AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 1 de abril de 2011

É hora de reconstruir o templo

Leia Ageu 1:2-11

Quem é o templo de Deus?

1Co 3:16 -17“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá ; pois o santuário de Deus, que são vocês é sagrado.”

Os céus sobre a nossa vida estão se movendo. Deus está movimentando o Reino Espiritual ao nosso favor, porque Ele quer que sua obra se feita aqui na Mooca.

Algumas coisas estão acontecendo, e nos últimos dias se intensificando, em nossa igreja que mostram que é tempo de mudança, é tempo de transformação, é tempo de uma REVOLUÇÃO.

Essa palavra tem mexido comigo desde quando pedi à Deus um tema para o acampamento de carnaval, e ele começou a falar comigo sobre uma revolução, uma reforma que Ele mesmo fará em nossas vidas.

Mas para que essa revolução aconteça em nossa sociedade, na vida de nossos familiares, discípulos e até mesmo na nossa igreja, ela precisa começar primeiro em nós, pois somos nós que levaremos essa reforma para fora da igreja.

O povo de Israel, nessa época era escravo da Babilônia e eram submetidos aos costumes e cultura local, enquanto o seu país estava destruído.

Então Deus usa alguns valentes para mudar essa situação e faz com que o rei Dario emita decretos que facilitariam, um pouco a vida deles autorizando a volta do povo hebreu para Jerusalém, a fim de que reconstruam sua cidade e o templo de Deus.

Mas quando iniciaram a obra, inimigos de Israel se levantaram e começaram a se opor à reconstrução do templo e com mentiras fizeram com que a obra fosse paralisada e os líderes ficassem desanimados, desistidos, e por 14 anos ficaram assim.

Até que Deus usa seus profetas Ageu e Zacarias para trazer o renovo e a restauração do povo, que ouviu a voz do Senhor e voltou a trabalhar em sua obra diligentemente.

Estamos aqui para fazer a diferença, mas o mundo tenta colocar em nós a sua cultura e os seus costumes, coisas que desagradam a Deus. E infelizmente, por muitas vezes cedemos e permitimos que alguns desses valores entrem e destruam o templo de Deus, que somos nós mesmos.

Mentiras se instalam em nós e desanimamos, desistimos, paramos. Essa destruição vem quando o nosso inimigo se opõe à continuação da obra de restauração do templo de Deus que é a sua vida, a minha vida em todos os níveis.

Mas hoje o Senhor está lhe chamando para continuar essa reconstrução para que Ele possa continuar habitando em você e usando-o.

V2 “Assim diz o Senhor dos Exército; Este povo afirma; Ainda não chegou o tempo de reconstruir a casa do Senhor”

V3 Por isso a palavra do Senhor veio novamente por meio do profeta gel; Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento enquanto a minha casa continua destruída?

Muitas vezes dizemos ainda não é tempo Senhor de reconstruir o Seu templo (sua vida), ainda não é tempo de abrir a minha célula, ainda não é tempo de ir para escola de líderes, ainda não é tempo de enviar alguém para o encontro. Eu não fiz faculdade ainda, eu não comprei a minha casa ainda, eu não tenho meu carro ainda, como posso trabalhar na sua obra se ainda não tenho tudo isso?

Pois hoje o Senhor lhe chama para você assumir uma posição e a responsabilidade de deixar as coisas que te paralisam de lado e iniciar a reconstrução do templo. Se você caiu, levante-se, se não caiu, permaneça em pé e continue trabalhando, se parou, ande, se está andando corra, e se está correndo voe. Santifique-se consagre-se, ore, ganhe, consolide, discipule e envie.

V 7-8 Assim diz o Senhor dos Exércitos; “Vejam aonde os seus caminhos os levaram! Subam ao monte para trazer madeira. Construam o templo para que eu me alegre e nele seja glorificado”, diz o Senhor.

Deus já começou a enviar vidas para essa igreja, agora não podemos incorrer nos mesmos erros e perder os frutos novamente.

Precisamos fazer aquilo o que é possível, e deixar o impossível com Deus, pois quando obedecemos sua palavra, Ele se move em nosso favor.

V 12 - 13.Zorobabel, filho de Sealtiel, o sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e todo o restante do povo obedeceram à voz do Senhor, o seu Deus, por causa das palavras do profeta Ageu, a quem o Senhor, o seu Deus, enviara. E o povo temeu o Senhor. Então Ageu, o mensageiro do Senhor, trouxe esta mensagem do Senhor para o povo: "Eu estou com vocês", declara o Senhor.


Eu quero finalizar, profetizando sobre a sua vida;

A Gloria da segunda casa será maior do que a Primeira

As suas conquistas como líder serão maiores, sua cura se estabelecerá, sua prosperidade acontecerá, porque o Espírito Santo de Deus irá habitar em um templo novo, reconstruído e bonito. VOCÊ.

Deus te abençoe,
Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: