.
João 16:33 trás a instrução de Jesus para seus discípulos: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz: no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo.
Se você errou se reconcilie com Deus, arrependa-se, peça perdão e comece tudo de novo se for preciso.

3. Conclusão:
Os israelitas que pegaram atalho, que se contentaram com terras que não eram as que o Senhor queria dar, morreram no deserto, porque não perseveraram em seguir a Deus.
Temos direito de chorar, de estarmos de luto em caso de morte, Eclesiastes diz isso: tempo para todas as coisas, só não podemos ficar paralisados nas tristezas, no choro, como se não conhecêssemos aquele que da a vida, aquele que cura, aquele que consola.
Há muito que fazer, não somos desse mundo, assim como Jesus não era.
2010 ficou para trás é morto, pare de chorar. Se perdeu o emprego, o Senhor é aquele que abre portas, se está doente o Senhor quer te dar uma experiência de cura que irá impactar os que estão a sua volta, se está se sentindo só o Senhor te fará habitar em família, seus sonhos não se realizaram, Ele quer restaurar, uma muralha está a sua frente, Ele te dará estratégia para derrubar.
O que você precisa? Peça? O Senhor é Deus dos impossíveis.
Esforça-te, tenha bom ânimo e parta para a conquista de tudo que o Senhor tem para você em 2011.

Pra. Rosana Santana. Igreja Águas

Nenhum comentário: