AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sinais – Mudança de Tempo  

Texto Base: Marcos 16:17 e 18
“17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão”
 
As Escrituras ensinam claramente que Cristo quer que seus seguidores operem milagres ao anunciarem o evangelho do reino de Deus
 
Lucas 9:1 e 2
“1 E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades;
2 e enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.”
 
Sobre o texto anterior podemos entender que vivemos como 12 em uma igreja com uma visão de 12, multiplicação não só de discípulos, mas de milagres devem acontecer para que o nome de Jesus seja Glorificado!
 
Mas Isto é para você isto é para agora!
 
Isto não é só para amanhã!
 
(A) Esta foi a primeira ocasião em que Jesus enviou os doze discípulos para representá-lo por palavras e atos. A instrução dada aos doze, conforme o trecho paralelo em Mateus, foi ir às ovelhas perdidas da casa de Israel. Depois da sua ressurreição, no entanto, Jesus ampliou o alcance, para abranger todas as nações, numa comissão que deve continuar até à consumação dos séculos ; até o fim do mundo.
 
(B) Os escritores dos Evangelhos deixam claro que a ordem de Jesus para pregar o reino de Deus, raras vezes, foi dada à parte da ordem para curar os enfermos e expulsar demônios. É a vontade de Deus que a pregação do evangelho, hoje, seja acompanhada pela mesma demonstração do Espírito e de poder a fim de enfrentar o desafio de Satanás nestes últimos dias.
 
(C) As igrejas de hoje não devem se comparar umas com as outras, mas com esta mensagem e padrão do NT. Estamos vendo e experimentando o reino de Deus da mesma maneira que os cristãos primitivos
 
Mas falamos muito sobre o Reino de Deus vamos apenas focar no alvo Sinais, mas quero que fique uma síntese do que Paulo diz aos Romanos sobre o Reino:
 
Romanos 14:17
“Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”
 
Então quais são os sinais que precisamos nos apoderar da palavra?
 
(1) Estes sinais (gr. semeion), realizados pelos discípulos verdadeiros, confirmam que a mensagem do evangelho é genuína, que o reino de Deus chegou à terra com poder e que o Senhor Jesus vivo e ressurreto está presente entre os seus, operando através deles.
 
(2) Cada um destes sinais (exceto a ingestão de veneno) ocorreu na igreja primitiva:
(a) falar novas línguas
(b) expulsar demônios
(c) escapar da morte por picada de serpente, e
(d) curar os enfermos
 
(3) Essas manifestações espirituais devem continuar na igreja até a volta de Jesus. Conforme vemos nas Escrituras, esses sinais não foram limitados ao período que se seguiu à ascensão de Jesus.
 
(4) Os discípulos de Cristo não somente deviam pregar o evangelho do reino e levar a salvação àqueles que crêem, mas também concretizar o reino de Deus, como fez Jesus ao expulsar demônios e curar doenças e enfermidades.
 
(5) Jesus deixa claro, em Marcos 16.15-20, que esses sinais não são dons especiais para apenas alguns crentes, mas que seriam concedidos a todos os crentes que, em obediência a Cristo, dão testemunho do evangelho e reivindicam as suas promessas.
 
(6) A ausência desses “sinais” na igreja, hoje, não significa que Cristo falhou no cumprimento de suas promessas. A falta, conforme Jesus declara, está na vida dos seus seguidores..
 
Mateus 17:17
“E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.”
 
Este texto evidencia o conceito que Jesus tem dos discípulos e das igrejas que não assistem ao próximo, no autêntico poder do reino de Deus.
 
(A) Deixar de libertar os oprimidos por Satanás ou pelos demônios demonstra falta de fé, de compreensão e de autoridade espiritual.
 
(B) O propósito do Espírito Santo, ao registrar a narrativa, ressalta não somente que Jesus expulsava demônios, como também que Ele deseja que seus discípulos façam a mesma coisa mediante a fé, a oração e o jejum. Jesus fica profundamente entristecido quando seu povo deixa de participar do seu ministério contra as forças de Satanás
 
João 14:12
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê nem mim também fará as obras oque eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”
 
O propósito e o desejo de Jesus é que seus seguidores façam as mesmas obras que Ele fazia.
 
(A) As obras "maiores" incluem tanto a conversão de pessoas a Cristo, como a operação de milagres. Este fato é demonstrado nas narrativas de Atos e na declaração de Jesus em Marcos 16.17,18
 
(B) A razão porque os discípulos poderão fazer obras maiores é que Jesus foi para seu Pai e enviou o poder do Espírito Santo, e atende as orações feitas em seu nome. As obras dos discípulos serão "maiores" em número e em alcance
 
(7) Cristo prometeu que sua autoridade, poder e presença nos acompanharão à medida que lutarmos contra o reino de Satanás. Devemos libertar o povo do cativeiro do pecado pela pregação do evangelho, mediante uma vida de retidão e pela operação de sinais e milagres através do poder do Espírito Santo
 
Hoje é o dia de experimentarmos os sinais de Deus em nossa vida.
Hoje você poderá desfrutar o poder de Deus em sua vida.
Hoje é o dia do avançar sobrenatural de Deus sobre a sua vida hoje é o dia de avançar e vencer e ninguém vai lhe deter.
O Seu alvo é Cristo!!!
 
Pr. Luis Santana - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: