AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Chamados a mesa do Pai

Pronto para se alimentar e consolidar corações.

Jesus nos escolheu, nos atraiu e tem nos feito discípulos seu com a missão de ganharmos vidas.
Hoje é o dia que Ele preparou e você é chamado a participar da ceia do Senhor e da mesa do Pai.
“ E eu vos destino o reino, como meu Pai me destinou,
Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortaleça a teus irmãos.” Lucas 22:29-32
Deus nos criou de forma espetacular, deslumbrante, quando nos tornarmos pais, ficamos maravilhados ao ver a imagem do bebê se formando que aparece no exame de ultrasom. A Bíblia diz que Ele nos formou a sua imagem e semelhança.
O bebê nasce com o instinto de sugar para se alimentar, e que carinha linda ele fica quando está mamando. O desejo de se alimentar foi dado por Deus, porque para seus filhos ele faz um convite e uma promessa de se assentar a Sua mesa para se fartar.
Jesus nos ensinou que não só do pão, do alimento físico nós viveríamos mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Você já reparou na quantidade de passagens que falam sobre Jesus estando a mesa, comendo com os 12, comendo com os pecadores, chegando na casa de alguem para cear...
E as vezes que ele providencia o alimento então? Multiplica pães e pexeis, indica o lugar onde jogar as redes ...
Quero te dizer que Jesus sempre esteve e continua a estar mas perto do que podemos imaginar, porque era rotina na vida dele consolidar nos corações o amor ao Deus todo Poderoso, toda ocasião era tempo de falar do Reino; e palavra de Deus alimenta, cura, restaura, liberta, dá esperança.
E como Jesus você e eu somos aqueles que proclamam o Reino de Deus e consolidamos corações.
Querido, a visão funciona !
Você não precisa ficar buscando formula mágica, mas precisa sair do seu “casulo” e dar alimento ao que precisa, você está pronto e quando você decidir ir o Senhor irá te usar de forma tremenda.
Nos versículos 31 e 32 Jesus fala que o diabo pediu a vida de Simão, Pedro, para peneirar como trigo, mas que ele orou ao pai por ele. Jesus não muda ele continua intercedendo diante do pai por cada um dos seus discípulos para que você não fique desfalecido, não perca sua fé, não deixe que os problemas, as situações sejam maiores que o chamado de Deus na sua vida. E ainda garante que você fortalecerá o coração de seus irmãos. Isso é a garantia que você é um discipulador, que você usará toda sua experiência, seu testemunho de andar com Deus para fazer a diferença na vida de outros.
Fique atento, é tempo de buscar a comunhão e consolidar os que estão chegando e no seu tempo eles também irão frutificar.
Mesa é lugar de comunhão, faz parte do nosso dia a dia. Alimentar, levar a salvação de Jesus também tem que ser parte do nosso dia. Não dá pra ser só na célula, só na igreja.
Jesus a mesa: ganhava, consolidade e discipulava.
Ganhava:
E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus 9:10-13
Consolidava:
E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? Lc 15:1-4
Discipulava:
Jesus chama os seus doze e lhes ensina a visão. “Quem governa é como quem serve. O maior entre vós, seja como o menor. Pois qual é o maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós, sou aquele que serve. E vós sois os que tendes permanecido comigo ... E Eu vos destino o Reino ... Para que comais e bebais no meu Reino ...” E ceou com eles a última ceia na terra, antes de ser preso e crucificado na cruz, afim, de nos dar a salvação a vida eterna. Lc 22:24-27
Como Jesus hoje você sairá daqui como um consolidador de sucesso, você vai consolidar andando pelo caminho, assentado a mesa pro cafezinho, pro almoço, pro jantar, pra comer pizza, visitando, e usando também os recursos que Jesus não tinha: telefone, celular, e-mail, facebook ...
Temos um convite muito especial feito pelo Rei dos Reis a todos nós: “Vinde e assenteis comigo à minha mesa e assim ceareis comigo.” Este convite é um convite eterno, que bate à porta do seu coração apaixonadamente e anseia pela sua companhia, sua amizade, seu amor e sua presença.
“Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo”. Ap 3:20
Na mesa do Pai somos curados e libertos. Na mesa do Pai, vemos o pão se multiplicar, a morte se tornar em vida, os perdidos são salvos e o céu lhes é dado como herança “ Bem-aventurados, felizes aqueles que são chamados a ceia das bodas do Cordeiro.”

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: